Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o meu primeiro carro!

    Boa tarde, coloquei este post porque tirei a carta à cerca de 1 mês e ainda não tenho carro (ando com o do velhote ) , tenho andado a ver e à alguns carros que me agradam, queria saber a vossa opinião.

    Sou admirador de carros desde pequeno e gosto muito de motores americanos e japoneses, se é que me entendem

    Queria um carro desportivo que fosse divertido de conduzir, que não consumisse mais que 8/9 ou 10 litros e que seja minimamente confortável.
    Tenho andado a ver o Nissan 200sx s13, o que acham?

    Obrigado, espero que alguém responda xD

    #2
    Originalmente Colocado por MicaelP Ver Post
    Boa tarde, coloquei este post porque tirei a carta à cerca de 1 mês e ainda não tenho carro (ando com o do velhote ) , tenho andado a ver e à alguns carros que me agradam, queria saber a vossa opinião.

    Sou admirador de carros desde pequeno e gosto muito de motores americanos e japoneses, se é que me entendem

    Queria um carro desportivo que fosse divertido de conduzir, que não consumisse mais que 8/9 ou 10 litros e que seja minimamente confortável.
    Tenho andado a ver o Nissan 200sx s13, o que acham?

    Obrigado, espero que alguém responda xD
    O 200SX é um carro fenomenal, tem um motor muito bom, 18oocc, 170Cv turbo a gasolina, tracção traseira, uma condução fantástica.
    É um carro que não aconselho a um recém-encartado.
    Contudo, se estiveres à vontade, avança.
    Outras opções dentro de desportivos, tens p.e. o Fiat Coupé, Fiat Barchetta, Peugeot 106, BMW 316/318, Honda Civic, etc.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Bem vindo ao Fórum e parabéns pela obtenção da Carta

      Já vi que tens bom gosto . Eu certamente preferia o Nissan Silvia S14 ou S15, por ser um carro bem Bonito (na minha opinião) e por ser bastante raro!
      Com umas Mod´s para o Drift, ficava 5 Stars , se não estás a ver qual é eu vou postar aqui umas fotos:

      Nissan Silvia S15 (É um pouco mais difícil de arranjar cá em Portugal)


      Nissan Silvia S14


      Os meus Cumps
      Editado pela última vez por Simpleman; 05 March 2012, 14:08.

      Comentário


        #4
        Pois eu acho que devias procurar um carrinho pacato para os primeiros tempos. Além de que conduzir um tracção traseira, ainda para mais bruto como esse, é diferente de um tracção dianteira.

        Comentário


          #5
          Não entendo porque é que todos os jovens se querem meter num carro velho sem segurança nenhuma, especialmente quando têm pouca ou nenhuma experiência na estrada. Ainda se for por motivos económicos consigo entender... agora comprar "bombas" embrulhadas num chasso velho penso que é demais!
          Eu sou da opinião que os recém-encartados, caso possam e tenham algum para gastar, para comprarem uma coisa segura e bem construída tipo um Polo 1.2, Corsa 1.2, 207/307 1.4, por ai. São carros que se arranjam entre os 4~6k € e que por norma têm custos de utilização barata, são seguros e servem perfeitamente para as primeiras experiência na estrada.

          Comentário


            #6
            Opel Calibra 2.0, € 1.250, NEGREIROS - Standvirtual barato para começares. 150cv!

            Se quiseres gastar dinheiro e teres um carro de colecção...
            http://www.standvirtual.com/carros/O...ibra/P6316752/

            Peugeot 406 pininfarina kit GPL, € 7.000, Lisboa - Standvirtual
            Peugeot 406 pininfarina, € 6.750, Coimbra - Standvirtual
            Editado pela última vez por Jfire; 05 March 2012, 14:05.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
              Pois eu acho que devias procurar um carrinho pacato para os primeiros tempos. Além de que conduzir um tracção traseira, ainda para mais bruto como esse, é diferente de um tracção dianteira.
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Não entendo porque é que todos os jovens se querem meter num carro velho sem segurança nenhuma, especialmente quando têm pouca ou nenhuma experiência na estrada. Ainda se for por motivos económicos consigo entender... agora comprar "bombas" embrulhadas num chasso velho penso que é demais!
              Eu sou da opinião que os recém-encartados, caso possam e tenham algum para gastar, para comprarem uma coisa segura e bem construída tipo um Polo 1.2, Corsa 1.2, 207/307 1.4, por ai. São carros que se arranjam entre os 4~6k € e que por norma têm custos de utilização barata, são seguros e servem perfeitamente para as primeiras experiência na estrada.
              Eu também sou da mesma opinião!. Penso que até o mais correcto era comprar um carrinho jeitoso para os 1ºs tempos e que fosse económico, mesmo sendo a Gasolina, e também para o mesmo ganhar experiência na condução e na Estrada. Pois comprando um carrão destes, na minha opinião e como as coisas estão, não estamos em tempos de andar a esbanjar € em gasosa!. Contudo só quis responder ao que o Membro colocou no Tópico e onde também dei a minha opinião ....


              Cumps

              Comentário


                #8
                bem, desde já muito obrigado pelas variadas respostas

                eu sinceramente também concordo com as opiniões do carro mais fraquinho para os primeiros tempos para pessoas que têm carta àpouco tempo, o certo é que eu realmente tenho carta à pouco tempo mas já à algum tempo que conduzo, o meu pai tem um Mercedes c220 com 143cv desde 2002 (com quase oitocentos e trinta mil kilometros ), já andei com ele várias vezes, até é o carro que conduzo agora porque o meu pai foi para a suiça trabalhar mas, continuando eu já estou mais ou menos habituado a carros com altas cilindradas e boa "cavalagem", não sou nenhum expert mas já dou uns toques, contudo queria comprar um carro barato, eu vi o nissan que é um carro que gosto à bastante tempo e que é um bom carro para ir fazendo uns "upgrades" estéticos, já vi vários anúncios com preços variados mas nada acima dos 7000€, mas por isso é que pedi a vossa opinião, eu sei que se realmente comprasse o carro e deixa-se o pé direito a descansar mais em baixo que o consumo ia disparar, dito isto tudo e esperando que me tenha feito entender, acho que me baralhei um pouco nos pensamentos, estou confuso não si se compro o prazer de conduzir ou a segurança por enquanto.

                Também já tinha pensado em tentar arranjar um Audi A3, um Golf 4 ou 5, um peugeot 207 ou coisa parecida mas sei que passado uns anos ia querer mudar, porque não é realmente o tipo de carro que gosto :S

                Espeo que me possam ajudar, obrigado

                Comentário


                  #9
                  espero que este tópico não caia em esquecimento
                  Editado pela última vez por MicaelP; 05 March 2012, 22:02.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                    Boas,

                    Bem vindo ao Fórum e parabéns pela obtenção da Carta

                    Já vi que tens bom gosto . Eu certamente preferia o Nissan Silvia S14 ou S15, por ser um carro bem Bonito (na minha opinião) e por ser bastante raro!
                    Com umas Mod´s para o Drift, ficava 5 Stars , se não estás a ver qual é eu vou postar aqui umas fotos:

                    Nissan Silvia S15 (É um pouco mais difícil de arranjar cá em Portugal)


                    Nissan Silvia S14


                    Os meus Cumps

                    este é lindo mas penso que deve ser demais para o meu bolso, já vi o 200sx s13 original, por 4000€, não sei se era tanga mas é mais nesse tipo de valores que estou a pensar!

                    obrigado e cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      O 200SX é um carro fenomenal, tem um motor muito bom, 18oocc, 170Cv turbo a gasolina, tracção traseira, uma condução fantástica.
                      É um carro que não aconselho a um recém-encartado.
                      Contudo, se estiveres à vontade, avança.
                      Outras opções dentro de desportivos, tens p.e. o Fiat Coupé, Fiat Barchetta, Peugeot 106, BMW 316/318, Honda Civic, etc.
                      gostei bastante das tuas escolhas, especialmente dos Fiat´s, os outros já conhecia e já andei a ver, mas os Fiats nem se quer tinha pensado neles xD

                      Muito obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                        Eu também sou da mesma opinião!. Penso que até o mais correcto era comprar um carrinho jeitoso para os 1ºs tempos e que fosse económico, mesmo sendo a Gasolina, e também para o mesmo ganhar experiência na condução e na Estrada. Pois comprando um carrão destes, na minha opinião e como as coisas estão, não estamos em tempos de andar a esbanjar € em gasosa!. Contudo só quis responder ao que o Membro colocou no Tópico e onde também dei a minha opinião ....


                        Cumps
                        claro, eu só tenho de agradecer, aceito e respeito "todo" o tipo de respostas, eu estou aqui é para aprender também, foi por isso que coloquei o tópico

                        Muito obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MicaelP Ver Post
                          gostei bastante das tuas escolhas, especialmente dos Fiat´s, os outros já conhecia e já andei a ver, mas os Fiats nem se quer tinha pensado neles xD

                          Muito obrigado!
                          Ora essa...

                          Especialmente os Fiat Coupé são carros fenomenais. É um dos meus carros de eleição.

                          Não sei se gostas também de Hyundai Coupé, Toyota Celica, Peugeot 406 Coupé, Ford Cougar, Opel Calibra (já mencionado)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            Ora essa...

                            Especialmente os Fiat Coupé são carros fenomenais. É um dos meus carros de eleição.

                            Não sei se gostas também de Hyundai Coupé, Toyota Celica, Peugeot 406 Coupé, Ford Cougar, Opel Calibra (já mencionado)
                            é uma questão de ver, sempre que alguém coloca algum em especial em vou vendo as caracteristicas do carro para fazer comparações, é mais fácil para mim!

                            por acaso gostei bastante do Fiat coupé, mesmo estecticamente acho que é agradável embora isso não me importe muito ( claro que não quero um bixo às cores xD ), quero é ter um carro com segurança e um bom motor que não dê muitos problemas!

                            Comentário


                              #15
                              Se fazes tanta questão de comprar um carro deste tipo, vai para um Peugeot 406 coupé. Além de ser um dos carros mais bonitos que podes comprar, é de outro nível em conforto e segurança, comparado com as outras opções.
                              Pessoalmente era o único carro que ia buscar. Mas no teu lugar não ia buscar nenhum. Priveligia a segurança e a economia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Se fazes tanta questão de comprar um carro deste tipo, vai para um Peugeot 406 coupé. Além de ser um dos carros mais bonitos que podes comprar, é de outro nível em conforto e segurança, comparado com as outras opções.
                                Pessoalmente era o único carro que ia buscar. Mas no teu lugar não ia buscar nenhum. Priveligia a segurança e a economia.
                                podes me dar a tua opinião sobre os carros que tu achas mais indicados para mim? sem ser deste tipo, aqueles que tu comprarias para ti!

                                cums, obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  o que é que acham do peugeot 307 2.0 com 110cv a gasóleo? ou o peugeot 206 1.6 GTI a gasolina?
                                  talvez seja uma melhor escolha para agora? estou bastante indeciso...
                                  Editado pela última vez por MicaelP; 06 March 2012, 10:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MicaelP Ver Post
                                    o que é que acham do peugeot 307 2.0 com 110cv a gasóleo? ou o peugeot 206 1.6 GTI a gasolina?
                                    talvez seja uma melhor escolha para agora? estou bastante indeciso...
                                    Se queres um carrinho economico e que ande bem, tens esse 307. Tens os ibizas fr. O 206 Rc tem 177 cv e arranjas por uns 13 mil euros com poucos km's. A3's. Carros mais tolerantes, seguros, recentes e que também andam bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                      Se queres um carrinho economico e que ande bem, tens esse 307. Tens os ibizas fr. O 206 Rc tem 177 cv e arranjas por uns 13 mil euros com poucos km's. A3's. Carros mais tolerantes, seguros, recentes e que também andam bem.
                                      eu estava a pensar gastar menos, já compreendi melhor o que disseram aqui e já estou a ponderar comprar um mais pequenito, estive a comparar o 206 1.6 GTI com o Clio 1.6 16v, é quase a mesma coisa, fiquei a gostar bastante do dois e gostei bastante de um também não sei se o vão achar uma "caixa de cereais" ou se é "carro de gaja" mas, gostei bastante do 206 cc, o que dizem?

                                      Obrigado pelas respostas
                                      Editado pela última vez por MicaelP; 06 March 2012, 12:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas MicaelP,

                                        Nem sequer tinha reparado que não tinhas mencionado o Orçamento
                                        Quanto ao Nissan Silvia S14, penso que não é assim tão caro, porque lembro-me de ver 1 á venda uma vez e até era um preço aceitável, jus ao que o carro proporciona, mas agora não encontro nenhum á venda (Também fui muito limitado na pesquisa). Mas pelo valor que falaste, não deve de haver nenhum á venda!
                                        Quanto ao Tópico, não te preocuopes que não vai cair em esquecimento



                                        Os meus cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os que aconselho:

                                          Esse 307 sem duvida, se fosse eu nem via mais - seguro, bom motor, bastante fiavel, economico, espaçoso e bastanta agradavel de conduzir.
                                          Tens os Almera com o 1.5 de 90cv, seguros, econômicos e principalmente fiaveis, isto a rondar os 3500€.
                                          Depois tens os Cup, 106 GTI, 206 GTI por ai fora, mas nao esperes bons consumos, estamos a falar de 1.6 entre os 100 e os 136cv, logo medias em cidade abaixo dos 8.5 é dificil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas, tendo em conta as circunstâncias, tentava ver um 206 /106gti, um cup ou um civic ek4 (vti)... Não digo um eg6 por ser um pouco mais antigo, embora agrade bastante! Não te metas em carros de segmentos acima de b ou c, pois com esse orçamento nunca será um carro nada de especial, digo isto por falarem em peugeot 406 etc... não é um carro para um jovem digo eu...

                                            Também já se vão encontrando renault sport clio a bons preços, é uma grande máquina, quando tirei a carta andei a ver destes ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Os que aconselho:

                                              Esse 307 sem duvida, se fosse eu nem via mais - seguro, bom motor, bastante fiavel, economico, espaçoso e bastanta agradavel de conduzir.
                                              Tens os Almera com o 1.5 de 90cv, seguros, econômicos e principalmente fiaveis, isto a rondar os 3500€.
                                              Depois tens os Cup, 106 GTI, 206 GTI por ai fora, mas nao esperes bons consumos, estamos a falar de 1.6 entre os 100 e os 136cv, logo medias em cidade abaixo dos 8.5 é dificil.
                                              eu gosto bastante do 307, já tive a oportunidade de conduzir um e gostei bastante, a única razão que me levou a dizer que queria aquele tipo de carros como o nissan 200sx foi porque gostava de ter um carro que não visse todos os dias na rua e que desse para fazer umas brincadeiras( ainda por cima com a tração traseira ) mas talvez seja melhor começar assim e talvez daqui a uns tempos compre um carrito à "homem"

                                              já agora qual é o 307 que me aconselhavas? o 110cv a diesel?

                                              Cumprimentos e obrigado :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                o problema é haver muitos, se houvesse apenas um a escolha era fácil xD
                                                Editado pela última vez por MicaelP; 06 March 2012, 18:01.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 307 é uma aposta bastante equilibrada.

                                                  Mas visto que parece que gostas de Carros e de conduzir, o 307 não é referência em dinâmica, pelo que caso dês importância a isso, precisa de uma suspensão desportiva e pneus de baixo perfil para ficar mais estável (adorna um pouco em curva).

                                                  Quanto aos motores, qualquer um igual ou superior a 1.6 (tanto diesel como gasolina) será satisfatório. Só dependerá do orçamento disponível, kms a fazer e do negócio que apareça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apagar (O Servidor do Fórum não anda bom)
                                                    Editado pela última vez por Simpleman; 06 March 2012, 18:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      MicaelP,

                                                      Não sei se és de Lisboa, mas gostava que visses o seguinte anúncio:
                                                      Peugeot 106 gti 1600 16v, € 2.500, Lisboa - Standvirtual, parece-me estar impecável, avaliando pelo seu estado de origem, mesmo assim não tem muitos kms! E gostei da parte final do texto do Vendedor
                                                      E estes carros são bonitos é de origem

                                                      Quanto ao 307, foge um bocadinho do teu Orçamento e mesmo assim contam com muitos Kms, mas também é um carro Bem Bonito, até de 4 portas


                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        exactamente por isso é que estava a pensar noutro tipo de carros, por mim comprava um japonês com direcção semi-assistida ou mesmo sem ela e sem abs, só pelo gosto de conduzir!

                                                        claro que para já é melhor ser um pouco mais controlado porque não tenho bolso e acredito que não tenho "unhas" (como o meu velho diz) suficientes para um carro desses!

                                                        vou continuar à procura, muito obrigado pela resposta!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu sou do porto, da zona de valongo e não sei se é por azar mas os melhores negócios têm aparecido em Lisboa xD

                                                          vamos lá ver, já andei a ver almeras e também gosto muito e não deixa de ser o tipo de carro que eu ando á procura!

                                                          Cumps !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vê peugeots 306. As versões mais desportivas dão um gozo danado de conduzir, aquele chassis é qualquer coisa, um dos melhores já feitos até hoje

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X