Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota 1.8 VVT-i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota 1.8 VVT-i

    Necessito saber algumas coisas sobre este motor da Toyota tais como fiabilidade, eventuais problemas conhecidos e periocidade da mudança da correia de distribuição.

    #2
    O 1.8VVTi tem um motor quase igual ao Prius 1.8, que tem corrente de distribuição (não tem correia, logo não muda).
    Ao que sei dos VVTi, são bastante fiáveis. Houve uma série de 1.6 VVTi com defeitos nos segmentos, penso que logo nas primeiras unidades utilizados nos Avensis T22 e Corolla E12, destacando um consumo de óleo elevado.

    Comentário


      #3
      Procuro saber especificamente sobre o motor que equipa o avensis de 2004... (não sei se é o mesmo motor que equipa o referido T22).
      Sabes se esse problema do 1.6 se reflectiu no 1.8? Já vi um post por cá no forum que referia precisamente isso no 1.8.

      Comentário


        #4
        1.8 VVT-i 127cv

        Vê se este link te pode ajudar.

        km77.com. Toyota Avensis. Motores de gasolina y Diesel (11-03-03)

        Comentário


          #5
          É um excelente motor, com uma fiabilidade acima da média!

          Tem apenas de se é ter cuidado (como com todos os atmosféricos espevitados) com o consumo de óleo e que necessita de ser "arregaçado" para andar bem.

          Mesmo assim é dócil e muito interessante de andar devagar, dada a suavidade de resposta.

          Comentário


            #6
            Avensis 2003 | Toyota | Car Reviews | Honest John

            Review com prós e contras. Lá refere o consumo de óleo nalgumas unidades 1.8 e 2.0VVTi, é uma questão de aprofundar a condição do carro que tens em vista.

            Para "gasear", pode ser aconselhável um flashlube, como nos outros VVTi.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
              O 1.8VVTi tem um motor quase igual ao Prius 1.8, que tem corrente de distribuição (não tem correia, logo não muda).
              Ao que sei dos VVTi, são bastante fiáveis. Houve uma série de 1.6 VVTi com defeitos nos segmentos, penso que logo nas primeiras unidades utilizados nos Avensis T22 e Corolla E12, destacando um consumo de óleo elevado.
              ???
              O motor 1.8 do Prius até funciona com o ciclo Atkinson, diferente do otto... Tens a certeza que é quase igual?

              Comentário


                #8
                Este não é o mesmo motor que equipa o MR2 do Crash? Se for procura no Diário de Bordo por "rasteirinho japuna" que ele tem lá muita informação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  ???
                  O motor 1.8 do Prius até funciona com o ciclo Atkinson, diferente do otto... Tens a certeza que é quase igual?
                  O ciclo Atkinson acontece porque na compressão é retornada mistura ao colector, porque não há outra maneira viável de ter "taxa" diferente na expansão e na compressão - isso é permitido pelo VVTi, como distribuição variável - a(s) válvula(s) de admissão ficam abertas até um pouco depois do tempo normal num Otto.

                  É, ao que sei, a mesma série de motores, partilhando quase tudo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                    Avensis 2003 | Toyota | Car Reviews | Honest John

                    Review com prós e contras. Lá refere o consumo de óleo nalgumas unidades 1.8 e 2.0VVTi, é uma questão de aprofundar a condição do carro que tens em vista.

                    Para "gasear", pode ser aconselhável um flashlube, como nos outros VVTi.
                    Desculpa a minha ignorancia, o que é um flashlube? è um "rodar as válvulas"?
                    Editado pela última vez por efsilva; 05 March 2012, 19:21.

                    Comentário


                      #11
                      Lubrificante de válvulas, utilizado em motores com válvulas "macias"

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X