Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor opção a tomar???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor opção a tomar???

    Viva!

    Vou adquirir um carro novo mas estou indeciso entre o Volkwagen Polo e o Seat Ibiza. O carro fará cerca de 150km diários em estrada nacional.

    Relativamente ao Polo, tenho duas opções: Polo 1.2 TDi BlueMotion e polo 1.2 TDi Confortline (o motor é igual, apenas o equipamento difere).
    Em relação à Seat, também tenho duas opções: Seat 1.2 TDI CR Fresc e Seat 1.6 TDI CR COPA (bem sei que são motorizações diferentes, mas só custa mais 1.000€ que o Polo).

    As minhas incertezas passam pelo seguinte:
    - Se for para o mais barato, iria para o Seat Fresc (16.000€), mas tem coisas de que não gosto (como por exemplo os espelhos e puxadores serem em plástico cinza);
    - Por outro lado, o Polo BlueMotion é o que gasta menos, tem muito equipamento mas também custa cerca de 18.000€;
    - O Polo versão Confortline é o mais bonito, mas também custa mais 450€ que o BlueMotion e tem menos equipamento;
    - O Seat Copa, é bonito, tem um motor superior (consumindo mais é claro), tem muito mais equipamento que todos os outros que referi e só custa mais 1.000€ que o Polo Bluemotion.

    Se fossem vocês, apostavam num motor económico(1.2) de 3 cilindros ou iam para o motor 1.6 TDI?

    O que acham do motor 1.6 de 90cv do Seat Copa? O comportamento é muito melhor que o 1.2 de 75cv dos Polos?

    Agradeço uma ajuda do pessoal.

    Thanks.
    Editado pela última vez por JATG001; 08 March 2012, 17:32.

    #2
    Eu iria para o 1,6 tdi de 4 cilindros.

    Motor mais performante à custa de pouco mais combustível, nível de equipamento superior e posterior melhor revenda, parece-me.

    Comentário


      #3
      Se os 1000 euros não te fazem falta iria para o Ibiza Copa 1.6.
      Considera também outras opções, ve o novo Kia Rio por exemplo
      Ou o novo punto 2012

      Comentário


        #4
        1000€ por 15cv+400cc+equipamento+espaço parece-me mt bom negocio.
        unico senao é o ibiza ter fama de carro de street racer, e quando o quiseres vender isso pode pesar na decisao do comprador.
        mas por outro lado, o polo em usado nao tem grande saida, sendo um 1.2
        eu ia para o 1.6 sem pensar duas vezes

        Comentário


          #5
          Ibiza 1.6 TDI, sem dúvida!

          Anda mais que os 1.2 TDI e consome praticamente o mesmo, para além de ser mais agradável de utilizar nos teus percursos.

          Comentário


            #6
            vai acabar por gastar o mesmo, a diferenca de peso deve ser quase nenhuma, e por causa da diferencia de potencia e cilindrada, acaba por ter de dar mais gas em subidas ou ultrapassagens. isso e tem de esforçar mais o motor para andar o mesmo.
            certo,a manutençao do 1600 pode ser um bocadinho mais cara, mas nao é significativo

            Comentário


              #7
              Bem esse caso é um "No-Brainer"! 1.6 Tdi (se for mesmo a tal diferença de 1000 euros)!

              É um motor bem mais competente.

              Comentário


                #8
                Só de pensar em 3 cilindros e diesel na mesma frase...

                Nem penses duas vezes em ir para o 1.6

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Só de pensar em 3 cilindros e diesel na mesma frase...

                  Nem penses duas vezes em ir para o 1.6
                  Compras uns tampões para os ouvidos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                    Compras uns tampões para os ouvidos.
                    Se fossem só os ouvidos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Se fossem só os ouvidos...
                      Tu lá sabes!

                      Comentário


                        #12
                        Muita gente acaba por esquecer, mas o 1.2 TDI vai ser sempre mais economico a nivel de IUC e provavelmente seguros. Parece que não mas estas pequenas coisas contam!

                        Eu só experimentei o Ibiza, 1.2 a gasolina. Tem um comportamento muito bom mesmo, talvez melhor que o Renault Clio equivalente. No geral gostei mais do Ibiza do que do Clio, apesar do interior deste último ser bastante melhor.

                        Dito isto, com o meu dinheiro, compraria o Polo, pois aprecio mais o desenho exterior e acho um carro mais completo no geral. Para além disso, a imagem da marca VW conta muito, é cada vez mais forte e isso repercutirá na facilidade de uma posterior venda.

                        No entanto, nesta altura do campeonato, convém também levar em atenção as campanhas promocionais das marcas! Pelo preço das propostas que mencionaste, ou por pouco mais consegues por exemplo um Hyundai i30 Diesel, que é de um segmento superior! Existem campanhas verdadeiramente apelativas em todas as marcas, por isso é sondar o mercado!
                        Editado pela última vez por Proactiv; 08 March 2012, 19:50.

                        Comentário


                          #13
                          Mas como é que ainda há quem vacile entre o 1.2 TDI e o 1.6 TDI ?


                          1.6 TDI all the way...

                          Comentário


                            #14
                            Desengana-te que o 1.6TDI de 90cv consome mais que o 1.2 TDI. O mais provavel até é gastares mais pois tens de esticar mais o motor para ele manter os ritmos.
                            Vai para o Ibiza, mas com a ressalva que a qualidade de construção é (muito) abaixo.

                            Comentário


                              #15
                              Bem, a maioria do pessoal optaria pelo Seat 1.6 TDI Copa.
                              De facto, vem muito bem equipado e o motor parece também ser bom.
                              Quanto ao consumo, segundo os testes, fora das localidades é muito semelhante (mais 0,5l aos 100km).

                              Agora em relação a duas outras coisas que aqui foram levantadas e me chamaram a atenção:
                              - a manutenção será mais cara na Seat do que na VW?
                              - ao nível do imposto de circulação haverá assim tanta diferença?

                              Comentário


                                #16
                                Dependendo do que pretende gastar na concorrencia há muito melhor e com a manutenção mais barata.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JATG001 Ver Post
                                  Bem, a maioria do pessoal optaria pelo Seat 1.6 TDI Copa.
                                  De facto, vem muito bem equipado e o motor parece também ser bom.
                                  Quanto ao consumo, segundo os testes, fora das localidades é muito semelhante (mais 0,5l aos 100km).

                                  Agora em relação a duas outras coisas que aqui foram levantadas e me chamaram a atenção:
                                  - a manutenção será mais cara na Seat do que na VW?
                                  - ao nível do imposto de circulação haverá assim tanta diferença?
                                  A nível do imposto de circulação devem ser uns 20€ de diferença portanto eu não iria por ai.
                                  A manutenção será ligeiramente mais cara porque o 1.6TDI leva mais 1l de óleo que o 1.2 salvo erro. Mas não é uma diferença abismal. A primeira revisão deve-te ficar em 250€ ou assim numa Seat Service (revisão dos 2 anos ou 30k km).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                    Muita gente acaba por esquecer, mas o 1.2 TDI vai ser sempre mais economico a nivel de IUC e provavelmente seguros. Parece que não mas estas pequenas coisas contam!

                                    Eu só experimentei o Ibiza, 1.2 a gasolina. Tem um comportamento muito bom mesmo, talvez melhor que o Renault Clio equivalente. No geral gostei mais do Ibiza do que do Clio, apesar do interior deste último ser bastante melhor.

                                    Dito isto, com o meu dinheiro, compraria o Polo, pois aprecio mais o desenho exterior e acho um carro mais completo no geral. Para além disso, a imagem da marca VW conta muito, é cada vez mais forte e isso repercutirá na facilidade de uma posterior venda.

                                    No entanto, nesta altura do campeonato, convém também levar em atenção as campanhas promocionais das marcas! Pelo preço das propostas que mencionaste, ou por pouco mais consegues por exemplo um Hyundai i30 Diesel, que é de um segmento superior! Existem campanhas verdadeiramente apelativas em todas as marcas, por isso é sondar o mercado!
                                    Se o preço for similar vai mesmo ver o Hyundai I30. Mas no site da hyundai não é o dá entender.

                                    PREÇO
                                    VERSÕES Nº DE PORTAS P.V.P. Euros
                                    Blue 1.4 Classic 5 portas 17 450,00
                                    Blue 1.4 Comfort 5 portas 19 990,00
                                    Blue 1.6 CRDi WGT Comfort CPF 90cv 5 portas 22 450,00
                                    1.6 CRDi VGT Style CPF 128cv 5 portas 26 750,00
                                    1.6 CRDi VGT Style CPF 128cv A/T 5 portas 30 550,00

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ia ver mesmo esse I30 ou entao o fiesta 1.6 tdci

                                      Ambos melhores que o ibiza

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Ia ver mesmo esse I30 ou entao o fiesta 1.6 tdci

                                        Ambos melhores que o ibiza
                                        Em que? Isso de atirar para o ar é muito lindo.
                                        Do fiesta digo-te já que o Ibiza apesar das falhas consegue ser melhor.
                                        Quanto ao outro não me pronuncio porque não tenho conhecimento de causa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive com os 2 e chego á conclusao que nao

                                          E ja para nao falar no I30

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Estive com os 2 e chego á conclusao que nao

                                            E ja para nao falar no I30

                                            Fiesta:
                                            -Mais ruídos que o Ibiza
                                            -Motor 1.6TDCI 90cv menos disponível que o 1.6TDI de 90cv
                                            -Plásticos manhosos em igualdade mas pior montagem
                                            -Tablier do chinês e confuso cheio de botões

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sendo o I30 nem 2000€ mais caro, mas um carro segmento acima, e pela critica ao nivel de um Golf em varios aspectos - da que pensar.

                                              Eu concordo com o i30 primeiro, depois o Ibiza.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Em que? Isso de atirar para o ar é muito lindo.
                                                Do fiesta digo-te já que o Ibiza apesar das falhas consegue ser melhor.
                                                Quanto ao outro não me pronuncio porque não tenho conhecimento de causa.
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Fiesta:
                                                -Mais ruídos que o Ibiza
                                                -Motor 1.6TDCI 90cv menos disponível que o 1.6TDI de 90cv
                                                -Plásticos manhosos em igualdade mas pior montagem
                                                -Tablier do chinês e confuso cheio de botões
                                                O Fiesta é praticamente melhor em tudo que o Ibiza, a única ressalva poderá ser mesmo os ruídos. O Fiesta é melhor no motor, e em termos de comportamento, o Ibiza está com uma década de atraso.

                                                Isso do tablier do chinês e dos plásticos só interessa a quem quer discutir estojos de maquilhagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  O Fiesta é praticamente melhor em tudo que o Ibiza, a única ressalva poderá ser mesmo os ruídos. O Fiesta é melhor no motor, e em termos de comportamento, o Ibiza está com uma década de atraso.

                                                  Isso do tablier do chinês e dos plásticos só interessa a quem quer discutir estojos de maquilhagem.
                                                  O Ibiza está a 3 décadas de atraso!!! Vê lá

                                                  Eu ja estive comprador de um Fiesta, e acho que é um dos carros mais "overrated" do mercado!

                                                  É certo, que está no top 5 do seu segmento. É um proposta fortíssima!

                                                  MAS, os interiores são sofríveis, a roçar o manhoso mesmo e a montagem não é muito melhor.

                                                  O SEAT, não é que seja MUITO melhor, mas sempre apresenta uma melhor apresentação geral e mais harmonia de materiais a bordo.

                                                  O comportamento de facto está em alta no Fiesta, mas as diferenças entre os dois são quase negligenciáveis numa utilização normal.

                                                  Agora em relação ao motor? Bom, eu sou um grande adepto do 1.6 HDi, é excelente e nesse ponto não consigo dizer qual é que preferia...

                                                  O 1.6 Tdi, na minha experiência é ligeiramente mais poupado,silencioso e progressivo em médios/altos regimes.

                                                  O 1.6 Hdi tem baixas melhores e é mais utilizável em cidade por isso (território dele).Parece-me ter mais "garra" no geral, mas pode ser por ter 8V.

                                                  Conclusão?

                                                  Na minha experiência pessoal neste segmento agrupava:

                                                  1. Polo - A referência
                                                  2. Skoda Fabia - Value for money excelente (Elegance). Um Polo para as Massas.
                                                  3. Kia Rio - 1.4 CRdi resulta muito bem naquele conjunto. Se vendessem com o 1.6. o mercado agitava-se logo!
                                                  4. Fiesta- Incontornável.
                                                  5. Ibiza- Coloquei abaixo do Fiesta, porque apesar do achar no geral superior, acho que em cidade o preferia ao Ibiza (devido ao 1.6 Hdi).
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 09 March 2012, 12:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Em que? Isso de atirar para o ar é muito lindo.
                                                    Do fiesta digo-te já que o Ibiza apesar das falhas consegue ser melhor.
                                                    Quanto ao outro não me pronuncio porque não tenho conhecimento de causa.
                                                    O Ibiza ao pé do Fiesta não é nada, mesmo o Polo é pior do que o Fiesta quanto mais o Ibiza, o Fiesta é o melhor na relação comportamento/conforto, manutenção mais barata que esses dois, relação preço/equipamento, dito isto não há duvidas que entre esses 3 o Fiesta é melhor compra.
                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se vais comprar a credito, compra o que gasta menos e com mais anos de garantia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        Fiesta:
                                                        -Mais ruídos que o Ibiza (esta deve ser para rir, já andei em muitos Fiestas e Ibizas e Barulhos é o que não faltam no Ibiza então barulhos de rolamento só visto)
                                                        -Motor 1.6TDCI 90cv menos disponível que o 1.6TDI de 90cv (és mesmo cómico, só visto, em termos de andamento é ela por ela, com ligeira vantagem para o fiesta que tem 95 cv)
                                                        -Plásticos manhosos em igualdade mas pior montagem (nunca entraste num Fiesta só pode, em termos de construção é muito identica ao Polo, o Ibiza fica muito longe)
                                                        -Tablier do chinês e confuso cheio de botões (aqui são gostos podes não gostar, há quem goste, agora tablier do chinês tem o ibiza)
                                                        Respostas a vermelho.
                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          O Ibiza ao pé do Fiesta não é nada, mesmo o Polo é pior do que o Fiesta quanto mais o Ibiza, o Fiesta é o melhor na relação comportamento/conforto, manutenção mais barata que esses dois, relação preço/equipamento, dito isto não há duvidas que entre esses 3 o Fiesta é melhor compra.
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Daquilo que já li, o Polo possui melhores acabamentos do que o Fiesta.

                                                            A nível de performances, leia-se recuperações, é ela por ela, mas com ligeira vantagem para o TDI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X