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Como desmontar a boia de um CIVIC??

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    Como desmontar a boia de um CIVIC??

    Um amigo meu tem um CIVIC de 95 e esta com um problema no mostrador do nivel de gasolina no deposito.

    Esta sempre a marcar no maximo.


    Sabem se é problema tipo?

    Alguêm ja teve isto?

    Como resolver?

    Será problema no mostrador ou na boia?

    #2
    Nunca ouvi relatos de semelhante coisa, mas se ficou a marcar cheio provávelmente a boia ficou presa. Quando o contacto da boia parte fica a marcar vazio.

    Só presenciei um problema do género num 106 xsi modelo de 96, o banco traseiro foi retirado, e tem-se acesso ao depósito de gazolina através de uma abertura não muito grande.

    Neste caso era o fio partido, bastou soldar. Claro que não é tarefa fácil, em especial pelos cuidados a ter e pelo reduzido espaço para trabalhar, mas na pug pediam-lhe um balúrdio porque diziam que tinha de levar uma boia nova...

    Espero que de alguma forma este testemunho ajude ; )

    Cump.

    Comentário


      #3
      Era o que suspeitava tb.

      Tnx! ;)

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        #4
        Esta é a boia agarrado ao deposito:




        Como raio se desmonta??

        parece soldada ao deposito memso...


        As que desmontei ate hoje era so rodar e desencaixaavam...

        Será que está é junta com o deposito??


        Não dará para retirar??

        Comentário


          #5
          ele já tentou atestar o depósto mesmo atè à "rolha" e depois ver se ela vai descendo?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AF147

            ele já tentou atestar o depósto mesmo atè à "rolha" e depois ver se ela vai descendo?
            Estive agora a verificar aquilo.

            Desmontei o painel .


            O deposito esta com menos d 1/4 de deposito e assim que se liga a ficha da boia o ponteiro sobe até ficar na posição maxima.


            Efectivamente o problema está na boia.


            Agora tenho de a desmontar para ver se o desenrasco, mas andei a ver e aquilo parece soldado ao deposito!!! [:0]


            As que desmontei até agora desencaixavam-se do deposito, mas CIVIC é a primeira vez e não vejo como...


            Será que se tem de substituir o deposito todo?!?!? [8]

            Comentário


              #7
              substituir é só a boia.... isso é facil resolver mas e sinceramente nunca o fiz nem vi fazer pois nunca tive esse prob nos meus carros...

              è levar a um mecanico ele vai logo direito ao assunto, e depois explicas á gente como ele fez...ehehehe

              Comentário


                #8
                ela parece-me ser crava pela foto.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por terminator

                  ela parece-me ser crava pela foto.
                  mas tem alguma logica não ser removivel??

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                    citação:Originalmente colocada por terminator

                    ela parece-me ser crava pela foto.
                    mas tem alguma logica não ser removivel??
                    Não têm lógica nenhuma, a não ser para comprares uma nova...

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      pensava que isso era removivel...

                      uma vez tive um problema num datsun... marcava sempre deposito cheio. quando se desmontou a forra tava um iman da coluna em cima do deposito que tinha caido... colou la a boia LOLOLOL

                      Comentário


                        #12
                        A boia não estará metida à pressão?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Baiones

                          Era o que suspeitava tb.

                          Tnx! ;)
                          so pode

                          Comentário


                            #14
                            Ja descobri como é.


                            Parece cravado mas não é.


                            Naquele "buraco" redondo, onde parece que a boia esta agarrada ao deposito, depois de limpar o merdum, descobrir que ha uma especie de anilha grande que se roda e que depois salta fora.

                            Essa "anilha grande" esta a fazer pressão sob a boia, e é o que a mantem agarrada ao deposito.


                            Problem soved.

                            Limpeza da boia, e substituição do quadrante da temp/fuel que estava marado tb.

                            ( 40€ uns manometros usados em sacavem )

                            Comentário

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