Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUanto teria que ser o desconto para optarem por um carro de serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    QUanto teria que ser o desconto para optarem por um carro de serviço

    É como diz no titulo, quanto teria que ser o desconto em % para que optassem pelo carro de serviço (quando digo de serviço falo dos de demonstração não daqueles que vão para os rent-car) em detrimento de um novo.

    Isto surgiu-me numa discussão e era sobre o segmento c logo as condições seriam mais ou menos.
    Preço entre os 20 e os 25 mil euros, entre 8-14 meses e 10-20 mil km

    #2
    50% com oferta de 3 anos de revisões gratuitas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
      50% com oferta de 3 anos de revisões gratuitas.

      que idade tem o carro?

      50% é demais, oferece só 15% do que te pedem que eles aceitam lol

      Comentário


        #4
        depende da marca mas algo entre os 20~25% é um valor correcto.

        acima desse desconto só se for algo que não se venda facilmente.

        não te esqueças que a maioria das marcas dá 10% num carro novo.

        boa sorte.

        Comentário


          #5
          O mercado está a chegar a um ponto estranho.

          Já vi vários casos em que um novo (de stock ou encomendado) fica mais barato que um de serviço.

          Comentário


            #6
            Já comprei 2 de serviço em situações semelhantes.

            25% desconto, 1 ano, 20k km, revisão feita, oferta da seguinte e garantia de 2 anos.

            Super satisfeito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              depende da marca mas algo entre os 20~25% é um valor correcto.

              acima desse desconto só se for algo que não se venda facilmente.

              não te esqueças que a maioria das marcas dá 10% num carro novo.


              boa sorte.
              atenção eu falo desconto em relação ao preço já negociado do novo, penso que só assim faz sentido comparar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                Já comprei 2 de serviço em situações semelhantes.

                25% desconto, 1 ano, 20k km, revisão feita, oferta da seguinte e garantia de 2 anos.

                Super satisfeito.
                Do que andei a ver, 25% é muito bom!
                Podes dizer qual a marca?
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Posso , sem problemas

                  Foi na FIAT, uma Doblo com 1 ano e 20k km

                  Custava 24K nova e trouxe-a por 17k

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    O mercado está a chegar a um ponto estranho.

                    Já vi vários casos em que um novo (de stock ou encomendado) fica mais barato que um de serviço.
                    O ano passado fui fazer um test-drive a uma Peugeot 308 Sw Allure em que o preço de tabela era 29.970euros.

                    Depois de algumas negociações o preço final que ele me dava se a comprasse antes do final do ano era de 25mil mais o meu carro(davam 1000euros de retoma).

                    Tinham lá uma de serviço com 3 meses e 2500km que pedia 24500euros e não podiam baixar mais.

                    Caso avançasse para a compra nem sequer hesitaria e preferia comprar novo.

                    Comentário


                      #11
                      O meu Yaris foi comprado como viatura de serviço nas seguintes condições:

                      €17.500 | 9k km | 4 meses de matricula | Oferta da revisão dos 15k km

                      Novo: aprox €22.000

                      Diferença percentual: aprox 20,5%

                      Comentário


                        #12
                        Houve alturas em que só comprava novinho...

                        Depois de ver que ao fim de 3 meses estava todo sujo, cheio de pó e riscos, desisti e só compro de serviço.
                        De qualquer modo é para despachar ao fim de 2/3 anos.

                        Comentário


                          #13
                          15/20% de desconto, garantia e oferta de revisões durante 3 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            O meu Yaris foi comprado como viatura de serviço nas seguintes condições:

                            €17.500 | 9k km | 4 meses de matricula | Oferta da revisão dos 15k km

                            Novo: aprox €22.000

                            Diferença percentual: aprox 20,5%
                            era essa ordem de desconto que eu tinha na cabeça 15-20% para começar a pensar no assunto

                            Se bem que esses 22000 em novo me parecem um valor antes de ser negociado e que baixaria depois de negociação, o que baixaria a percentagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              era essa ordem de desconto que eu tinha na cabeça 15-20% para começar a pensar no assunto

                              Se bem que esses 22000 em novo me parecem um valor antes de ser negociado e que baixaria depois de negociação, o que baixaria a percentagem.
                              Nos dias de hoje já n sei.

                              Em casos de novos já vi descontos superiores a 20%

                              Comentário


                                #16
                                noutros tempos, repito, noutros tempos, era bem possível comprar um carro de serviço com desconto e as marcas nem faziam grandes negociações, era aquilo se queríamos. hoje na conjuntura económica atual não acontece tal situação. as marcas querem despachar todo e qualquer veículo que consigam e é uma excelente oportunidade para quem consegue crédito ou pode pagar a pronto. na altura em que adquiri o meu, 2004, negociei um que tinha 3 semanas e que me seria entregue aos 3 meses - faltavam uns dias - por 3000€ a menos que o preço de tabela. foi-me entregue com 13247kms (ia de gaia a lisboa 1 e 2 vezes por semana sempre a dar) com a revisão dos 15 mil feita e com 2 anos de garantia. só deu problemas aos 58 mil, prontamente assumidos pela marca. tentaram arranjar, não ficou em condições, meteram então uma peça nova em vez da arranjada. nem cheguei a recebê-lo "defeituoso", mas sim já completamente pronto. fiquei foi 1 semana sem carro, mas como ia de férias 2 dias depois de ele avariar, só precisei de carro durante esses 2 dias pra ir a um casamento de um amigo meu. até hoje a bater nos 210 mil nada de mais se passou.

                                claro que hoje em dia se calhar conseguia por menos 5000 ou mesmo 6000 e mais uma revisão de graça ou assim, mas na altura procurei em muitos lados o mesmo carro de serviço e todos davam menos valor descontado, o máximo que arranjei foi um cinza por menos 2500€. o meu era preto como eu queria. era uma versão que tinha acabado de sair nesse mês em que o carro foi matriculado. um stand até me disse na altura que não conseguiam no trabalho dele igualar os preços do stand onde eu comprei e que se tinha as caraterísticas A, B e C que o comprasse, pois já tinha perdido negócios para esse stand onde me faziam a melhor proposta. mesmo a fazer as contas à minha frente, ficou com um ar de desalento. foi tão porreiro que semanas depois passei lá com o carro novo e ele realmente viu que era a nova versão. desejou-me felicidades e perdeu mais um negócio.

                                foram praticamente 10% de um carro cujo valor base era acima de 31 mil euros, penso que quase 32 mil, descontam-se esses 3 mil euros a serem pagos 60% de uma vez e o resto em crédito de 2 anos. como procurei em 6 ou 7 stands e não havia nada ou eram mais caros, fiz um bom negócio. na altura da compra ainda tentei espremer mais, mas como supostamente havia mais 2 interessados, o rapaz do stand, que mais tarde quase vendeu um carro do grupo, mas de outra marca, à atual minha mulher, disse-me na cara que se não quisesse vendia a um dos outros dois. então lá optei por não perder pau e bola e comprei-o.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns anos, no Bravo, tive 28% de desconto, mas o carro já tinha 20 mil km. Era um serviço já usado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A aquisição de um carro de serviço pode ser uma excelente escolha.

                                    Há anos comprei um carro de serviço, presumivelmente conduzido por um dos gestores da marca e estava 'escafiado'. Claro que me culparam por maus tratos ao carro e não quiseram assumir. Tive que mudar de carro e de marca.

                                    Portanto, pode ser bom ou mau. Temos que conhecer bem o historial do carro e quem o conduziu. Por outro lado, o dinheiro também conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Nos dias de hoje já n sei.

                                      Em casos de novos já vi descontos superiores a 20%
                                      Mais uma vez e para que fique claro com um exemplo.

                                      Fiat bravo , preço novo 25 mil euros preço novo com desconto 20% 20 mil euros.

                                      Viatura de serviço, o calculo do desconto tem que ser calculado em relação aos 20 mil euros e não aos 25 mil.

                                      Ou seja só compraria a viatura de serviço se em cima dos 20 mil euros pelos quais comprava o novo conseguisse um desconto na ordem de x% no caso 15-20%.

                                      Nota: os números são meramente exemplificativos não faço ideia dos descontos nem dos preços dos bravo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Se bem que esses 22000 em novo me parecem um valor antes de ser negociado e que baixaria depois de negociação, o que baixaria a percentagem.
                                        Por acaso, inicialmente tentei negociar o preço do carro novo, mas não tive grande receptividade. Talvez por ser uma versão "diferente", os vendedores não conseguiam baixar grande coisa em novo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprei o meu Megane há 2 anos e pouco.

                                          Na altura tinha 6 meses, 15000kms e era (mesmo) de serviço.

                                          Com o equipamento que tem, custava novo ~28000, com desconto tirava-se novo por ~26000 e comprei-o por 22000.

                                          Tendo em conta que o mercado na altura não estava na miséria que está actualmente, posso não ter feito um negócio da China, mas penso que fiz bom negócio.

                                          EDIT: A ter em conta que ainda não tinha "passado de ano", ou seja, o carro é de 2009 e comprei-o em 2009.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora e porque falaram dos potenciais maus tratos dos carros nos test drives etc. introduzo aqui um subtema.

                                            COmo sabem com a crise houve muita gente que ou porque não soube medir as suas compras ou porque perdeu o emprego agora passado 1-2 anos de comprar carro tem que se desfazer dele, o que pergunto é usado nestes termos VS carro de serviço?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                              Com o equipamento que tem, custava novo ~28000, com desconto tirava-se novo por ~26000 e comprei-o por 22000.

                                              EDIT: A ter em conta que ainda não tinha "passado de ano", ou seja, o carro é de 2009 e comprei-o em 2009.

                                              16% de desconto lá está, é o numero que me estava na cabeça e me parece o numero magico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esses carros são usados. Os de serviço são matriculados á concessão. É essencial ver o livro de registos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  O mercado está a chegar a um ponto estranho.

                                                  Já vi vários casos em que um novo (de stock ou encomendado) fica mais barato que um de serviço.

                                                  Confirmo isto. Quando fui negociar o A1 tentei trazer 1 de serviço, que tinha 7k kms, 4 meses e faltava-lhe o Xenon e o Alarme. Fiz uma boa proposta ao vendedor, ele mandou-me às couves. Trouxe um novo (custom built, 0 km's), com os mesmos extras que o de serviço (menos a pintura) mais os que eu queria e ainda ficou 100€ mais barato Quando lá passei outra vez para ver uma questão de garantia, calhou cruzar-me com o vendedor, perguntei-lhe pelo A1 e ele disse que tinha ficado como carro de cortesia para os clientes (meaning: Não o conseguiram vender). Senti-me muito bem naquele momento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dependendo do modelo os descontos podem ir na boa aos 30%, sem negociação.

                                                    Tenho uma tabela à minha frente em que os descontos variam entre os 13% e os 30% (a média ronda os 20%), tendo havido já descontos superiores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      COmo sabem com a crise houve muita gente que ou porque não soube medir as suas compras ou porque perdeu o emprego agora passado 1-2 anos de comprar carro tem que se desfazer dele, o que pergunto é usado nestes termos VS carro de serviço?
                                                      Não existe regra para nada nem "isto é melhor que aquilo".

                                                      Uma viatura de serviço, apesar de supostamente andar nas mãos dos funcionários da concessão, tanto pode ter tido um bom como um mau tratamento.
                                                      Antes de comprar o meu carro, tive a confirmação que o mesmo andava nas mãos de uma funcionária administrativa da concessão - parece que tem ou teve alguns privilégios face a outros demais funcionários. A Srª apenas queria versões T-Sport, e o seu pedido era sempre concedido...
                                                      No entanto, conheço um vendedor de outra marca "ali ao lado", que usa e abusa das viaturas de serviço que lhe entregam para as mãos - eu já consegui dar umas voltinhas com esses carros e sinceramente, sabendo à priori que andaram nas suas mãos, jamais conseguiria comprar um...

                                                      Resumindo: Conforme os usados de particulares, as verdadeiras viaturas de serviço tanto podem ter um tratamento normal como anormal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Dependendo do modelo os descontos podem ir na boa aos 30%, sem negociação.

                                                        Tenho uma tabela à minha frente em que os descontos variam entre os 13% e os 30% (a média ronda os 20%), tendo havido já descontos superiores.
                                                        És vendedora MrsX?
                                                        Esses descontos afectam mais a encomenda ou a comissão dos vendedores?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                                          Esses carros são usados. Os de serviço são matriculados á concessão. É essencial ver o livro de registos.
                                                          Quais carros?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                                            Esses carros são usados. Os de serviço são matriculados á concessão. É essencial ver o livro de registos.
                                                            Também convém saber do que se fala antes de mandar bitaites.

                                                            Hoje em dia já não há a noção de "registos" como antigamente... é até uma informação que deixou de surgir no DUA. Além disso não há carros "matriculados à concessão"... as matrículas são sempre pedidas pelo importador (a pedido ou não da concessão) e nem sempre as viaturas de serviço são averbadas em nome da concessão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X