Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro 3500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro 3500€

    Boa tarde a todos,

    Ao fim de 1 anito a trabalhar, consegui juntar meia duzia de tostoes para comprar o meu primeiro carro! No entanto, embora perceba minimamente de carros, o melhor é sempre informar me ainda melhor, pelo que decidi vir a este forum.

    Tenho cerca de 3500€ no maximo para gastar. De salientar que vou fazer poucos quilometros, talvez 200km por semana, pelo que comprar um diesel nem sei se vale a pena, optando por um a gasolina.

    Adoro conduzir.. puxar pelo carro. Tenho o pé pesado :P

    Após as minhas pesquisas, aqui vão as minhas sugestões e claro, queria que dessem a vossa opiniao sobre fiabilidade consumo problemas futuros nivel de equipamento.. e recomendar outros

    OBRIGADO DESDE JÁ!


    FIAT PUNTO 2 geração 1.2

    RENAULT clio 2 geração 1.2

    PEUGEOT 206 1.4

    OPEL corsa C 1.2

    SEAT ibiza 6K2, 1.4 ( o meu preferido)

    #2
    Se for o Seat Ibiza 6L era um must por esse preço:

    Seat Ibiza 1.4 16V 100cv Fresh, € 4.750, Povoa Santo Adrião - Standvirtual

    Comentário


      #3
      ve um fiat stilo

      Comentário


        #4
        Esse 1.4 tem relatos anexos relativos a problemas de consumo de óleo em excesso.
        Além de tudo, os consumos não são muito comedidos.

        Comentário


          #5
          Honda Civic 1.4 Sport 16v, AC,JLL,EPS, € 3.150, Setúbal - Standvirtual Honda Civic 1.4 Sport 16v 2001


          VW Polo TDI, € 3.150, Almada - Standvirtual VW Polo Tdi 2001

          Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, € 3.250, Beja - Standvirtual Citroen Saxo Cup

          Ford Focus ST 2000 SPORT 150CV URGENTE, € 3.350, Braga - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Esse Civic tá muito bom ! Nem procurava mais se estiver em bom estado !

            Ve os Fiat Stilo 1.2 80cv, são carros muito bons.

            Comentário


              #7
              Done: Nissan Almera M16, € 2.450, Loures - Standvirtual

              90cv cavalos, fiavel, consome o normal para um 1.5, e seguro. Melhor a este preço duvido que haja.
              Editado pela última vez por Drifter; 12 March 2012, 15:05.

              Comentário


                #8
                O Almera está a um bom preço; é realmente bastante tentador.

                Já agora: ou Portugal tem pouquissímos condutores fumadores, ou muitos mentirosos a vender carros... todos os veículos são de "não fumadores"!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                  O Almera está a um bom preço; é realmente bastante tentador.

                  Já agora: ou Portugal tem pouquissímos condutores fumadores, ou muitos mentirosos a vender carros... todos os veículos são de "não fumadores"!
                  Isso é mentira! Nem é passivel de discussão. Qualquer carro que vejas é de não fumador, até os que têm marcas queimadas nos interiores.

                  Comentário


                    #10
                    Mais importante que o carro que compres é não o fazeres a olho, uma ressalva muito importante e que pouco vejo lembrada.

                    Btw para não dizerem que não respondi ao tópico eu comprava o Sacho Taça. :D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                      sim era mesmo! até pode haver mas é muito dificil de encontrar por isso é melhor descartar nao?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cRaZyzMaN Ver Post
                        ve um fiat stilo
                        gosto muito mas.. acho k fica fora do orçamento e motor 1.2 deve ser pouco ou seja ias tar sempre a puxar muito pelo mtor o k ia elevar o consumo e o 1.4 deve ser ainda mais caro.. mas gosto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                          Esse 1.4 tem relatos anexos relativos a problemas de consumo de óleo em excesso.
                          Além de tudo, os consumos não são muito comedidos.
                          sim ja ouvi dizer por acaso mas era mesmo nos 1.4?

                          Comentário


                            #14

                            faltou me dizer k sou do porto :P

                            honda civic.. ja ouvi falar muito bem dele mas.. de aparencia nao me cativa nada :P

                            esse polo por acaso tb ja tinha andado a ver.. vale a pena? nao será pouco para um carro tao pesado? problemas conhecidos?

                            ford focus st.. menino, nem era bom :P

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Esse Civic tá muito bom ! Nem procurava mais se estiver em bom estado !

                              Ve os Fiat Stilo 1.2 80cv, são carros muito bons.
                              nao fica fora do orçaemnto? kd andei a procura nao encontrei muitos abaixo dos 4000

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Done: Nissan Almera M16, € 2.450, Loures - Standvirtual

                                90cv cavalos, fiavel, consome o normal para um 1.5, e seguro. Melhor a este preço duvido que haja.
                                sim senhor! mas sou do porto :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                  sim era mesmo! até pode haver mas é muito dificil de encontrar por isso é melhor descartar nao?
                                  Não necessáriamente, há o Ibiza, mas também há o Polo e Fabia com o mesmo motor.

                                  Aliás a minha escolha recaia inicialmente logo pelo Fabia, bem melhor equipado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Não necessáriamente, há o Ibiza, mas também há o Polo e Fabia com o mesmo motor.

                                    Aliás a minha escolha recaia inicialmente logo pelo Fabia, bem melhor equipado.
                                    umm nao gosto do carro :P é feio.. mas é uma boa alternativa sem duvida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                      gosto muito mas.. acho k fica fora do orçamento e motor 1.2 deve ser pouco ou seja ias tar sempre a puxar muito pelo mtor o k ia elevar o consumo e o 1.4 deve ser ainda mais caro.. mas gosto!
                                      O motor 1.2 16v 80cv surpreende pela positiva... e então se for montado num punto tem cá uma genica! E não fica fora do orçamento penso eu. O 1.4 descarta pois é fraco e gastador, além de que penso que deu alguns problemas. Já o 1.2 é fiável. Em relação ao ibiza, não comprava um 6k2 com um 1.4, isso não é lá grande coisa.

                                      Fiat Stilo , € 3.500, Cruz De Pau - Amora - Standvirtual

                                      Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 3.500, Albergaria-a-Velha - Standvirtual
                                      Fiat Stilo , € 3.400, Sines - Standvirtual
                                      Peugeot 206 1.6 GTI, € 2.700, Carnaxide - Standvirtual


                                      Algumas opções... Os japoneses também são sempre uma boa aposta, tanto o Almera como o Civic, corollas 1.4 VVTI, se encontrares tinhas aí carro para a vida com um bom andamento e super fiável... eu tenho um e não o troco por nada.

                                      Toyota Corolla G6R, € 3.850, Trofa (EN 14) - Standvirtual
                                      Toyota Corolla 1.4 16V. HATCHBACK, € 3.000, Fafe - Standvirtual
                                      Toyota Corolla 1.4 VVT-I Linea SOL AC-JE-DA, € 2.980, Rio Tinto - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se vais andar tão pouco, eu ia para o Focus ou o Saxo.

                                        Ambos já podem ser considerados carros de colecção, e estão impecáveis, o Saxo então, apetece ir já lá busca-lo, onde é que agora se encontram Saxos naquele estado? Está um espectáculo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                          O motor 1.2 16v 80cv surpreende pela positiva... e então se for montado num punto tem cá uma genica! E não fica fora do orçamento penso eu. O 1.4 descarta pois é fraco e gastador, além de que penso que deu alguns problemas. Já o 1.2 é fiável. Em relação ao ibiza, não comprava um 6k2 com um 1.4, isso não é lá grande coisa.

                                          Fiat Stilo , € 3.500, Cruz De Pau - Amora - Standvirtual

                                          Fiat Stilo 1.2 16V Sport, € 3.500, Albergaria-a-Velha - Standvirtual
                                          Fiat Stilo , € 3.400, Sines - Standvirtual
                                          Peugeot 206 1.6 GTI, € 2.700, Carnaxide - Standvirtual


                                          Algumas opções... Os japoneses também são sempre uma boa aposta, tanto o Almera como o Civic, corollas 1.4 VVTI, se encontrares tinhas aí carro para a vida com um bom andamento e super fiável... eu tenho um e não o troco por nada.

                                          Toyota Corolla G6R, € 3.850, Trofa (EN 14) - Standvirtual
                                          Toyota Corolla 1.4 16V. HATCHBACK, € 3.000, Fafe - Standvirtual
                                          Toyota Corolla 1.4 VVT-I Linea SOL AC-JE-DA, € 2.980, Rio Tinto - Standvirtual

                                          esses corolas sao muito raros por causa disso mesmo, sao tao bons k o pessoal fica com eles!

                                          mas em relação ao fiat.. que consumos o 1.2 faz? tens noçao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                            esses corolas sao muito raros por causa disso mesmo, sao tao bons k o pessoal fica com eles!

                                            mas em relação ao fiat.. que consumos o 1.2 faz? tens noçao?
                                            Tudo depende do tipo de percurso e utilização que lhe vais dar. Mas são carros para fazer 5,5 numa condução calma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              umm tive a ver na net sobre o stilo 1.2.. não é grande pistola realmente.. é muito carro para um motor pequeno tal como suspeitava..

                                              Comentário


                                                #24
                                                o clio 2 geração fase 2? um 1.2 16v, com 75 cv.. que dizem?

                                                acho k o ibiza 6k2 ta fora de kestao.. o 1.0 é muito fraco e o 1.4 é o tal borrachao k bebe muito oleo.. o stilo, gosto muito tb, mas 1.2 acho k é fraco e o 1.4 acho k fica fora do orçamento..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                  o clio 2 geração fase 2? um 1.2 16v, com 75 cv.. que dizem?

                                                  acho k o ibiza 6k2 ta fora de kestao.. o 1.0 é muito fraco e o 1.4 é o tal borrachao k bebe muito oleo.. o stilo, gosto muito tb, mas 1.2 acho k é fraco e o 1.4 acho k fica fora do orçamento..
                                                  Se gostas do Stilo e se tens duvidas em relação ao 1.2 vai antes para o 1.6 que já encontras por esse preço... só que gasta bastante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                    Se gostas do Stilo e se tens duvidas em relação ao 1.2 vai antes para o 1.6 que já encontras por esse preço... só que gasta bastante.
                                                    ao preço k a gasolina está e vai estar.. nem pensar mesmo.. no entanto fico de olho no 1.2.. mas apenas por gosto pessoal.. pk existem melhores alternativas.. como disses te, esse motor fica melhor no punto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                      ao preço k a gasolina está e vai estar.. nem pensar mesmo.. no entanto fico de olho no 1.2.. mas apenas por gosto pessoal.. pk existem melhores alternativas.. como disses te, esse motor fica melhor no punto
                                                      Claro, fica sempre melhor num carro mais leve, procura também o Punto, arranjas a versão Sport por esse valor, e são bem bonitos. Quanto ao Stilo, é mais "carro" que um punto, à pouco tempo estive comprador de um, tanto de um 1.2 3p como de uma Van 1.9 JTD.
                                                      Os corsas C 1.2 também são fiáveis e têm um andamento razoável. Assim como os Focus 1.6, esses também são uma excelente proposta por esse valor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Se vais andar tão pouco, eu ia para o Focus ou o Saxo.

                                                        Ambos já podem ser considerados carros de colecção, e estão impecáveis, o Saxo então, apetece ir já lá busca-lo, onde é que agora se encontram Saxos naquele estado? Está um espectáculo.
                                                        Olha que ja vi alguns Cup's impecaveis a venda, em excelente estado mesmo, e que ao mesmo tempo eram visitantes recorrentes na Vasco da Gama na sexta a noite e nao estavam em stock. Um deles vi ao vivo e jurava por tudo que aquele carro era de garagem de alguem que gostava mesmo do Cup e era so usado ao fim de semana.

                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        Se gostas do Stilo e se tens duvidas em relação ao 1.2 vai antes para o 1.6 que já encontras por esse preço... só que gasta bastante.
                                                        Em cidade esse 1.2 nao é propriamente poupado, preferia o 1.6 ja que a diferença nem é assim tao grande

                                                        Quanto ao Corsa C, andamento razoavel nao diria, sao é fiaveis. Consumos em cidade de 7.8L a pastar tambem nao é bonito.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          bem, nao estou a gostar da conversa dos consumos tao altos :P a diesel existe algo de jeito até aos 3500€?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X