Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível compra de Golf V, algumas dúvidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível compra de Golf V, algumas dúvidas...

    Como alguns já devem ter reparado, o meu corsa anda com bruxedo, e começo a pensar seriamente noutras opções, pq faço muitos kms e preciso de ter um carro fiável, e não andar constantemente a pensar que posso ficar apeado. Várias vezes...

    Carro, já tenho em vista um Golf V 1.9 TDI 105 cavalos, SEM SER O BLUEMOTION, nada de FAP!!! Não escolho o Golf VI exactamente por isso, porque apesar de o achar muito mais bonito, todos os motores têm FAP (corrijam-me se estiver errado), e como não sei de onde vem, pode já a FAP estar toda lixada e cheira de carvão, faço 500 Kms, e xau motor (já li algures que pode mesmo partir o motor).

    As minhas duvidas em relação ao Golf V são:
    - Pra já, se alguém tem um, tem alguma coisa em especial a dizer em relação ao carro...?

    - Estou à procura de um que tenha o AC automático, porque se tiver manual, não sei se será possível meter mais tarde automático, e se for, deve ser mt dispendioso...

    - Auto-rádio, geralmente vem o RCD300, o normal, sem MP3. Eu ouço mta música, e CD's normais para mim, já não dão... Tem que ser MP3. Será muito difícil ou dispendioso mais tarde trocar este auto-rádio por um de outra marca, tipo Pioneer, ou convém que seja na mesma da VW? Ou posso por exemplo, tirar o auto-rádio do meu Corsa, um Pioneer que lê MP3, e arranjar um género de armação, e colocar lá o autorádio? É que é dos "normais", e a baía do autorádio do Golf não é "normal"

    - Há alguma forma rápida de ver no carro, no livrete, sei lá, se realmente não é Bluemotion (com FAP?). Não vá o vendedor ter-se lembrado de tirar os símbolos a dizer Bluemotion, e não se dar por ela na altura que afinal, o carro tem FAP... :S

    Assim de repente, não me lembro de mais nada... Se alguém tiver alguma dica a dar em relação a este carro, ou cuidados a ter ao comprar um carro usado, agradeço.
    Ah, e não falei de nada em relação ao motor, porque acho que este motor já tem mais que provas dadas da fiabilidade e economia. Em relação ao resto da mecânica do carro, não faço ideia de como será, penso que boa...
    Editado pela última vez por ; 11 March 2012, 23:03.

    #2
    Acho que não há radio sem mp3 no cinco. Pelo menos o que por vezes conduzo é normalíssimo e tem mp3

    Comentário


      #3
      Fazes 500 quilómetros e xau motor!?!!?! Onde raio leste isso?!

      A sério, a dica que te tenho a dar é: se fazes muitos quilómetros, não te preocupes com a FAP.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Acho que não há radio sem mp3 no cinco. Pelo menos o que por vezes conduzo é normalíssimo e tem mp3
        Há. Há uma versão que não diz "MP3" em pequeno, por cima da entrada de CD's. Essa não lê MP3. Há quem diga que são os que têm botões prateados que lêm MP3, e os pretos não lêm. Mas tb há desses auto-rádios com botões prateados que não lêm. Hás-de reparar se nesse auto-rádio, mesmo por cima da entrada de CD's, não diz MP3...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Fazes 500 quilómetros e xau motor!?!!?! Onde raio leste isso?!

          A sério, a dica que te tenho a dar é: se fazes muitos quilómetros, não te preocupes com a FAP.
          Faço muitos, maior parte em auto-estrada, mas não sei o estado da FAP, sendo um carro usado...

          Digo isso dos 500 kms porque ainda há pouco tempo andou aí um post de um user, julgo que com uma Mazda 6 com DPF, que partiu o motor graças a isso... Várias regenerações falhadas levam à acumulação de depósitos no carter do motor, que entopem o chupador do óleo. E o resto já se sabe...

          Mas já li nalguns sitios que sim, uma avaria na FAP pode danificar seriamente o motor.
          Editado pela última vez por ; 11 March 2012, 23:24.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
            Faço muitos, maior parte em auto-estrada, mas não sei o estado da FAP, sendo um carro usado...
            O meu carro é de 09/2010 e está agora com 51.000kms. Nunca dei pela FAP (neste caso DPF, visto que é um tdci), nem uma única vez.

            Penso que se adquirires um carro com FAP sem manutenção, poderás nunca vir a dar por ela.

            Comentário


              #7
              Ser for o RCD310 já lê cd's mp3. Alguns golf's têm ainda a interface media-in. Todavia, no caso do Golf não é problemático fazer ai uma alteração. É relativamente simples tirares o RCD310 e meteres o RCD510 (já se arranjam a 250€ novos) que é o actual (touch) com ranhura SD e carregador para 6CD MP3. É plug and play, sendo que alguns golf's (se forem anteriores a Agosto de 2005) só tens de trocar a ficha CANBUS para não drenar a bateria.


              A mod do AC Auto não é impossível mas é muito complicada e envolve desmontar o tablier pelo que eu procuraria um já com o AC Auto...
              Se fazes muitos Km's pensa em arranjar (ou meter já que é fácil) cruise control.

              Quanto à fiabilidade, mesmo que seja um bluemotion (melhor equipado que os normais) não deverás ter problemas com a FAP. O 1.9TDI trabalhava bem com ela. Tive um Ibiza com esse motor e FAP durante 2 anos e 42k e com cidade diária, nunca me deu um único problema a esse nível.
              Na eventualidade de teres problema, fazes linha directa, pões uma junta cega e fica sem FAP. Problem solved.

              Aqui fica uma foto de um V com a mod do rádio:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Ser for o RCD310 já lê cd's mp3. Alguns golf's têm ainda a interface media-in. Todavia, no caso do Golf não é problemático fazer ai uma alteração. É relativamente simples tirares o RCD310 e meteres o RCD510 (já se arranjam a 250€ novos) que é o actual (touch) com ranhura SD e carregador para 6CD MP3. É plug and play, sendo que alguns golf's (se forem anteriores a Agosto de 2005) só tens de trocar a ficha CANBUS para não drenar a bateria.


                A mod do AC Auto não é impossível mas é muito complicada e envolve desmontar o tablier pelo que eu procuraria um já com o AC Auto...
                Se fazes muitos Km's pensa em arranjar (ou meter já que é fácil) cruise control.

                Quanto à fiabilidade, mesmo que seja um bluemotion (melhor equipado que os normais) não deverás ter problemas com a FAP. O 1.9TDI trabalhava bem com ela. Tive um Ibiza com esse motor e FAP durante 2 anos e 42k e com cidade diária, nunca me deu um único problema a esse nível.
                Na eventualidade de teres problema, fazes linha directa, pões uma junta cega e fica sem FAP. Problem solved.

                Aqui fica uma foto de um V com a mod do rádio:

                Grande resposta, muito obrigado.

                É que esta história do FAP, ok que para quem faz muitos kms, principalmente auto-estrada, não deverá ter problemas... Mas a verdade é que uma pessoa fica a pensar como é que há Golf VI 2.0 TDI, portanto mais recentes, com menos kms e o mesmo equipamento que num Golf V 1.9 Tdi, mais baratos que o Golf V....... Basta fazer uma pesquisa rápida no standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                  Grande resposta, muito obrigado.

                  É que esta história do FAP, ok que para quem faz muitos kms, principalmente auto-estrada, não deverá ter problemas... Mas a verdade é que uma pessoa fica a pensar como é que há Golf VI 2.0 TDI, portanto mais recentes, com menos kms e o mesmo equipamento que num Golf V 1.9 Tdi, mais baratos que o Golf V....... Basta fazer uma pesquisa rápida no standvirtual
                  Apesar de achar o Golf V um grande marco e um grande carro, eu não me preocuparia tanto com a questão da FAP.
                  Se tens orçamento para um mais recente (VI) então vai sem medo. Se fizeres AE um ou duas vezes por semana (tendo em conta que andas muito em cidade) é o suficiente para ele limpar. Se vieres muitos Km's em AE então nem te lembras que ela existe. O meu com cidade intensiva nunca acendeu sequer a luz avisadora para o "levar a dar uma voltinha".
                  E se mais tarde vier a dar problemas o procedimento é o mesmo, FAP fora e nunca mais tens de te preocupar. A nível de equipamento prefiro obviamente VI e aqui é muito mais fácil encontrares um com AC Auto e o RCD510 (basta ser highline que já os traz de série).

                  Comentário


                    #10
                    e retirar a FAP nao aumenta as emissoes, ou seja, problemas nas ipo's?
                    e a logica seria a mesma com as EGR's?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                      e retirar a FAP nao aumenta as emissoes, ou seja, problemas nas ipo's?
                      e a logica seria a mesma com as EGR's?
                      Duvido que por tirar a FAP não passe na IPO.
                      Andam ai tantos sem ela...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Fazes 500 quilómetros e xau motor!?!!?! Onde raio leste isso?!

                        A sério, a dica que te tenho a dar é: se fazes muitos quilómetros, não te preocupes com a FAP.
                        É com cada mito...

                        Se se fizer quilometros suficientes e se tiver alguns cuidados, nem se nota que aquilo está ali...
                        Editado pela última vez por REDLINER; 12 March 2012, 08:20.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                          (...)
                          Carro, já tenho em vista um Golf V 1.9 TDI 105 cavalos, SEM SER O BLUEMOTION, nada de FAP!!! Não escolho o Golf VI exactamente por isso, porque apesar de o achar muito mais bonito, todos os motores têm FAP (corrijam-me se estiver errado), e como não sei de onde vem, pode já a FAP estar toda lixada e cheira de carvão, faço 500 Kms, e xau motor (já li algures que pode mesmo partir o motor).
                          (...)

                          Conselho de amigo,

                          Vai aprender o que é um filtro de particulas, como funciona, e os seus reais problemas.


                          Com estas histórias de tasca, estás literalmente a prejudicar-te na compra de um carro, que é um investimento bastante dispendioso.



                          Se quiseres mesmo aprender, então mete na cabeça o seguinte:

                          Se vais mesmo fazer muitos kms, então nunca vais dar pela FAP.
                          Ate te digo mais, se comprares um golf a pensar que não tem fap, mas foste enganado e na verdade tem "fap cheia de carvão", nunca irás dar por isso.



                          O que se lê por este forum....

                          Comentário


                            #14
                            Penso que os bluemotion tem caixa de 5v e os outros 6v.

                            O meu pai tem um 1.9 com caixa de 6v. Tem sido um cancro em termos de fiabilidade... acho que já trocou metade dos componentes.

                            Claramente foi uma unidade montada a uma sexta à tarde, isto porque não há relatos de grandes problemas deste modelo com este motor.

                            Enfim, apesar disso o carro já tem 200 000kms e é fantástico. Espaçoso, confortável, bem construído, motor muito disponível e económico (faz médias incríveis mesmo).

                            O rádio não lê mp3... na altura era opcional.

                            Comentário


                              #15
                              O que acho piada é o pessoal que tem carros com motor diesel e FAP e vão reprogramá-los e tirar o FAP. Ganham uma brutalidade de 2 ou 3cv com a remoção do filtro, em troca de poluirem mais e arriscarem-se a não passar na IPO.

                              O FAP não faz mal nenhum, e os que levam aditivo (Eolis ou lá como se chama) só custam cerca de 150 para fazer a revisão, desde que não vão à marca onde chegam a cobrar 800.

                              E no caso do 206 gasta quase uma bateria a cada ano e meio se não deixarem acabar a regeneração. Também podem mudar a cablagem da ventoínha para ela desligar quando se desliga o motor, que resolve o problema.

                              Comentário


                                #16
                                O do meu sogro, precisamente um 1.9 105cv confortline, deu agora com cerca de 70 mil kms um problema na egr, e teve de levar nova (+-150€).

                                Aqui há um ano foi o compressor do a/c, e ficou carote, cerca de 1500€ mas na marca...

                                Até ver foi o que precisou.

                                Apesar do compressor do a/c, acho que não se está a portal mal de todo...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  "Tendes" razão em relação ao FAP. Eu é que também li mal o que estava no Forum, de uma Mazda 6 com DPF. Lá dizia que o DPF agravou o problema (de ter partido o motor), mas o real problema é que o user não deu importância à luz do óleo manter-se acesa com o andamento... São duas coisas completamente diferentes...

                                  Vou ver, talvez procure um VI usado, já nem estão muito caros, se bem que em prestações, há quem diga que o 1.9 é melhor que o 2.0 (de 110 cv, de 140 é difícil encontrar a um preço aceitável para mim).

                                  Uma coisa: o ac manual, é aquele que tem os botões em plásticos, tipo mais antigos, automáticos são TODOS aqueles que já têm botões com luzinhas, e tal, que diz Auto, Off, e DUal, e etc, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim o ar condicionado automático bi zona, é esse mesmo com as tais luzinhas, esteticamente fica sem duvida mais apelativo que os outros botões à "moda antiga". No entanto na pratica não me parece funcionar da melhor forma.
                                    Relativamente ao motor 1.9 não há muito mais a dizer, agora não se devem é encontrar com poucos km.

                                    Já agora o Golv VI é uma evolução natural do V. A nível de isolamento está bem à frente, se é para fazer muita AE, será sem duvida uma mais valia, pois o 1.9 não é silencioso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                      Sim o ar condicionado automático bi zona, é esse mesmo com as tais luzinhas, esteticamente fica sem duvida mais apelativo que os outros botões à "moda antiga". No entanto na pratica não me parece funcionar da melhor forma.
                                      Relativamente ao motor 1.9 não há muito mais a dizer, agora não se devem é encontrar com poucos km.

                                      Já agora o Golv VI é uma evolução natural do V. A nível de isolamento está bem à frente, se é para fazer muita AE, será sem duvida uma mais valia, pois o 1.9 não é silencioso.
                                      Pois, já vi no youtube que a nível de isolamento acústico o VI está mesmo muito bem conseguido...

                                      Mas, parece que me vou virar para o V... Não por causa da DPF, porque isso já me convenceram que se "usar" o carro, não haverá à partida problemas... Mas sim porque afinal para um VI que eu goste, e aqui perto da minha zona (não estou para arriscar comprar um usado a 400 kms daqui), não há assim ttos como V.
                                      E pronto, entretanto também espero que o V não desvalorize assim muito (ainda há IV a custarem à volta de 10.000 euros), e daqui a uns tempos, se o Passos Coelho fizer alguma coisa de jeito, compro um carro que goste mais, e com motor movido a Urânio, Made in Iran. :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                        Pois, já vi no youtube que a nível de isolamento acústico o VI está mesmo muito bem conseguido...

                                        Mas, parece que me vou virar para o V... Não por causa da DPF, porque isso já me convenceram que se "usar" o carro, não haverá à partida problemas... Mas sim porque afinal para um VI que eu goste, e aqui perto da minha zona (não estou para arriscar comprar um usado a 400 kms daqui), não há assim ttos como V.
                                        E pronto, entretanto também espero que o V não desvalorize assim muito (ainda há IV a custarem à volta de 10.000 euros), e daqui a uns tempos, se o Passos Coelho fizer alguma coisa de jeito, compro um carro que goste mais, e com motor movido a Urânio, Made in Iran. :D

                                        Eles estão à venda por esse valor. Não é sinónimo que sejam vendidos por esse valor.
                                        Se fores para o V, a mod do rádio é essencial. Dá logo outro aspecto ao habitáculo. De referir que se comprares um V com AC Auto, podes por-lhe os comandos do AC do VI, é mod fácil. Plug and Play e substituir o plástico da consola.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Eles estão à venda por esse valor. Não é sinónimo que sejam vendidos por esse valor.
                                          Se fores para o V, a mod do rádio é essencial. Dá logo outro aspecto ao habitáculo. De referir que se comprares um V com AC Auto, podes por-lhe os comandos do AC do VI, é mod fácil. Plug and Play e substituir o plástico da consola.
                                          Fixe, o do VI parece bem mais bonito, sim. Eu gosto de fazer as coisas nos carros lá de casa, tudo o que puder fazer com as poucas ferramentas que tenho. Hei-de arranjar maneira de fazer isso tb. Já tenho um em vista, de 2006. Provavelmente já tem aquela interface mais recente do auto-radio, que falaste...

                                          Comentário


                                            #22
                                            É preciso não ter gosto nenhum. :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                              É preciso não ter gosto nenhum. :D
                                              Pronto, já andavam a tardar os "contras" neste tópico...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                Pronto, já andavam a tardar os "contras" neste tópico...
                                                Podem tardar mas aparecem sempre, e ainda falta o Miguelspc pelo menos. :D

                                                Vê se tens uma farmácia perto e verifica se não puxa muito no preço dos anti-depressivos, vais precisar. :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                                  Podem tardar mas aparecem sempre, e ainda falta o Miguelspc pelo menos. :D

                                                  Vê se tens uma farmácia perto e verifica se não puxa muito no preço dos anti-depressivos, vais precisar. :D
                                                  Acho que não, com os azares que tenho tido co meu corsa TD, co dinheiro que ja lhe gastei, basicamente para nada... Não acredito que me vá acontecer pior que isso. Mas pronto, obrigado pelos votos de boa sorte. :D

                                                  Mas já agora, que achas mal no carro...? São as mods que tavamos a falar, ou o carro em si, no geral, ou por ser VAG...? Todas as opiniões são válidas.
                                                  Editado pela última vez por ; 12 March 2012, 15:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                    Acho que não, com os azares que tenho tido co meu corsa TD, co dinheiro que ja lhe gastei, basicamente para nada... Não acredito que me vá acontecer pior que isso. Mas pronto, obrigado pelos votos de boa sorte. :D
                                                    Se é por isso arranjava o Corsa como deve ser, fica bem mais barato.

                                                    Trocar um electrodoméstico por outro ainda mais caro é que não percebo. :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                      Mas já agora, que achas mal no carro...? São as mods que tavamos a falar, ou o carro em si, no geral, ou por ser VAG...? Todas as opiniões são válidas.
                                                      O carro é bom, mas é o típico automóvel consumista, não tem um pingo de appeal, e é isso que não gosto, seja ele alemão ou italiano, ou...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                                        Se é por isso arranjava o Corsa como deve ser, fica bem mais barato.

                                                        Trocar um electrodoméstico por outro ainda mais caro é que não percebo. :D
                                                        Ah, ok, já percebi. Não quero carro para andar a fazer arranques, nem dar 200 e tal, nem nada disso. 180 pra mim já é muito. Quero carro para fazer MUITOS kms, confortavelmente, e que me dê poucos problemas (isto é tudo subjectivo, é uma questão de sorte, mas também de probabilidades...).

                                                        O corsa já lhe gastei milhares de euros, literalmente, e aparece sempre um problemas atrás do outro, e tá dificil po-lo a andar sem aparecer outro problema qq... É a vida...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                                          O carro é bom, mas é o típico automóvel consumista, não tem um pingo de appeal, e é isso que não gosto, seja ele alemão ou italiano, ou...

                                                          Sim, isso é verdade, é um carro até bastante comum, que não salta propriamente à vista, nisso concordo. Mas quando o orçamento é relativamente apertado, prefiro valorizar a fiabilidade à estética...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                            Sim, isso é verdade, é um carro até bastante comum, que não salta propriamente à vista, nisso concordo. Mas quando o orçamento é relativamente apertado, prefiro valorizar a fiabilidade à estética...
                                                            Orçamento reduzido - Golf V TDI...

                                                            O Golf é tão fiável como os seus concorrentes, não é por aí.

                                                            A estética não tem directamente a ver com o appeal, nem o motor, que até pode ser a gasóleo na mesma, pelo menos para mim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X