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Volkswagen dá luz verde a reestruturação ecológica de 62 mil milhões

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    Volkswagen dá luz verde a reestruturação ecológica de 62 mil milhões

    O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou uma reestruturação ecológica do grupo que deverá implicar o investimento de mais de 62.400 milhões de euros nos próximos cinco anos.

    Mais de 30% do investimento será destinado aos veículos, sistemas de propulsão e tecnologias eficientes, assim como a produção compatível com o meio ambiente, indicou Winterkorn na gala celebrada na segunda-feira, que precede o Salão de Genebra.

    O presidente da Volkswagen fez o anúncio depois de recordar que o ano de 2011 foi o maior êxito da história da holding alemã, actualmente com 11 marcas, 240 modelos, 94 unidades de produção nos cinco continentes e mais de meio milhão de trabalhadores ao nível mundial.

    Martin Winterkorn, que apresentará os resultados do grupo a 12 de Março, acrescentou que o grupo encerrou 2011 com 8,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, um milhão mais do que no exercício de 2010, o que representa uma faturação de 160.000 milhões de euros e um lucro operacional de mais de 11.600 milhões de euros.

    Menos de 120 gramas de CO2 por km

    Ao anunciar a reestruturação ecológica da Volkswagen, o responsável explicou que os objetivos do plano são ambiciosos, já que no final do período de 2006 a 2015 deverão ter reduzido as emissões de CO2 em 30%, fixando as emissões do grupo abaixo dos 120 gramas de dióxido de carbono por quilómetro.


    O Salão de Genebra 2012 “marca o início de uma profunda reestruturação ecológica do Grupo Volkswagen”, disse Martin Winterkorn, ao acrescentar que o objetivo da companhia é tornar-se líder em termos ecológicos, em consonância com a estratégia 2018 já posta em marcha, e cujo fim é liderar o mercado mundial.

    O grupo também aponta para uma redução de 40% dos gases com efeito de estufa relacionadas com a produção de energia até 2020, medida para a qual a Volkswagen investirá 600 milhões de euros na expansão do uso de energias renováveis, como a eólica, solar ou hidroelétrica.

    Por fim, Winterkorn declarou que 2013 será o “Ano da e-mobilidade” da Volkswagen, começando com o “E-Up! “, que será seguido por todos os veículos totalmente ou parcialmente elétricos de muitas marcas.
    Volkswagen dá luz verde a reestruturação ecológica de 62 mil milhões - Ecosfera - PUBLICO.PT



    O que acham deste investimento anunciado pela Volkswagen?

    #2
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1536518]Volkswagen dá luz verde a reestruturação ecológica de 62 mil milhões - Ecosfera - PUBLICO.PT[/url]



    O que acham deste investimento anunciado pela Volkswagen?
    Ui, ui, mas o q tu foste fazer...

    Digo-te já q este tópico vai morrer num ápice.

    Então mas tu não sabes q neste fórum a VW é assim o supra sumo da arrogância e ganância, e o porta-voz oficial do nazismo alemão encapotado q escraviza judeus e latinos (vulgo checos e espanhóis)?

    Dizeres q a VW investe 62 biliões de euros (q por acaso até foi o maior investimento de sempre na indústra automóvel) numa reestruturação é assim a modos q um duplo homicídio porque:

    .Ao dizeres q a VW está a investir estás a contrariar a teoria vigente aqui do fórum, q é q a VW só sabe fazer clones e não investe nada nas marcas;

    .Reestruturação ecológica? Então mas a VW não vê só lucro desmesurado à frente?

    Como te disse, este tópico vai morrer sozinho. E é pena, porque é um assunto deveras importante para ser ignorado. Vindo dele de q marca ou grupo venha. Mas como não tem salero...

    E claro, mexe com dogmas.

    Comentário


      #3
      Esse dinheiro todo aplicado para o combate da a fome em África ou para combater a pobreza no mundo é que era de valor e digno de palmas. Assim, não passa de propaganda.

      Eles sabem muito de propaganda.

      Já agora se querem aprender sobre propaganda, visitem o Museu Bearardo (eqt existir) que tem lé uma bela exposição sobre propaganda Alemã ( para não lhe chamar outro nome).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Esse dinheiro todo aplicado para o combate da a fome em África ou para combater a pobreza no mundo é que era de valor e digno de palmas. Assim, não passa de propaganda.

        Eles sabem muito de propaganda.

        Já agora se querem aprender sobre propaganda, visitem o Museu Bearardo (eqt existir) que tem lé uma bela exposição sobre propaganda Alemã ( para não lhe chamar outro nome).
        N podes dizer mais qquer coisa, deixaste-me curioso!?

        Comentário


          #5
          É, isto é manobra.

          Basta ler nas entrelinhas que por "reduzir as emissões de CO2" eles querem dizer massificar ainda mais o Diesel sob o véu da ecologia (e que se lixem os buracos no ozono, os cancros do pulmão e as chuvas ácidas).

          Esses milhões não são para dar aos pinguins, vão ter retorno.

          Comentário


            #6
            Quer dizer que deixam de produzir fritadeiras e se viram de vez para os carros?

            Pois. Também não me parece.

            Portanto, tem tanto de ecológico como o Eusébio de sportinguista.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
              N podes dizer mais qquer coisa, deixaste-me curioso!?
              É uma espectacular exposição sobre propaganda Alemã* e Americana também que compara os 2 conceitos de propaganda com centenas de documentos e posters espectaculares do tempo da 1º e 2ª guerras.

              Qd a vi pela primeira fiquei impressionado pela qualidade da exposição ao ponto de lá ter retornado mais uma vez!
              Dá para se ter um prespectiva histórica da "artimanhas" usada pela Alemanha para nos dar música. E continuamos a cair nos mesmos cliché hoje em dia...


              *anti ban shield activated, não vá algum mod ofender-se com uma certa palavra proibida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                *anti ban shield activated, não vá algum mod ofender-se com uma certa palavra proibida
                Good luck!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                  Ui, ui, mas o q tu foste fazer...

                  Digo-te já q este tópico vai morrer num ápice.

                  Então mas tu não sabes q neste fórum a VW é assim o supra sumo da arrogância e ganância, e o porta-voz oficial do nazismo alemão encapotado q escraviza judeus e latinos (vulgo checos e espanhóis)?

                  Dizeres q a VW investe 62 biliões de euros (q por acaso até foi o maior investimento de sempre na indústra automóvel) numa reestruturação é assim a modos q um duplo homicídio porque:

                  .Ao dizeres q a VW está a investir estás a contrariar a teoria vigente aqui do fórum, q é q a VW só sabe fazer clones e não investe nada nas marcas;

                  .Reestruturação ecológica? Então mas a VW não vê só lucro desmesurado à frente?

                  Como te disse, este tópico vai morrer sozinho. E é pena, porque é um assunto deveras importante para ser ignorado. Vindo dele de q marca ou grupo venha. Mas como não tem salero...

                  E claro, mexe com dogmas.
                  Tu avisaste, os mesmos do costume apresentaram-se ao serviço.

                  Comentário


                    #10
                    Contas feitas, vão investir em 5 anos mais do que 5 anos de lucros operacionais como o de 2011 (que, segundo a notícia, foi um ano fantástico).
                    Sou só eu que acha estranho?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Contas feitas, vão investir em 5 anos mais do que 5 anos de lucros operacionais como o de 2011 (que, segundo a notícia, foi um ano fantástico).
                      Sou só eu que acha estranho?
                      Estranho porquê?

                      Em gestão isso não é estranho. Onde é que os lucros de um ano têm a ver directamente com a componente investimento?
                      O lucro diz respeito a um ano, e o investimento é feito tendo como base um retorno de vários anos a longo prazo, e quando se faz um investimento desta envergadura e com estes objectivos anunciados, é normal que os valores sejam muito elevados, pois só assim é possível "mexer" nas coisas.

                      Quanto ao tema, acho que mostra a excelente forma com o Grupo VW tem vindo a ser gerido ao longo dos últimos anos, e os resultados estão à vista com os núm€ros dos anos mais recentes.




                      Vejo é por aqui posts com respostas que são de bradar aos céus , mas não me espantam absolutamente nada.
                      Editado pela última vez por MGomes; 07 March 2012, 10:19.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Esse dinheiro todo aplicado para o combate da a fome em África ou para combater a pobreza no mundo é que era de valor e digno de palmas. Assim, não passa de propaganda.

                        Eles sabem muito de propaganda.

                        Já agora se querem aprender sobre propaganda, visitem o Museu Bearardo (eqt existir) que tem lé uma bela exposição sobre propaganda Alemã ( para não lhe chamar outro nome).

                        Então faço-te uma pergunta directa: tendo em conta q a VW (e dificilmente qualquer outra empresa do mundo) não vai oferecer esses 62 biliões de euros pra acabar com a fome do mundo, tu preferias q esses 62 biliões:

                        .Fossem distribuidos como prémio pelos gestores da marca, pelos trabalhadores, e investidos em "interiores bonitos" e grandes motores, sem nenhuma preocupação ecológica;

                        .Sejam investidos duma forma ecológica, mesmo q tenham uma grande dose de propaganda e 2ªs intenções (q é vender, e q eu saiba ter lucro de uma forma legal não é crime);

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          É, isto é manobra.

                          Basta ler nas entrelinhas que por "reduzir as emissões de CO2" eles querem dizer massificar ainda mais o Diesel sob o véu da ecologia (e que se lixem os buracos no ozono, os cancros do pulmão e as chuvas ácidas).

                          Esses milhões não são para dar aos pinguins, vão ter retorno.
                          Mas tu podes sempre combater estes sacanas! Compras um V6 quase novo (entenda-se com 15 anos e 250 000 km), botas gás no bicho... e salvas uns pinguins.

                          O ambiente agradece!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                            Então faço-te uma pergunta directa: tendo em conta q a VW (e dificilmente qualquer outra empresa do mundo) não vai oferecer esses 62 biliões de euros pra acabar com a fome do mundo, tu preferias q esses 62 biliões:

                            .Fossem distribuidos como prémio pelos gestores da marca, pelos trabalhadores, e investidos em "interiores bonitos" e grandes motores, sem nenhuma preocupação ecológica;

                            .Sejam investidos duma forma ecológica, mesmo q tenham uma grande dose de propaganda e 2ªs intenções (q é vender, e q eu saiba ter lucro de uma forma legal não é crime);
                            Opção 2.

                            Mas não fazem mais q a obrigação deles em tornar carros mais "ecológicos". Não é nenhum favor que estão fazer ao mundo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Opção 2.

                              Mas não fazem mais q a obrigação deles em tornar carros mais "ecológicos". Não é nenhum favor que estão fazer ao mundo.
                              Na verdade, limitam-se a seguir requisitos legais.

                              Comentário


                                #16
                                Uma empresa que quer investir em produtos que as pessoas querem ter para depois ter mais retorno em vez de oferecer o dinheiro? estes alemães loucos!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Opção 2.

                                  Mas não fazem mais q a obrigação deles em tornar carros mais "ecológicos". Não é nenhum favor que estão fazer ao mundo.
                                  Sim, tens toda a razão.

                                  Mas se estão apenas a seguir a lei, porque é q as outras empresas do ramo também não gastam os tais 62 biliões?

                                  Isto para te dizer q, independentemente da propaganada, na realidade eu duvido muito q fossem necessários 62 biliões de euros para "cumprir a lei", e q se calhar as empresas concorrentes nem um 10% vão gastar para estar dentro da legalidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Sim, tens toda a razão.

                                    Mas se estão apenas a seguir a lei, porque é q as outras empresas do ramo também não gastam os tais 62 biliões?

                                    Isto para te dizer q, independentemente da propaganada, na realidade eu duvido muito q fossem necessários 62 biliões de euros para "cumprir a lei", e q se calhar as empresas concorrentes nem um 10% vão gastar para estar dentro da legalidade.
                                    Já pensaste que poderão não estar tão longe desse objetivo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Já pensaste que poderão não estar tão longe desse objetivo?
                                      A concorrência pode não estar tão longe das metas e por isso decidiu investir menos?

                                      Sim, é uma hipótese. Mas duvido muito q a VW estivesse assim tão atrasada ao ponto de estar 62 biliões atrás da concorrência. Já alguém tinha investido assim tanto para estar assim tão à frente no q se refere a ecologia? E quando falo em ecologia, obviamente q não falo só em baixar os níveis de co2...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        E quando falo em ecologia, obviamente q não falo só em baixar os níveis de co2...
                                        Precisamente.

                                        Infelizmente, nada na notícia indica qualquer tipo de iniciativa ou preocupação em reduzir emissões nocivas. É apenas mais da mesma conversa: CO2...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                          tu avisaste, os mesmos do costume apresentaram-se ao serviço.

                                          I want you to diss vw!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Espero bem que usem uma parte desse dinheiro para fazer carros hibridos, plug-in, e eléctricos.

                                            E já vão tarde. Quanto será que a Toyota já investiu a desenvolver os seus hibridos e plug-in desde a década de
                                            90?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Esse dinheiro todo aplicado para o combate da a fome em África ou para combater a pobreza no mundo é que era de valor e digno de palmas. Assim, não passa de propaganda.
                                              Epá, por amor de deus...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Espero bem que usem uma parte desse dinheiro para fazer carros hibridos, plug-in, e eléctricos.

                                                E já vão tarde. Quanto será que a Toyota já investiu a desenvolver os seus hibridos e plug-in desde a década de
                                                90?
                                                Bem mais que isso de certeza! Atrevo-me mesmo a dizer que mais que todas as outras juntas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É impressionante que com tanto dinheiro as marcas não conseguem resolver o calcanhar de Aquiles dos carros eléctricos. Vai ter de ser um puto na india a ter uma ideia brilhante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais valia darem-me a mim os 62 mil milhões. Até lhes comprava um carrito que eles próprios fabricam ali para os lados de Molsheim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      É impressionante que com tanto dinheiro as marcas não conseguem resolver o calcanhar de Aquiles dos carros eléctricos. Vai ter de ser um puto na india a ter uma ideia brilhante.
                                                      Será, que eles neste momento, efectivamente , querem?

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Será, que eles neste momento, efectivamente , querem?
                                                        quando penso no que seria uma marca automóvel ter um carro eléctrico com 700 ou 800km de autonomia com cargas de 5minutos por exemplo, as conspirações caem por terra. Mas quem sabe, neste mundo louco já acredito em quase tudo.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Será, que eles neste momento, efectivamente , querem?
                                                          Eu acredito mais que não conseguem. Caso contrário outros equipamentos (portáteis, telemóveis, ...) que dependem de baterias já teriam uma autonomia muito superior.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            É impressionante que com tanto dinheiro as marcas não conseguem resolver o calcanhar de Aquiles dos carros eléctricos. Vai ter de ser um puto na india a ter uma ideia brilhante.
                                                            Não concordo nada com isso, muitas poucas marcas investiram até hoje no desenvolvimento de carros eléctricos. Mesmo este investimento que se fala neste tópico é para o futuro. A VW nunca investiu a sério até hoje em carros eléctricos.

                                                            E parece-me que nunca foi muito atractivo para as marcas automóveis pensar em carros eléctricos. A pouca manutenção que precisam significa muito menos negócio. A simplicidade dos carros eléctricos também não vai permitir haver tanta diferenciação entre as marcas, pelo que as marcas premium também têm muito a recear dos carros eléctricos.
                                                            Mas com as primeiras marcas a lançar carros eléctricos acho que tudo vai mudar muito mais rapidamente.

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