Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 vs Skoda Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 vs Skoda Superb

    Bom dia caros users


    Com o aumento da familia e por uma questão de espaço, estou a ponderar, atenção, não é certo que mude, mas é uma possibilidade, a troca do 3008 sport


    E surgiram duas fortissimas alternativas


    508 SW Allure 1.6 hdi 112 fap 2 tronic

    Superb break 1.6 tdi elegance


    Tudo depende do valor de retoma e de uma série de variaveis, mas qual escolheriam?


    Desde já o meu obrigado pelos conselhos

    #2
    Se a questão é espaço, Skoda! Além do mais, neste momento, é a que "teoricamente" dará mais garantias de fiabilidade, já que está mais amadurecida que a 508, ainda demasiado "jovem".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Se a questão é espaço, Skoda! Além do mais, neste momento, é a que "teoricamente" dará mais garantias de fiabilidade, já que está mais amadurecida que a 508, ainda demasiado "jovem".
      A questão é mesmo espaço Lino, e gosto esteticamente das duas

      As revisões da Skoda são caras?

      A Pug já conheço

      E ainda falta saber valores do carro e da retoma na Skoda...

      Comentário


        #4
        Mas notas falta de espaço no 3008? em que aspeto, mala?

        Comentário


          #5
          Eu escolhia a 508 a não ser que o espaço fosse mesmo muito importante.

          Até escolheres a 508 vai ficando mais amadurecida, penso eu.

          Depois é também uma questão de preços, uma diferença de 2.000€ a mais pela Skoda ou Pug já me faria escolher a outra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Mas notas falta de espaço no 3008? em que aspeto, mala?
            Sim, especialmente na mala e na habitabilidade traseira atrás do lugar do condutor porque eu tenho 1m88

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Eu escolhia a 508 a não ser que o espaço fosse mesmo muito importante.

              Até escolheres a 508 vai ficando mais amadurecida, penso eu.

              Depois é também uma questão de preços, uma diferença de 2.000€ a mais pela Skoda ou Pug já me faria escolher a outra.


              Até agora o valor dado pela Pug não é mau, e esta semana sei a da Skoda.

              Com dois "piquenos" o espaço importa, mas a 508 já dá para o gasto, embora ej tenha consciência que a Skoda bate a 508 aos pontos nesse departamento

              Comentário


                #8
                A skoda vai-te fazer um bom preço, uma vez que está para breve um facelifth do superb....algures este ano. No entanto este modelo é muito bom e o equipamento é super completo (superior) ao 508...e depois....tem caixa manual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                  A skoda vai-te fazer um bom preço, uma vez que está para breve um facelifth do superb....algures este ano. No entanto este modelo é muito bom e o equipamento é super completo (superior) ao 508...e depois....tem caixa manual.

                  A minha duvida prende-se com o valor de retoma, não creio que cheguem aos valores que a Pug deu.

                  Cheguei a perguntar pela Insignia e desisti, além de ser mais cara, davam muito menos pela retoma, mas muito menos mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Gosto muito do 508, seria a minha opção.

                    Mas as motorizações em causa, são muito curtas, e ponderava bem esta troca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                      Bom dia caros users


                      Com o aumento da familia e por uma questão de espaço, estou a ponderar, atenção, não é certo que mude, mas é uma possibilidade, a troca do 3008 sport


                      E surgiram duas fortissimas alternativas


                      508 SW Allure 1.6 hdi 112 fap 2 tronic

                      Superb break 1.6 tdi elegance


                      Tudo depende do valor de retoma e de uma série de variaveis, mas qual escolheriam?


                      Desde já o meu obrigado pelos conselhos

                      Está praticamente a fazer um ano em que andei a experimentar todo o segmento D.

                      Estas duas soluções tb foram testadas...

                      Em termos de ambiente, a 508allure está fantástica e o 1.6hdi é interessante (mas isso tu já sabes do 3008).

                      No entanto, excluia a hipotese da cx atomática... é enervante. Odiei o test drive por causa dela... Muito hesitante, nada suave...a antítese do que deve ser um cx auto, principalmente num familiar...

                      Na altura acrescia ainda o factor novidade, tinha saído há pouquissimo tempo, praticamente não rolavam nas nossas estradas.

                      Experimentei uma em azul metalizado com os interiores em pele beje e com um mega tecto panoramico, a luminosidade e ambiente a bordo eram de babar...

                      Mesmo em lançamento, estavam com preço interessantes, na altura ficava mais barata que a Skoda Elegance com o motor 1.6tdi.

                      Na minha avaliação da Superb o que ficou foi o ESPAÇO, o ESPAÇO é inigualável neste segmento... e no acima!

                      Os materiais bons e montagem tb me parecia de qualdiade... agora o ambiente é "trstonho", se vens de um 3008 vais sentir um enorme retrocesso em termos de design e ambiente a bordo.

                      Para culminar achei que, curiosamente, o 1.6tdi montado nesta superb era mais lento e menos "solicito" que o mesmo motor montado numa Passat, modelo que tb exerimentei nesta motorização.

                      Na Skoda cheguei a achá-lo amorfo enquanto que na Passat até cheguei a duvidar que aquilo fosse o 1.6Tdi...

                      E repito que, na altura, a Supeb ficava sempre mais cara que a 508, actulamente não sei.

                      Eu... andei a ver estas 1.6 a diesel (parecia-me uma escolha muito racional) e não consegui decidir-me por nenhuma... Acabei por trazer algo completamente diferente!

                      Analisa tb os de serviço, pode ser que consigas dar o salto a um 2litros, ficam carros muito mais equilibrados.

                      Estes 1.6, carregados com tralha (e se há espaço para os echer de tralha) mostram as suas limitações... Não se trata tanto de vmx, ambos mant´m velocidades cruzeiro acima dos 160/170 mesmo em subidas relevantes... O stress acontece em ultrapassagens em nacionais onde apanhamos camiões ou autocarros... E aí a potencia extra ajuda muito.

                      Até os consumos me parecem mais simpaticos nos motores maiores.

                      MAs são 2 bons automoveis, eu acho que vais escoilher a 508, o mabiente a bordo da Skoda não te vai deixar esquecer o ambiente fantastico do 3008.

                      Comentário


                        #12
                        E vai ser para esperares outra vez 9 meses?



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                          E vai ser para esperares outra vez 9 meses?




                          Desta vez não, já me bastou esperar 4 vezes, uma por mim, 2 pelos filhotes e 1 pelo "trambolho" 3008

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Gosto muito do 508, seria a minha opção.

                            Mas as motorizações em causa, são muito curtas, e ponderava bem esta troca.

                            Já tenho este motor no 3008 e não estou descontente, achas que faz muita diferença para o peso da 508?

                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Está praticamente a fazer um ano em que andei a experimentar todo o segmento D.

                            Estas duas soluções tb foram testadas...

                            Em termos de ambiente, a 508allure está fantástica e o 1.6hdi é interessante (mas isso tu já sabes do 3008).

                            No entanto, excluia a hipotese da cx atomática... é enervante. Odiei o test drive por causa dela... Muito hesitante, nada suave...a antítese do que deve ser um cx auto, principalmente num familiar...

                            Na altura acrescia ainda o factor novidade, tinha saído há pouquissimo tempo, praticamente não rolavam nas nossas estradas.

                            Experimentei uma em azul metalizado com os interiores em pele beje e com um mega tecto panoramico, a luminosidade e ambiente a bordo eram de babar...

                            Mesmo em lançamento, estavam com preço interessantes, na altura ficava mais barata que a Skoda Elegance com o motor 1.6tdi.

                            Na minha avaliação da Superb o que ficou foi o ESPAÇO, o ESPAÇO é inigualável neste segmento... e no acima!

                            Os materiais bons e montagem tb me parecia de qualdiade... agora o ambiente é "trstonho", se vens de um 3008 vais sentir um enorme retrocesso em termos de design e ambiente a bordo.

                            Para culminar achei que, curiosamente, o 1.6tdi montado nesta superb era mais lento e menos "solicito" que o mesmo motor montado numa Passat, modelo que tb exerimentei nesta motorização.

                            Na Skoda cheguei a achá-lo amorfo enquanto que na Passat até cheguei a duvidar que aquilo fosse o 1.6Tdi...

                            E repito que, na altura, a Supeb ficava sempre mais cara que a 508, actulamente não sei.

                            Eu... andei a ver estas 1.6 a diesel (parecia-me uma escolha muito racional) e não consegui decidir-me por nenhuma... Acabei por trazer algo completamente diferente!

                            Analisa tb os de serviço, pode ser que consigas dar o salto a um 2litros, ficam carros muito mais equilibrados.

                            Estes 1.6, carregados com tralha (e se há espaço para os echer de tralha) mostram as suas limitações... Não se trata tanto de vmx, ambos mant´m velocidades cruzeiro acima dos 160/170 mesmo em subidas relevantes... O stress acontece em ultrapassagens em nacionais onde apanhamos camiões ou autocarros... E aí a potencia extra ajuda muito.

                            Até os consumos me parecem mais simpaticos nos motores maiores.

                            MAs são 2 bons automoveis, eu acho que vais escoilher a 508, o mabiente a bordo da Skoda não te vai deixar esquecer o ambiente fantastico do 3008.

                            Obrigado pela ajuda Vrumm


                            Não menosprezando as restantes opiniões, como sempre é um gosto ler os teus posts, e em termos de consumos o tdi é mais "guloso" que o hdi ou não?



                            Vou averiguar essa das viaturas de serviço.

                            Comentário


                              #15
                              O superb vai ser remodelado para breve.

                              O 508 é mais moderno e com melhor motor.

                              O Superk tem mais espaço e creio ter melhor preço que o peugeot.

                              Como o 508 também tem bastante espaço, é um produto mais recente, tem melhor motor optaria sem duvida pelo Peugeot.

                              Se for para comprar o superb sedan então nem questionava, nesta versão o superb é horrivel, já a carrinha é bem mais bonita.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                Já tenho este motor no 3008 e não estou descontente, achas que faz muita diferença para o peso da 508?




                                Obrigado pela ajuda Vrumm


                                Não menosprezando as restantes opiniões, como sempre é um gosto ler os teus posts, e em termos de consumos o tdi é mais "guloso" que o hdi ou não?



                                Vou averiguar essa das viaturas de serviço.
                                Obrigado pelas simpáticas palavras.

                                Em relação aos consumos, não tenho uma experiencia massiva sobre os motores em questão, apesar de agora existir aqui por casa um 1.6tdi... Este tem ainda poucos kms (talvez menos de 3000, creio...) e a média acumulada ande nos 6,4 sem qq tipo de excessos... é carro de empresa e com um GPS extremamente "intrometido" (e mais não posso dizer).

                                DA experiencia que tenho dos hdi, creio qie os conusmos serão demasiado similares para ser relevante optares por um ou por outro...

                                Comentário


                                  #17
                                  E dentro deste segmento e valores, há alguma opção que eu não esteja a considerar e que devesse?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vamos colocar a questão ao contrário, qual é o teu orçaemnto?

                                    Retomas à parte, claro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Vamos colocar a questão ao contrário, qual é o teu orçaemnto?

                                      Retomas à parte, claro...

                                      O meu orçamento é relativo... mas não queria ir além dos 32000/33000 pelo novo e esticar a retoma até aos 20000

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                        O meu orçamento é relativo... mas não queria ir além dos 32000/33000 pelo novo e esticar a retoma até aos 20000
                                        De que ano é o teu 3008?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já sabes qual seria a minha escolha entre os dois q apresentas, mas dentro do segmento também veria a Mondeo, principalmente pq se deve conseguir um bom negócio dado a nova geração já ter sido apresentada. A C5 também mereceria a minha atenção, pelo espaço, ambiente interior e agradabilidade de condução.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            De que ano é o teu 3008?
                                            Fevereiro 2010

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Já sabes qual seria a minha escolha entre os dois q apresentas, mas dentro do segmento também veria a Mondeo, principalmente pq se deve conseguir um bom negócio dado a nova geração já ter sido apresentada. A C5 também mereceria a minha atenção, pelo espaço, ambiente interior e agradabilidade de condução.
                                              Também pensei na C5, vou a um stand


                                              A Mondeo já está muito "gasta"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, a 308 SW não seria opção? Espaço não lhe falta, já estás familiarizado com a dinâmica, e de certeza q conseguirias dar o salto para o 2.0 HDI de 150cv pelos valores das propostas 1.6 do segmento acima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São dois excelentes automóveis, ainda que com filosofias distintas. O 508 é um carro que tenta apelar um lado mais "desportivo" e conquistar pelo ambiente e até dinâmica. O Superb é mais o oposto. É um carro totalmente virado para a familia, onde tudo foi feito a pensar no espaço e versatilidade. São mais de 600 litros de bagageira - a segunda maior, atrás da Mercedes E.

                                                  Como disse o Vrumm, lá dentro, causam sensações muito diferentes. O 508 cativa bastante, ao passo que o ambiente austero do Superb aborrece um pouco, apesar de bem construído. A iluminação verde, por exemplo, já não se usa. Mas há quem goste de coisas assim.

                                                  O 508 tem, quanto a mim, um grave problema. O 1.6 hdi só há com caixa manual de cinco ou com aquele lixo da robotizada. A primeira está longe da qualidade das versões com caixa de seis, tanto em consumos, prestações, como no próprio manuseamento da caixa. O segundo é uma das piores caixas da actualidade. Obriga a ter mais atenção do que com uma manual, o que é ridículo.
                                                  Mais absurdo ainda é só se poder ter o belo start/stop da PSA com a caixa robotizada.

                                                  Portanto, a ir para a 508, preferia sempre uma 2.0 HDI.

                                                  O Superb ganha ao 508 na posição de condução e no conforto. Dinamicamente, é inferior e o próprio motor é menos refinado e solícito. Não é submotorizado, mas não fica longe disso. Os comandos são todos bastante bons e bem calibrados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que entre as duas é:

                                                    Espaço: Superb > 508
                                                    Motor: Superb << 508

                                                    Por isso iria para o 508

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                      Fevereiro 2010
                                                      Esses 20000, deve ser só na Peugeot que fora dela duvido muito que se aproximem sequer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        JGTB, há alguma indicação q o 508 com o motor 1.6 venha a receber a caixa manual de 6 velocidades? Eu não percebo esta estratégia por parte da marca, ainda por cima pq o 407 tinha-a, o 308 tem-a, e sabendo q a imprensa está sempre a dar em cima da robotizada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Já agora, a 308 SW não seria opção? Espaço não lhe falta, já estás familiarizado com a dinâmica, e de certeza q conseguirias dar o salto para o 2.0 HDI de 150cv pelos valores das propostas 1.6 do segmento acima.
                                                          Não desgosto, mas preferia um segmento D

                                                          Paranoias

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            São dois excelentes automóveis, ainda que com filosofias distintas. O 508 é um carro que tenta apelar um lado mais "desportivo" e conquistar pelo ambiente e até dinâmica. O Superb é mais o oposto. É um carro totalmente virado para a familia, onde tudo foi feito a pensar no espaço e versatilidade. São mais de 600 litros de bagageira - a segunda maior, atrás da Mercedes E.

                                                            Como disse o Vrumm, lá dentro, causam sensações muito diferentes. O 508 cativa bastante, ao passo que o ambiente austero do Superb aborrece um pouco, apesar de bem construído. A iluminação verde, por exemplo, já não se usa. Mas há quem goste de coisas assim.

                                                            O 508 tem, quanto a mim, um grave problema. O 1.6 hdi só há com caixa manual de cinco ou com aquele lixo da robotizada. A primeira está longe da qualidade das versões com caixa de seis, tanto em consumos, prestações, como no próprio manuseamento da caixa. O segundo é uma das piores caixas da actualidade. Obriga a ter mais atenção do que com uma manual, o que é ridículo.
                                                            Mais absurdo ainda é só se poder ter o belo start/stop da PSA com a caixa robotizada.

                                                            Portanto, a ir para a 508, preferia sempre uma 2.0 HDI.

                                                            O Superb ganha ao 508 na posição de condução e no conforto. Dinamicamente, é inferior e o próprio motor é menos refinado e solícito. Não é submotorizado, mas não fica longe disso. Os comandos são todos bastante bons e bem calibrados.

                                                            Não sabia que a manual é a de 5 velocidades, realmente não faz sentido nenhum para o carro que é.


                                                            Até o 3008 tem uma de 6

                                                            Obrigadi por mais uma preciosa ajuda J

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X