Comprei um carro Seat Ibiza 1.2 em 2010, o que me foi entregue no início do mês de Janeiro de 2010. A garantia terminou a 07 de Janeiro de 2012.
Passado 2 anos, o carro estava com aproximadamente 35.000 Kms e não tinha dado mais despesa do que as manutenções inerentes à quilometragem e idade.
No dia 13/01/12 apareceram 3 luzes amarelas no visor, encostei o carro e mal tive oportunidade, a 16/01/2012 levei o carro à oficina da marca, tendo sido visto por um responsável, que através do computador procurou detectar o motivo das leds acesas. Não detectando o problema, o responsável disseque provavelmente se devia a problemas eléctricos, aconselhando-me a agendar um dia dessa semana para que pudessem tentar descobrir qual o problema. Referiu ainda não existir risco associado à sua normal circulação,
No dia 18/01/12, o carro parou de vez, tendo sido detetado uma avaria no motor, cuja solução mais rentável seria adquirir um motor novo.
Tentei entrar em contacto com a Seat, expondo a situação, apelando a uma cortesia na comparticipação das despesas, recusada pela marca, com a justificativa do término da garantia.
Reforço... o motor do Seat Ibiza 1.2, de 3 portas, de 2010... avariou passado 2 anos, uma semana após o término da garantia, existindo a hipótese de um defeito de fabrico (e nestes casos, segundo ja me informaram, a garantia para defeitos de fabrico extende-se por 10 anos). No entanto, a marca simplesmente se afastou do caso.
Passado 2 anos, o carro estava com aproximadamente 35.000 Kms e não tinha dado mais despesa do que as manutenções inerentes à quilometragem e idade.
No dia 13/01/12 apareceram 3 luzes amarelas no visor, encostei o carro e mal tive oportunidade, a 16/01/2012 levei o carro à oficina da marca, tendo sido visto por um responsável, que através do computador procurou detectar o motivo das leds acesas. Não detectando o problema, o responsável disseque provavelmente se devia a problemas eléctricos, aconselhando-me a agendar um dia dessa semana para que pudessem tentar descobrir qual o problema. Referiu ainda não existir risco associado à sua normal circulação,
No dia 18/01/12, o carro parou de vez, tendo sido detetado uma avaria no motor, cuja solução mais rentável seria adquirir um motor novo.
Tentei entrar em contacto com a Seat, expondo a situação, apelando a uma cortesia na comparticipação das despesas, recusada pela marca, com a justificativa do término da garantia.
Reforço... o motor do Seat Ibiza 1.2, de 3 portas, de 2010... avariou passado 2 anos, uma semana após o término da garantia, existindo a hipótese de um defeito de fabrico (e nestes casos, segundo ja me informaram, a garantia para defeitos de fabrico extende-se por 10 anos). No entanto, a marca simplesmente se afastou do caso.
Comentário