Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo 1.1 ano 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo 1.1 ano 99

    Boa tarde gostaria de uma ajuda sou novo neste forum,tenho um Citroen saxo 1.1 de 99
    com 185.000 mil K.ha uns dias atras apareceu uma massa amarela na tampa onde se deposita o oleo e o respiro do oleo estava completamente cheio com essa massa.Foi ao mecanico ele disse que era a junta da colaça queimada estava a passar oleo para a agua ou visse verssa,gostava de uma ajuda sobre este caso o mecanico disse-me que o arranjo ficava por 625 euros .
    Para ficar com o motor impecavel para mais uns anos.

    Kit de destribuiçao
    jogo de juntas
    retificar colaça
    oleo
    filtro
    bomba
    liquido de arrefecimento
    liquido de limpesa
    Mão de obra
    Gostava de uma opinião

    #2
    Originalmente Colocado por FJFA Ver Post
    Boa tarde gostaria de uma ajuda sou novo neste forum,tenho um Citroen saxo 1.1 de 99
    com 185.000 mil K.ha uns dias atras apareceu uma massa amarela na tampa onde se deposita o oleo e o respiro do oleo estava completamente cheio com essa massa.Foi ao mecanico ele disse que era a junta da colaça queimada estava a passar oleo para a agua ou visse verssa,gostava de uma ajuda sobre este caso o mecanico disse-me que o arranjo ficava por 625 euros .
    Para ficar com o motor impecavel para mais uns anos.

    Kit de destribuiçao
    jogo de juntas
    retificar colaça
    oleo
    filtro
    bomba
    liquido de arrefecimento
    liquido de limpesa
    Mão de obra
    Gostava de uma opinião
    Mas era mesmo em grande quantidade?
    Tenho um carro igual e tb já apareceu essa massa mas era muito pouca.
    Limpei e não apareceu mais.
    E não noto consumo de água/óleo.

    Comentário


      #3
      Boa tarde Agent
      A quantidade era par ai uma chvena de cafe talves,pois por isso e que tenho duvidas não noto falta de agua nem aumento de oleo no motor ja que dizem que e mistura dos dois liquidos.
      Não sei o que fazer,mas agua tambem ten gordura e ta muito escura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FJFA Ver Post
        Boa tarde Agent
        A quantidade era par ai uma chvena de cafe talves,pois por isso e que tenho duvidas não noto falta de agua nem aumento de oleo no motor ja que dizem que e mistura dos dois liquidos.
        Não sei o que fazer,mas agua tambem ten gordura e ta muito escura.
        Uma chávena de café ainda é uma quantidade razoável.
        Em relação à agua, isso já me parece mais preocupante...

        De qualquer forma, não tenho grandes conhecimentos para poder ajudar mais concretamente.
        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Estou a pensar limpar o circuito da agua de referijação e mudar o oleo e não mudar a junta

          Comentário


            #6
            Obrigado de qualquer Forma Agent

            Comentário


              #7
              Boas ha por aí alguem que me possa ajudar no arranjo do meu carro saxo 1.1 99

              Boa tarde gostaria de uma ajuda sou novo neste forum,tenho um Citroen saxo 1.1 de 99
              com 185.000 mil K.ha uns dias atras apareceu uma massa amarela na tampa onde se deposita o oleo e o respiro do oleo estava completamente cheio com essa massa.Foi ao mecanico ele disse que era a junta da colaça queimada estava a passar oleo para a agua ou visse verssa,gostava de uma ajuda sobre este caso o mecanico disse-me que o arranjo ficava por 625 euros .
              Para ficar com o motor impecavel para mais uns anos.
              Vale apena mandar arranjar tenho algumas duvidas

              Obrigado

              Comentário


                #8
                o carro faz percursos pequenos diariamente? se fizer é normal ter essa pasta, deixa aquecer o motor e vai para uma AE rolar uns bons Km a 120kmh e vais ver que no fim essa massa amarela desaparece.abraço

                Edit: não tinha lido que tens a agua com gordura, mete la uma ponta de um lenço de papel e deixa secar, se no final o que la ficar for óleo ou gordura tens passagem do mesmo para o circuito e ai sim tens que abrir o motor para consertar..
                Editado pela última vez por JBPinto; 21 March 2012, 14:14.

                Comentário


                  #9
                  obrigado pela dica JBPINTO

                  Comentário


                    #10
                    Mas se for a junta da colaça ,acho que o mecanico ta levar muito dinheiro

                    Comentário


                      #11
                      se podesse fazia eu em casa se eu comprar as peças fica mais barato

                      Comentário


                        #12
                        O problema pode realmente estar na junta da cabeça. Essa pasta amarelada, se for em quantidade significativa e voltar a aparecer, é a água/liquido de refrigeração a misturar-se com o óleo. E o contrário também deverá acontecer.

                        Em relação ao preço de reperação, está muito alto, tendo em conta o motor que é. O meu carro, um Clio 1.2, já levou o mesmo (excepto bomba de água e apenas a correia de distribuição) e ficou em cerca de 170€ o material. Outro carro cá em casa também, um Punto 1.1, e ficou em 325€ incluindo mão de obra (excepto também distribuição e bomba de água). Portanto esses 625€ têm de baixar.

                        Comentário


                          #13
                          Por todo esse serviço já paguei 500€ por um carro 1.6 a gasolina (excepto rectificar colaça, não havia necessidade)

                          Só para teres uma ideia de preços...

                          Comentário


                            #14
                            Boas:
                            obrigado pela informação. bruncamps e mcabral
                            Ja agora a massa amarela não voltou aparecer em maior quantidade so alguns resideios,mas a agua ta muito suja e com gordura se eu mudar a agua e o oleo sera que a coisa paça?
                            Não tenho para ja mais ideias foi saber preços das peças e fica mais barato se for eu a comprar,mas o mecanico não concorda em eu levar as peças.
                            Uma opinião vossa acham que vale a pena arranjar o carro .

                            Jogo de juntas descarbunização
                            testar colaça
                            facejar culaça
                            kit de distribuição
                            bomba de agua
                            oleo do motor
                            filtro oleo
                            respiro do oleo
                            limpeza do circuito
                            anticongelante
                            serviço de mecanica
                            junta do carter

                            TOTAL:625 euros +ou-

                            Gostava de opiniões

                            Comentário


                              #15
                              Eu nao gastava isso num saxo 1.1 !

                              Nem que arranja se um motor novo , no minimo 1.4

                              Comentário


                                #16
                                deve haver um ligeira passagem de oleo para o circuito de refrigeração... agora diz-me uma coisa, fazes percursos curtos, ou precisas do carro para grandes viagens? é que isso como está ainda deve aguentar uns bons quilometros... caso não esteja a ir liquido para o oleo... no ibiza ainda lhe fiz mais de 50.000km com isso assim... tinha cuidado de atestar o circuito praí 1 vez de 2 em 2 semanas... imagina que ainda lhe fazes uns valentes quilometros e depois lá compras outro carro daqui a uns tempos... acho que não compensa gastar 600eur nesse carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  600 e tal € pela reparação é demasiado.
                                  Nesse carro deves gastar á volta de 300 e tal, máximo 400€ já com todo o material e mão de obra incluídos. Isto se usares material da concorrência, se fores comprar material á marca é normal que chegue a valores exorbitantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas a tudos e obrigado pelos comentarios.
                                    Acho que vou tentar limpar o circuito da agua e mudar o oleo e ver se da para aguentar mais uns quilometros como diz o LH a unica duvida e limpar o circuiato da agua não sei se vou conseguir,talvez uma ajuda!que alguem saiba uma dica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim LH faço quenos percusos gostava de fazer uns passeios maiores mas assim acho impossivel ,ta mau para comprar outro carro mas tambem não quero gastar muito neste acho que ja não compensa.

                                      obrig

                                      Comentário


                                        #20
                                        se fazes percursos pequenos, ainda tens motor para uns bons tempos...

                                        há produtos para limpar o circuito... e já agora, qual é o tipo de oleo que o carro leva? se tem levado 10w40, passa a colocar 15w40, se já "mamar" deste, mantém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas LH faço percursos pequenos porque não da para mais o normal e casa trabalho, trabalho casa uma medis por dia 14 km.
                                          O oleo normal se for eu a por e 15w40,ja agora achas que devo facilitar andar assim com o carro ja pensei nisso ser eu a limpar e ver no que resulta pior não deve ficar.

                                          Dicas!

                                          Obrig

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ja agora pessoal do forum se poderem ajudar com mais dicas agradecia uma ajuda as vezes la aparece um milagre!

                                            Comentário


                                              #23
                                              acho que podes limpar tu o circuito... é provavel que encontre um diy com explicações, mesmo que não seja de um saxo, o processo é semelhante em todos os carros/motores

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X