Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover DSE P38 2.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover DSE P38 2.5

    Bons dias

    Estou a pensar adquirir um nge Rover DSE P38 2.5 como viatura diaria e para fazer um pouco de tt ao fim de semana

    Gostaria de ter a vossa opinião sobre este "bichinho" a consumos, manuntenção, fiabilidade, etc

    O Range em questão:
    Land Rover Range Rover 2.5 DSE, € 6.750, Mealhada - Standvirtual

    Tambem gostaria de saber o custo de um kit para TT ( aumentar suspensao, pneus, etc)

    Cumprimentos

    #2
    Não te metas nisso, a sério, pensa noutra coisa.

    Tive a infelicidade de privar com 2 carros desses, um deles passou lá por casa, redefiniu para mim a noção de cancro automóvel, o único automóvel que tivemos que passou, literalmente, mais tempo avariado e na oficina do que a trabalhar, não passava uma semana em que uma luz qualquer de um problema electrónico não surgisse, a suspensão pneumática é um pesadelo.

    O 2º foi o carro de um amigo com quem vivi na faculdade, ele teve o carro menos de um ano, durante esse tempo (isto não é mentira) devemos ter ido a pé/boleia com amigos para casa umas 15 vezes no minimo, pois o carro não andava, na maioria das vezes com avarias diferentes, ele gastou mais de 3500 euros nele nesse ano e o carro nunca estava bom.

    Em suma a fiabilidade chega a ser cómica e não eram casos esporádicos, o modelo em si saiu mesmo mau. Segundo me lembro na altura acho que o problema era que o motor vinha da bmw e a electrónica era da bosch ou coisa do género mas uma coisa não ia muito bem com a outra, algo desse género.

    Se por acaso avançares para a compra, e visto que vais fazer dele viatura diária, recomendo uma bicicleta na mala como o melhor acessório que lhe podes meter.

    Comentário


      #3
      Se queres um P38 procura sempre um pós 1998, que nessa altura a marca introduziu melhoramentos consideráveis no modelo.
      Mas o mais importante nestes modelos é a manutenção que tiveram ao longo do tempo, e (muito importante) quem a fez.

      Mas para os conheceres bem, e desmitificares alguns mitos, aconselho-te a leres bem este tópico: Falemos Do Range Rover P38a - Fórum Autohoje TT

      Comentário


        #4
        Já privei com alguns e o que digo é que há coisas muito melhores no mercado. Não é a toa que um 300 tdi classic de 96 vale mais 2000 a 3000€ que um P38 de 98 ou 99... Ninguém os quer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Se queres um P38 procura sempre um pós 1998, que nessa altura a marca introduziu melhoramentos consideráveis no modelo.
          Mas o mais importante nestes modelos é a manutenção que tiveram ao longo do tempo, e (muito importante) quem a fez.

          Mas para os conheceres bem, e desmitificares alguns mitos, aconselho-te a leres bem este tópico: Falemos Do Range Rover P38a - Fórum Autohoje TT
          MGomes não me vais levar a mal mas no que toca ao P38 não são mitos, é um cancro mesmo.

          Tenho a certeza que existiram algumas (poucas) unidades que rolaram largos km sem problemas mas no geral o carro é um cancro dos piores, e não é uma opinião é um facto. O nosso passou largo tempo na Land Rover (autosueco), várias vezes, e depois numa oficina especializada em Land Rover e recordo-me de todos os mecânicos envolvidos dizerem que coiso e tal mas aquele carro era assim, avariava com frequência. Lembro-me do meu pai ir lá algumas vezes "apagar luzes"..

          E ainda que tenhas razão, a manutenção a tempo e horas é muito importante, o nosso e o do meu colega sempre foram assistidos na Land Rover com tudo em dia.


          Dito isto, Farfulho, se quiseres gastar um pouco mais tens os classic e os Disco TD5, se quiseres algo fiável para o dia a dia dentro deste tipo de máquinas, engraçado para o TT recomendo sem dúvida o Disco 300. Já tivemos 2 e foram de longe os Land Rover mais fiáveis que por aqui passaram.

          Comentário


            #6
            Não estou dentro dos TT, mas 6.750€ é um roubo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Não estou dentro dos TT, mas 6.750€ é um roubo.
              O que referi em cima do meu colega foi entregue em 2008 à retoma por 4.500 euros (o carro era de 1998) e já nessa altura ninguém pegava naquilo, houve mesmo stands que não aceitavam a retoma e ninguém deu um valor superior. Hoje em dia esse valor também considero um exagero completo...

              Comentário


                #8
                O carro não é dos mais fiáveis que por ai anda, mas também não é como os pintam. Se o queres mesmo, aconselho a fazeres pelo menos o seguinte:
                - Reprogramar a centralina, aumentar a potencia para pelo menos 160 cv (conheço 2 assim, e sem graves problema de fiabilidade). Digo isto porque os 136 cv simplesmente não podem com o carro.
                - Trocar a suspensão por uma convencional (ainda para mais se pensas fazer TT). Julgo que esta alteração não será muito cara, há imensas pessoas que fizeram isto aos seus, inclusive já vi alguns assim a venda no SV.

                De resto já sabes, procura uma unidade com o máximo de dados possíveis sobre o seu histórico (revisões, intervenções, tipo de uso a que foi submetido etc). A unidade em questão tem a vantagem (no meu entender) de ser caixa manual, grande parte são automáticos. Quanto ao preço, não parece excessivo como dizem,mas isso sou eu a dizer . Se não for para uma utilização diária, equaciona também as unidades a gasolina e converte para GPL.
                Editado pela última vez por marelo; 08 March 2012, 15:36.

                Comentário


                  #9
                  quanto pretendes gastar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Não estou dentro dos TT, mas 6.750€ é um roubo.
                    Penso que não é assim tão descabido.. Em comparação com outros tts está dentro do preço uma vez que é uma proposta com mais requinte do que os concorrentes da altura.. agora a fiabilidade é que não acompanha os outros modelos da altura, Toyotas, Mitsubishis e afins.

                    Comentário


                      #11
                      O preço não me parece exagerado se não tiver problemas de maior... Antes pelo contrário, esse até é um dos mais baratos que estão à venda... Há "Classic's" (modelo anterior) à venda pelo mesmo preço ou até mais caros, mas objectivamente são bastante inferiores ao P38A.

                      Praticamente toda a gente te vai "falar mal" desse Range Rover em termos de fiabilidade, mas nem todos foram tão maus como frequentemente se lê.
                      É importante conhecer bem o modelo e os componentes que tendem a falhar com maior frequência. Uma unidade muito bem mantida ao longo do tempo e bem estimada pode até não ser má compra.
                      Os aspectos mais importantes a verificar são toda a suspensão pneumática (se não tem fugas de ar, estado do compressor etc.), o estado da embraiagem (se a caixa for manual) e volante do motor, bomba injectora, bomba de água...
                      É também importante ver se não existem anomalias electrónicas (luzes acesas no quadrante, botões/componentes eléctricos, etc.) Por vezes os motores que accionam a abertura e fecho das saídas do ar condicionado também se danificam, sendo necessário desmontar o tablier, o que não é particularmente barato, entre outras pequenas coisas...

                      O motor de origem BMW é um pouco "fraco" para a carroceria em questão, não sendo de esperar performances entusiasmantes, especialmente tendo em conta a aerodinâmica e o elevado peso.

                      Mas no geral o jipe não é nada mau, oferecendo um bom nível de conforto e se bem mantido e estimado acredito que não seja tão problemático como muitos dizem. Conhecendo-se os problemas mais comuns, mais facilmente a pessoa estará prevenida para os resolver e tê-los em atenção numa possível compra. E naturalmente é importante ter sempre algum dinheiro de parte para possíveis imprevistos que possam surgir...
                      Se quiseres mais informação credível, talvez seja melhor procurar em fóruns/sites específicos da marca, pois é mais fácil encontrar lá pessoas que conhecem bem estes carros...
                      http://www.rangeroverpt.com/index.ph...eral&Itemid=53

                      Nessa ordem de valores eu ponderaria também um Grand Cherokee 3.1TD, pois apesar da má fama dos motores VM (que também são relativamente fiáveis se bem mantidos e conduzidos de forma minimamente civalizada), a carroceria em si é mais recente do que a do Range Rover p38 e é mais evoluído em alguns aspectos...
                      Editado pela última vez por PRAP; 08 March 2012, 19:31.

                      Comentário


                        #12
                        O problema é que na compra de um usado nunca se sabe o verdadeiro estado do carro. É como dizes, os motores são fiáveis quando bem mantidos, mas aqui fala-se na compra de um carro com mais de 12 anos e ainda por cima TTs que não viaturas ainda mais susceptíveis a mau uso por parte dos proprietários.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          MGomes não me vais levar a mal mas no que toca ao P38 não são mitos, é um cancro mesmo.

                          Tenho a certeza que existiram algumas (poucas) unidades que rolaram largos km sem problemas mas no geral o carro é um cancro dos piores, e não é uma opinião é um facto. O nosso passou largo tempo na Land Rover (autosueco), várias vezes, e depois numa oficina especializada em Land Rover e recordo-me de todos os mecânicos envolvidos dizerem que coiso e tal mas aquele carro era assim, avariava com frequência. Lembro-me do meu pai ir lá algumas vezes "apagar luzes"..

                          E ainda que tenhas razão, a manutenção a tempo e horas é muito importante, o nosso e o do meu colega sempre foram assistidos na Land Rover com tudo em dia.

                          Dito isto, Farfulho, se quiseres gastar um pouco mais tens os classic e os Disco TD5, se quiseres algo fiável para o dia a dia dentro deste tipo de máquinas, engraçado para o TT recomendo sem dúvida o Disco 300. Já tivemos 2 e foram de longe os Land Rover mais fiáveis que por aqui passaram.
                          Eu não disse que não davam problemas. Se vires o que eu escrevi, os até fins de 1998 foram de facto muito problemáticos. Daí para a frente foram-no menos.
                          Mas como disse, o mais importante aqui é a forma como a a manutenção foi feita, e sobretudo por quem. Repara que mesmo dentro das oficinas da Land Rover houve muita gente a fazer asneiras atrás e asneiras, sem conhecerem bem os problemas ou a forma como os resolver.
                          Conheço alguns modelos que foram mantidos por quem conhece cada parafuso do modelo, e foram anos e anos a fazer kms sem problemas dignos de registo, e alguns com Marrocos e cima e afins...
                          A pena é isso não se poder aplicar à generalidade dos que andam por aí.

                          Quanto à escolha, o P38 também não era a minha opção. Preferia de longe um RR Classic 300Tdi, ou um DiscoII Td5. Qualquer um destes dois mexidos da forma certa e sábia faz maravilhas. Então o Td5 tem pano para mangas



                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Não estou dentro dos TT, mas 6.750€ é um roubo.
                          O preço não está exagerado. É o normal nestes modelos. Raramente se encontra um abaixo dos 5000€, e quando se encontra um desconfia-se logo dele.
                          Normalmente andam entre os 6000€ e os 10000€, mas é um facto que se encontram com frequência RR Classic mais caros que o P38.

                          Comentário


                            #14
                            Não o conduzas.
                            Esse carro tem muito má fama, mas começas a dizer que é tudo mentira porque é tão bom em condução conforto/curva que simplesmente vais arranjar compromissos na tua cabeça e convenceres-te que afinal não é assim tão mau!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Não o conduzas.
                              Esse carro tem muito má fama, mas começas a dizer que é tudo mentira porque é tão bom em condução conforto/curva que simplesmente vais arranjar compromissos na tua cabeça e convenceres-te que afinal não é assim tão mau!
                              Pois
                              Então uns bons kms num 4.6HSE


                              Eu já ando a fazer contas é para o L322 ...

                              Comentário


                                #16
                                Ai.
                                Um V8 com aquela suspensão, poltrona e tablier, só me apetecia fazer kms por muitas horas em estradas de terra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Disseste alguma coisa?





                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Eu não disse que não davam problemas. Se vires o que eu escrevi, os até fins de 1998 foram de facto muito problemáticos. Daí para a frente foram-no menos.
                                    Mas como disse, o mais importante aqui é a forma como a a manutenção foi feita, e sobretudo por quem. Repara que mesmo dentro das oficinas da Land Rover houve muita gente a fazer asneiras atrás e asneiras, sem conhecerem bem os problemas ou a forma como os resolver.
                                    Conheço alguns modelos que foram mantidos por quem conhece cada parafuso do modelo, e foram anos e anos a fazer kms sem problemas dignos de registo, e alguns com Marrocos e cima e afins...
                                    A pena é isso não se poder aplicar à generalidade dos que andam por aí.

                                    Quanto à escolha, o P38 também não era a minha opção. Preferia de longe um RR Classic 300Tdi, ou um DiscoII Td5. Qualquer um destes dois mexidos da forma certa e sábia faz maravilhas. Então o Td5 tem pano para mangas


                                    O preço não está exagerado. É o normal nestes modelos. Raramente se encontra um abaixo dos 5000€, e quando se encontra um desconfia-se logo dele.
                                    Normalmente andam entre os 6000€ e os 10000€, mas é um facto que se encontram com frequência RR Classic mais caros que o P38.
                                    Antes de termos mudado de "ares" foi o último jipe a passar lá por casa, e até hoje, dentro da Land Rover o que mais gostei. O nosso estava totalmente stock, apenas tinha uns All Terrain e fez coisas no monte que me deixaram de boca aberta, muito interessante mesmo.

                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Pois
                                    Então uns bons kms num 4.6HSE


                                    Eu já ando a fazer contas é para o L322 ...
                                    Tenho uma história engraçada com um 4.6 HSE, tenho um amigo que tinha um, isto em 2006 mais ou menos, tinham-no comprado novo lá para casa. Certo dia meteu na cabeça que ia ter com uma miuda a Évora e tinha que lá estar rápido, ora encheu-se o depósito até acima (em 2006 já era coisa para mais de 100 euros, imagino hoje em dia até deve dar naúseas) fez Lx-Évora-Lx a fundo, teve de meter gasolina do lado de lá da ponte, mamou o depósito inteiro antes de chegar a lisboa..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                      Bom site, esse

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Farfulho Ver Post
                                        Bons dias

                                        Estou a pensar adquirir um nge Rover DSE P38 2.5 como viatura diaria e para fazer um pouco de tt ao fim de semana

                                        Gostaria de ter a vossa opinião sobre este "bichinho" a consumos, manuntenção, fiabilidade, etc

                                        O Range em questão:
                                        Land Rover Range Rover 2.5 DSE, € 6.750, Mealhada - Standvirtual

                                        Tambem gostaria de saber o custo de um kit para TT ( aumentar suspensao, pneus, etc)

                                        Cumprimentos
                                        Atenção que esse modelo é um DT (estofos de veludo) e não um DSE ( estofos em pele e mais extras)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Bom site, esse
                                          Estás a ficar conhecido


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                            Atenção que esse modelo é um DT (estofos de veludo) e não um DSE ( estofos em pele e mais extras)
                                            Ía escrever exactamente isso e depois esqueci-me...
                                            O modelo DSE é o melhor (mais equipado)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito obrigado pelas vossas opiniões :P

                                              O que tinha conhecimento era que as suspensões e o motor eram o ponto franco deste Range rover, mas não tinha conhecimento da fiabilidade do proprio

                                              Estive a dar uma viste de olhos num DiscoTDI , há alguns aconcelhadores o que acham deste?

                                              http://www.standvirtual.com/carros/L...uy=245&dist=48
                                              Editado pela última vez por Farfulho; 15 March 2012, 14:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Não o conduzas.
                                                Esse carro tem muito má fama, mas começas a dizer que é tudo mentira porque é tão bom em condução conforto/curva que simplesmente vais arranjar compromissos na tua cabeça e convenceres-te que afinal não é assim tão mau!
                                                Esta é uma excelente opinião! Eu andei com um DSE automático emprestado 15 dias quando o eu Toyota esteve a reparar e realmente tem uma óptima condução, muito confortável.

                                                O P38 é comparável com o Grand Cherokee 3.1. É bonito, confortável, óptimo de conduzir, sendo o Jeep ainda melhor porque para alem de tudo, ainda anda bem! Mas são muito fracos e so dá para ser dono de um se for uma pessoa com pachorra e de preferência conhecimentos de mecânica.

                                                Quanto a esse Disco do anuncio, so mesmo vendo com atenção mas não esta mau de todo de aspecto.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X