Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burocracia,alteração morada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burocracia,alteração morada

    Queria fazer uma pergunta simples, tem algum problema o seguro estar numa morada diferente do livrete?

    Cumps ;)

    #2
    No livrete não constam moradas, apenas a identificação tecnica de um carro.
    Se te referes ao DUA , não vejo problemas nesse aspecto.

    Comentário


      #3
      Sim refiro-me ao DUA, tem lá uma morada e na carta verde tem outra.... Mas o seguro está pago.lol

      Comentário


        #4
        O policia que me mandou parar no outro dia disse que sim, que os documentos devem ter todos a mesma morada.
        Mas que dessa vez passava, estava simpático

        Comentário


          #5
          nao entendo qual o problema não está legal entao só tem de reclamar

          Comentário


            #6
            Vou explicar vos melhor a minha situação. Tenho um carro que não está em meu nome,pois tenho a carta à poucos anos e pagaria muito de seguro. Essa pessoa que tem o meu carro no nome dela mudou de casa ,e mudou as moradas todas. Incluindo a do seguro. Excepto a do DUA. Ou seja agora tenho a carta verde com uma morada e o DUA com outra...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
              Vou explicar vos melhor a minha situação. Tenho um carro que não está em meu nome,pois tenho a carta à poucos anos e pagaria muito de seguro. Essa pessoa que tem o meu carro no nome dela mudou de casa ,e mudou as moradas todas. Incluindo a do seguro. Excepto a do DUA. Ou seja agora tenho a carta verde com uma morada e o DUA com outra...
              Se não meteres o seguro em teu nome, ele vai sempre ser caro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DanMor Ver Post
                O policia que me mandou parar no outro dia disse que sim, que os documentos devem ter todos a mesma morada.
                Mas que dessa vez passava, estava simpático
                Os únicos documentos que devem ter a morada actualizada são o DUA ( art. 118º nº5, 30 dias , coima de 30€) e carta de condução ( art. 122º , nº 11, 30 dias, coima 60€) ambos do C.E.
                Sobre o seguro nada consta no decreto-lei 291/2007.
                E em relação á morada de uma pessoa dispões no Código Cívil o seguinte.

                SECÇÃO III
                Domicílio
                ARTIGO 82º
                (Domicílio voluntário geral)
                1. A pessoa tem domicílio no lugar da sua residência habitual; se residir alternadamente em diversos
                lugares, tem-se por domiciliada em qualquer deles.

                24
                2. Na falta de residência habitual, considera-se domiciliada no lugar da sua residência ocasional ou,
                se esta não puder ser determinada, no lugar onde se encontrar.


                Portanto pode-se concluir que houve alguma falha, esquecimento ou desconhecimento de algo por esse agente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Se não meteres o seguro em teu nome, ele vai sempre ser caro...
                  Eu tenho um laguna 1.8 rxe de 94 já viste o que é pagar 500€ de seguro para este carro?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X