Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de anticongelante excessivo - 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de anticongelante excessivo - 2.0 TDi

    Caros amigos,

    Possuo um Golf V, com o motor 2.0 TDi 140cv, de Janeiro de 2006 e conta neste momento com 189.000 kms.
    Acontece que tenho vindo a reparar desde há cerca de 6 meses que ele tem registado um consumo anormal de anticongelante.
    Para terem ideia, tem consumido cerca de 1 litro por mês, sendo que faço cerca de 2.000 kms por mês.
    Não há qualquer problema em pegar a frio ou a quente, não detecto qualquer fumo anormal, nem existe mistura entre anticongelante e óleo.
    Pode ser alguma coisa sem ser a cabeça?

    P.S.: Aqui há dias, fiz 700 km's em dois dias e consumiu "apenas" 250ml de água.

    Cumprimentos e obrigado
    Editado pela última vez por InjectorBomba; 16 March 2012, 10:50.

    #2
    Nao devia consumir nada praticamente ... Portanto tens aí um fuga ou pior ... esses motores têm graves problemas na cabeça de motor ... vai rezando e vai ao mecanico.

    Comentário


      #3
      Pode! Pode ser uma fuga!

      Já trocaste a bomba de água? Repara se tens alguma marca no chão e/ou no motor em si!

      Comentário


        #4
        Sem ser a cabeça, só se tiver uma fuga. Mas esse motor deve ser 99,99% de certeza a cabeça.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Nao devia consumir nada praticamente ... Portanto tens aí um fuga ou pior ... esses motores têm graves problemas na cabeça de motor ... vai rezando e vai ao mecanico.
          Não devia consumir absolutamente nada (fora na rodagem, todos os motores consomem um pouco de liquido).

          O dele já não devia ser dessa leva, MAS...

          Comentário


            #6
            É que eu tenho "deixado andar" e tenho simplesmente adicionado anticongelante... até tenho medo que seja a cabeça...

            Comentário


              #7
              Verifica a bomba da água e a tampa do depósito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Pode! Pode ser uma fuga!

                Já trocaste a bomba de água? Repara se tens alguma marca no chão e/ou no motor em si!
                Comprei o carro usado, há 9 meses. Mas tinha sido sempre assistido na VW.
                Cheguei a levá-lo ao mecânico e ele não detectou a fuga... e disse que a forra da blindagem estava seca.

                Comentário


                  #9
                  Esses depósitos tb se estragam com facilidade. E um novo é barato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Sem ser a cabeça, só se tiver uma fuga. Mas esse motor deve ser 99,99% de certeza a cabeça.
                    Mas sendo a cabeça, não deveria ter outros sintomas adicionais? E tendo em conta que já anda assim há meses já devia ter causado outros problemas talvez, não sei, não percebo muito de mecânica

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Comprei o carro usado, há 9 meses. Mas tinha sido sempre assistido na VW.
                      Cheguei a levá-lo ao mecânico e ele não detectou a fuga... e disse que a forra da blindagem estava seca.
                      Manda ver o estado da Bomba de água!Mas se a blindagem estava seca (certifica-te mesmo disso), então aí é algo "interno" e estas bem tramado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Não devia consumir absolutamente nada (fora na rodagem, todos os motores consomem um pouco de liquido).

                        O dele já não devia ser dessa leva, MAS...
                        Este consumo não é normal, deve ser motivado por alguma coisa. Agora saber o quê...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                          Verifica a bomba da água e a tampa do depósito.
                          Ok, vou mandar verificar isso.

                          Mas a tampa do depósito? Como assim? Há alguma coisa que se manifeste lá?

                          Comentário


                            #14
                            Vê dentro do carro do lado do passageiro (do lado da consola central) no chão ou na parte inferior do tablier se está molhado.
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Este consumo não é normal, deve ser motivado por alguma coisa. Agora saber o quê...
                              Liquido de refrigeração consumido e até , relativamente fácil de diagnosticar!

                              O problema é que pode ir de uma "fuga da treta", a uma desgraça de todo o tamanho...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Manda ver o estado da Bomba de água!Mas se a blindagem estava seca (certifica-te mesmo disso), então aí é algo "interno" e estas bem tramado...
                                Ele na altura disse que estava seca... agora não sei como está. E o algo interno só poderia ser a cabeça, não é? Porque a nível de prestações/consumos nada a apontar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Vê dentro do carro do lado do passageiro (do lado da consola central) no chão ou na parte inferior do tablier se está molhado.
                                  Cumps
                                  Vou verificar isso também. Mas sempre que sacudi os tapetes do carro, nunca me apercebi de nada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Liquido de refrigeração consumido e até , relativamente fácil de diagnosticar!

                                    O problema é que pode ir de uma "fuga da treta", a uma desgraça de todo o tamanho...
                                    Pois é mesmo. Mas imagina que se trata da cabeça, há algum perigo em ir adicionando simplesmente anticongelante?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                      Pois é mesmo. Mas imagina que se trata da cabeça, há algum perigo em ir adicionando simplesmente anticongelante?
                                      Queres um grande conselho? Manda ver isso com a maior urgência! E que os consumos que estás a ter já são algo graves...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois realmente é esquisito. Vou ver se passo no mecânico. O que é estranho é que nestes meses todos, o consumo tem sido mais ou menos o mesmo, por isso é que eu pergunto se acham que ao ir metendo anticongelante há crise.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Esses depósitos tb se estragam com facilidade. E um novo é barato.
                                          Mas o vaso de expansão? Tipo furado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu percebo que tenhas medo de ir ao mecânico e ouvir as piores notícias mas vires aqui pedir palpites não vai melhorar o estado do carro, caso seja realmente o pior cenário. É melhor saber do que andar com esperança do melhor e depois partir tudo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                              Eu percebo que tenhas medo de ir ao mecânico e ouvir as piores notícias mas vires aqui pedir palpites não vai melhorar o estado do carro, caso seja realmente o pior cenário. É melhor saber do que andar com esperança do melhor e depois partir tudo
                                              Pois às vezes mais vale. Mas também não quero estar a substituir peças em vão, daí que perguntasse se poderia ser outra coisa que não a cabeça do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro continua a ter consumos bastante bons (entre os 4.7l e os 5.8l consoante o tipo de condução) e as prestações continuam a ser as do costume. Não sei se isso pode ajudar a aferir o problema...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde colega,

                                                  Acompanhei este tópico desde à bocado e o mais que lhe posso dizer no sentido de ajudar, é mesmo repetir a importância de levar o carro a um mecânico de sua confiança, como outros aqui disseram.
                                                  Pois se for um mecânico razoável, não terá que começar obrigatóriamente a substituir peças em vão para dar com o problema. (Atenção que isto também depende da especificidade da avaria).

                                                  Aconselho-o vivamente a isso, pois um vizinho meu teve os mesmos sintomas que a sua máquina, mais o facto de o carro custar a pegar a frio, (embora fosse um Rover a gasolina neste caso)..
                                                  Concluindo, junta da cabeça queimada; passou líquido refrigerante para a câmara de combustão e além dos vários danos num cilindro, tinha uma biela empenada.

                                                  E atenção que neste caso não houve possíveis "micro-fissuras na cabeça do motor" nem nada disso, no entanto a junta queimada foi o que bastou.
                                                  O mecânico disse-lhe que, se não tivesse andado muito tempo com o carro naquelas condições, o arranjo teria muito possivelmente sido uma pequena parte do que iria ser.

                                                  Desejo que tudo se resolva pelo melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pode muito bem ser só a bomba de água que esteja a perder.
                                                    Tal facto acontece apenas com o motor quente e a quantidade que se perde em contacto com o bloco quente evapora-se não deixando rasto.
                                                    Já tive experiência idêntica num jipe.
                                                    Como tal começava por aí pois para os kms que têm é o mais certo.
                                                    Depois como já foi dito a tampa do depósito do líquido também pode perder quando o circuito está em pressão e por último o próprio depósito em si.
                                                    Já viste o nível de óleo e se o mesmo tem alguma contaminação ou apresenta um aspecto esquisito ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                      Boa tarde colega,

                                                      Acompanhei este tópico desde à bocado e o mais que lhe posso dizer no sentido de ajudar, é mesmo repetir a importância de levar o carro a um mecânico de sua confiança, como outros aqui disseram.
                                                      Pois se for um mecânico razoável, não terá que começar obrigatóriamente a substituir peças em vão para dar com o problema. (Atenção que isto também depende da especificidade da avaria).

                                                      Aconselho-o vivamente a isso, pois um vizinho meu teve os mesmos sintomas que a sua máquina, mais o facto de o carro custar a pegar a frio, (embora fosse um Rover a gasolina neste caso)..
                                                      Concluindo, junta da cabeça queimada; passou líquido refrigerante para a câmara de combustão e além dos vários danos num cilindro, tinha uma biela empenada.

                                                      E atenção que neste caso não houve possíveis "micro-fissuras na cabeça do motor" nem nada disso, no entanto a junta queimada foi o que bastou.
                                                      O mecânico disse-lhe que, se não tivesse andado muito tempo com o carro naquelas condições, o arranjo teria muito possivelmente sido uma pequena parte do que iria ser.

                                                      Desejo que tudo se resolva pelo melhor.
                                                      Obrigado pela sua resposta. Vou ver se levo mais uma vez o carro ao mecânico a ver se conseguem mesmo saber de que se trata. Não quero danificar outras peças por causa de um certo desleixo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Pode muito bem ser só a bomba de água que esteja a perder.
                                                        Tal facto acontece apenas com o motor quente e a quantidade que se perde em contacto com o bloco quente evapora-se não deixando rasto.
                                                        Já tive experiência idêntica num jipe.
                                                        Como tal começava por aí pois para os kms que têm é o mais certo.
                                                        Depois como já foi dito a tampa do depósito do líquido também pode perder quando o circuito está em pressão e por último o próprio depósito em si.
                                                        Já viste o nível de óleo e se o mesmo tem alguma contaminação ou apresenta um aspecto esquisito ?
                                                        Hmm... vou ver se falo nessa dica da bomba de água ao mecânico.
                                                        Quanto à tampa do depósito, referes-te a evaporar-se por aí? Eu ao apertar não vejo falta de força, mas não sei. A menos que o vaso de expansão possa estar furado.

                                                        Quanto ao óleo, além de o nível ao fim de 9.000 km's desde a última muda estar "o.k.", também aparenta um aspecto normalíssimo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei se poderá ser o caso, visto que o carro é de 2006, mas poderá ser ainda dos últimos com o problema...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                            Não sei se poderá ser o caso, visto que o carro é de 2006, mas poderá ser ainda dos últimos com o problema...
                                                            De facto eu lembro-me deste artigo da revista, apesar de na altura não ser proprietário de um automóvel com este motor.
                                                            Contudo o carro já tem o dobro dos km's com que deveria surgir este problema e fumo branco não vejo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X