Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon MK1 e RPMs baixas (help!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon MK1 e RPMs baixas (help!)

    Boas pessoal,

    Comprei um Leon MK1 ha uns meses (ainda tem garantia do stand) e ha algo no carro que me anda a deixar preocupado.
    A frio, as RPMs ficam estaveis a 1100RPM (talvez 1050, nao consigo precisar), e nao sai dali mesmo.

    A quente, ele desce para as 600RPM estaveis tambem.
    Ele nao vai abaixo nem nada, nem noto perdas de potencia pelo menos ate agora (tambem ainda nao o puxei a serio, diga-se de passagem).

    Deixei o carro no stand onde o comprei (com oficinas deles), tiveram de roda dele mas disseram me que isto era normal, que ele automaticamente descia para as 600RPM ao estar quente, e que a frio era normal subir um bocado.

    Eu nao sou mecanico, mas o que é certo é que isto nunca se passou com nenhum carro que tenha tido ate hoje; e começo a ficar na duvida se eles se estao é a "descartar" do problema.

    Alguem me pode clarificar? É que por muito que me digam que é normal lá, o que é certo é que nao ando muito descansado.
    O motor é um 1.6, gasolina.

    Obrigado!

    #2
    É normal em qualquer carro... acho eu! Desde que não trema ou vá abaixo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      É normal em qualquer carro... acho eu! Desde que não trema ou vá abaixo.
      Tinha em ideia que as 900rpm eram o ideal?
      Sim ele nao treme nem vai abaixo. Dai estar na duvida. Mas tambem no start up estar a 1100RPM, achei estranho - mas eu de mecanico nao tenho nada. :D

      Comentário


        #4
        1100 a frio até acho pouco, mas em alguns carros nem sequer há esse ajuste do relantim, pelo que não é necessariamente um problema..

        Agora os 600 a quente é que é francamente baixo de mais. Num diesel ainda podia ser minimamente aceitável, mas mesmo assim, apenas algo entre os 750-800, portanto, e a gasolina, a quente nunca menos de 850-900rpm.

        Mas isto é a minha visão da coisa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          1100 a frio até acho pouco, mas em alguns carros nem sequer há esse ajuste do relantim, pelo que não é necessariamente um problema..

          Agora os 600 a quente é que é francamente baixo de mais. Num diesel ainda podia ser minimamente aceitável, mas mesmo assim, apenas algo entre os 750-800, portanto, e a gasolina, a quente nunca menos de 850-900rpm.

          Mas isto é a minha visão da coisa.
          Também concordo que 600 é um bocado baixo, mas lá esta, é um 1600, pode estar definido para as 600.

          É fazer um teste, em andamento, antes de uma paragem, pô-lo em ponto morto, a 50kms/h, e parar o carro só com os travões, ver a que rotações funciona o ponto morto em andamento e se ele muda para as 600 quando estiver a parar.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X