Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Irá A1 Sportback canibalizar as vendas do novo A3 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Irá A1 Sportback canibalizar as vendas do novo A3 ?

    Acham que, pelo menos em Portugal, muitos dos clientes do A3 irão preferir o A1 Sportabck pela sua versatilidade ao A3 3 portas e mesmo ao futuro A3 Sportback ?
    Pelos menos na conjetura económica actual ...
    Ou serão os clientes dos hatchbacks (Golf, Focus, 308, Astra, Megane, etc) a ir para o A1 pela marca que é ?
    Editado pela última vez por TerranoII; 16 March 2012, 09:09.

    #2
    A meu ver o Audi A1 quer seja 3p ou Sportback é sempre um mau negócio.. É um carro demaseado caro para aquilo que é!
    Pela mesma ordem de preços há CARROS bem maiores, e melhores até a nível de motor!
    A comprar.. entre o A1 e o A3, ia sempre para o A3 por ser um carro de outro seguemento, e os preços não devem ser muito diferente!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
      A meu ver o Audi A1 quer seja 3p ou Sportback é sempre um mau negócio.. É um carro demaseado caro para aquilo que é!
      Pela mesma ordem de preços há CARROS bem maiores, e melhores até a nível de motor!
      A comprar.. entre o A1 e o A3, ia sempre para o A3 por ser um carro de outro seguemento, e os preços não devem ser muito diferente!
      Olha que ainda deve haver uma diferença de preço consideravel.
      Uns 5.000€

      Concordo em parte com o resto que dizes.

      Comentário


        #4
        Aquele pessoal que se endivida até à próxima era glaciar para ter aquilo que entende como "carro da moda" certamente há-de optar por um A1, não tendo hipótese de ir para o segmento acima. E acredito que o A1 também venda bem por mérito próprio. Mas sim, suspeito que vai haver alguma canibalização.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Acham que, pelo menos em Portugal, muitos dos clientes do A3 irão preferir o A1 Sportabck pela sua versatilidade ao A3 3 portas e mesmo ao futuro A3 Sportback ?
          Pelos menos na conjetura económica actual ...
          Ou serão os clientes dos hatchbacks (Golf, Focus, 308, Astra, Megane, etc) a ir para o A1 pela marca que é ?
          Escreve-se "conjuntura".

          Não se vão canibalizar nada.

          Apenas havia pessoas que antes não compravam o A1 pelo facto de não haver de 5p, problema que deixa de se verificar.

          Se alguém deixa de comprar um Golf para comprar um A1, é porque não faz ideia do que quer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Escreve-se "conjuntura".

            Não se vão canibalizar nada.

            Apenas havia pessoas que antes não compravam o A1 pelo facto de não haver de 5p, problema que deixa de se verificar.

            Se alguém deixa de comprar um Golf para comprar um A1, é porque não faz ideia do que quer.
            Mal escrito não está, está é mal empregue na frase que eu inseri.
            Ambas as palavras existem e como tal neste contexto deveria ser utilizada a "conjuntura" e não "conjetura" como muito bem disseste.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Mal escrito não está, está é mal empregue na frase que eu inseri.
              Ambas as palavras existem e como tal neste contexto deveria ser utilizada a "conjuntura" e não "conjetura" como muito bem disseste.
              Olha, não fazia ideia. Obrigado, já me ensinaste qualquer coisa hoje.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Escreve-se "conjuntura".

                Não se vão canibalizar nada.

                Apenas havia pessoas que antes não compravam o A1 pelo facto de não haver de 5p, problema que deixa de se verificar.

                Se alguém deixa de comprar um Golf para comprar um A1, é porque não faz ideia do que quer.
                Não é bem assim

                Em relação ao Sportback, eu voltava a comprar novamente de 3 Portas. O de 5 portas é para a malta que quer mesmo um segmento B de 5 portas e não quer nem o Polo nem o Ibiza.
                Não tenho a mínima dúvida que (está) vai vender muito. Em Portugal a lista de espera para o SB já vai nos 3 meses Há coisa que ainda não percebi, é que a Audi é a única marca que tem diversas carroçarias diferentes por modelo e o melhor é que os vende a todos! De certeza que não deve ser apenas pelo símbolo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Não é bem assim
                  Para mim é. Basta pensarmos que estamos a comparar segmentos diferentes, com tudo o que isso implica.

                  Comentário


                    #10
                    O facto de termos o mais pequeno dos Audis com uma vertente "pseudo familiar" é capaz de chamar muita gente pelo facto de poder ter um "Audi."

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      O facto de termos o mais pequeno dos Audis com uma vertente "pseudo familiar" é capaz de chamar muita gente pelo facto de poder ter um "Audi."
                      Acho que a quantidade de pessoas que se deixam levar por essa "mais-valia" de ter um "Audi" não são em número suficiente para afectar as vendas de segmentos superiores.

                      Comentário


                        #12
                        O A1 tem uma qualidade para a Audi que é automaticamente excluir-se mal toca nos preços do veículo seguinte da gama.

                        É uma das vantagens de se comprar a proposta Audi para aquele tamanho e não propriamente o A1 em si mesmo, dada a sua pouca individualidade (contrariamente ao que acontecia com o A2).

                        Claro que existirão sempre as escolhas entre um A1 com alguns extras e um motor maior e um A3 mais básico, mas o trigo estará sempre muito separado do joio, na minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Claro que existirão sempre as escolhas entre um A1 com alguns extras e um motor maior e um A3 mais básico, mas o trigo estará sempre muito separado do joio, na minha opinião.
                          A minha conclusão é esta também.

                          Comentário


                            #14
                            Canibalizar o A3? nunca...nem pensar. O A3 é um Carro já com um C grande e o A1 está uns furos abaixo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Acham que, pelo menos em Portugal, muitos dos clientes do A3 irão preferir o A1 Sportabck pela sua versatilidade ao A3 3 portas e mesmo ao futuro A3 Sportback ?
                              Pelos menos na conjetura económica actual ...
                              Ou serão os clientes dos hatchbacks (Golf, Focus, 308, Astra, Megane, etc) a ir para o A1 pela marca que é ?
                              O Mito canibalizou as vendas do Giulietta?

                              É que a isto acresce um "pormenor":

                              - o A3 é uma referência com uma aceitação enorme...há mais de uma década, tanto que até lhes permitiu esticar a vida do modelo à exaustão!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                O Mito canibalizou as vendas do Giulietta?

                                É que a isto acresce um "pormenor":

                                - o A3 é uma referência com uma aceitação enorme...há mais de uma década, tanto que até lhes permitiu esticar a vida do modelo à exaustão!
                                Isso nunca iremos saber, visto que o Giulietta saiu depois do MiTo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Não é bem assim

                                  Em relação ao Sportback, eu voltava a comprar novamente de 3 Portas. O de 5 portas é para a malta que quer mesmo um segmento B de 5 portas e não quer nem o Polo nem o Ibiza.
                                  Não tenho a mínima dúvida que (está) vai vender muito. Em Portugal a lista de espera para o SB já vai nos 3 meses Há coisa que ainda não percebi, é que a Audi é a única marca que tem diversas carroçarias diferentes por modelo e o melhor é que os vende a todos! De certeza que não deve ser apenas pelo símbolo...
                                  Só por curiosidade:
                                  Tens acesso aos nºs das vendas? Eu acho que esse tempo de espera se deverá mais à falta de encomendas porque convenhamos que não compensa a uma marca mandar vir apenas um carro para um comprador. Terá de esperar mais para que haja mais encomendas e mandar logo um "Pacote" de A1's

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    Para mim é. Basta pensarmos que estamos a comparar segmentos diferentes, com tudo o que isso implica.
                                    No caso do Golf VS A1, espaço à parte o que é que isso implica? Não te esqueças que tenho os dois em casa, com o mesmo motor portanto cuidado com a resposta.
                                    No meu caso implicou mais atenção ao detalhe por parte do pequeno, melhores materiais overall e equipamento que não estava disponível no Golf...

                                    Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                                    Só por curiosidade:
                                    Tens acesso aos nºs das vendas? Eu acho que esse tempo de espera se deverá mais à falta de encomendas porque convenhamos que não compensa a uma marca mandar vir apenas um carro para um comprador. Terá de esperar mais para que haja mais encomendas e mandar logo um "Pacote" de A1's
                                    Na realidade praticamente todos os Audis são diferentes e são custom builts, quando não são escolhidos a dedo, são escolhidos pelo stand o que resulta no mesmo. No segmento premium são todos montados tipo Lego, é pouco usual teres pack's de equipamento ou batch's de carros iguais. Quando quis mudar a suspensão do meu para uma mais macia foi um bico do car*alh* porque não conseguia acertar com referências pois são todos diferentes! No entanto, devido a opções de acabamento os níveis base (advance) têm um tempo de espera muito maior porque a fábrica está optimizada para produzir o Sport e todos os vendedores te vão convencer a comprar o Sport porque a diferença de equipamento é muita e a diferença de preço é pouca.

                                    Não tenho acesso ao número de vendas em bruto, mas a nível nacional os stands é raro terem algum de serviço e quando têm são despachados no prazo máximo de 1 mês (a não ser que o vendedor seja uma besta como já apanhei um ).
                                    Encomendas de custom builds têm sido bastantes. O parque de recepção da SIVA na Azambuja está cheio deles para entrega, todos eles vendidos.
                                    Na alemanhã e UK idem, e eles lá têm versões mais porreiras que as nossas com os black editions.
                                    Aliás, eu para ter novos farois fiquei 1 semana à espera que a fabrica produzisse mais 1 lote extra porque os que estavam a ser produzidos já estavam todos destinados. Na revista da Audi magazine já estão a ponderar aumentar a produção para outras fábricas além da de Bruxelas, especialmente após o nº imenso de encomendas do sportback e do 2.0TDI. O cabrio já anda em testes para entrar ao serviço em 2013/2014... Os 300 e tal da versão especial quattro já estão todos vendidos... Qual é o truque ou magia deles? Não faço ideia, mas que vendem todos os carros de fio a pavio, seja de que modelo for eles vendem! E já está em estudo o mini suv baseado no A1!

                                    Se isto não é aceitação, não sei o que seja. É um head turner, então em Espanha parecia que tinham visto um fantasma Não me lembro de ver este rodopio em torno do Ibiza (e deste ainda houve um boom considerável, muito por culpa do 1.9TDI) e muito menos do Polo.

                                    No meu entender se eles disponibilizassem os cartões de GPS (puxar brasa à minha sardinha ) a bom preço e a caixa DSG na versão de 105 e 140cv teriam ainda MAIS clientes.
                                    Editado pela última vez por TommyPT; 17 March 2012, 01:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Respondendo ao título...É o mesmo que perguntar se o polo vai canibalizar as vendas do golf...são uma oferta diferente para um publico alvo diferente...e no caso do A1 vs A3...são bem diferentes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                        No caso do Golf VS A1, espaço à parte o que é que isso implica? Não te esqueças que tenho os dois em casa, com o mesmo motor portanto cuidado com a resposta.
                                        No meu caso implicou mais atenção ao detalhe por parte do pequeno, melhores materiais overall e equipamento que não estava disponível no Golf...
                                        Para além do espaço, acho que é consensual que um Golf é muito mais carro do que um A1. É o espaço, é a robustez do produto, é o value for money. Não se comparam. É a mesma coisa que comparares um Golf a uma Passat.

                                        Nem um Aston Martin Cygnet é tão bom como um Golf, por muito caro que seja. Acho que isto é óbvio.

                                        Cuidado com a resposta?! Porquê?

                                        Eu sei que tu dás muita importância a pintelhices (e não há mal nenhum nisso) como os ruídos parasitas, qualidade dos matérias etc. Mas tens que ter noção que não é isso que faz um carro. Um A1 será sempre um segmento B, enquanto que um Golf é um segmento C. A única coisa que poderá haver em comum é o preço

                                        PS: Eu nem gosto do VW Golf. E na minha casa, o parque automóvel começa numa Honda Cbf e acaba no A4, passando por um Smart FourTwo.

                                        PS2: Achei piada a palavras cara como "custom bilts"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Para além do espaço, acho que é consensual que um Golf é muito mais carro do que um A1. É o espaço, é a robustez do produto, é o value for money. Não se comparam. É a mesma coisa que comparares um Golf a uma Passat.

                                          Nem um Aston Martin Cygnet é tão bom como um Golf, por muito caro que seja. Acho que isto é óbvio.

                                          Cuidado com a resposta?! Porquê?

                                          Eu sei que tu dás muita importância a pintelhices (e não há mal nenhum nisso) como os ruídos parasitas, qualidade dos matérias etc. Mas tens que ter noção que não é isso que faz um carro. Um A1 será sempre um segmento B, enquanto que um Golf é um segmento C. A única coisa que poderá haver em comum é o preço

                                          PS: Eu nem gosto do VW Golf. E na minha casa, o parque automóvel começa numa Honda Cbf e acaba no A4, passando por um Smart FourTwo.

                                          PS2: Achei piada a palavras cara como "custom bilts"
                                          Ligo a pintelhices, pintelhices essas que só fazem toda a diferença.
                                          Disse-te para teres cuidado com a resposta pois conheço os dois modelos intrinsecamente logo para apontares factores válidos but again, além do factor do espaço não apresentaste nenhum argumento convincente lol É que nem a nível de preço, o Golf continua a ser mais caro com extras "racionais" nos dois carros

                                          Actualmente entre um Golf e um Passat também não residem muitas mais diferenças além do tamanho e do preço.
                                          E quanto ao vocábulo é esse o termo usado, tanto pelos stands no backoffice como pela fábrica

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre um A1 que em tudo é um Seg. C excepto no espaço, claro que a unica razão para escolher Golf ou A3 em vez de A1 é mesmo só o espaço, até aquela paneleirice em cima do tablier que nos diz para onde devemos ir o A1 tem, paneleirices

                                            O mesmo se aplica aos novos Astra e Insignia, estão os dois tão bem conseguidos que só a procura pelo Insignia é mesmo quem quer um Astra espaçoso, e pelo que sei (informações do Stand "Ethos") o Astra está a "engolir" algumas vendas que anteriormente eram do Insignia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu compreendo perfeitamente a pregunta do autor do tópico, visto os Audi serem esteticamente tão parecidos que quando têm carroçarias de tipologia semelhante parecem quase iguais (então em fotografia, nem se fala).

                                              Todavia, falar em canibalismos entre segmentos tem e não tem razão de ser.
                                              Tem, porque quando se vai comprar um veículo acaba-se sempre por «deitar o olho» ao do segmento anexo.
                                              Não tem, porque, por essa ordem de ideias, não fazia sentido existirem vários segmentos. Fazia-se um só que desse para tudo, com veículos de dimensões médias e acabava-se a história.

                                              Claro que os segmentos existem por algum motivo. Como a própria palavra indica, servem para compartimentar os veículos de acordo com o seu tamanho.
                                              Embora, p. ex., tenhamos um Opel Insignia e o Ford Mondeo do segmento D com dimensões do E, ou seja, entre 4,8 e 4,9 metros que juntamente com outros modelos baralham bastante as contas.

                                              Mas não é o caso do A1 vs A3.
                                              Os 2 modelos têm claramente dimensões diferentes entre si.
                                              A1 Sportback: Compr(3,95m) Larg(1,74m) Alt(1,42m) Mala(270l)
                                              A3 Sportback: Compr(4,24m) Larg(1,78m) Alt(1,42m) Mala(365l)

                                              O que as marcas premium estão agora apostadas em avançar é naquilo que até agora era usual nas generalistas, isto é, veículos com cariz mais familiar com mala condigna e que se situam em comprimento entre o segmento C e D.

                                              Os futuros coupés de 4 portas CLC (a apresentar em abril), e Golf CC (2014), além do A3 berlina (3 volumes) derivado do concept com 4,45m a surgir em 2013, são veículos que irão causar muita mossa nos segmentos C de hatchbacks e nas berlinas do D.
                                              Ao fazerem a ponte entre os 2 segmentos estarão entre o Classe A e o C, o Golf e o Jetta, e o A3 Sportback e o A4.
                                              Aqui sim, poderemos claramente falar de canibalismo, ou, se quiserem, de um alargamento de oferta que irá dinamizar as vendas no computo geral dos 2 segmentos.

                                              Agora, A1 vs A3, não faz sentido, a menos que quem vá comprar não saiba bem aquilo que pretende.
                                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 18 March 2012, 12:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Ligo a pintelhices, pintelhices essas que só fazem toda a diferença.
                                                Disse-te para teres cuidado com a resposta pois conheço os dois modelos intrinsecamente logo para apontares factores válidos but again, além do factor do espaço não apresentaste nenhum argumento convincente lol É que nem a nível de preço, o Golf continua a ser mais caro com extras "racionais" nos dois carros

                                                Actualmente entre um Golf e um Passat também não residem muitas mais diferenças além do tamanho e do preço.
                                                E quanto ao vocábulo é esse o termo usado, tanto pelos stands no backoffice como pela fábrica
                                                Pronto, ficas na tua que eu fico na minha.

                                                Abraço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Entre um A1 que em tudo é um Seg. C excepto no espaço, claro que a unica razão para escolher Golf ou A3 em vez de A1 é mesmo só o espaço, até aquela paneleirice em cima do tablier que nos diz para onde devemos ir o A1 tem, paneleirices
                                                  O A1 tem eixo traseiro semi-rígido, logo para começar. O nível de conforto é bastante inferior ao de um Golf, com um comportamento muito tipo tábua old Audi school, veja-se, nem divertido, nem confortável. É o que dá utilizar soluções técnicas inferiores.

                                                  Depois, na minha opinião, não é melhor construído que um Golf VI.

                                                  Particularmente a nível das contra-portas que não acompanham o tablier.

                                                  O A1 não é assinalavelmente mais bem construído que um Polo por muito que se tente passar a ideia é para justificar o seu overprice. A diferença está muito mais no requinte de opcionais que pode ter, no ambiente e conjugação de cores, etc., e não tanto no aprumo de materiais.

                                                  Tomara ao A1 ser tudo segmento C excepto o espaço.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 18 March 2012, 18:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    O A1 tem eixo traseiro semi-rígido, logo para começar. O nível de conforto é bastante inferior ao de um Golf, com um comportamento muito tipo tábua old Audi school, veja-se, nem divertido, nem confortável. É o que dá utilizar soluções técnicas inferiores.
                                                    Já agora, um off topic: qual destes modelos é q achas mais confortável e superior em termos dinâmicos, o Megane, Peugeot 308, Cee´d ou Astra?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que vale é que toda a gente que vocês conhecem são uma verdadeira enciclopédia de carros e já sabem o que querem antes de entrar num stand.

                                                      Infelizmente a grande maioria das pessoas que eu conheço não são assim.

                                                      É que há histórias para todos os gostos. Desde quem queria:
                                                      - um S5 e saiu de lá com um X3 de serviço,
                                                      - um C e mal viu um E coupe passou o cheque
                                                      - um Cooper S e assinou um SD,
                                                      - um DS4 e trouxe para casa um Countryman
                                                      - um 530d e acabou num Cayenne diesel.

                                                      Há demasiados factores para fazer-se uma análise tão pragmática com esta antecedência.

                                                      Até porque, com a chegada do sedan as contas vão novamente baralhar e a própria política interna da AUDI poderá sofrer reajustes, pressionando até, quem sabe, a venda deste e do A1 SB em detrimento do A3, empurrando este último para concorrer com o Classe B e S1 GT.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        O A1 tem eixo traseiro semi-rígido, logo para começar. O nível de conforto é bastante inferior ao de um Golf, com um comportamento muito tipo tábua old Audi school, veja-se, nem divertido, nem confortável. É o que dá utilizar soluções técnicas inferiores.

                                                        Depois, na minha opinião, não é melhor construído que um Golf VI.

                                                        Particularmente a nível das contra-portas que não acompanham o tablier.

                                                        O A1 não é assinalavelmente mais bem construído que um Polo por muito que se tente passar a ideia é para justificar o seu overprice. A diferença está muito mais no requinte de opcionais que pode ter, no ambiente e conjugação de cores, etc., e não tanto no aprumo de materiais.

                                                        Tomará ao A1 ser tudo segmento C excepto o espaço.
                                                        O que entendes por contra porta e não acompanhar o tablier?
                                                        No meu caso tanto o A1 como a Golf vieram com suspensão desportiva e pneumáticos com o mesmo perfil baixo (45) e eram ambos rijos. Agora que mudei a suspensão para uma mais soft ficou muito mais confortável que a carrinha. Não quis entrar pelo conforto pois existem ambas as coisas nos dois modelos e tudo depende da taragem/pneumáticos.

                                                        Em relação ao Polo, e comparando com o highline, o tablier do A1 é todo "fofinho" enquanto o do Polo só o é na parte superior. O mesmo se passa com o plástico das portas. O bater das portas/mala também é diferente, até o mecanismo de trancar é diferente e bastante audivel no VW. Insonorização e comparando os dois outra vez, a vantagem vai para o A1. Gosto muito do Polo e esteve nas minhas contas, ando bastantes vezes com um 1.2 e outro 1.6 (embora apenas de 75cv) é um modelo que envergonha segmentos C de outras marcas mas dizer que não há diferenças é sinónimo de usar palas nos olhos. So optei pelo Audi porque a diferença monetária para equipamento equivalente era baixa, mas tivesse a VW comercializado o Cross Polo com o 1.2TSI/1.6TDI de 105cv e DSG que neste momento andaria com um em laranja.

                                                        Penso que tal como as marcas fazem downsize no tamanho dos motores, há muita gente a fazer downsize nos segmentos mas ao mesmo tempo não querem perder os detalhes dos maiores e é aqui que o A1 entra por exemplo. No forum do UK o que para lá mais há foi pessoal que largou Golf's, A3, A4, A5 e até Q5 para comprarem o pequeno Audi. Nem precisas de te registar no forum, é publico para tirares as dúvidas.



                                                        Sent from my WT19i

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Não é bem assim

                                                          Em relação ao Sportback, eu voltava a comprar novamente de 3 Portas. O de 5 portas é para a malta que quer mesmo um segmento B de 5 portas e não quer nem o Polo nem o Ibiza.
                                                          Não tenho a mínima dúvida que (está) vai vender muito. Em Portugal a lista de espera para o SB já vai nos 3 meses Há coisa que ainda não percebi, é que a Audi é a única marca que tem diversas carroçarias diferentes por modelo e o melhor é que os vende a todos! De certeza que não deve ser apenas pelo símbolo...
                                                          Não é por nada... mas encomendas de A1 SPB, neste momento, são residuais... e quando a esse prazo de espera, dito assim, parece grande coisa, mas na realidade todos os Audis, quando encomendados à fábrica, têm um prazo de entrega de 60 a 90 dias, por isso não se pode falar propriamente de uma "lista de espera".

                                                          E sim, a Audi efectivamente disponibiliza uma série de motorizações e carroçarias, mas num modelo que tem, de base, 20 configurações diferentes, vendem-se umas 4.
                                                          Editado pela última vez por MrsX; 18 March 2012, 17:19.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende das necessidades de cada um. É claro que o A1 vai roubar supostos clientes do A3, sendo SB ou não, mas canibalizar vendas já acho mais difícil.
                                                            Agora o cliente do antigo Classe A compra o quê? E a BMW vai lançar um S0? A Audi neste aspecto aposta bem, numa vasta gama de modelos para todas as necessidades.
                                                            Editado pela última vez por nunobol; 18 March 2012, 17:23.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X