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    Ford Mondeo vs Citroen C5 vs Opel Insignia

    Boa noite!

    Aqui por casa os meus pais estão a pensar adquirir um carro usado e eu comecei a fazer umas pesquisas.
    Interessa um carro bom estradista, espaçoso e seguro, daí ter nomeado estes do tópico!
    Será para cerca de 30000km anuais.

    O teto orçamental será em torno dos 20000€ e em principio, por estes valores será para adquirir importado a um familiar e diesel :D . Temos por objectivo carros do ano 2009 em diante.

    Os veículos podem ser versão normal ou carrinha.

    Pelo que tenho lido o Mondeo é referência na classe e dizem que tem um bom "feeling" de condução. Quanto ao C5 não sei muito, mas gosto muito da imagem. O Insignia já conduzi e gostei, mas achei que o motor é barulhento.

    Que sugerem? E outros modelos, há boas opções?

    Obrigado

    Cumprimentos

    #2
    Por exemplo se quiseres conforto a referencia é o C5 , isso da referencia depende dos pontos em analise. O Mondeo por outro lado tem mais haver com a condução a pedir velocidade.

    São 3 carros equiparáveis em preço, será mais nos pontos que te atraiam mais que deves manter a tua escolha.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas ;)

      Estava à espera de mais opiniões!

      Comentário


        #4
        Conforto -> C5

        Handling -> Mondeo

        Esquece o Insignia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GioP Ver Post
          Obrigado pelas dicas ;)

          Estava à espera de mais opiniões!

          Se tivesses equacionado um Vag nesse lote , já terias umas dezenas de posts!!!

          Comentário


            #6
            O Mondeo parece ser a melhor opção. Mas escolhe o motor 2,0, pois o 1,8 é um bocado fraco para o carro...

            Comentário


              #7
              Se possível, o melhor será sempre tentar conduzir os carros, mas ver qual o preenche o que se dá valor.

              Para o caso, o Mondeo no 3º trimestre de 2010, recebeu um restyling.

              Em todo o caso, aqui fica o seguinte:

              Citron C5, Ford Mondeo, Opel Insignia y VW Passat

              Citron C5 vs. Ford Mondeo y Mazda6

              Comentário


                #8
                Depende muito dos motores. O insígnia é o mais completo em tudo. O mondeo é o melhor dinamicamente, o passat em consumos e o c5 em conforto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                  Conforto -> C5

                  Handling -> Mondeo

                  Esquece o Insignia.
                  Aqui está aquilo que eu chamo de "Post Chouriço".

                  O Insígnia reúne uma conjunto de virtudes (conforto-dinâmica-qualidade-estética-preço) que o tornam num carro muito equilibrado.

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer um dos 3 carros mencionados são óptimas escolhas. Tenta pedir aos pais que os experimentem e ver de qual gostam mais.
                    Como já foi referido, o C5 é um sofá sobre rodas, o Mondeo tem uma condução excepcional e o Opel tem bastantes virtudes mas nenhuma se destaca em relação aos outros, é um produto muito equilibrado.

                    Comentário


                      #11
                      Aquele comparativo da motor.terra.es

                      Boas descrições e sem a treta das tabelas de pontos que só servem para criar entendimentos errados do que "vale" cada carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Aqui está aquilo que eu chamo de "Post Chouriço".

                        O Insígnia reúne uma conjunto de virtudes (conforto-dinâmica-qualidade-estética-preço) que o tornam num carro muito equilibrado.
                        Para mim no seu todo o Insignia consegue ser o melhor produto dos 3.

                        Mas os outros 2 conseguem ser 2 propostas igualmente válidas.

                        Comentário


                          #13
                          Tomara o Insignia ter o conforto, o comportamento e o espaço do Mondeo. O Insignia apenas poderá ser melhor em design, para muitos.

                          O Mondeo é um carro muito esquecido no seu segmento, e de certeza que vai ver os seus preços em usado baixar, visto que o novo modelo está já aí.

                          Comentário


                            #14
                            Convém também perceber que o Insignia é a resposta aos outros 2, isso dá lhe vantagem para se sobrepor já que os outros estavam em meio ciclo de vida quando o Opel chegou.

                            Se realmente isso em termos práticos se nota já é outro assunto até porque há questões que têm mais haver com perspectiva das marcas do que serem melhores por serem mais recentes, um C5 1ª geração há-de continuar a ser mais confortável de suspensão que todos os segmentos D (tirando os Citroen) a sair até que alguém se lembre de perseguir o mesmo feito e criar uma abordagem idêntica.

                            Há coisas que não é de ser melhor ou pior é de ser como são porque à parte das capacidades do momento houve quem quisesse que a coisa assim fosse.
                            Já no campo da segurança passiva, rigidez estrutural todos apontam para o mesmo fim e aqui os anos já podem contar mais, alias costumam contar para que um produto mais recente seja melhor.
                            Editado pela última vez por Cagi; 16 March 2012, 16:15.

                            Comentário


                              #15
                              Conforto é com o citroen.

                              Comentário


                                #16
                                eu iria para o mondeo sem duvida , melhor comportamento e claro que relativo mas melhor imagem , se ter entao o kit titanium S

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Tomara o Insignia ter o conforto, o comportamento e o espaço do Mondeo. O Insignia apenas poderá ser melhor em design, para muitos.

                                  O Mondeo é um carro muito esquecido no seu segmento, e de certeza que vai ver os seus preços em usado baixar, visto que o novo modelo está já aí.



                                  "No me ha parecido nada incómodo en el modo Tour a pesar de llevar semejantes neumáticos. Tan agradable o más que cualquier berlina francesa, pero más deportivo, tuteando en ese equilibrio a berlinas mucho más caras. Aquí Opel se aproxima más a los Premium que a los generalistas. Quien no se lo crea, debería probarlo.
                                  Devemos sempre evitar as ideias pré-concebidas e fundamentar as nossas teorias...
                                  Opel Insignia 2.0 CDTI BiTurbo, presentación y prueba en Portugal (parte 2)

                                  Sem ser o Insígnia, iria sem dúvida para o C5. Carro que como o Insignia, bem equipado, pouco ou nada deve aos premium.
                                  Editado pela última vez por Jfire; 16 March 2012, 17:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem é o Sr. da tua foto JFire?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Quem é o Sr. da tua foto JFire?
                                      É o Fritz von Opel...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar do conforto do citroen o mondeo bate-o em tudo o resto. Seria a minha escolha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oi!

                                          Comprei uma carrinha mondeo na semana passada (usado de 2010 já com o facelift desse ano)
                                          Também andei muito indeciso entre uma Insignia de 2010 e esta mondeo....a citroen não conheço.

                                          A nivel da bagageira...são iguais ou praticamente iguais, a diferença são 10L
                                          A nivel do espaço interior...andei nas duas carrinhas e a mondeo é superior em espaço. Temos mais espaço tanto nos bancos da frente como nos bancos de trás e a diferença nota-se bem.
                                          A nivel dos interiores...a insignia decepcionou-me um bocado, os plasticos parecem ser muito frageis e rangem por todo o lado, talvez este tenha sido um ponto que considero muito negativo. Aquela consola da insignia, ao tocar naquele painel de botoes, houve-se logo tudo a ranger...o mesmo se passa com a consola central onde está a caixa de velocidades...range e faz barulho por todo o lado. No caso da mondeo isso não acontece, os plasticos são bem mais agradaveis e não rangem (com excepção para o manipulo de abertura de portas...estranhamente range muito)
                                          A nivel da estetica...bom...isso depende de cada um...e embora goste muito da insignia, a mondeo no geral é mais agradavel.
                                          A nivel de motores...a minha é 1.8 tdci ; a insignia era a 2.0 cdti...uma tem 125cv a outra 130cv.... uma tem 320Nm de binario a outra 300... a mondeo gasta (no papel) menos.... a minha percepção ao conduzir ambas são....bastante iguais....não é um carro de corridas, mas no caso da mondeo tem boas "baixas" rotações, embora ainda não tenha conduzido muito com ela.
                                          A nivel de equipamento, depende também das versões mas também eram muito iguais....equipamento interior a mondeo tem mais pormenores como o bluetooth, gps, led's interiores, airbags por todo o lado, etc...a insignia também tinha quase a mesma coisa (excepto GPS)...e apenas me ficou aqui "entalado" na garganta o facto de ter "perdido" o xenon e os vidros escuros atras...mas enfim foi uma escolha familiar e pensada no espaço!
                                          A nivel de preço...fiquei a ganhar 500contos ;)

                                          Agora de 2009 talvez consigas arranjar carrinhas para esse valor, mas no caso da mondeo com facelift...só apartir de 2010 e só apartir dos 25.000€ é que as apanhas....e olha que eu notei bastante diferenças nos plasticos da mondeo tendo em conta o antes e após facelift ;)

                                          Enfim...ainda é cedo para dar mais pormenores, pois ainda não tive oportunidade de explorar tudo ;)
                                          Mas qualquer uma destas duas...acho que são uma excelente escolha
                                          Editado pela última vez por mpvl1; 16 March 2012, 20:50.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pergunto se carros como os indicados , a partir de 2009 já se poderão comprar com 20.000€?


                                            Edit: depois de uma pesquisa no SV com os critérios indicados, deu como resultado 1 Ford mondeo, 12 C5 e 0 (zero) insignias.
                                            Editado pela última vez por asjesus; 16 March 2012, 21:48.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Para mim no seu todo o Insignia consegue ser o melhor produto dos 3.

                                              Mas os outros 2 conseguem ser 2 propostas igualmente válidas.

                                              Curiosamente, qd "varri" o segmento D todo à procura de uma solução para mim, o Insignia foi uma das maiores desilusões que tive...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Curiosamente, qd "varri" o segmento D todo à procura de uma solução para mim, o Insignia foi uma das maiores desilusões que tive...

                                                Há relativamente pouco tempo tive a oportunidade de ir circular no banco de trás de um insginia e também fiquei com a nitida impressão que era muito normal, sem qualquer pormenor que impressiona-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  É o Fritz von Opel...
                                                  Quem diria?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                    Se tivesses equacionado um Vag nesse lote , já terias umas dezenas de posts!!!
                                                    Gostamos do Passat, mas o nosso familiar (que importa os carros) tem uma e não é muito nosso apanágio, (aliás, mais meu) comprar um carro igual a um familiar próximo. :D

                                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                    Aqui está aquilo que eu chamo de "Post Chouriço".

                                                    O Insígnia reúne uma conjunto de virtudes (conforto-dinâmica-qualidade-estética-preço) que o tornam num carro muito equilibrado.
                                                    Eu quando conduzi o Insignia gostei muito, mas também era uma versão com carradas de extras.

                                                    Relativamente ao post acerca dos 20000€ chegarem, relembro que a principal ideia é comprar importado. ´
                                                    Se tivermos possibilidade, tentaremos o test-drive... o meu pai também já conhece o Insignia.
                                                    Esteticamente, neste segmento, o carro/carrinha que mais gosto é o Accord, mas este orçamento nem para importados dá :D

                                                    Vou dar uma olhada nos comparativos ;D
                                                    Editado pela última vez por GioP; 16 March 2012, 22:32.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Há relativamente pouco tempo tive a oportunidade de ir circular no banco de trás de um insginia e também fiquei com a nitida impressão que era muito normal, sem qualquer pormenor que impressiona-se.
                                                      Mas isso é a Opel no seu melhor e a fazer aquilo que sabe fazer, é uma marca média mediana

                                                      Não surpreende mas não desilude, ninguém anda por aí a dizer que Opel é mau (pelo menos nunca ouvi a não ser caso excepcionais) e isso Vende

                                                      Já cabeças rachadas, massive recalls, turbos partidos, etc, etc, etc, faz perder clientela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu não percebo tanta crítica ao insígnia. Um carro que tem ganho todos os anos testes de fiabilidade. Que é apontado como exemplo de construção automóvel. Quanto ao espaço para os passageiros de trás é verdade que o mondeo é maior. Mas agora pergunto eu: actualmente praticamente todos os seg D tem espaço que chegue e sobre para os passageiros de trás. Porque razão se quererá mais se o que existe chega e sobra?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Há relativamente pouco tempo tive a oportunidade de ir circular no banco de trás de um insginia e também fiquei com a nitida impressão que era muito normal, sem qualquer pormenor que impressiona-se.
                                                          Este deve ser o teu post número 148 a dizer que não gostas da Insígnia...

                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Mas isso é a Opel no seu melhor e a fazer aquilo que sabe fazer, é uma marca média mediana

                                                          Não surpreende mas não desilude, ninguém anda por aí a dizer que Opel é mau (pelo menos nunca ouvi a não ser caso excepcionais) e isso Vende

                                                          Já cabeças rachadas, massive recalls, turbos partidos, etc, etc, etc, faz perder clientela.
                                                          Olha que a marca não é assim tão mediana Fahrenheit. Tu conheces a realidade da Opel em Portugal. E basta ir até Espanha para já ter uma melhor percepção da marca.
                                                          Falo da indisponibilidade em Portugal de algumas motorizações, versões, equipamentos,opcionais, tuning oficial...
                                                          Apesar disto, faço-te o convite de ires à ETHOS, em Braga, em frente à Grundig ,veres a Insignia que eles lá tem exposta. Tens os bancos Indian Summer (Camel) e equipamento de topo.
                                                          Depois diz-me, se impressiona ou não.Vais sair de lá com a outra impressão com certeza.


                                                          Originalmente Colocado por juva Ver Post
                                                          Eu não percebo tanta crítica ao insígnia. Um carro que tem ganho todos os anos testes de fiabilidade. Que é apontado como exemplo de construção automóvel. Quanto ao espaço para os passageiros de trás é verdade que o mondeo é maior. Mas agora pergunto eu: actualmente praticamente todos os seg D tem espaço que chegue e sobre para os passageiros de trás. Porque razão se quererá mais se o que existe chega e sobra?
                                                          Caro Juva, o povo é assim. Quer sempre aquilo que não há, ou critica o que já existe.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por juva Ver Post
                                                            Mas agora pergunto eu: actualmente praticamente todos os seg D tem espaço que chegue e sobre para os passageiros de trás. Porque razão se quererá mais se o que existe chega e sobra?

                                                            Oisso depende de cada um...para mim quanto mais melhor. Sabes que a cadeirinha dos bebés ocupa muito espaço, e aquele lugar central da insignia é mais um meio lugar do que um lugar inteiro ;)

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