Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ficar com o mesmo ou mudar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ficar com o mesmo ou mudar de carro

    Boa noite malta, gostava de ler umas opinioes vossas sobre este assunto..

    Eu comprei ha ano e meio um Grande Punto Sport, o carro tinha 2 anos e meio, tem agora 4, gosto bastante do carro mas a fiabilidade preocupa-me, para alem disso o motor 1.3 de 90 cavalos é um pouco fraquinho, chega na maioria das situaçoes mas no verao fui de ferias e levava o carro cheio, parecia que estava morto, nem chegava a fazer ultrapassagens porque tinha medo de nao as completar..

    Tendo isto em conta, vem-me o dilema que veio na altura da compra do carro, sera que devo ir para um carro mais velho, com mais km, mas com um motor melhor e no geral um carro melhor? O motor 1.9 da VW seria o preferido, o Golf 4 com 130cv ou uma audi a4 avant com o mesmo motor sao os modelos que andei a ver, mas na altura da compra preferi comprar um carro com apenas dois anos e 50k km em vez de um com quase dez anos e 150k, queria saber a vossa opiniao sobre isto, faço bem em manter este carro por ser mais recente ou devo ir para um mais antigo mas melhor principalmente a nivel de motor?

    #2
    Acho que deves trocar por um 190D ..

    Agora a serio, tão mas o carro está a dar problemas? Tudo bem que não anda muito mas vais trocar um carro fiavel que já conheces por um com não sei quantos km's que não conheces?

    Eu não faria a troca por esses motivos nem por um Golf 4 (velho por velho..) ou assim..

    E precisas de um carrinha A4? É que são carros pouco comparáveis..

    Comentário


      #3
      Pá tens de ver o que é melhor para ti, será vale a pena arriscar outra vez? Tu sabes o que tens, vais-te meter em Golfs 4 e A4s que há para aí para os pontapés e só com 100k Km (em cada roda) sem saberes o que aí vem.. Tu próprio dizes que te chega para a maioria das situações, se te chateou só na viagem de férias de Verão é mesmo necessário trocar? Se te desiludisse regularmente aí eu pensava na troca, agora se chega para a maior parte do gasto deixava-me estar quitinho.. O motor 1.3 que eu saiba até nem é de dar chatices..

      Cumps

      Comentário


        #4
        Se a tua procura é força e o GPunto não te serve então terás de procurar algo mais velho / mais rodado.

        Não forçosamente, claro

        Agora dás preferência por carros maiores? Queres espaço ou é só por causa dos motores?

        Se não for podes sempre procurar o Cordoba PD110 ou Cordoba PD130, sendo este ultimo um pouco mais raro e mais caro.

        Mas não vai à muito tempo vi um de 2004 por 9800 €...

        Comentário


          #5
          Já ouvi desculpas melhores do que "ah e tal, carregado não anda" para trocar de carro...

          Comentário


            #6
            Epa nao tem dado grandes problemas mas tive que trocar sensor de temperatura, termostato,uma das fechaduras deu o berro,uma peçinha de plastico do elevador do meu vidro partiu, nao me impede de subir ou descer o vidro mas quando o desco todo bate la em baixo, o trabalhar dele quando o ligo nao me inspira confiança e nestes carros ao que parece os injectores nao sao grande espingarda, algumas pequenas coisas mas que me fazem começar logo a ter medo de possiveis gastos, claro que isso posso ter com todos, a razao por ter escolhido este carro em vez de um golf ou audi foi mesmo os anos e km's de diferença, quase pelo mesmo valor fiquei com um carro muito mais recente e menos rodado, mas o motor e realmente morto, abaixo das 2000 e para esquecer o que dentro da cidade dificulta um pouco as coisas, se levar a bagagem e os lugares todos ocupados o carro arrasta-se, essas coisas vao-me fazendo pensar, tenho 3 hipoteses, ficar com o carro e habituar-me a certas coisas (e o que tenho feito desde que o tenho visto gostar do carro), mudar de carro tendo os seus pros e contras, ou ficar com este carro e eliminar um dos contras fazendo uma repro soft para lhe dar mais 15/20 cv para nao se arrastar tanto em situaçoes como ja referi, mas nao podia mesmo ser nada de abusado porque ai sou eu que estou a provocar os problemas..

            Agora no fim-de-semana vou dar um arrombo a carteira, vou atestar o bixo com ultimate, nunca levou e vai levar, ao preço que os combustiveis estao nao me posso dar a esse luxo sempre mas vai levar desta vez como prenda deste ano e meio xD

            Eu de qualquer maneira ando sempre atento a possiveis negocios, vou andando atento para o caso de aparecer alguma boa oportunidade, enquanto nao aparecer vou ficando com ele e esperar que nao me de problemas, vamos la ver

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              Já ouvi desculpas melhores do que "ah e tal, carregado não anda" para trocar de carro...
              nao sao desculpas, estou satisfeito com o carro em varios pontos, o carro tem uns extras porreiros como o bluetoth, bancos desportivos, entrada usb, computador de bordo etc etc, mas a questao da fiabilidade e a falta de potencia sao factos, um dos pontos que o carro me desiludiu foi abaixo das 2000 rotaçoes, morto mesmo, es livre de pensar o que quiseres mas garanto-te que nao quero trocar de carro numa de estar farto deste e querer um novo, era mesmo para corrigir certas falhas que com o tempo se vao acentuando..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Já ouvi desculpas melhores do que "ah e tal, carregado não anda" para trocar de carro...
                Desde quando é preciso dar-se uma desculpa para trocar de carro? Ainda para mais num fórum....

                Comentário


                  #9
                  Compras um carro "antigo", se tiver correia de distribuição é logo das primeiras coisas que mudas porque pode não ter sido mudada e por descargo de consciência mais vale mudar, só ai já são cerca de 500€ deitados fora dependendo de quem e onde o fazes, isto sem falar noutras coisas... Fica com o que tens, esses problemas são baratos e de fácil resolução, a manutenção desse carro é barata e pelo que sei também não tem problemas crónicos logo não deves ter grandes chatices.

                  Comentário


                    #10
                    Bluetooth e usb são coisas que não encontras num carro tipo golf/A4 na mesma gama de preços
                    Se as baixas te afetam tanto tens uma solução: faz uma repro para as melhorar. Podes ficar com outro carro literalmente.
                    Eu só o despachava se tivesse tido um acidente em que fosse dada perda total, de resto, se fosse a ti, não trocava.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Desde quando é preciso dar-se uma desculpa para trocar de carro? Ainda para mais num fórum....
                      Geralmente uma pessoa, quando quer fazer algo que lá no fundo não deveria fazer, procura por razões pelas quais essa opção é validada. Chame-se-lhe paixão, ou falta dela, pelo carro actual, neste caso. Por mim pode fazer o que quiser, apenas acho piada a estes tópicos. Já apareceram por aqui alguns

                      Comentário


                        #12
                        Espero bem que isso nao aconteça :X

                        Obrigado pelas opinioes, devo segui-las e ficar com o carro, pelo menos aqui sei o que conto e ir para um carro com dez anos e uma data de km e um tiro no escuro, posso ter sorte e ter ali um relogio como posso ter azar e vir um mar de problemas e ficar arrependido da troca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Geralmente uma pessoa, quando quer fazer algo que lá no fundo não deveria fazer, procura por razões pelas quais essa opção é validada. Chame-se-lhe paixão, ou falta dela, pelo carro actual, neste caso. Por mim pode fazer o que quiser, apenas acho piada a estes tópicos. Já apareceram por aqui alguns
                          Ai e que esta o erro, eu nao procuro razoes para trocar de carro, alguns acontecimentos e que me levam a pensar nisso, sei do que estas a falar mas nao se aplica a mim visto o carro ser recente e do meu agrado em praticamente todos os niveis, podia estar farto da estetica e querer trocar de carro, podia querer trocar simplesmente porque sim, mas o que se passa nao e isso mas cada um tira as suas conclusoes..

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um carro que dá uma abada a esse Punto, mas é de 92, já tem 20 anos e bebe como um camelo. Queres trocar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                              Tenho um carro que dá uma abada a esse Punto, mas é de 92, já tem 20 anos e bebe como um camelo. Queres trocar?
                              Ainda te dou 10000 euros LOL

                              Talvez nao me fiz entender, eu nao procuro um carro de 200 cv, nao precisava disso e continuo a nao precisar, chega-me um carro pequeno, economico, que nao seja pastelao e seja fiavel, tenho alguns destes pontos no Punto mas andava a procura de algum carro que os tivesse a todos, tento a contrapartida de ter mais uns aninhos e km's em cima, agora essas propostas sarcasticas xD

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                Tenho um carro que dá uma abada a esse Punto, mas é de 92, já tem 20 anos e bebe como um camelo. Queres trocar?
                                Os camelos aguentam 15 dias sem beber! Se calhar até era uma boa troca.

                                Em relação ao tópico, eu deixava-me era ficar com o Punto. Quando tivesse algum carcalhol de lado, logo comprava um carro melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma repro resolves esse problema ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ja pensei nisso mas depois resolvia o problema da potencia e corria o risco de piorar o da fiabilidade :X A fazer tinha mesmo que ser soft, so 15 cv maximo dos maximos 20, vou pensar nisso mais seriamente..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não faças essa asneira. Ainda por cima com um Punto Sport. Se achas que o motor de origem não anda, faz-lhe uma pequena reprogramação para 110cv e vais ver que vai melhorar em todos os níveis. Agora trocar por um Golf IV?
                                      Eu tenho um Grande Punto de 75cv, não é grande bomba mas chega para as encomendas, em ultrapassagens sem risco não me deixa mal, é claro que se fizeres uma apertada vais sentir que não é suficiente, mas para quê fazeres uma ultrapassagem assim?
                                      A nível de fiabilidade o motor 1.3 Mjet tem saído bastante bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        um carro não é só motor, as pequenas coisas é que lixam a cabeça

                                        Se o motor tiver problemas, aí nem hesito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                          Ja pensei nisso mas depois resolvia o problema da potencia e corria o risco de piorar o da fiabilidade :X A fazer tinha mesmo que ser soft, so 15 cv maximo dos maximos 20, vou pensar nisso mais seriamente..
                                          A casas boas, o carro tem poucos km com uma reprogramação decente nada de abusos do material ficas com o carro engraçado e não vai estragar nada, agora claro que puxar pelo carro frio pisar a fundo em baixas rotações não lhe da saude, condução normal manutenção a tempo, e trocas de carro sem esse dar problemas.
                                          Eu preferia uma repro apontar 110cv ou ate mais um pouco, so falando com o reprogramador, do que trocar um carro por um latão velho queimado cheio de km. Tens um carro novo, claro que um A4 e outro carro mais confortável em geralsuperior mas ja tem no mínimo 9/10 anos, o que pesa e a idade trás as suas consequências.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ele parece viajar algumas vezes com mais pessoas no carro, em viagens maiores e com bagagem, não sei qual a dúvida em concordarem que "dava jeito" ter algo melhor.

                                            Um segmento C, de preferência em formato carrinha, era capaz de ser o ideal. Ou então, já que estás na Fiat, já equacionaste trocar por um Bravo? Já serve muito melhor os propósitos de carro familiar embora o ideal continue a ser uma carrinha ou um monovolume compacto com motor turbodiesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                              A casas boas, o carro tem poucos km com uma reprogramação decente nada de abusos do material ficas com o carro engraçado e não vai estragar nada, agora claro que puxar pelo carro frio pisar a fundo em baixas rotações não lhe da saude, condução normal manutenção a tempo, e trocas de carro sem esse dar problemas.
                                              Eu preferia uma repro apontar 110cv ou ate mais um pouco, so falando com o reprogramador, do que trocar um carro por um latão velho queimado cheio de km. Tens um carro novo, claro que um A4 e outro carro mais confortável em geralsuperior mas ja tem no mínimo 9/10 anos, o que pesa e a idade trás as suas consequências.
                                              O problema são os 1248 cc, mas eu também arriscava. Cuidado nas viagens em que vai pesado, não andes a esganar o carro senão esgana-te a carteira ()

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nas viagens longas que faço tento ir sempre a um ritmo calmo para fazer bons consumos, como ja disse nao quero mais potencia para andar ai a rasgar, se so fizesse AE nem me preocupava agora ir pela nacional, apanhar um camiao a pastar, tentar encontrar um espaçinho para ultrapassar mas tendo o carro cheio so arrisco quando vejo os proximos dez km's livres torna-se complicado xD na cidade o problema maior e mesmo abaixo das 2000, fora dela em AE chega bem e na nacional fica complicado se levar mais peso e encontrar os belos camioes :X

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compreendo o sentimento mas talvez não optasse pela repro. Uma repro só é benéfica em casos muito particulares e não é boa, por exemplo, com carro cheio. Quanto menos se forçar o carro melhor quando este tem repro. Ainda mais no caso de carros com baixa cilindrada e muito dependentes do turbo. Se fosse um 1.9 não hesitava em recomendar repro, já neste caso...

                                                  Posto isto eu tentava angariar mais algum € e depois tentava comprar um carro com mais cilindrada e mais cavalagem, tipo:

                                                  Seat Ibiza 1.9TDI FULL EXTRAS, € 13.500, Valpaços - Standvirtual

                                                  Opel Astra GTC 125cv 5Lugares, € 13.000, Alenquer - Standvirtual

                                                  Alfa Romeo 147 1.9 JTD Business, € 12.500, Lisboa - Standvirtual

                                                  O problema dos carros mais antigos e com mais quilometros é tu não teres noção do passado deles (eventuais problemas, km adulterados, etc.), porque se arranjares um mesmo de confiança mesmo com 150mil km (REAIS) não terás surpresas e/ou problemas com ele (No caso dos Tdi que são os que conheço melhor).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O ideal mesmo seriam aqueles negocios de velhotes que estimam muito os carros, um 1.9 tdi estimado e de confiança, vou manter o carro, se aparecer logo vejo, se nao aparecer mantenho este carro, vou tradando-o bem para ver se nao me da problemas , obrigado pela ajuda malta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com o dinheiro dos outros é sempre fácil ir ao stand virtual comprar carros.... Bem gostava que fosse só rosas como muitos pintam...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se "os outros" vêm colocar certo tipo de questões, é porque "os outros" devem ter algum para gastar... digo eu...!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Se "os outros" vêm colocar certo tipo de questões, é porque "os outros" devem ter algum para gastar... digo eu...!
                                                          Não atingiste pelos vistos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                            Epa nao tem dado grandes problemas mas tive que trocar sensor de temperatura, termostato,uma das fechaduras deu o berro,uma peçinha de plastico do elevador do meu vidro partiu, nao me impede de subir ou descer o vidro mas quando o desco todo bate la em baixo, o trabalhar dele quando o ligo nao me inspira confiança e nestes carros ao que parece os injectores nao sao grande espingarda, algumas pequenas coisas mas que me fazem começar logo a ter medo de possiveis gastos, claro que isso posso ter com todos, a razao por ter escolhido este carro em vez de um golf ou audi foi mesmo os anos e km's de diferença, quase pelo mesmo valor fiquei com um carro muito mais recente e menos rodado, mas o motor e realmente morto, abaixo das 2000 e para esquecer o que dentro da cidade dificulta um pouco as coisas, se levar a bagagem e os lugares todos ocupados o carro arrasta-se, essas coisas vao-me fazendo pensar, tenho 3 hipoteses, ficar com o carro e habituar-me a certas coisas (e o que tenho feito desde que o tenho visto gostar do carro), mudar de carro tendo os seus pros e contras, ou ficar com este carro e eliminar um dos contras fazendo uma repro soft para lhe dar mais 15/20 cv para nao se arrastar tanto em situaçoes como ja referi, mas nao podia mesmo ser nada de abusado porque ai sou eu que estou a provocar os problemas..

                                                            Agora no fim-de-semana vou dar um arrombo a carteira, vou atestar o bixo com ultimate, nunca levou e vai levar, ao preço que os combustiveis estao nao me posso dar a esse luxo sempre mas vai levar desta vez como prenda deste ano e meio xD

                                                            Eu de qualquer maneira ando sempre atento a possiveis negocios, vou andando atento para o caso de aparecer alguma boa oportunidade, enquanto nao aparecer vou ficando com ele e esperar que nao me de problemas, vamos la ver
                                                            Ah bom,e nos outros são???????

                                                            Venho agora de gastar ,só em peças, 1800€ no meu mercedes..............

                                                            deixe-se estar quietinho......ou então compre um a gasolina recente e o mais simples possivel, acho que é a única maneira de ter um carro sem andar sempre com o coração nas mãos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X