Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic junta da cabeça e pistons- Orçamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic junta da cabeça e pistons- Orçamento

    Boa tarde.

    Inscrevi-me porque preciso da vossa ajuda.
    Comprei um Honda Civic 1.5 lsi de 96, por 1000.00, impecavel por dentro e por fora, mas alegadamente, com radiador roto. Esse foi substituido e o carro ficou aparentemente bom e nao aquecia ou fazia qualquer tipo de ruido anormal. Depois, aproveitando um voucher para uma revisao, da groupon, reparam na oficina que ele deitava um pouco fumo branco e tinha oleo no escape. concluiram que tinha a junta da cabeça queimada e deram para a reparaçao da mesma e substituição de correia de distribuição, 730.00 euros. Alem disto, dizem-me agora q os pistons estao partidos.

    a minha duvida é: o que vale mais a pena, sendo que devolver o carro não me parece agora ser uma opção, substituir o motor do carro por outro em segunda mão? comprar um kit de pistons em segunda mão?

    agradeço a todos os que puderem ajudar pois neste momento toda a ajuda é benvinda.
    Editado pela última vez por luann; 13 March 2012, 16:01.

    #2
    Em mecanica sou um básico mas pistons partidos??????

    O motor funciona, o carro anda e apenas deita um bocado fumo e oleo no escape??????

    Comentário


      #3
      Como é que o carro anda com os pistons partidos ? LOL

      Comentário


        #4
        Gugul e Xiko, é isso mesmo........
        Isto é possivel? garanto-lhe que andou, sem fumaradas nem ruidos nem aqueecimento, apos a substituição do radiador. Antes disso, sim aqueceu um bocado e foi logo parado e depois disso levou radiador, agua, liquido de refrigeração e oleo.
        Estou a ser enganada, outra vez ?

        Comentário


          #5
          Não será segmentos em mau estado?
          Além disso, quando se substititui o radiador num carro "velho" é normal que rebentem tubos e algumas juntas que já não estão em perfeito estado podem dar de si, porque a pressão é superior.
          730 euros! Não sei se gastava.

          Comentário


            #6
            Obrigada Esprit. SE os cilindros estivessem partidos ou fosse necessario substituir as camisas, isso justifica um motor novo? é que ele estava a andar e bem quando para lá entrou! (na oficina, portanto)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luann Ver Post
              Obrigada Esprit. SE os cilindros estivessem partidos ou fosse necessario substituir as camisas, isso justifica um motor novo? é que ele estava a andar e bem quando para lá entrou! (na oficina, portanto)
              O meu corsa tb andava bem, com a cabeça estalada em todos os cilindros, e 3 pistões rachados (não será rachados/estalados a palavra certa...?). Só custava mais era a pegar às vezes, mas depois, era sempre a bombardear.

              Se é pra trocar pistões, vais precisar de despolir camisas, rectificar bloco, provavelmente rectificar algum pistão dos novos, se estiver mais pesadito..., segmentos, rectificação da cambota, bronzes novos, etc... o mais barato nisto, são os segmentos e camisas, o resto é puxadote.

              Quanto fica isto tudo? Nem é preciso dizer preços que só as palavras já deixam perceber. :D Pra cima de 1500/2000 euros, digo eu...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luann Ver Post
                Obrigada Esprit. SE os cilindros estivessem partidos ou fosse necessario substituir as camisas, isso justifica um motor novo? é que ele estava a andar e bem quando para lá entrou! (na oficina, portanto)
                Antes de mais é preciso chamas as coisas pelos nomes. A camisa é o interior do cilindro por onde o "piston" anda para cima e para baixo. Se de facto tens um "piston" rachado, ao colocar um novo a camisa rectificada. Creio que hoje em dia já são poucas as oficinas que fazem isto, ou mandam a casas especializadas fazer ou simplesmente perguntam ao cliente se não querem um bloco usado ou rectificado.
                Se gostas do teu carro e tudo o resto está em bom estado, poderá ser um bom investimento. O coração do motor ficará "novo" e apto a fazer muitos mais kms, atenção que estou a falar de um rectificado, um usado nunca se sabe como vêm.

                Comentário


                  #9
                  Obrigada pela aula! Mas esse bloco é o bloco do motor ou o conjunto dos pistons? Ou seja, esta a aconselhar-me motor novo ou conj de piston novo? obrigada e desculpe

                  Comentário


                    #10
                    Tens confiança no teu mecânico? Parece-me que não, caso contrário não estavas aqui a perguntar.
                    Para o trabalho ficar decente, creio que a melhor opção é um bloco de motor armado requalificado. Para entenderes, é o bloco do motor já com cilindros, bielas, e tudo o resto que está lá dentro, que numa oficina foi completamente revisto e trocado os elementos necessários, vir já com a cabeça do motor também requalificada é uma opção, eu optaria por tudo requalificado. Tudo o resto que vÊs pendurado à volta do motor aproveita-se o que já está no teu carro. Normalmente entregas o teu motor para que o reconstruam e sirva para outro carro.
                    O usado é o motor retirado de um carro batido e em que vais ter que confiar no teu mecânico para o avaliar, pois estes não têm garantia, no passado já vi dois casos de compra de motores usados que não deram problemas mas é uma questão de sorte.
                    Mete no google motores usados e motores reconstruídos e começa a telefonar, para teres uma ideia do que te estão a pedir.
                    Só por curiosidade, quanto te está a pedir a oficina por um motor usado?

                    Comentário


                      #11
                      Pensa é bem se vale a pena gastar esse dinheiro nesse carro, pois o arranjo pode ficar mais caro do que o seu próprio valor comercial,...se for para ficar com ele por uns anos sim... caso contrário......

                      Outra coisa: como pareces ser mulher e não perceber nada do assunto vais ser presa fácil para a maioria dos mecânicos, que se vão aproveitar disso para te enganar no preço o mais possível, se tiveres hipótese de arranjar uma figura masculina para te acompanhar nas visitas à oficina era melhor.....
                      Editado pela última vez por combozip; 12 March 2012, 16:46.

                      Comentário


                        #12
                        Que raio de mecanico é esse ???

                        730 euros por isso ???? cruzes

                        Com 730 euros compravas o motor 1.6 vti de 160 cvs e ja ai cantava

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                          Pensa é bem se vale a pena gastar esse dinheiro nesse carro, pois o arranjo pode ficar mais caro do que o seu próprio valor comercial,...se for para ficar com ele por uns anos sim... caso contrário......

                          Outra coisa: como pareces ser mulher e não perceber nada do assunto vais ser presa fácil para a maioria dos mecânicos, que se vão aproveitar disso para te enganar no preço o mais possível, se tiveres hipótese de arranjar uma figura masculina para te acompanhar nas visitas à oficina era melhor.....
                          Este post era desnecessario, é nitidamente uma opinião machista !

                          Para além disso quem diz que os mecânicos se aproveitam de uma mulher, não sei, ou sabes muito de mecânica ou vais ser enganado pois a maior parte dos mecânicos não gostam é de Zé espertos.

                          E conheço varios mecânicos que quando vêm uma senhora se derretem todos, e explicam tudo.

                          Agora falando muito a serio, o meu Pai uma pessoa já com idade quando atende uma cliente, tenta sempre explicar as coisas com calma, e nunca o vi fazer a factura a colocar mais tempo por ser uma senhora, do que conheço de outras oficinas passasse o mesmo, se noutros locais é diferente desconheço, talvez em biscateiros enganem, pois não têm responsabilidade sobre o serviço, numa oficina legal com a factura a oficina fica automaticamente responsabilizada pelo serviço indicado na factura.

                          Comentário


                            #14
                            A substituição da junta da cabeça não implica mudar a distribuição.
                            Se tiveres o motor a queimar óleo e a passar água para o escape (razão porque gasta líquido de refrigeração não é necessariamente um radiador com fugas), vais precisar de rectificar o motor todo (cilindros, pistões e segmentos novos e rectificar cabeça no mínimo). É uma operação cara e talvez valha a pena dar um salto às casas que vendem motores reconstruidos ou sucatas para comprar um motor usado ou bloco armado...

                            Comentário


                              #15
                              Apesar de nao ser machista, concordo com o que um user disse acima, e nao acho que tenha sido assim tao machista... P ex, conheço casos de amigas que foram à garagem da marca deixar o carro, pq ficava sem bateria. Diagnostico, alternador. Soluçao (sem seker lhe dizerem o que iam fazer...), trocar o alternador... 700 e tal euros, e NEM sequer lhe deram o alternador velho! Que provavelmente vao vender a alguem para o reconstruir e vender. E ela aceitou, pq nao percebe nada de carros. So passado umas semanas é que me contou e expliquei-lhe isso tudo. Ficou doente... E ela é uma pessoa que nao deixa fazerem dela gato-sapato. Mas qd nao percebe de um assunto, deixa-se ficar.. Mais depressa me enganam a mim do que a ela, ate...
                              A conclusao é: a probabilidade de uma mulher nao perceber de carros, é mt mais alta do que a de um homem. Pelos teus posts, nao pareces perceber mt do funcionamento de um motor. E é verdade que ha mts mecanicos que se aproveitam disso. Se for la um homem e topem q tb nao percebe de mecanica, tb se podem aproveitar, mas uma mulher à partida assume-se automaticamente que nao percebe. Estamos aqui, grande parte, pa tirar as nossas duvidas e as dos outros. E o meu conselho é o mesmo: se tiveres algum amigo, principalmente que goste de carros, e faça as proprias manutençoes, que esteja dentro do assunto, etc, nao perdes nada em ele ir contigo, para o mecanico nao dizer coisas do genero: isto precisa é de uma colaça nova, e acho que lhe consigo arranjar uma... So aqui, parece mt simpatico e prestavel, mas pode ter um amigo que tenha uma, e ainda fica com a tua para vender a alguem.
                              Estou a falar pq ainda ha pco tempo fui enganado na compra de um motor usado, ainda tive que o reparar dps da compra, e nao me ficou nada barato, nem bem... O mecanico que esteve no meu carro chamou-me todos os nomes e mais alguns, por nao ter ido primeiro falar com ele. E tinha razao

                              Comentário


                                #16
                                Esprit, confio tanto no mecanico como ele em mim. é justo não? Na verdade, até me entendo com ele e de facto, so tenho bem a dizer. Apesar de quase me matar do coração, lá me vou aguentando à bronca...

                                De facto, tanto o combozip como o jorge têm razão. mulheres são consideradas presas fáceis, exactamente por nao conhecerem, tal como os que sabem tudo depois levam banhadas terriveis, porque lá ha-de haver alguma coisa que não sabem e na duvida pagam.

                                MAS, como mudar de sexo, de momento, esta fora de questão, cá estou a pedir-vos opiniões, a voces HOMENS, a ver se mudo o meu cenário. Agradeço-vos todos os comentarios. Mesmo os machistas.

                                Então é assim, estive lá ontem e percebi, tal como o cuica e todos aqui: se é para andar uns anos com ele e não vende-lo a seguir e ja que esta em bom estado geral, de chapa e interiores, entao muda-se-lhe o coração, porque fica ela por ela em relaçao à trabalheira de substituir a junta, rectificar, etc etc, o lucro deles acaba por ser o mesmo e em princípio eu ten ho o problema resolvido com a segurança que se acontecer alguma coisa, alguem assume a responsabilidade pelo motor. Sabe-se de onde o motor vem, eles conhecem os sucateiros, o que é bem melhor de ser eu a catar anuncios olx para tras do sol posto sem garantias nenhumas.
                                O motor vai custar-me 500 euros. Se é o preço dele ou nao, a este ponto, não sei, nem quero saber, porque se assumem a responsabilidade por ele, pelo menos no imediato (nao é para sempre, bem sei), isso vale dinheiro.

                                Eu deixo-os fazerem-no porque sei que ele aqueceu (eu vi..), de facto havia vapor de agua e de facto havia oleo no escape e de facto havia uma luzinha amarela (luz do motor) permanentemente acesa.

                                Quanto a correia de distribuição, não sei em que estado está e, no meio da desgraça, prefiro que a mudem a sujeitar-me a ela ja ter os seus 15 anos e partir noutra ocasião e pumba, mais um arranjozinho de 500/600 euros em vez de uma coisa que me custará 80 ou 100, nem sei bem.

                                Então, contas feitas já estamos a falar de um carrinho que custou 1000+ 135(radiador ventoinha e colocação) + 750 (?)

                                Se eu tivesse 2000 euros para comprar um carro, quem é que me garante que esse tambem não precisasse de reparações, percebem?

                                Nos, os compradores forretas, fazemos estas contas de cabeça. se tivesse sido um carrito melhor e que precisasse de reparação, ficava encostado uns meses, porque simplesmente não havia €€..

                                Agora, até me mostrarem pistons rachados/lascados, pensamos em reparar. A partir daqui realmente substituir é mais racional, menos trabalho para eles, menos dores de cabeça p mim. Não sei se foi por ser senhora, mas explicaram-me, depois de um suspense que quase me matou do coração, que reparar a junta e não resolver a questão dos pistons, vai acabar por acontecer o mesmo, mais tarde. Faz-me sentido e a voces?

                                Bem obrigada por TUDO!
                                Editado pela última vez por luann; 13 March 2012, 09:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luann Ver Post
                                  Esprit, confio tanto no mecanico como ele em mim. é justo não? Na verdade, até me entendo com ele e de facto, so tenho bem a dizer. Apesar de quase me matar do coração, lá me vou aguentando à bronca...

                                  De facto, tanto o combozip como o jorge têm razão. mulheres são consideradas presas fáceis, exactamente por nao conhecerem, tal como os que sabem tudo depois levam banhadas terriveis, porque lá ha-de haver alguma coisa que não sabem e na duvida pagam.

                                  MAS, como mudar de sexo, de momento, esta fora de questão, cá estou a pedir-vos opiniões, a voces HOMENS, a ver se mudo o meu cenário. Agradeço-vos todos os comentarios. Mesmo os machistas.

                                  Então é assim, estive lá ontem e percebi, tal como o cuica e todos aqui: se é para andar uns anos com ele e não vende-lo a seguir e ja que esta em bom estado geral, de chapa e interiores, entao muda-se-lhe o coração, porque fica ela por ela em relaçao à trabalheira de substituir a junta, rectificar, etc etc, o lucro deles acaba por ser o mesmo e em princípio eu ten ho o problema resolvido com a segurança que se acontecer alguma coisa, alguem assume a responsabilidade pelo motor. Sabe-se de onde o motor vem, eles conhecem os sucateiros, o que é bem melhor de ser eu a catar anuncios olx para tras do sol posto sem garantias nenhumas.
                                  O motor vai custar-me 500 euros. Se é o preço dele ou nao, a este ponto, não sei, nem quero saber, porque se assumem a responsabilidade por ele, pelo menos no imediato (nao é para sempre, bem sei), isso vale dinheiro.

                                  Eu deixo-os fazerem-no porque sei que ele aqueceu (eu vi..), de facto havia vapor de agua e de facto havia oleo no escape e de facto havia uma luzinha amarela (luz do motor) permanentemente acesa.

                                  Quanto a correia de distribuição, não sei em que estado está e, no meio da desgraça, prefiro que a mudem a sujeitar-me a ela ja ter os seus 15 anos e partir noutra ocasião e pumba, mais um arranjozinho de 500/600 euros em vez de uma coisa que me custará 80 ou 100, nem sei bem.

                                  Então, contas feitas já estamos a falar de um carrinho que custou 1000+ 135(radiador ventoinha e colocação) + 750 (?)

                                  Se eu tivesse 2000 euros para comprar um carro, quem é que me garante que esse tambem não precisasse de reparações, percebem?

                                  Nos, os compradores forretas, fazemos estas contas de cabeça. se tivesse sido um carrito melhor e que precisasse de reparação, ficava encostado uns meses, porque simplesmente não havia €€..

                                  Agora, até me mostrarem pistons rachados/lascados, pensamos em reparar. A partir daqui realmente substituir é mais racional, menos trabalho para eles, menos dores de cabeça p mim. Não sei se foi por ser senhora, mas explicaram-me, depois de um suspense que quase me matou do coração, que reparar a junta e não resolver a questão dos pistons, vai acabar por acontecer o mesmo, mais tarde. Faz-me sentido e a voces?

                                  Bem obrigada por TUDO!
                                  Sim, faz sentido. Se trocassem só a junta, com os pistões nesse estado, mais uns poucos milhares de kms e estavas lá a visita-los outra vez.

                                  Quanto à correia de distribuição, eu trocava, punha tudo novo. O que fica caro a trocar uma correia, não é bem as peças em si (se levar bomba de água, já é um pouco mais), mas sim a mão de obra. Só que como o motor está cá fora e está... É muito menos trabalhoso trocar a correia, está tudo ali à mão se semear... É uma horita de trabalho, se calhar nem isso. Só que tb da-se o caso de, se o motor estiver com garantia (geralmente 3 meses) podem não deixar mexer na correia de distribuição. Se mexerem, podes perder a garantia dele... Tenta ver se é esse o caso. E discute com o mecânico o que ele acha melhor fazer. Se ele disser que dá muito trabalho trocar a correia depois de o motor montado e testado (como é um motor a gasolina, deve ter mais espaço no compartimento do motor para andar a mexer), se calhar é melhor trocar antes de meter o motor. Se ele achar que é fácil, entao mete o motor como está, testa-o, e depois decides.

                                  Boa sorte com o bólide, há-de tudo correr pelo melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais uma cliente satisfeita.
                                    Temos que começar a cobrar a estes users que só vêm aqui pescar informação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                      Apesar de nao ser machista, concordo com o que um user disse acima, e nao acho que tenha sido assim tao machista... P ex, conheço casos de amigas que foram à garagem da marca deixar o carro, pq ficava sem bateria. Diagnostico, alternador. Soluçao (sem seker lhe dizerem o que iam fazer...), trocar o alternador... 700 e tal euros, e NEM sequer lhe deram o alternador velho! Que provavelmente vao vender a alguem para o reconstruir e vender. E ela aceitou, pq nao percebe nada de carros. So passado umas semanas é que me contou e expliquei-lhe isso tudo. Ficou doente... E ela é uma pessoa que nao deixa fazerem dela gato-sapato. Mas qd nao percebe de um assunto, deixa-se ficar.. Mais depressa me enganam a mim do que a ela, ate...


                                      Estou a falar pq ainda ha pco tempo fui enganado na compra de um motor usado, ainda tive que o reparar dps da compra, e nao me ficou nada barato, nem bem... O mecanico que esteve no meu carro chamou-me todos os nomes e mais alguns, por nao ter ido primeiro falar com ele. E tinha razao

                                      Qual a marca e modelo do alternador? Estado dele? Andou muito tempo a rodar sem funcionar? È de uma viatura recente?

                                      Responde-me a esta parte importante da tua historia para depois te poder dizer se disseste à tua amiga uma Asneira do tamanho do Mundo ou se eventualmente tinha alguma possibilidade de reparação.

                                      Quanto à não devolução do material substituido agradece às leis ambientalistas do Socrates, podes exigir ver o material velho, por lei não o podes levar para casa nem colocá-lo no caixote de lixo do vizinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Este post era desnecessario, é nitidamente uma opinião machista !

                                        Para além disso quem diz que os mecânicos se aproveitam de uma mulher, não sei, ou sabes muito de mecânica ou vais ser enganado pois a maior parte dos mecânicos não gostam é de Zé espertos.

                                        E conheço varios mecânicos que quando vêm uma senhora se derretem todos, e explicam tudo.



                                        Agora falando muito a serio, o meu Pai uma pessoa já com idade quando atende uma cliente, tenta sempre explicar as coisas com calma, e nunca o vi fazer a factura a colocar mais tempo por ser uma senhora, do que conheço de outras oficinas passasse o mesmo, se noutros locais é diferente desconheço, talvez em biscateiros enganem, pois não têm responsabilidade sobre o serviço, numa oficina legal com a factura a oficina fica automaticamente responsabilizada pelo serviço indicado na factura.
                                        SE vives num mundo perfeito...ainda bem para ti ! mas aconselho uma viagem pelo mundo real das oficinas em Portugal.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luann Ver Post
                                          Esprit, confio tanto no mecanico como ele em mim. é justo não? Na verdade, até me entendo com ele e de facto, so tenho bem a dizer. Apesar de quase me matar do coração, lá me vou aguentando à bronca...

                                          [...snip...]

                                          Bem obrigada por TUDO!
                                          Podes não perceber de mecânica, mas de sensatez e lógica pareces estar bem servida!
                                          Pelos dados, acho que a atitude é acertada face aos problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luann Ver Post
                                            Se eu tivesse 2000 euros para comprar um carro, quem é que me garante que esse tambem não precisasse de reparações, percebem?
                                            Em usados é preciso ter sorte, custe ele 100€ ou 50 000€, já conheces o carro e estando em bom estado mais vale investir nesse...

                                            Boa sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Podes não perceber de mecânica, mas de sensatez e lógica pareces estar bem servida!
                                              Pelos dados, acho que a atitude é acertada face aos problemas.
                                              He la!

                                              Obrigada, era tudo o que queria ouvir. Isso e "o seu carro esta pronto", mas não vamos pedir demais!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Qual a marca e modelo do alternador? Estado dele? Andou muito tempo a rodar sem funcionar? È de uma viatura recente?

                                                Responde-me a esta parte importante da tua historia para depois te poder dizer se disseste à tua amiga uma Asneira do tamanho do Mundo ou se eventualmente tinha alguma possibilidade de reparação.

                                                Quanto à não devolução do material substituido agradece às leis ambientalistas do Socrates, podes exigir ver o material velho, por lei não o podes levar para casa nem colocá-lo no caixote de lixo do vizinho.
                                                A marca e modelo não sei, mas é de um Astra CDTI, anterior a este que saiu agora... Estado dele não sei, mas era o de origem, e o carro não tinha muitos kms, nem nunca teve nenhum acidente... Não andou muito tempo a rodar sem funcionar, porque como ela ficava sem bateria, não tinha muito por onde ir. Só por estas informações, se tinha possibilidade de reparação acho difícil saber... Mas essa do material não ser devolvido, por causa do Sr. Eng. aos Domingos, não sabia. Acho isso uma estupidez, porque algumas peças, apesar de avariadas, ainda podem ter valor para alguém (sucateiros, ou alguém que as saiba reparar e as compre)...
                                                P ex., o sócrates tb anda a poluir, e não há maneira de ser "reciclado" devidamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Quanto à não devolução do material substituido agradece às leis ambientalistas do Socrates, podes exigir ver o material velho, por lei não o podes levar para casa nem colocá-lo no caixote de lixo do vizinho.
                                                  Claro, as imposições legais da CE transpostas para a lei Portuguesa são uma estupidez - que se f*** o ambiente!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                    A marca e modelo não sei, mas é de um Astra CDTI, anterior a este que saiu agora... Estado dele não sei, mas era o de origem, e o carro não tinha muitos kms, nem nunca teve nenhum acidente... Não andou muito tempo a rodar sem funcionar, porque como ela ficava sem bateria, não tinha muito por onde ir. Só por estas informações, se tinha possibilidade de reparação acho difícil saber... Mas essa do material não ser devolvido, por causa do Sr. Eng. aos Domingos, não sabia. Acho isso uma estupidez, porque algumas peças, apesar de avariadas, ainda podem ter valor para alguém (sucateiros, ou alguém que as saiba reparar e as compre)...
                                                    P ex., o sócrates tb anda a poluir, e não há maneira de ser "reciclado" devidamente.
                                                    A questão é que nos modelos mais modernos, existem varios modelos que não têm reparação, se fores ao concessionario e perguntares eles dizem-te logo que a unica hipotese é comprar um novo, que não existem peças, logo não reparas.

                                                    Se Eu concordo com esta politica por parte das Marcas? Não, mas nós consumimos automoveis e temos que nos sujeitar às peças que eles produzem.

                                                    Cada vez mais as marcas obrigam a mudar o conjunto, na Opel Astra, o fole da alavanca de velocidades que é uma imitação de pele estraga-se muito, se quiseres substituir tens de comprar a alavanca completa que fica em 311Euros, vais ao ebay alemão compras um fole por 10euros e perdes meia hora com paciência a colocá-lo.

                                                    As direcções assistidas avariam, solução da Marca: uma nova, no entanto se procurares existem meia duzia de oficinas no Pais todo, que reparam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                      Claro, as imposições legais da CE transpostas para a lei Portuguesa são uma estupidez - que se f*** o ambiente!!!
                                                      Em relação a oleos concordo em absoluto. Baterias também. Pneus, Plasticos, parachoques também, inclusivé quem deita plasticos nos pinhais dos outros devia levar uma multa enorme.

                                                      A questão que eu acho duvidosa é ser um peça ferrosa, que se partiu um bocado, um painel amolgado representa assim um fonte tão grande de poluição! Só se for a tinta, porque o Ferro não faz mal ao solo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Claro, as imposições legais da CE transpostas para a lei Portuguesa são uma estupidez - que se f*** o ambiente!!!
                                                        Não estamos a falar de material de desgaste, nem quimicos, nem liquidos, nem nada do género. São peças sóldas, que não poluem o ambiente. E a minha intenção em trazer uma peça danificada, é tentar tirar algum proveito dela, nem que um sucateiro me dê 5 euros para a derreter, é minha, paguei-a, não é do concessionário.

                                                        Basicamente, o que não temos é leis a mais... O que temos é consciência social a menos. Se não tivessemos crise nisso, não eram precisas tantas leis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É muito bonito termos os nossos direitos mas temos também os nossos deveres e uma directiva não pode tratar individualmente as diferentes peças de um telemóvel ou de um carro.
                                                          O próprio processo de reciclagem das marcas implica que a peça defeituosa seja remetida à origem ou a outra entidade por ela designada para ser desmontada e seja introduzida num processo de fundição por exemplo. Assim se evita retirar minério da terra só porque a malta gosta de ter o seu alternador...
                                                          Editado pela última vez por cuica; 13 March 2012, 22:01.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            A questão é que nos modelos mais modernos, existem varios modelos que não têm reparação, se fores ao concessionario e perguntares eles dizem-te logo que a unica hipotese é comprar um novo, que não existem peças, logo não reparas.

                                                            Se Eu concordo com esta politica por parte das Marcas? Não, mas nós consumimos automoveis e temos que nos sujeitar às peças que eles produzem.

                                                            Cada vez mais as marcas obrigam a mudar o conjunto, na Opel Astra, o fole da alavanca de velocidades que é uma imitação de pele estraga-se muito, se quiseres substituir tens de comprar a alavanca completa que fica em 311Euros, vais ao ebay alemão compras um fole por 10euros e perdes meia hora com paciência a colocá-lo.

                                                            As direcções assistidas avariam, solução da Marca: uma nova, no entanto se procurares existem meia duzia de oficinas no Pais todo, que reparam.
                                                            Sim, já tinha lido qq coisa acerca disso, como um alternador para uma zafira que existia EXCLUSIVAMENTE para aquele modelo. Não era fabricado para mais nenhum carro, só mesmo para aquele, e nem tinha peças para reparação da mesma. Tinha que ser um alternador completo, e como é tão "exclusivo", imagina o preço dele... É o que dá estar "mal habituado" com um Corsa TD. Que mais dia menos dia, vai de vela...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X