Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen c1 a gasolina ou citroen c2 a diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen c1 a gasolina ou citroen c2 a diesel?

    Boa tarde,

    estou indecisa na compra entre os dois carros referidos. necessito de um carro para ir para faculdade (lisboa), uma vez q actualmente já nao compensa ir de transportes. vivo a cerca de 30/40 km de lá. gostaria de saber como se comportam estes dois bichinhos a nível de consumos. gosto muito do c1, mas se é para gastar algum dinheiro tem q compensar. obrigada

    #2
    Fazendo as contas, vais fazer cerca de 11.000km ano, um C2 a Diesel com poucos km anda a rondar os 9000€ enquanto um C1 com poucos km (falando sempre abaixo dos 80.000km) anda a rondar os 6000€, a diferença de 3000€ ou perto na minha opiniao nao compensa o C2. Exemplo:

    3000€ de diferença da para bastante gasolina e gastos em revisao.

    Tens depois de ponderar é o percurso que iras fazer, o C1 apesar de tudo é um carro bem mais vocacionado para cidade, em AE so com velocidades moderadas ja que a estabilidade nao é bem o seu ponto forte.

    Assim como assim, acho o C1 a escolha mais racional e economica, é um carro que nao é muito bebado em termos de combustivel, o IUC (Imposto Unico de Circulaçao) é mais barato vendo que tem uma cilindrada menor (1.0 contra 1.4) e mesmo em termos de revisao deve ser mais barato (a revisao dos 120.000km, a mais cara, sao 300€ duvido que a do 1.4 HDI seja mais barata).

    Comentário


      #3
      É para ir "apenas" Casa-Faculdade-Casa? Muitos quilometros diários? Ou apenas esses 60/80 Km diários?

      Vai englobar muito transito citadino? Se sim C1.

      Define o uso que o carro vai ter no total e poder-te-ei ajudar mais.

      Eu gosto muito do C1 também, principalmente por causa do motor e leveza do conjunto.

      Comentário


        #4
        Se desses uma estimativa do valor que podes gastar num carro, apareciam outras hipóteses bem melhores do que essas que tens em mente...é que isso são carros para o fraquinho....

        Comentário


          #5
          Para fazeres 80km's diários mais voltinhas sem dúvida o C2 Hdi....
          Mais seguro, maior, mais poupado (apesar do C1 também ser poupadinho), mais genica... you name it


          Por semana são 400km's (contando que só andas 5 dias de carros, portanto por baixo). Por mês são 2000kms...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Fazendo as contas, vais fazer cerca de 11.000km ano, um C2 a Diesel com poucos km anda a rondar os 9000€ enquanto um C1 com poucos km (falando sempre abaixo dos 80.000km) anda a rondar os 6000€, a diferença de 3000€ ou perto na minha opiniao nao compensa o C2. Exemplo:

            3000€ de diferença da para bastante gasolina e gastos em revisao.

            Tens depois de ponderar é o percurso que iras fazer, o C1 apesar de tudo é um carro bem mais vocacionado para cidade, em AE so com velocidades moderadas ja que a estabilidade nao é bem o seu ponto forte.

            Assim como assim, acho o C1 a escolha mais racional e economica, é um carro que nao é muito bebado em termos de combustivel, o IUC (Imposto Unico de Circulaçao) é mais barato vendo que tem uma cilindrada menor (1.0 contra 1.4) e mesmo em termos de revisao deve ser mais barato (a revisao dos 120.000km, a mais cara, sao 300€ duvido que a do 1.4 HDI seja mais barata).
            Essas contas sairam um bocado ao lado logo no inicio, porque ir e vir são 80 km, e não os 30 diários considerados. Para tais valores anuais, iria para o C2. Senão algo a GPL.

            Comentário


              #7
              Iria para o C2 a diesel pois se formos a ver, ao fim de um dia vais fazer +- 70 km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Essas contas sairam um bocado ao lado logo no inicio, porque ir e vir são 80 km, e não os 30 diários considerados. Para tais valores anuais, iria para o C2. Senão algo a GPL.
                Sim tens razao, interpretei sendo 30-40km no total.

                Sendo assim, nao mudaria muito, a diferença de preços, de selo e de revisoes da para muita gasolina.

                Depende do trajecto, nacionais o C1 ainda se safa bem, AE ja nao.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Sim tens razao, interpretei sendo 30-40km no total.

                  Sendo assim, nao mudaria muito, a diferença de preços, de selo e de revisoes da para muita gasolina.

                  Depende do trajecto, nacionais o C1 ainda se safa bem, AE ja nao.
                  O C1 safa-se bem em AE até aos 130km/h... Pelo menos no verão andei com um com 2 pessoas, tralha e AC ligado. O problema é que perde o seu propósito todo, ie, acima dos 110km/h consome que nem um lambão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catarina4 Ver Post
                    Boa tarde,

                    estou indecisa na compra entre os dois carros referidos. necessito de um carro para ir para faculdade (lisboa), uma vez q actualmente já nao compensa ir de transportes. vivo a cerca de 30/40 km de lá. gostaria de saber como se comportam estes dois bichinhos a nível de consumos. gosto muito do c1, mas se é para gastar algum dinheiro tem q compensar. obrigada
                    Isso é para aproveitar aquela campanha da Citroen? O C1 está a 7900e.

                    Se for usado opta pelo C2, é mais carro e vais fazer 80km diários, ainda é um bocado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      O C1 safa-se bem em AE até aos 130km/h... Pelo menos no verão andei com um com 2 pessoas, tralha e AC ligado. O problema é que perde o seu propósito todo, ie, acima dos 110km/h consome que nem um lambão.
                      Exacto, os consumos em AE sobem e provavelmente tambem a instabilidade, nao?

                      Comentário


                        #12
                        A resposta certa é: Um Clio, Corsa ou similar com 4-5 anos. Por 6.000 euros arranja-se um (1.2 a gasolina), e é claramente superior ao C1 ou C2, sem ser muito maior, por isso na cidade é um espectáculo na mesma, e em estrada são carros muito bons!

                        Quanto a "ter" que optar entre C1 e C2, eu optaria pelo C1 por ter 5 portas e aparentemente ser um carro super-simples (e pressuponho que a manutenção seja simples também). Nunca comprava nem um nem outro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          A resposta certa é: Um Clio, Corsa ou similar com 4-5 anos. Por 6.000 euros arranja-se um (1.2 a gasolina), e é claramente superior ao C1 ou C2, sem ser muito maior, por isso na cidade é um espectáculo na mesma, e em estrada são carros muito bons!

                          Quanto a "ter" que optar entre C1 e C2, eu optaria pelo C1 por ter 5 portas e aparentemente ser um carro super-simples (e pressuponho que a manutenção seja simples também). Nunca comprava nem um nem outro.

                          Um Clio ou um Corsa 1.2 consomem bem mais, entao em AE, o Corsa ca de casa faz umas belas medias de 9L a 120.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Exacto, os consumos em AE sobem e provavelmente tambem a instabilidade, nao?
                            Mas o C1 já é instável por natureza
                            Ainda assim cheio fica melhor, apesar de continuar a ser muito sensível aos ventos laterais.
                            Parece uma bailarina.

                            Comentário


                              #15
                              Eu considero o C1 ou o 107 um erro !!

                              Por aquele preço consegues carros muito melhores , o C1 é completamente despido de tudo , bancos sem apoios lombares , motor fraquito , chapa á mostra . So tem o pretexto de ser pequeno . E pelo que vejo sao caros .

                              Existe porventura peugeots 207 a bons preços e sao muito mais carro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                É para ir "apenas" Casa-Faculdade-Casa? Muitos quilometros diários? Ou apenas esses 60/80 Km diários?

                                Vai englobar muito transito citadino? Se sim C1.

                                Define o uso que o carro vai ter no total e poder-te-ei ajudar mais.

                                Eu gosto muito do C1 também, principalmente por causa do motor e leveza do conjunto.


                                eu vivo em cascais e a faculdade fica na cidade universitária em Lisboa, daí os 30-40 km de distancia. será apenas casa-faculdade-casa, mais umas voltinhas por aqui. à partida, conseguirei partilhar o carro c mais uma pessoa pelo menos, para dividir a despesa. até agora, aconselham me a comprar o c1, mesmo para o trajecto q pretendo, pq dizem q embora seja a gasolina faz cerca de 5 lt/100 km. também já ponderei tentar esticar o dinheiro e optar por um c1 a diesel.. depois do smart é o q faz melhores consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  e o percurso até lá será essencialmente feito pela marginal, para escapar as AE

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por combrain Ver Post
                                    Isso é para aproveitar aquela campanha da Citroen? O C1 está a 7900e.

                                    Se for usado opta pelo C2, é mais carro e vais fazer 80km diários, ainda é um bocado.
                                    nao ouvi falar sequer.. por acaso estive na citroen e nao me falaram dessa campanha.. falaram sim, numa campanha do c1 a pelo menos 10 000 e qlq coisa euros. será que me podes dar mais informaçoes sobre essa campanha? obrigada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                      Se desses uma estimativa do valor que podes gastar num carro, apareciam outras hipóteses bem melhores do que essas que tens em mente...é que isso são carros para o fraquinho....
                                      pensei em cerca de 6000 euros..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém me explica como que não compensa ir para a faculdade de transportes?

                                        Passe Cascais CP /L - 57.10€ ( estudante )

                                        107 - 5.5l/100 = +- 160€ /mês
                                        C2 hdi - 5l/100 = +- 120€ /mês

                                        Mais o custo do carro, manutenção, seguro, parquímetros.

                                        Está-me a escapar qualquer coisa? certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Baixinho, como eu te percebo...

                                          E nem colocaste os valores associados a quem tem um automóvel como seguro, pneus, manutenção, etc etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por catarina4 Ver Post
                                            nao ouvi falar sequer.. por acaso estive na citroen e nao me falaram dessa campanha.. falaram sim, numa campanha do c1 a pelo menos 10 000 e qlq coisa euros. será que me podes dar mais informaçoes sobre essa campanha? obrigada
                                            Não sei os contornos todos da campanha, mas o C1 está a partir de 7900e, vê aqui CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie

                                            O melhor mesmo é deslocares-te a um concessionário e confirmares. A campanha é só durante o mês de Março.
                                            Editado pela última vez por combrain; 13 March 2012, 22:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por combrain Ver Post
                                              Não sei os contornos todos da campanha, mas o C1 está a partir de 7900e, vê aqui CITROËN PORTUGAL - Creative Technologie

                                              O melhor mesmo é deslocares-te a um concessionário e confirmares. A campanha é só durante o mês de Março.
                                              obrigada! estive lá a semana passada e tentaram-me impingir um por 11 000 euros, de 5 portas e c todos os extras. sendo assim, terei que lá ir novamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fonix dar 11 mil euros por um C1 que nao vale isso ....

                                                Com esse dinheiro já comprava um focus ou modelos do mesmo segmento que sao muito muito mais carro que um C1

                                                E já para nao falar nos quadriciculos smart que nem sei como dao tanto dinheiro por aquela coisa .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                  Alguém me explica como que não compensa ir para a faculdade de transportes?

                                                  Passe Cascais CP /L - 57.10€ ( estudante )

                                                  107 - 5.5l/100 = +- 160€ /mês
                                                  C2 hdi - 5l/100 = +- 120€ /mês

                                                  Mais o custo do carro, manutenção, seguro, parquímetros.

                                                  Está-me a escapar qualquer coisa? certo?
                                                  Isto. :>

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                    Alguém me explica como que não compensa ir para a faculdade de transportes?

                                                    Passe Cascais CP /L - 57.10€ ( estudante )

                                                    107 - 5.5l/100 = +- 160€ /mês
                                                    C2 hdi - 5l/100 = +- 120€ /mês

                                                    Mais o custo do carro, manutenção, seguro, parquímetros.

                                                    Está-me a escapar qualquer coisa? certo?
                                                    Os passes de estudantes não aumentaram?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda assim...
                                                      CP (Cascais » Cais do Sodré) + Carris/Metro (Rede) - € 68,25 + desconto 25% de estudante = € 51,19

                                                      Além do mais que ir de manhã para Lisboa, seja pela A5 ou pela Marginal e vir à tarde para Cascais é, no mínimo, boring.

                                                      Em relação ao tópico, não escolheria nem um nem outro, mas com € 6000, punha de parte € 1000 e fazia uma grande revisão ao usado escolhido.
                                                      Algumas sugestões: Toyota Yaris 1.0 VVT-i, VW Polo 1.2, Opel Corsa 1.2, Renault Clio 1.2 e Fiat Punto 1.2.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não olhando às diferenças de preço dos carros.. prefiro o C2 pela simples razão de ser mais carro que o C1!
                                                        Já andei num C1 e acho que é muito latinha.. não tem segurança, conforto, e ouvimos o rolar do carro muito bem!
                                                        O carro até é engraçado mas..
                                                        Também já andei num C2 e só posso dizer bem.. é outra coisa!

                                                        Já pensas-te num C2 a gasolina? 80km por dia é pouco.. e se fores a ver a diferênça entre um a Gasolina/Gasoleo dá para andares uns bons milhares de km's com o que poupas!

                                                        Não sabendo se pretendes Novo ou Usado.. deixo-te aqui umas ideias entre C2 e Peugeot 207, que a meu ver até seria uma melhor compra!

                                                        Citroën C2 1.1 SX Pack 30mil km, € 5.500, Benedita - Standvirtual - C2
                                                        Citroën C2 1.1 SX Pack VTR, € 8.250, Paredes - Standvirtual - C2
                                                        Peugeot 207 1.4 Trendy, € 7.300, Oeiras - Standvirtual - Peugeot 207

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quero saber a opinião da User que abriu o tópico...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Realmente, se Cascais - Cidade Universitária de Lisboa não compensa ir de transportes públicos, aonde é que compensa andar de transportes públicos em Portugal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X