Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI 2.0 TDi 110/140 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI 2.0 TDi 110/140 cv

    Boas.

    Alguém se importa de me explicar a motorização 2.0 TDi do Golf VI...? É que é assim: vou ao site, só há 2.0 TDi de 140 cv (tirando o GTD, claro...). Procuro na net, e só encontro 2.0 TDi de 110 CV. Tem alguma coisa a ver com os motores PD e CR?

    Não percebo isto....

    Foram duas versões que saíram em alturas diferentes? Tipo, o 110 foi descontinuado, mas o motor é basicamente igual?

    É que estou a pesquisar carros, e do que vejo, este parece-me muito bom carro, e o preço de um usado com menos de 100.000 Kms parece-me bom. Só que isto da potência está-me a deixar confuso... Se comprar um de 110, e reprogramar para 140, é a mesma coisa?

    Obrigado

    Edit: depois de alguma pesquisa, encontrei um fórum onde dizem que os primeiros 2.0 TDi tinham um problema crónico, rachavam a cabeça por volta dos 100.000 kms. Mas que os seguintes, os 2.0 TDi são muito mais fiáveis. Sabem-me dizer como consigo distinguir que 2.0 TDi é que está montado num golf...?
    Editado pela última vez por ; 05 March 2012, 09:18.

    #2
    O motor tem algumas diferenças principlamente na admissão e mapeamentos diferentes na centralina.
    De facto existe o 2.0 TDI PD de 140 cv e existe o 2.0 TDI CR de 110cv e 140cv. O 2.0TDI CR de 110 cv foi descontinuado com a entrada do 1.6 TDI CR.
    De momento só existe o 1.6 TDI (com vários níveis de potência) e o 2.0 TDI de 140cv e o GTD com 170 cv.

    Comentário


      #3
      Quais são as diferenças na admissão entre o CR110 e CR140 ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        O motor tem algumas diferenças principlamente na admissão e mapeamentos diferentes na centralina.
        De facto existe o 2.0 TDI PD de 140 cv e existe o 2.0 TDI CR de 110cv e 140cv. O 2.0TDI CR de 110 cv foi descontinuado com a entrada do 1.6 TDI CR.
        De momento só existe o 1.6 TDI (com vários níveis de potência) e o 2.0 TDI de 140cv e o GTD com 170 cv.
        Obrigado. Então, provavelmente, o 2.0 TDi que dava problemas na cabeça aos 100.000 é o PD.

        E sabes-me dizer como posso ver num Golf usado, qual 2.0 é que tem montado? Se o PD ou o CR? Basta ser pelo ano da matricula, ou alguma caracteristica especial no motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
          Obrigado. Então, provavelmente, o 2.0 TDi que dava problemas na cabeça aos 100.000 é o PD.

          E sabes-me dizer como posso ver num Golf usado, qual 2.0 é que tem montado? Se o PD ou o CR? Basta ser pelo ano da matricula, ou alguma caracteristica especial no motor?
          No Golf VI os TDI são todos CR

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Quais são as diferenças na admissão entre o CR110 e CR140 ?
            O turbo segundo li produz mais pressão 0,2 ou 0,3 bares.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              O turbo segundo li produz mais pressão 0,2 ou 0,3 bares.

              Isso é devido ao mapeamento da centralina, que no CR110 faz 1.15bar e no CR140 faz 1.35bar

              Mas tenho quase a certeza que é um CR140 "capado".

              EDIT: Há exemplos de CR110 reprogramados que fazem a mesma potencia que os CR140 também reprogramados, por volta dos 180cv.
              Editado pela última vez por Crysis; 05 March 2012, 11:12.

              Comentário


                #8
                Estes motores, tanto o 110 como 140, vêm todos com FAP? Pelo que estou a ver na net, isto da FAP traz muitos problemas, e MUITO caros...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                  Estes motores, tanto o 110 como 140, vêm todos com FAP? Pelo que estou a ver na net, isto da FAP traz muitos problemas, e MUITO caros...
                  Os motores CR no Golf VI vem todos com FAP.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    Isso é devido ao mapeamento da centralina, que no CR110 faz 1.15bar e no CR140 faz 1.35bar

                    Mas tenho quase a certeza que é um CR140 "capado".

                    EDIT: Há exemplos de CR110 reprogramados que fazem a mesma potencia que os CR140 também reprogramados, por volta dos 180cv.
                    Não vou especular se os motores são ou não idênticos mas o de 110cv tinha como objetivo fazer consumos.
                    Quanto às repros valem o que valem...180cvs só se for para estragar mas cada um sabe de si.

                    Quanto a problemas no FAP apenas tive indicação no painel no início e foi á Vw e mudaram um sensor qualquer. De resto nada a dizer..mas isto sou eu !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não vou especular se os motores são ou não idênticos mas o de 110cv tinha como objetivo fazer consumos.
                      Quanto às repros valem o que valem...180cvs só se for para estragar mas cada um sabe de si.

                      Quanto a problemas no FAP apenas tive indicação no painel no início e foi á Vw e mudaram um sensor qualquer. De resto nada a dizer..mas isto sou eu !
                      E com quantos kms ja vai o teu carro?
                      Eu começo a achar que 1.6 tdi é na net à venda aos pontapes, porque mais km menos km vai precisar de levar um FAP novo... Que pelois vistos, é carissimo...... 2.0 não hjá tantos, mas anda tudo +/- cos mesmos kms (entre 100 e 150000).

                      A mim, a potência não interessa muito... Quero é um carro fiável, que se mexa minimamente, e económico (pra mim, económico EXCLUI reparações de 1000 e tal euros por causa de uma porcaria de um filtro).

                      Só por causa disto do FAP, já começo a equacionar antes um Golf IV tdi, com 130 ou 150 cv de preferência, e caixa de 6 também de preferencia. Mas de 5 tb serve. Pelo preço a que estão, acho que é um carro muito fiável. É pena é os anos que já tem...
                      Editado pela última vez por ; 05 March 2012, 14:40.

                      Comentário


                        #12
                        Olha também para o Golf V PD105, tem caixa de 6v e anda tão bem ou melhor que o CR110. E é uma garantia de fiabilidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          Olha também para o Golf V PD105, tem caixa de 6v e anda tão bem ou melhor que o CR110. E é uma garantia de fiabilidade
                          É pena não gostar das ópticas nem dos farolins. Mas também é uma opção a considerar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            Olha também para o Golf V PD105, tem caixa de 6v e anda tão bem ou melhor que o CR110. E é uma garantia de fiabilidade

                            Também chegaram a saír, unidades do Golf V com o 1.9 TDI de 105cv com caixa de 5 velocidades.

                            Comentário


                              #15
                              O meu Golf tem 106.275 kms

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X