Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indignação - combustiveis em portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indignação - combustiveis em portugal

    Mas será que não nos podemos revoltar contra estes aumentos!! Conheço pessoas que já não têm sequer dinheiro para colocar combustível e irem trabalhar!!
    Eu sozinho não faço nada, mas será que se nos unir-mos não conseguiremos mexer com este pessoal dos combustíveis??
    Que dizem de todos convocar-mos uma greve para ninguém abastecer durante x dias, ou algo parecido... tentar não dar lucro às gasolineiras, enfim a todas mesmo, Jumbo, Pingo Doce etc...
    Digam a vossa justiça

    #2
    Realmente o raio do GPL não pára de subir. Tá caro! :D

    Cheira-me a hierarquização errada de prioridades.
    Editado pela última vez por 12321; 11 March 2012, 17:04.

    Comentário


      #3
      No outro dia fui dar uma volta e meti 10€ de gasolina no carro do velho.. quando me apercebi que nem 6 litros deu, até me apaguei!...

      Mas não, isso das "greves" não dá em nada...

      Comentário


        #4
        Se as pessoas já não têm dinheiro para irem trabalhar, adoptem o carpooling ou passem a andar de transportes públicos.

        Comentário


          #5
          O povo à decadas que vota em partidos que provaram serem mais que corruptos.
          No entanto continua a insistir.
          Quando aprender alguma coisa, poder ser que as coisas mudem.

          Até lá aguentem que merecem!

          Comentário


            #6
            Fazendo copy paste da minha opinião do Tópico dos Combustíveis...

            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
            Sinceramente?

            Não vai adiantar de nada, porque quer tu queiras quer não, estás nas mãos deles; o combustível é uma coisa que tu precisas, e nem que suba para os 2€ ou 2,5€/L vais ter de abastecer, não tens hipótese.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              O povo à decadas que vota em partidos que provaram serem mais que corruptos.
              No entanto continua a insistir.
              Quando aprender alguma coisa, poder ser que as coisas mudem.

              Até lá aguentem que merecem!
              Isso na teoria é muito verdade. Na prática que alternativas tens??? O mal não está nos partidos, está na classe política, na protecção dos mesmo, dos lobbys, do interesse das grandes empresas, favores que pagam outros favores. É infelizmente, Portugal.

              Quanto ao tópico, hoje pus otto a 1.589 e com 11 cêntimos de desconto. Uma roubalheira. O problema é que não somos só roubados neste campo mas noutros. Os combustíveis são um roubo, vá...mais mediático.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
                No outro dia fui dar uma volta e meti 10€ de gasolina no carro do velho.. quando me apercebi que nem 6 litros deu, até me apaguei!...

                Mas não, isso das "greves" não dá em nada...
                x2 e o resto é conversa da treta!..

                Quer se queira, quer não, ter carro hoje em dia é um luxo! Infelizmente, claro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Se as pessoas já não têm dinheiro para irem trabalhar, adoptem o carpooling ou passem a andar de transportes públicos.
                  Epá e deixar o carro em casa para ninguém o ver no bules, mas está tudo maluco? :D

                  Btw a solução é tudo menos continuar a votar nos mesmos ou não votar IMO.

                  Comentário


                    #10
                    E nem que tenhamos rios de petróleo o preço irá descer.

                    Mendes Bota avisa que exploração de petróleo no Algarve vai ser um mau negócio - SIC Notícias

                    Que ricos negócios que por cá se fazem...

                    Comentário


                      #11
                      a situação dos transportes públicos é viável para quem mora nos grandes centros, e quem mora na periferia? eu para me deslocar para o trabalho teria de apanhar 3 autocarros e nunca chegava às 9h ao trabalho...

                      Comentário


                        #12
                        de facto isto está insuportável , não sei onde irá parar , mas que vai para vai , o sunny vai começar a não sair da garagem para nada
                        começa a ser impossivel andar de carro .
                        tenho pena , muita pena. ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Se as pessoas já não têm dinheiro para irem trabalhar, adoptem o carpooling ou passem a andar de transportes públicos.
                          Explica-me onde estão os transportes públicos fora das grandes metrópoles.

                          Comentário


                            #14
                            mesmo nos grandes centros...
                            eu moro em lisboa, de casa ao trabalho sao 6,5kms. demoro 15 minutos de carro.
                            se for de transportes das duas uma, ou ando 20 minutos até ao metro e depois tenho de perder meia hora de metro porque tem de quase dar a volta á cidade, ou apanho o autocarro até ao metro, que sao outros 20 minutos a meia hora
                            1 hora de transportes para chegar ao emprego quando de carro demoro 15 minutos para fazar os 6kms??? é o que acontece quando o desenvolvimento urbanistico está a cargo de chimpanzes.
                            ppara quem mora na periferia é ainda pior
                            se for so casa/trabalho, o que gasto em combustivel é praticamente o mesmo que o preço do passe.
                            mas se vender o carro e passar a andar de transportes, tou no cocó porque demoro que tempos a chegar onde seja, e ainda tenho de acrescentar o ocasional taxi
                            e a razao disto é so e apenas a má implementaçao do sistema de transportes publicos. a mesma que causa prejuizos operacionais ao sistema de transportes.
                            está gente qque quer respeito, da geraçao dos meus pais, que julgam que o que fizeram durante a vida lho garantiu, nao passam de macacos preguiçosos incompetentes e corruptos que passaram a vida a encher o bolso e que apenas merecem mais um buraco na cabeça.

                            ando a pagar mais pelo combustivell agora que o barril nao chega a 120us do que pagava quando o barril custava 150us.
                            na televisao so passam balelas. os custos de combustivel sao influenciados pelos bolsos rotos.
                            nao vale a pena insistir com governantes. os governantes e os donos dos carteis sao os mesmos

                            Comentário


                              #15
                              Pois é quem é de lisboa e porto que nos rouba impostos do resto do pais, tem os transportes que querem e não me venham com tretas. Andam ai 1 mes de transportes públicos, e depois vem para o interior e vão ver como é.
                              Eu se usar o autocarro para vir para as aulas as 9h tenho que vir no autocarro das 8h pois o das 9h já nao chega atento, e apenas moro a 5km do centro da cidade.
                              Enquanto o mundo girar à base de especulações e for liderado pelo petróleo não temos a mínima hipótese de inverter esta tendência de subida. O que eu acho engraçado é que o petróleo desce e ninguém houve nada nem desce o preço, sobe 2 ou 3 dias depois pumba toca de subir.
                              Carros eléctricos viáveis já para o mercado a preços normais. Mas temos o mesmo problema quem investe no desenvolvimento de carros eléctricos são os amigos que ganham dinheiro com o petróleo.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho é que enquanto quem está a chular Portugal não levar uma bela chapada nas trombas e começar a ter medo do povo não vamos a lado nenhum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                  Pois é quem é de lisboa e porto que nos rouba impostos do resto do pais, tem os transportes que querem e não me venham com tretas.
                                  tiveste muito bem agora.
                                  pena é esqueçeres que sao as berças que dao ao pais os politicos que temos. é do monte que veem os nharros que nos governam. é da serra que veem os ceo's das empresas que dao buracos pagos por nós.
                                  isto acontece porque sao "os meninos mai lindos da aldeola" e toca de o apoiar que ele vai longe; porque até nas berças se apercebem que sao grandes gandulos e toca de exportar; ou, e esta é a minha favorita, porque o zé da mula e seus familiares sao nharros ignorantes que votam no primeiro que lhes prometer uma maquina da loiça.
                                  ora diz-me la, quando andaram a prometer uma autoestrada que ligava o cu do mundo a onde judas perdeu as botas, em quem é que os indigenas das localidades votaram???
                                  pois, é bom andar a fazer picanços na autoestrada com o carro de bois como a malta do sul,nao é? e quanto é que agora andamos a pagar por autoestradas que estao desertas??
                                  "a malta de lisboa e do porto é que é" o tanas. o problema é a malta que vem das berças disposta a fazer tudo para conseguir construir uma casa na terra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me parece que protestar vá servir de muito...
                                    Penso que não resta outra alternativa a conduzir com cautela para evitar gastos desnecessários de combustivel ou ponderar outras alternativas. Carros económicos de baixa cilindrada, hibridos, GPL, partilha de carro, transportes públicos, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O preço dos combustíveis é um de muitos sintomas dos problemas mais profundos deste país.

                                      As gasolineiras dão-se ao luxo de alinhar os seus preços por cima com o resto da UE porque não há uma rede decente de transportes públicos e as pessoas são obrigadas a ter transporte pessoal (aumenta a procura).
                                      O Estado cobra impostos altíssimos porque é obeso e corrupto e não havendo indústria onde possa ir buscar receita carrega nos impostos de consumo (ISP, ISV, IVA...).
                                      O povo é no geral ignorante e manso e tolera a governação incompetente e criminosa que nos trouxe a esta realidade, compactuando até frequentemente com ela quando beneficia directamente.

                                      Resolvendo estes problemas resolve-se não apenas este mas a maioria dos problemas dos portugueses. Tentar tratar sintomas invés de olhar para o panorama geral raramente dá em alguma coisa de jeito.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 11 March 2012, 20:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Explica-me onde estão os transportes públicos fora das grandes metrópoles.
                                        Se os transportes públicos não funcionam usa-se o carpooling.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                          mesmo nos grandes centros...
                                          eu moro em lisboa, de casa ao trabalho sao 6,5kms. demoro 15 minutos de carro.
                                          se for de transportes das duas uma, ou ando 20 minutos até ao metro e depois tenho de perder meia hora de metro porque tem de quase dar a volta á cidade, ou apanho o autocarro até ao metro, que sao outros 20 minutos a meia hora
                                          1 hora de transportes para chegar ao emprego quando de carro demoro 15 minutos para fazar os 6kms??? é o que acontece quando o desenvolvimento urbanistico está a cargo de chimpanzes.
                                          ppara quem mora na periferia é ainda pior
                                          se for so casa/trabalho, o que gasto em combustivel é praticamente o mesmo que o preço do passe.
                                          mas se vender o carro e passar a andar de transportes, tou no cocó porque demoro que tempos a chegar onde seja, e ainda tenho de acrescentar o ocasional taxi
                                          e a razao disto é so e apenas a má implementaçao do sistema de transportes publicos. a mesma que causa prejuizos operacionais ao sistema de transportes.
                                          está gente qque quer respeito, da geraçao dos meus pais, que julgam que o que fizeram durante a vida lho garantiu, nao passam de macacos preguiçosos incompetentes e corruptos que passaram a vida a encher o bolso e que apenas merecem mais um buraco na cabeça.

                                          ando a pagar mais pelo combustivell agora que o barril nao chega a 120us do que pagava quando o barril custava 150us.
                                          na televisao so passam balelas. os custos de combustivel sao influenciados pelos bolsos rotos.
                                          nao vale a pena insistir com governantes. os governantes e os donos dos carteis sao os mesmos
                                          Onde é que moras e para onde é que queres ir? Talvez te possa ajudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            dos olivais para a zona do estadio universitario.
                                            de onde moro até ao metro sao 15,20 mins a pé, e o metro dos olivais até a cidade universitaria, tem de trocar d linha e contornar meia cidade
                                            tem dias em que era de valor é pegar na bicicleta e toca de dar ao pedal.
                                            mae é indiferente. o unico modo de ter transportes em condiçoes é morando na zona da baixa.
                                            o tempo perdido em relaçao á diferença de custos pura e simplesmente nao compensa.
                                            e no que toca a custos so vai piorar.
                                            porque para poupar, a malta anda toda em carros a diesel. e os unicos carros a diesel que relamente importam sao os que transportam a comida e afins. e se eu ando a gastar o dos camioes para meter no meu utilitario, o preço do combustivel sobe. e se os preços para a camionagem sobem, os preços no supermercado sobem
                                            Editado pela última vez por BlueJimny; 11 March 2012, 21:19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              cada vez mais vejo o meu futuro nisto

                                              Honda Portugal, S.A.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                dos olivais para a zona do estadio universitario.
                                                de onde moro até ao metro sao 15,20 mins a pé, e o metro dos olivais até a cidade universitaria, tem de trocar d linha e contornar meia cidade
                                                tem dias em que era de valor é pegar na bicicleta e toca de dar ao pedal.
                                                mae é indiferente. o unico modo de ter transportes em condiçoes é morando na zona da baixa.
                                                o tempo perdido em relaçao á diferença de custos pura e simplesmente nao compensa.
                                                e no que toca a custos so vai piorar.
                                                porque para poupar, a malta anda toda em carros a diesel. e os unicos carros a diesel que relamente importam sao os que transportam a comida e afins. e se eu ando a gastar o dos camioes para meter no meu utilitario, o preço do combustivel sobe. e se os preços para a camionagem sobem, os preços no supermercado sobem
                                                O problema está em teres a casa longe da estação do metro. Dos Olivais até à cidade universitária serão uns 25-30 minutos. A linha vermelha tem comboio de 6 em 6 minutos e a amarela de 5 em 5 (isto em hora de ponta).

                                                1 hora de viagem até à cidade universitária demora uma pessoa que mora em Alverca e já estou a dar 15 minutos para a deslocação casa-comboio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                  mesmo nos grandes centros...
                                                  eu moro em lisboa, de casa ao trabalho sao 6,5kms. demoro 15 minutos de carro.
                                                  se for de transportes das duas uma, ou ando 20 minutos até ao metro e depois tenho de perder meia hora de metro porque tem de quase dar a volta á cidade, ou apanho o autocarro até ao metro, que sao outros 20 minutos a meia hora
                                                  1 hora de transportes para chegar ao emprego quando de carro demoro 15 minutos para fazar os 6kms??? é o que acontece quando o desenvolvimento urbanistico está a cargo de chimpanzes.
                                                  ppara quem mora na periferia é ainda pior
                                                  se for so casa/trabalho, o que gasto em combustivel é praticamente o mesmo que o preço do passe.
                                                  mas se vender o carro e passar a andar de transportes, tou no cocó porque demoro que tempos a chegar onde seja, e ainda tenho de acrescentar o ocasional taxi
                                                  e a razao disto é so e apenas a má implementaçao do sistema de transportes publicos. a mesma que causa prejuizos operacionais ao sistema de transportes.
                                                  está gente qque quer respeito, da geraçao dos meus pais, que julgam que o que fizeram durante a vida lho garantiu, nao passam de macacos preguiçosos incompetentes e corruptos que passaram a vida a encher o bolso e que apenas merecem mais um buraco na cabeça.

                                                  ando a pagar mais pelo combustivell agora que o barril nao chega a 120us do que pagava quando o barril custava 150us.
                                                  na televisao so passam balelas. os custos de combustivel sao influenciados pelos bolsos rotos.
                                                  nao vale a pena insistir com governantes. os governantes e os donos dos carteis sao os mesmos
                                                  Quando esteve a 150 1€ valia 1,6$... Dai a diferença

                                                  O problema tem muito a ver com o funcionamento dos mercados... O mercado livre levou a que todos os produtos sejam negociados nos mercados internacionais, seja o açúcar o café , o petróleo , por pessoas que não tem intenção nenhuma de ter o produto, apenas ganhar com a sua valorização / desvalorização... Em 2008 o governo indiano viu- se forcado a cancelar os contratos de futuros sobre o arroz, una vez que a especulação fez o preço subir tanto que o povo já não tinha dinheiro para comprar um dos produtos mais importantes para se alimentar.

                                                  Para mim o que era importante era regular os mercados internacionais e impedir a especulação, neste caso no preço do barril do petróleo...

                                                  Claro que o governo podia baixar os impostos sobre os produtos petrolíferos, mas temos um pequeno problema, o nosso estado esta falido, e por isso todas as receitas são poucas... Infelizmente temos um problema muito grande para ultrapassar, e se agora esta muito caro, se saísse-mos do € para o escudo , com a desvalorização brutal dessa nova moeda, não me admirava nada de ver o gasoleo a 600 escudos por litro...

                                                  O melhor e procurar alternativas, como alguns users disseram, porque se lá fora o preco não baixar e a crise da divida não se resolver o preco vai continuar a subir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    O problema está em teres a casa longe da estação do metro. Dos Olivais até à cidade universitária serão uns 25-30 minutos. A linha vermelha tem comboio de 6 em 6 minutos e a amarela de 5 em 5 (isto em hora de ponta).

                                                    1 hora de viagem até à cidade universitária demora uma pessoa que mora em Alverca e já estou a dar 15 minutos para a deslocação casa-comboio.
                                                    pois, é mesmo esse o problema. até tenho uma carreira de bus que faz a vollta dos bairros para dps ir até ao metro, mas isso é mais um periodo de espera numa paragem.
                                                    se no verao ainda se aceita, no inverno com chuva é outra historia. e depois, acaba por me sair ao mesmo preço do que ir de carro. e isto é o que se passa em grande parte da cidade. as unicas pessoas que nao o fazem, ou é porque nao teem dinheiro para comprar carro, ou porque jja moram longe demais para suportar os custos com combustivel. mas a verdade é que em lisboa, para quem tem carro,andar de transportes praticamente nao compensa. para compensar, tenho de fazer a minha vida em redor das paragens de autocarro e saidas de metro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                      Quando esteve a 150 1€ valia 1,6$... Dai a diferença

                                                      O problema tem muito a ver com o funcionamento dos mercados... O mercado livre levou a que todos os produtos sejam negociados nos mercados internacionais, seja o açúcar o café , o petróleo , por pessoas que não tem intenção nenhuma de ter o produto, apenas ganhar com a sua valorização / desvalorização... Em 2008 o governo indiano viu- se forcado a cancelar os contratos de futuros sobre o arroz, una vez que a especulação fez o preço subir tanto que o povo já não tinha dinheiro para comprar um dos produtos mais importantes para se alimentar.

                                                      Para mim o que era importante era regular os mercados internacionais e impedir a especulação, neste caso no preço do barril do petróleo...

                                                      Claro que o governo podia baixar os impostos sobre os produtos petrolíferos, mas temos um pequeno problema, o nosso estado esta falido, e por isso todas as receitas são poucas... Infelizmente temos um problema muito grande para ultrapassar, e se agora esta muito caro, se saísse-mos do € para o escudo , com a desvalorização brutal dessa nova moeda, não me admirava nada de ver o gasoleo a 600 escudos por litro...

                                                      O melhor e procurar alternativas, como alguns users disseram, porque se lá fora o preco não baixar e a crise da divida não se resolver o preco vai continuar a subir.
                                                      se eu fosse "dono" de uma petrolifera, eu seria o seu proprio especulador.
                                                      eu utilizaria parte dos lucros para comprar mais para ter mais lucros.
                                                      o problema da crise tem a ver com inside trading, e pouco com especulaçao.
                                                      os grandes acionistas das empresas publicas neste país sao criaturas que sao, foram, ou seram detentores de cargos politicos. sao estas criaturas que compram as acçoes no dia antes de legislarem um investimento ruinoso por parte do estado nessa empresa com o simples proposito de aumentar o valor das acçoes que compraram na vespera.
                                                      e quando saem desse cargo, enquanto grandes accionistas, passam para administtradores das empresas, onde voltam a entrar em contacto com gente que é,foi ou será detentora de um cargo de decisor para mais uma vez "incentivarem" "investimento"
                                                      isto nao é especulaçao, isto é mafia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                        pois, é mesmo esse o problema. até tenho uma carreira de bus que faz a vollta dos bairros para dps ir até ao metro, mas isso é mais um periodo de espera numa paragem.
                                                        se no verao ainda se aceita, no inverno com chuva é outra historia. e depois, acaba por me sair ao mesmo preço do que ir de carro. e isto é o que se passa em grande parte da cidade. as unicas pessoas que nao o fazem, ou é porque nao teem dinheiro para comprar carro, ou porque jja moram longe demais para suportar os custos com combustivel. mas a verdade é que em lisboa, para quem tem carro,andar de transportes praticamente nao compensa. para compensar, tenho de fazer a minha vida em redor das paragens de autocarro e saidas de metro.
                                                        Conheço quem more em Lisboa há quase 10 anos, não tem carro nem carta e faz a vida toda assim.
                                                        O administrador de uma empresa onde estive muitas vezes vinha de metro mesmo tendo lugar na garagem do escritório.
                                                        Inúmeros colegas e amigos meus deslocam-se para o trabalho de transportes públicos mesmo tendo carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          isso é malta que anda a ver se conheçe miudas nos transportes.
                                                          eu nao curto chegar aos olivais a meio da noite,sair do metro e aparecer um bando de mitras de chelas pa me chatear, ou o gang de pretos de alfragide que entra no autocarro e simpatiza com o meu ipod.
                                                          nao consigo mesmo ver a vantagem dos transportes,pelo menos para mim. os custos sao os mesmos,tenho menos liberdade, menos conforto porque apanho frio e chuva, perco mais tempo. unica vantagem é mesmo social

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                                            isso é malta que anda a ver se conheçe miudas nos transportes.
                                                            eu nao curto chegar aos olivais a meio da noite,sair do metro e aparecer um bando de mitras de chelas pa me chatear, ou o gang de pretos de alfragide que entra no autocarro e simpatiza com o meu ipod.
                                                            nao consigo mesmo ver a vantagem dos transportes,pelo menos para mim. os custos sao os mesmos,tenho menos liberdade, menos conforto porque apanho frio e chuva, perco mais tempo. unica vantagem é mesmo social
                                                            O que interessa é as pessoas estarem satisfeitas com as suas escolhas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X