Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pancada forte no passeio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pancada forte no passeio

    Olá pessoal a 2 dias atras a sair de uma rotunda bati com a roda traseira direita no lancil do passeio Senti uma pancada seca de metal e pensei logo que tinha estragado a jante, logo a seguir assim que travava ouvia da mesma roda a pastilha do travão a chiar como se o disco estivesse empenado, e vi logo que algo tinha ficado em mau estado! Assim que saio do carro e vou ver o estrago para meu espanto a jante nem sequer tinha um arranhão, pois o que bateu foi o pneu e apenas ficou marcado no rebordo da jante a borracha do pneu. Mas algo não ficou bem, pois quando travo continuo a ouvir aquele chiar estranho, hoje fui até à via rápida puxar um pouco pelo carro e para ver se sentia a direcção a tremer, mas não senti nada, apenas senti que quando travo mais ao menos aos 150 km a direção treme bastante!

    Terá sido o disco que ficou empanado ou o cubo?
    Editado pela última vez por RBO; 18 March 2012, 22:16.

    #2
    O melhor mesmo é passares por uma oficina para um diagnostico, e não andes a acelerar com o carro sem saberes o que tem, que até pode nem ter nada.
    Mas pelos sintomas que indicas se só sentes em travagens fortes provavelmente o disco empenado. Mas o melhor mesmo é passares numa oficina para verem.

    Comentário


      #3
      pode também ser o eixo traseiro.

      Comentário


        #4
        Depois de dares uma valente pancada com a roda traseira num passeio de de perceberes perfeitamente que isso causou problemas no carro, vais para a via rápida puxar por ele, pelo menos, até aos 150?

        Há coisas que eu nunca vou entender...

        Comentário


          #5
          A principal causa de discos empenados não são porradas nos passeios, são sobre-aquecimentos devido à utilização exagerada. Se é propositada ou não, é indiferente.

          Essa batida pode ter dado cabo de um casquilho qualquer na zona, estrago no braço, etc. Disco empenado....? Não me parece...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Depois de dares uma valente pancada com a roda traseira num passeio de de perceberes perfeitamente que isso causou problemas no carro, vais para a via rápida puxar por ele, pelo menos, até aos 150?

            Há coisas que eu nunca vou entender...
            Desculpa lá: que é um tuga faz quando uma TV só dá formigueiro, ou o rádio deixou de funcionar de repente? E a verdade, é que em 90% das situações, a coisa fica remediada. Temporariamente...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
              Desculpa lá: que é um tuga faz quando uma TV só dá formigueiro, ou o rádio deixou de funcionar de repente? E a verdade, é que em 90% das situações, a coisa fica remediada. Temporariamente...
              Sim, neste caso só lhe podia ter, por exemplo, saltado uma roda e ido desta para melhor, mas o problema podia ter ficado resolvido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Sim, neste caso só lhe podia ter, por exemplo, saltado uma roda e ido desta para melhor, mas o problema podia ter ficado resolvido...
                Lá "tás" tu a complicar!!! Dasssssssssss...

                PS-

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Sim, neste caso só lhe podia ter, por exemplo, saltado uma roda e ido desta para melhor, mas o problema podia ter ficado resolvido...
                  De certeza?

                  Citroen DS 3 rodas - YouTube

                  Lembro-me de ter visto também um video, acho que de um citroen, mas a andar bem, e só com 3 rodas, mas não encontro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                    De certeza?

                    Citroen DS 3 rodas - YouTube

                    Lembro-me de ter visto também um video, acho que de um citroen, mas a andar bem, e só com 3 rodas, mas não encontro...
                    Até me custa a crer que estejas a falar a sério!

                    1º O Citroen DS (e penso que outros da marca) é um caso á parte pois tem uma suspensão que lhe permite tal feito...

                    2º Quando eu disse o que disse referia-me ao perigo de circular em velocidades elevadas após a situação descrita porquanto se pode ter uma valente bolha num pneu, um cubo prestes a partir, etc, etc. Neste caso, circular em velocidades elevadas (ou até mesmo circular apenas) é um perfeito disparate e uma inconsciência de todo o tamanho, não só para o autor da façanha como para quem com ele se cruze.

                    Resumindo, arrancar e circular com um DS sabendo-se que não tem uma roda é uma coisa, circular a 150km/h e de repente rebentar um pneu ou saltar uma roda é outra e garantidamente não são minimamente comparáveis!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Até me custa a crer que estejas a falar a sério!

                      1º O Citroen DS (e penso que outros da marca) é um caso á parte pois tem uma suspensão que lhe permite tal feito...

                      2º Quando eu disse o que disse referia-me ao perigo de circular em velocidades elevadas após a situação descrita porquanto se pode ter uma valente bolha num pneu, um cubo prestes a partir, etc, etc. Neste caso, circular em velocidades elevadas (ou até mesmo circular apenas) é um perfeito disparate e uma inconsciência de todo o tamanho, não só para o autor da façanha como para quem com ele se cruze.

                      Resumindo, arrancar e circular com um DS sabendo-se que não tem uma roda é uma coisa, circular a 150km/h e de repente rebentar um pneu ou saltar uma roda é outra e garantidamente não são minimamente comparáveis!
                      Não, estou a brincar. Eu sei que ir a 150 é completamente inconsciente quando se pensa que há algo de errado com uma das rodas... Só achei piada ao teu post, porque quando li o primeiro pensei: bateui numa rotunda, e foi para a via rápida dar 150 a ver o que acontecia.... Mas depois passou-me. Só quando li o teu é que raciocinei melhor e comecei a rir-me.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal não sou nenhum Kamikaze! Simplesmente não senti nada de anormal na condução do carro e quis ter a certeza se o carro se comportava mal na estrada, essas coisas de saltar a roda etc.. muitas vezes aconteçem e não é por ter dado um toque no passeio! A questão é de onde será o problema, a jante não ficou nem com um arranhão, será o disco ou o cubo? Bem vou mesmo fazer o diagnostico e vou ficar a saber se for o cubo ja tou a contar gastar no minimo uns 200€

                        Comentário


                          #13
                          Vim agora da opel e pelo que mecânico me disse o carro não tem nada, até me senti um pouco parvo porque ele disse que tinha de ser uma porrada mesmo grande para danificar um triangulo ou disco, apenas me aconselhou a ir alinhar a direcção, quanto ao barulho do travar e à direção a tremer ele diz que poderá ser do próprio desalinhamento. A verdade é que quando voltei da oficina puxei um pouco como fiz ontem e travei um pouco e o volante ja não tremeu nada!!!!

                          Bruxaria ou outra coisa qualquer? Sei lá

                          Comentário


                            #14
                            Se dizem que ta td bem, e te parece estar td bem, nao des importancia. Mas vai estando atento ao desgaste desse pneu. Se for anormal, ou irregular, pode-te dizer que o eixo nao estara mt bom.

                            Sent from my U20i using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Boa sorte RBO ;)

                              Em princípio no teu caso não é mesmo nada de especial e se calhar o detalhe entretanto foi ao lugar.

                              Tenho carta desde 1998 e o primeiro carro que comprei novo foi um ford focus em 2000. Com o carro ainda novo e em consequência de uma brincadeira estúpida numa curva dentro da cidade, saí da curva com a frente do carro na direcção do passeio e não consegui evitar um grande embate com o pneu e jante do lado direito (frente do carro). Foi de tal maneira forte que o carro se desligou completamente, tipo "reset" na bateria. Nunca perguntei a ninguém se haveria algum perigo. Ouvia um barulho (tipo "tum, tum, tum, tum", baixinho) sempre que curvava para aquele lado a velocidades reduzidas.

                              Um dia, mais de um ano e 20 mil kms depois, ia na estrada nacional que passa por Ourique, a meio de uma viajem de cerca de 200km e quando reduzo dos 100-120km/h para os 50-70km/h para parar num café, ouve-se um barulho como se um pneu rebentasse e depois um arrastar de borracha até o carro ficar imobilizado. Como parte da traseira esquerda do carro estava dentro da faixa de rodagem e como estava convencido que era um pneu rebentado, tive a ideia de o fazer avançar só mais 2 ou 3 metros para poder parar em segurança e sair do carro, mas vejo um gajo que estava à porta do café a acenar efusivamente com os braços dando a entender que o melhor é não tentar avançar. Imaginei logo que a coisa estava feia. Saí do carro, vou ver e tinha o eixo partido... o pneu direito virado para a direita e o esquerdo para a esquerda. Se aquilo tem acontecido uns minutos antes, enquanto curvava a mais de 110km/h nas curvas manhosas da estrada nacional, se calhar não estava aqui agora a contar isto.

                              Não posso garantir a 100% que isto foi provocado pelo embate no passeio tanto tempo antes, mas é mesmo o mais certo. Isso ou uma enorme falha da marca, o que, sejamos honestos, seria certamente uma raridade.

                              Ainda assim, como o carro estava na garantia e, afinal de contas, na revisão que eles próprios haviam realizado muito pouco tempo antes ninguém deu por nenhum "desgaste" do eixo ou o que quer que seja (e secalhar nas revisões eles até têm que verificar em que condições se encontram os eixos), a oficina da marca acabou por pagar o arranjo.

                              Espero que no teu caso isso tenha ido mesmo ao lugar e seja uma situação completamente diferente. E claro, do ponto de vista de conseguir segurar o carro, partir o eixo traseiro deve ser bastante menos perigoso que partir o eixo dianteiro.

                              -

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                Boa sorte RBO ;)

                                Em princípio no teu caso não é mesmo nada de especial e se calhar o detalhe entretanto foi ao lugar.

                                Tenho carta desde 1998 e o primeiro carro que comprei novo foi um ford focus em 2000. Com o carro ainda novo e em consequência de uma brincadeira estúpida numa curva dentro da cidade, saí da curva com a frente do carro na direcção do passeio e não consegui evitar um grande embate com o pneu e jante do lado direito (frente do carro). Foi de tal maneira forte que o carro se desligou completamente, tipo "reset" na bateria. Nunca perguntei a ninguém se haveria algum perigo. Ouvia um barulho (tipo "tum, tum, tum, tum", baixinho) sempre que curvava para aquele lado a velocidades reduzidas.

                                Um dia, mais de um ano e 20 mil kms depois, ia na estrada nacional que passa por Ourique, a meio de uma viajem de cerca de 200km e quando reduzo dos 100-120km/h para os 50-70km/h para parar num café, ouve-se um barulho como se um pneu rebentasse e depois um arrastar de borracha até o carro ficar imobilizado. Como parte da traseira esquerda do carro estava dentro da faixa de rodagem e como estava convencido que era um pneu rebentado, tive a ideia de o fazer avançar só mais 2 ou 3 metros para poder parar em segurança e sair do carro, mas vejo um gajo que estava à porta do café a acenar efusivamente com os braços dando a entender que o melhor é não tentar avançar. Imaginei logo que a coisa estava feia. Saí do carro, vou ver e tinha o eixo partido... o pneu direito virado para a direita e o esquerdo para a esquerda. Se aquilo tem acontecido uns minutos antes, enquanto curvava a mais de 110km/h nas curvas manhosas da estrada nacional, se calhar não estava aqui agora a contar isto.

                                Não posso garantir a 100% que isto foi provocado pelo embate no passeio tanto tempo antes, mas é mesmo o mais certo. Isso ou uma enorme falha da marca, o que, sejamos honestos, seria certamente uma raridade.

                                Ainda assim, como o carro estava na garantia e, afinal de contas, na revisão que eles próprios haviam realizado muito pouco tempo antes ninguém deu por nenhum "desgaste" do eixo ou o que quer que seja (e secalhar nas revisões eles até têm que verificar em que condições se encontram os eixos), a oficina da marca acabou por pagar o arranjo.

                                Espero que no teu caso isso tenha ido mesmo ao lugar e seja uma situação completamente diferente. E claro, do ponto de vista de conseguir segurar o carro, partir o eixo traseiro deve ser bastante menos perigoso que partir o eixo dianteiro.

                                -
                                Pronto, agora é que acagaçaste o homem!!! :D

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X