Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento para amiga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento para amiga

    Boas,

    Uma amiga pediu-me aconselhamento para comprar um carrito novo ou semi-novo (na verdade, algo no máximo até aos 4 anos) e dispõe de 10 mil no máximo para investir no carro.

    Ela dá primazia máxima à segurança e os únicos carros que ela foi ver foi o C1 e o 107 (e que não gostou da caixa e do lag do acelerador), que apesar de já ter andado no 107 da minha rapariga, não fico com grandes impressões relativamente à segurança passiva, mas adiante, é só para referir que ela acha isso importante

    Os únicos "extras" que ela considera de facto importantes são o AC, VE (extra só nos Dacias ), e jantes de liga leve.

    Ela dá preferência ao gasóleo, por uma questão de conforto a conduzir porque refere que não precisa de tanto trabalho de caixa, pois anda com um Corsa de 2001 1.2 e queixa-se muito disso, mas não se importa com a gasolina se de facto for muito mais barato.

    O carro é para circuitos maioritariamente citadinos e a comprar-se usado algures na Margem Sul, mais precisamente barreiro!

    Fim de testamento, mandem vir

    #2
    Por 10.000 euros não compra nada novo a gasóleo

    Que tal uma coisa assim ? Renault Clio , € 10.000, Odivelas - Standvirtual
    Seguro confortável e económico

    Comentário


      #3
      Ela diz que pode ir de novo a 4 anos, de gasolina a gasóleo, não tem que ser muito estrita nessa escolha :P

      Vou perguntar-lhe o que acha desse, mas cheira-me que não vai gostar por causa do tamanho..

      Comentário


        #4
        usado por 10.000 euros, para cidade, pequeno, design apelativo, fiavel e economico a melhor alternativa é um mazda 2

        Comentário


          #5
          Ela até gostou do Clio e apesar de o considerar grande tem uma estética "agradável", o mazda 2 e pelo que já viu no geral, e como há relativamente pouca oferta dados os critérios, achou caro..

          Comentário


            #6
            Um Smart

            Comentário


              #7
              Esse tá completamente fora de questão, acha-o demasiado pequeno e inseguro.

              Depois de me dizer que gostou do Clio, agora diz que o mazda 2 não lhe sai da cabeça

              Comentário


                #8
                O Clio é um carro muito interessante e tendo em conta que os há em abundância no mercado, só permite fazer uma escolha mais pessoal. O facto de ser grande (para um utilitário) é algo que é ultrapassavel com a convivência diária e em muitos momentos ela vai acabar por agradecer ter um carro maior. Além disso, o Clio tem uma postura muito boa em estrada e um dia que seja preciso fazer uma viagem mais longa vai também gostar da insonorização superior e do conforto. O dci também é um motor já bastante rodado, pelo que não há muito a temer.

                O Mazda 2 também é um carro bem engraçado e por fugir um pouco da vulgaridade do Clio, é mais aliciante. Também não é um carro mau, antes pelo contrário. Só não gosto do interior mais tristonho, mas é uma questão meramente pessoal.

                Eu iria para o Clio mas como falamos de usados, era uma questão de ver individualmente cada um. Passando a publicidade, dá uma olhadela pela Matrizauto que eles costumam ter utilitários engraçados a bons preços.

                Comentário


                  #9
                  Que tal isto ? Peugeot 207 1.4 HDI PREMIUM, € 8.450, Fernão Ferro - Standvirtual

                  Muito confortável, seguro e com um excelente motor, muito económico e fiável

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                    O Clio é um carro muito interessante e tendo em conta que os há em abundância no mercado, só permite fazer uma escolha mais pessoal. O facto de ser grande (para um utilitário) é algo que é ultrapassavel com a convivência diária e em muitos momentos ela vai acabar por agradecer ter um carro maior. Além disso, o Clio tem uma postura muito boa em estrada e um dia que seja preciso fazer uma viagem mais longa vai também gostar da insonorização superior e do conforto. O dci também é um motor já bastante rodado, pelo que não há muito a temer.

                    O Mazda 2 também é um carro bem engraçado e por fugir um pouco da vulgaridade do Clio, é mais aliciante. Também não é um carro mau, antes pelo contrário. Só não gosto do interior mais tristonho, mas é uma questão meramente pessoal.

                    Eu iria para o Clio mas como falamos de usados, era uma questão de ver individualmente cada um. Passando a publicidade, dá uma olhadela pela Matrizauto que eles costumam ter utilitários engraçados a bons preços.
                    Pois, o problema do Mazda é mesmo o interior. Porfora acho-o soberbo, mas o interior parece tão ou pior que o meu Fiesta com 18 anos.. Enfadonho.

                    O Clio gosto do interior e por fora só não consigo gostar da versão carrinha, mas isto é para uma mulher e por mais que se seja racional com elas, isso não existe no sexo oposto

                    Obrigado RicardoAndre, vou sugerir-lhe esse!

                    Comentário


                      #11
                      O citroen c3.

                      Comentário


                        #12
                        sou suspeito, mas... SUZUKI JIMNY!!!!!
                        arranjas de 2007 ou 2008 a diesel com 86cv (1.5dci), é giro, é minusculo, e é tao lento, que é impossivel meter-se em sarilhos com ele.
                        unico senao é a caixa curta, os consumos de 7, 8 litros, e dar algum trabalho a conduzir

                        Comentário


                          #13
                          A tua amiga também não deixa grande margem de manobra na escolha de carro. Vai ter que ceder nalguma coisa para ter o que quer.
                          Em relação aos "menos de 4 anos", não sei se será grande ideia... Porque apesar de ser um carro recente, ok, pode pagar mais nalgumas coisas, como impostos. Ela que veja, antes de comprar carro, o IUC dele. Sei que, p exemplo, um Golf V TDI anterior a 2007 paga 32 ou 37 euros de IUC. Um posterior paga quase 180 euros! É uma grande diferença. Por isso, antes de ela decidir o carro, que veja o que vai tb pagar de imposto por ele, e se vai ter que lhe fazer uma grande manutenção (como a mudança da correia de distribuição) proximamente. Facilmente ultrapassa o orçamento dela. E se for para conduzir maioritariamente em cidade, percursos curtos, etc, não aconselhava nenhum Diesel com FAP (ou DPF). Pode ter uma surpresa desagravel quando isso avariar, e avaria facilmente em carros maioritariamente citadinos...
                          Por esse preço, para andar em cidade e mexer-se bem, sinceramente, começava a olhar para os Bi-fuel. Chevrolet ou Fiat. Pra mim, a maior desvantagem é ter aquele autocolante azul que fica uma porcaria. Mas em termos de gasto com combustível, não tem mm nada a ver com gasolina ou até mm gasoleo nalguns casos. Se ela tiver algum tempo, que espere acho que mais 2 meses, porque está uma proposta de lei na AR em relação à alteração da legislação dos GPL. Se passar, deixa de ser obrigada a ter o símbolo e a ter que estacionar sempre em espaços abertos. E depois, um carro novo é sempre um carro novo: garantia, etc...

                          Comentário


                            #14
                            Mulheres, as unicas que acham um Smart pequeno, mas um Clio(!!!!!!!!!) já é grande.

                            Mazda 2 a gasolina, tem um motor despachado, e consumos comedidos quando conduzido com cuidado.

                            Nem acho o interior feio, simples apenas.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que um Panda 1.3 Multijet ou mesmo um G.Punto serviriam muito bem para a tua amiga .
                              Estamos a falar de viaturas de 2009 ou mesmo 2010 que facilmente se arranjam com menos de 50k km

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Esse tá completamente fora de questão, acha-o demasiado pequeno e inseguro.

                                Depois de me dizer que gostou do Clio, agora diz que o mazda 2 não lhe sai da cabeça
                                Bem, pequeno é, claro. É o mais pequeno que se arranja. Acho que a maior vantagem que tem é mesmo o tamanho. Quando ao seguro, depende, como tudo na vida.

                                Eu pessoalmente gosto do Mazda 2, mas não é com base em algo estruturado, é porque gosto (subjectivo).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  Mulheres, as unicas que acham um Smart pequeno, mas um Clio(!!!!!!!!!) já é grande.

                                  Mazda 2 a gasolina, tem um motor despachado, e consumos comedidos quando conduzido com cuidado.

                                  Nem acho o interior feio, simples apenas.
                                  Os Clios "estão maiores". Claro que eu concordo contigo que um Clio não é um carro grande, mas ainda tem um bom bocado a mais que o Smart.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E um Suzuki Swift? É um pouquinho mais de 4anos.

                                    Suzuki Swift DIDS SELO ANTIGO 51000KMS, € 8.950, LISBOA - Standvirtual

                                    Suzuki Swift 1.3 DDIS, € 8.500, Sesimbra E Oeiras - Standvirtual

                                    Suzuki Swift 1.3 DDIS, € 9.990, Palmela - Standvirtual ---> este não chega aos 4anos

                                    Suzuki Swift 1.3 DDIS GL 5P 75Cv, € 9.900, Lisboa/Alfragide - Standvirtual
                                    Editado pela última vez por combrain; 15 March 2012, 21:49.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto do Swift mas parece-me (sem ver crash tests) inferior em segurança ao Clio que tem a pontuação máxima, 5 estrelas
                                      E deve ser claramente mais seco no que toca ao conforto

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X