Golf VI 2.0 TDi 110/140 cv

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Golf VI 2.0 TDi 110/140 cv

jorgemvo
    Guest

Por Defeito Golf VI 2.0 TDi 110/140 cv

Boas.

Alguém se importa de me explicar a motorização 2.0 TDi do Golf VI...? É que é assim: vou ao site, só há 2.0 TDi de 140 cv (tirando o GTD, claro...). Procuro na net, e só encontro 2.0 TDi de 110 CV. Tem alguma coisa a ver com os motores PD e CR?

Não percebo isto....

Foram duas versões que saíram em alturas diferentes? Tipo, o 110 foi descontinuado, mas o motor é basicamente igual?

É que estou a pesquisar carros, e do que vejo, este parece-me muito bom carro, e o preço de um usado com menos de 100.000 Kms parece-me bom. Só que isto da potência está-me a deixar confuso... Se comprar um de 110, e reprogramar para 140, é a mesma coisa?

Obrigado

Edit: depois de alguma pesquisa, encontrei um fórum onde dizem que os primeiros 2.0 TDi tinham um problema crónico, rachavam a cabeça por volta dos 100.000 kms. Mas que os seguintes, os 2.0 TDi são muito mais fiáveis. Sabem-me dizer como consigo distinguir que 2.0 TDi é que está montado num golf...?
    Última edição por jorgemvo : 05-03-12 às 10:18:01

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O motor tem algumas diferenças principlamente na admissão e mapeamentos diferentes na centralina.
    De facto existe o 2.0 TDI PD de 140 cv e existe o 2.0 TDI CR de 110cv e 140cv. O 2.0TDI CR de 110 cv foi descontinuado com a entrada do 1.6 TDI CR.
    De momento só existe o 1.6 TDI (com vários níveis de potência) e o 2.0 TDI de 140cv e o GTD com 170 cv.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Quais são as diferenças na admissão entre o CR110 e CR140 ?

jorgemvo
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    O motor tem algumas diferenças principlamente na admissão e mapeamentos diferentes na centralina.
    De facto existe o 2.0 TDI PD de 140 cv e existe o 2.0 TDI CR de 110cv e 140cv. O 2.0TDI CR de 110 cv foi descontinuado com a entrada do 1.6 TDI CR.
    De momento só existe o 1.6 TDI (com vários níveis de potência) e o 2.0 TDI de 140cv e o GTD com 170 cv.
    Obrigado. Então, provavelmente, o 2.0 TDi que dava problemas na cabeça aos 100.000 é o PD.

E sabes-me dizer como posso ver num Golf usado, qual 2.0 é que tem montado? Se o PD ou o CR? Basta ser pelo ano da matricula, ou alguma caracteristica especial no motor?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
    Obrigado. Então, provavelmente, o 2.0 TDi que dava problemas na cabeça aos 100.000 é o PD.

E sabes-me dizer como posso ver num Golf usado, qual 2.0 é que tem montado? Se o PD ou o CR? Basta ser pelo ano da matricula, ou alguma caracteristica especial no motor?
    No Golf VI os TDI são todos CR

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Quais são as diferenças na admissão entre o CR110 e CR140 ?
    O turbo segundo li produz mais pressão 0,2 ou 0,3 bares.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O turbo segundo li produz mais pressão 0,2 ou 0,3 bares.

Isso é devido ao mapeamento da centralina, que no CR110 faz 1.15bar e no CR140 faz 1.35bar

Mas tenho quase a certeza que é um CR140 "capado".

EDIT: Há exemplos de CR110 reprogramados que fazem a mesma potencia que os CR140 também reprogramados, por volta dos 180cv.
    Última edição por Crysis : 05-03-12 às 12:12:10

jorgemvo
    Guest

Por Defeito

Estes motores, tanto o 110 como 140, vêm todos com FAP? Pelo que estou a ver na net, isto da FAP traz muitos problemas, e MUITO caros...

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
    Estes motores, tanto o 110 como 140, vêm todos com FAP? Pelo que estou a ver na net, isto da FAP traz muitos problemas, e MUITO caros...
    Os motores CR no Golf VI vem todos com FAP.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Isso é devido ao mapeamento da centralina, que no CR110 faz 1.15bar e no CR140 faz 1.35bar

Mas tenho quase a certeza que é um CR140 "capado".

EDIT: Há exemplos de CR110 reprogramados que fazem a mesma potencia que os CR140 também reprogramados, por volta dos 180cv.
    Não vou especular se os motores são ou não idênticos mas o de 110cv tinha como objetivo fazer consumos.
    Quanto às repros valem o que valem...180cvs só se for para estragar mas cada um sabe de si.

Quanto a problemas no FAP apenas tive indicação no painel no início e foi á Vw e mudaram um sensor qualquer. De resto nada a dizer..mas isto sou eu !

jorgemvo
    Guest

Por Defeito

Não vou especular se os motores são ou não idênticos mas o de 110cv tinha como objetivo fazer consumos.
    Quanto às repros valem o que valem...180cvs só se for para estragar mas cada um sabe de si.

Quanto a problemas no FAP apenas tive indicação no painel no início e foi á Vw e mudaram um sensor qualquer. De resto nada a dizer..mas isto sou eu !
    E com quantos kms ja vai o teu carro?
    Eu começo a achar que 1.6 tdi é na net à venda aos pontapes, porque mais km menos km vai precisar de levar um FAP novo... Que pelois vistos, é carissimo...... 2.0 não hjá tantos, mas anda tudo +/- cos mesmos kms (entre 100 e 150000).

A mim, a potência não interessa muito... Quero é um carro fiável, que se mexa minimamente, e económico (pra mim, económico EXCLUI reparações de 1000 e tal euros por causa de uma porcaria de um filtro).

Só por causa disto do FAP, já começo a equacionar antes um Golf IV tdi, com 130 ou 150 cv de preferência, e caixa de 6 também de preferencia. Mas de 5 tb serve. Pelo preço a que estão, acho que é um carro muito fiável. É pena é os anos que já tem...
    Última edição por jorgemvo : 05-03-12 às 15:40:30

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Olha também para o Golf V PD105, tem caixa de 6v e anda tão bem ou melhor que o CR110. E é uma garantia de fiabilidade

jorgemvo
    Guest

Por Defeito

Olha também para o Golf V PD105, tem caixa de 6v e anda tão bem ou melhor que o CR110. E é uma garantia de fiabilidade
    É pena não gostar das ópticas nem dos farolins. Mas também é uma opção a considerar...

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Também chegaram a saír, unidades do Golf V com o 1.9 TDI de 105cv com caixa de 5 velocidades.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O meu Golf tem 106.275 kms

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •