Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar um tópico para Partilha de boleias/automóveis/carpooling.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Criar um tópico para Partilha de boleias/automóveis/carpooling.

    Sei perfeitamente que a ideia não é nova e existem, pelo menos 2 sites em Portugal sobre a matéria, mas o facto é que ambos têm pouquíssima adesão ( Eu que o diga que me registei em ambos e nunca tive um contacto!) ao contrário deste forum que é gigantesco, incluindo fora do país!

    Por outro lado, também sei também que somos tendencialmente comodistas e que nem sempre é fácil conciliar hábitos e horários diferentes, além de uma certa componente de risco de entrar num carro desconhecido e vice-versa, mas os preços do ouro negros batem records e é pior que um assalto à mão armada.

    Ainda noutra perspectiva, penso que a criação de um tópico (eventualmente sticky) teria que ser validado pela administração do forum e definidas regras, mas penso que vale a pena, sobretudo num momento em que o aumento do preço dos combustíveis está a atingir valores incomportáveis, como todos sabemos.

    Mesmo adorando automóveis (e conduzir) vejo com bons olhos a partilha de custos e a redução do consumo de energias fósseis e pelo que tenho lido há muita gente a pensar como eu. Ando a gastar uma pequena fortuna por mês para sustentar o bicho!

    Via como possível estrutura para cada utilizador a seguinte:

    Condutor, pendura ou ambos:
    Trajecto: ponto de partida/chegada/horários/lugares disponíveis...
    Outras observações: fumador ou não, bagageira disponível, animais...


    Os contactos poderiam ser feitos apenas por PM, evitando-se publicar outros dados pessoais, tipo mail ou telemóvel e os users podiam ir partilhando as suas experiências à medida que as fossem tendo.

    Do meu lado vejo alguns problemas, tipo a situação em caso de acidente, a compensação a atribuir ao motorista, só para dar 2 exemplos.

    Acham que isto tem pernas para andar? Façam sugestões de melhoria, críticas. Penso que não vale a pena criar uma poll.

    #2
    Isso normalmente só funciona para colegas de trabalho com horários iguais ou para pessoas com horários muito flexíveis.

    Há umas semanas deu uma reportagem sobre isso num dos 3 canais generalistas, talvez o vídeo esteja disponível no site. É bastante interessante.

    Comentário


      #3
      Excelente tópico.

      Aproveitando já, fruto da greve da CP de amanhã, tenho 2 ou 4 lugares (estou à espera de confirmações) no percurso Gaia - Aveiro (UA) com saída por volta da hora de almoço (tenho de lá estar ás 14h) e volta entre 19/19:30h.

      Comentário


        #4
        Durante 1 ano lectivo, 2 vezes por semana, praticava Carpooling com outro user do Fórum e correu sempre muito bem.

        Viagens mais baratas, às vezes com avarias pelo meio (tipo umas reprises e afins ), com conversa pelo meio, poupava muito dinheiro. O facto de ser um amigo meu também ajuda. Com pessoal "desconhecido" é sempre mais fatela, mas também se faz.

        Comentário


          #5
          De Alfornelos pró iscte... há alguém interessado?

          Comentário


            #6
            Ainda que devagar... pode ser que isto se componha!

            Lisboa - Évora -Lisboa

            Comentário


              #7
              Cacem - Estoril todos os dias

              08hrs-17hrs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Ainda que devagar... pode ser que isto se componha!

                Lisboa - Évora -Lisboa
                Diariamente?!?! É complicado!

                Lembro-me de há uns tempos teres tido uma proposta de work na zona de Évora, mas entretanto desististe. Isso voltou ao de cima não?!?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Diariamente?!?! É complicado!

                  Lembro-me de há uns tempos teres tido uma proposta de work na zona de Évora, mas entretanto desististe. Isso voltou ao de cima não?!?
                  Yes! Lá tive que aceitar! Não se pode estar sempre no mesmo sítio!

                  Não é todos os dias, mas quase!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X