Dentro do plano de lançamento da Skoda que pretende atingir a meta dos 1,5 milhões de veículos vendidos/ano em 2018, chega mais uma novidade.
É um crossover compacto que irá comcorrer com o Juke da Nissan e o Coutryman da Mini.
A próxima geração do Yeti irá crescer em dimensões para cerca dos 4,3 metros com uma versão alongada de 7 lugares, pelo que o surgimento de um crossover na ordem dos 4/ 4,1 metros terá razão de existir.
É um crossover compacto que irá comcorrer com o Juke da Nissan e o Coutryman da Mini.
A próxima geração do Yeti irá crescer em dimensões para cerca dos 4,3 metros com uma versão alongada de 7 lugares, pelo que o surgimento de um crossover na ordem dos 4/ 4,1 metros terá razão de existir.
Autohoje -Novos SUV da Skoda a caminho
Em declarações proferidas no Salão de Genebra, o diretor técnico da marca checa, Eckhard Scholz, confirmou a intenção de expandir o line-up de modelos atual com a introdução de dois novos SUV. Assim, o pequeno SUV, que se situaria um segmento abaixo do Yeti, recorreria à nova plataforma MQB do grupo VW, a mesma do VW Cross Coupé. Já o grande seguiria a base do Touareg. Este responsável confessou que existem segmentos por preencher na oferta da marca, sobretudo em termos de SUV e monovolumes. Nesse sentido, Scholz ressalvou à Autoexpress inglesa que o objetivo é investir em modelos«compatíveis com os mercados emergentes como a Índia, China ou Rússia».
Scholz justificou os planos: «o SUV grande precisa de ter um preço atrativo. Não pode ter o luxo do Touareg. Tem que ser prático e atraente. O Yeti é fantástico na estrada, mas não é tão bom fora de estrada. No segmento de SUV maiores, precisamos de algo diferente, com rodas maiores, maior oferta de motores e de caixa».
Entretanto, o mesmo responsável anunciou que um Skoda Yeti de sete lugares está na forja. Negou ainda que a intenção de produzir um Citigo vRS, que utilizaria um motor turbo de três cilindros com 109 cv do VW Up GT, mas confirmou que na gama Citigo serão introduzidos um motor a gasolina de dois cilindros e uma variante elétrica.
Em declarações proferidas no Salão de Genebra, o diretor técnico da marca checa, Eckhard Scholz, confirmou a intenção de expandir o line-up de modelos atual com a introdução de dois novos SUV. Assim, o pequeno SUV, que se situaria um segmento abaixo do Yeti, recorreria à nova plataforma MQB do grupo VW, a mesma do VW Cross Coupé. Já o grande seguiria a base do Touareg. Este responsável confessou que existem segmentos por preencher na oferta da marca, sobretudo em termos de SUV e monovolumes. Nesse sentido, Scholz ressalvou à Autoexpress inglesa que o objetivo é investir em modelos«compatíveis com os mercados emergentes como a Índia, China ou Rússia».
Scholz justificou os planos: «o SUV grande precisa de ter um preço atrativo. Não pode ter o luxo do Touareg. Tem que ser prático e atraente. O Yeti é fantástico na estrada, mas não é tão bom fora de estrada. No segmento de SUV maiores, precisamos de algo diferente, com rodas maiores, maior oferta de motores e de caixa».
Entretanto, o mesmo responsável anunciou que um Skoda Yeti de sete lugares está na forja. Negou ainda que a intenção de produzir um Citigo vRS, que utilizaria um motor turbo de três cilindros com 109 cv do VW Up GT, mas confirmou que na gama Citigo serão introduzidos um motor a gasolina de dois cilindros e uma variante elétrica.
Skoda has revealed plans to expand its range with a pair of new SUVs. And we got all the details following a chat with Eckhard Scholz, Skoda’s technical director, at the Geneva show.
Scholz told us: “There are several volume segments we are not currently in. We’re discussing both directions at the moment [MPV and SUV]: personally, I prefer SUVs.”
He continued: “There’s certainly space in the range for two SUVs, one bigger and one smaller than the Yeti. Whatever models we bring, they have to be compatible with our international markets – India, China and Russia.”
While the small SUV will use the VW Group’s new MQB platform, as shown on the VW Cross Coupe concept, the large one would need to be based on the Touareg’s underpinnings.
Scholz hinted: “Our big SUV needs an attractive price. It can’t be luxurious like the Touareg. It has to be practical and attractive. The Yeti is fantastic on road, but not so great off-road. In the bigger SUV segment, it needs to be a different concept with bigger wheels plus different engines and transmissions.”
Scholz didn’t offer a timeframe for these two cars, yet with the VW Group’s parts bin at his disposal, they could arrive in two years. In the meantime, a seven-seater Yeti is on the way.
He denied a Citigo vRS was also planned, using the 109bhp three-cylinder turbo from the VW up! GT, but said that an electric Citigo is in the pipeline and a two-cylinder petrol engine is under consideration.
Skoda SUVs on way | News | Auto Express
Scholz told us: “There are several volume segments we are not currently in. We’re discussing both directions at the moment [MPV and SUV]: personally, I prefer SUVs.”
He continued: “There’s certainly space in the range for two SUVs, one bigger and one smaller than the Yeti. Whatever models we bring, they have to be compatible with our international markets – India, China and Russia.”
While the small SUV will use the VW Group’s new MQB platform, as shown on the VW Cross Coupe concept, the large one would need to be based on the Touareg’s underpinnings.
Scholz hinted: “Our big SUV needs an attractive price. It can’t be luxurious like the Touareg. It has to be practical and attractive. The Yeti is fantastic on road, but not so great off-road. In the bigger SUV segment, it needs to be a different concept with bigger wheels plus different engines and transmissions.”
Scholz didn’t offer a timeframe for these two cars, yet with the VW Group’s parts bin at his disposal, they could arrive in two years. In the meantime, a seven-seater Yeti is on the way.
He denied a Citigo vRS was also planned, using the 109bhp three-cylinder turbo from the VW up! GT, but said that an electric Citigo is in the pipeline and a two-cylinder petrol engine is under consideration.
Skoda SUVs on way | News | Auto Express
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