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1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv

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    [Comparativo] 1.6 HDi 112Cv - 1.5Dci 110Cv - 1.6 Tdi 105Cv

    Gostaria que dessem as vossas opiniões à cerca deste 3 motores...

    #2
    Por ordem do melhor para o pior:
    1.6 HDI
    1.5 DCI
    1.6 TDI
    Cumps

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Por ordem do melhor para o pior:
        1.6 HDI
        1.6 TDI
        1.5 DCI

        Comentário


          #5
          falta o melhor....................................., muito melhor que esses todos juntos é o 1.6 DCI.
          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            falta o melhor....................................., muito melhor que esses todos juntos é o 1.6 DCI.
            Cumps
            Também gostava de acreditar nisso (até a data acredito), mas talvez lhe falte o essencial ,fiabilidade comprovada(ainda é muito recente)!

            De resto a minha ordem seria
            hdi....dci.....tdi.....

            Comentário


              #7
              Sim em termos de fiabilidade o 1.6 DCI ainda não provou nada.

              Comentário


                #8
                1º hdi
                2º dci
                3º tdi

                Comentário


                  #9
                  Em relação ao HDI tenho pouca experiência.

                  Quanto ao DCI vs TDI, o DCI parece-me ser melhor

                  Comentário


                    #10
                    1.5Dci - Mais divertido e com melhor resposta em baixas. O meu preferido para cidade mas barulhento em AE.
                    1.6Hdi - Varia muito conforme a marca do carro e se tem ou não FAP. Na minha opinião parcial é um seca de motor para cidade e já não o suporto mais. Já vou no 4º por isso, já criei anticorpos
                    1.6Tdi - O piorzito segundo a imprensa (nunca tive nenhum)

                    Qualquer um deles é mais que suficiente para "estradistas" calmos como eu. Não creio que haja um globalmente melhor que os outros...
                    Não são motores muito entusiasmantes mas como diz o outro "a cavalo dado não se olham os dentes"

                    Comentário


                      #11
                      pipocas para aqui tb sff!!

                      Já devem ser umas dúzias de tópicos com este tema, não?

                      eu tenho um hdi, não tenho é opinião formada em relação aos outros.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sempre tive ideia que os TDI fossem os mais barulhentos, pelo menos há uns anos eram... Não Pastis?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Eu sempre tive ideia que os TDI fossem os mais barulhentos, pelo menos há uns anos eram... Não Pastis?
                          Esses novos não sei...

                          Atenção que falta referir os diesel CRDI 128 da KIA. Arruma a um canto qq um dos anteriores referidos...
                          Ok é Kia e tal mas experimentem 1º. deps falamos. Já fiz alguns valentes Km num.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que leio o melhor é mesmo o HDI, já o TDI nem devia figurar nesta comparação
                            É antigo, ultrapassado e sem qualquer atualização desde que saiu para o mercado.

                            O melhor da atualidade é o 1.6 DCI de 130cv e 1.7 CRDI 136cv.
                            Editado pela última vez por Scutar; 16 March 2012, 17:37.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Pelo que leio o melhor é mesmo o HDI, já o TDI nem devia figurar nesta comparação
                              É antigo, ultrapassado e sem qualquer atualização desde que saiu para o mercado.


                              O melhor da atualidade é o 1.6 DCI de 130cv e 1.7 CRDI 136cv.
                              o 1.6tdi?! Saiu para aí há uns 2 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
                                Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

                                Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.

                                A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.

                                O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.

                                Cpts.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
                                  Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

                                  Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.

                                  A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.

                                  O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.

                                  Cpts.
                                  Confere sim senhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
                                    Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

                                    Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.

                                    A seguir vem o mediano, o 1.6 TDI montado no Golf VI, é mais silencioso que os seus antecessores e a meu ver tem o seu grande forte na economia de combustível, o carro consegue beber mesmo pouco quando conduzido com jeito. É penalizado por uma caixa muito longa, mas não se porta mal. As baixas também são amorfas, não deslumbrando, mas lá está, após as 2000rpm mexe-se bem. Parece mais rápido que o dCi!!! Posso dizer que rola bem em AE a velocidades interessantes com muito silencio e conforto.

                                    O melhor desses 3 e talvez da sua classe, continua a ser o 1.6 HDi, eu só conheço o de 110cv no 308 e é uma unidade bem rodada, mas é extremamente equilibrado, é muito linear, tem um bom pulmão logo desde baixas rotações até às altas... Quanto a mim é mesmo muito bom. A caixa de 6 no 308 de 110cv, é bem escalonada sem ser exageradamente longa, o que combinado com o carácter do motor, torna-se bastante agradável de conduzir. Recupera bem. É silencioso qb também e fica num intermédio de economia entre o TDI (muito económico) e o dCi (mais bêbado). Este de 112cv nunca conduzi, mas será certamente ainda melhor.

                                    Cpts.

                                    Excelente análise!

                                    Exactamente a minha opinião e ideia que tenho dos 2 motores

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Esses novos não sei...

                                      Atenção que falta referir os diesel CRDI 128 da KIA. Arruma a um canto qq um dos anteriores referidos...
                                      Ok é Kia e tal mas experimentem 1º. deps falamos. Já fiz alguns valentes Km num.
                                      Os novos também não sei...

                                      Mas os "antigos" PD faziam um barulho acima "da média".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Os novos também não sei...

                                        Mas os "antigos" PD faziam um barulho acima "da média".
                                        Não tem comparação!O 1.6 Tdi é MUITO silencioso, dos melhores mesmo (senão o melhor). E com muito poucas ou nehumas vibrações!

                                        O 1.3 Mjet face a este, parece um motor de um Aixam

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
                                          Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

                                          Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
                                          Cpts.
                                          Curiosa essa comparação entre o 105 cv e o de 110 cv.
                                          Sou proprietário de uma megane de 2005 com 105cv e o meu irmão tem uma das novas de 110cv e que já conduzi diversas vezes e não acho o de 110cv com andamento inferior ao de 105 cv, para ser sincero acho o andamento semelhante, tambem não acho que os 5 cvs a mais se notam. Quanto aos consumos, com o mesmo tipo de andamento o de 110 cv gasta mais +-0,5 l/100, penso que por causa da FAP. O meu nunca me fez media de 4 l/100, nem mesmo a pastelar...se não passar dos 90 km/h faz médias de 5 l/100.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este tópico não é bom para disléxicos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Conheço esses 3 motores de andar e conduzir...
                                              Nomeadamente nas estrelas do Segmento C, 308, Mégane III e Golf VI.

                                              Começando pelo pior: O 1.5 dCi 110cv, para começar acho este motor um retrocesso face ao anterior de 105cv, conheço o de 105cv na Mégane II Break (2006) e o de 110cv na Mégane III Sport Tourer (2010), ou seja, são as duas equiparáveis, já que uma é a evolução da outra, inclusive a versão é a mesma (Dynamique), ou seja, tem ambas jantes 17". Bom, para quem conhece o de 105cv, linear, com pulmão desde baixas, silencioso e económico, esqueçam. Este 1.5 dCi 110cv foi uma desilusão. Logo para começar é muito mais ruidoso ao ralenti, fora do carro, dentro são semelhantes (pouco se ouve), começando a conduzir, tem ambos um pormenor que aprecio (caixa muito bem escalonada), mas o 110cv começa logo mal desde as baixas rotações, para mim, este motor em baixas é muito amorfo quando comparado com o antecessor, parece extremamente turbo-dependente, depois das 2000rpm anda bem, mas curiosamente parece mais lento que o de 105cv, não sei se será do peso... Continuando a conduzir, olha-se para o CB e facilmente nos impressionamos... Pela negativa! Este dCi de 110cv é BEM mais guloso que o antecessor. O antecessor lembro-me de ser fácil fazer médias na ordem dos 4L/100km, no novo, para baixar dos 5L/100km já custa, mesmo em nacional a andar benzinho, tipo 100/110 e ultrapassagens, vai logo para uns 5.2L/100km.
                                              (...)
                                              Tenho um dci de 105 cavalos mas no Megane III e devo dizer que sinto exactamente aquilo que descreves. Portanto, a diferença não é tanto na versão de 105 ou 110 cavalos mas mais na geração do Megane. Lembro-me de ter experimentado o Megane II com o dci de 105 cavalos e ser o que dizes, silencioso, linear, um motor muito, muito jeitoso. No meu, acho que é claramente, turbo-dependente.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Não tem comparação!O 1.6 Tdi é MUITO silencioso, dos melhores mesmo (senão o melhor). E com muito poucas ou nehumas vibrações!

                                                O 1.3 Mjet face a este, parece um motor de um Aixam
                                                Nenhum destes motores é silencioso... qt muito haverá uns MAIS silenciosos (ou menos barulhentos...) do que outros.

                                                A minha preferencia:

                                                HDI
                                                TDI
                                                ...
                                                DCI

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  1.5Dci - Mais divertido e com melhor resposta em baixas. O meu preferido para cidade mas barulhento em AE.
                                                  1.6Hdi - Varia muito conforme a marca do carro e se tem ou não FAP. Na minha opinião parcial é um seca de motor para cidade e já não o suporto mais. Já vou no 4º por isso, já criei anticorpos
                                                  1.6Tdi - O piorzito segundo a imprensa (nunca tive nenhum)

                                                  Qualquer um deles é mais que suficiente para "estradistas" calmos como eu. Não creio que haja um globalmente melhor que os outros...
                                                  Não são motores muito entusiasmantes mas como diz o outro "a cavalo dado não se olham os dentes"
                                                  Porque dizes que é uma seca para cidade?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Nenhum destes motores é silencioso... qt muito haverá uns MAIS silenciosos (ou menos barulhentos...) do que outros.

                                                    A minha preferencia:

                                                    HDI
                                                    TDI
                                                    ...
                                                    DCI
                                                    Eu estava a falar entre eles

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                                                      #27
                                                      Este tipo de tópicos são bons para lenha. Pena é que lá fora o sol não pára de raiar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        Este tipo de tópicos são bons para lenha. Pena é que lá fora o sol não pára de raiar.
                                                        Não vai tardar muito, ou muito me engano!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sou o infeliz proprietario de um 1.5dci
                                                          bem,sei, é muito diferente do abordado no topic, e está montado num veiculo que obriga a uma programaçao diferente, mas é demasiado barulhento, a frio parece um tractor, em AE faz-me pensar num upgrade ás colunas do radio (aqui em parte a culpa é da fraca insonorizaçao do veiculo). independentemente disso, parece-me demasiado "fragil", o turbo entra tarde, tem soluços ao ralenti. resumindo, nao me inspira confiança, e tenho algum receio quando vou para o mato ou sitios mais remotos.
                                                          curiosidade, ontem fui a sintra (colares) e voltei, sempre pela a5 e um ic kk,ou a26, sei la. em 100 e poucos kms, sem aquelas aceleraçoes super calmas para poupar, gastei quase meio deposito lol. o que vale é que graças ao resto do carro, nunca penso nisso enquanto conduzo. mas juntando isso ao atendimento nas oficinas renault,será o ultimo carro que alguma vez comprarei com motor renault, independentemente das promessas e melhorias. odio de estimaçao que ganhei.
                                                          o meu pai por seu lado, como trabalha na renault trucks, anda sempre no clio da empresa, 85cv ou coisa que valha, e nunca teve problemas, se bem que quase so faz AE e trocam os carros pouco depois dos 100mil.

                                                          1.6 hdi, ca em casa há um montado num 307 de 2006. tambem so usado em cidade, e percursos curtos, pela minha mae, com ocasionais idas a santarem (+-100kms) e deve andar perto dos 70,80 mil kms. nao gasta nada, e até hoje nao deu problema nenhum, a nao ser a antena do radio que se partiu numa lavagem automatica (mulheres)

                                                          ha tambem um golf 6 2.0 tdi, que por seu turno ja deu alguns problemas de motor. coisa pouca, mas ainda foram uns trocos.

                                                          pelo que tenho ouvido de pessoas que conheço com motores pug, quer a diesel quer a gasolina, começam-me a parecer carros de guerra

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                                                            #30
                                                            O DCI é pena, porque resposta em baixas num motor de baixa cilindrada nunca vi igual, não fica a dever muito a um carro a gasolina... mas os HDI e TDI são mais recentes, se bem que o TDI dependendo em que carro é montado pode assentar que nem uma luva ou ser uma arrastadeira...

                                                            Comentário

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