Anúncio

Collapse
No announcement yet.

monovolumes Audi V3 e V4 (Vario? Spacer?) 2015/16

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    monovolumes Audi V3 e V4 (Vario? Spacer?) 2015/16

    Já há um mês e meio havia noticiado no tópico Audi, mas parece que agora deixou de ser apenas um rumor anunciado pela revista alemã Autobild.

    Deverá ser um modelo que está no calendário Audi para 2016
    para fazer face ao Citroen DS5 e BMW 3GT e 5GT.
    Poderá ser ainda mais versátil do que este último acomodando opcionalmente uma 3º fila de bancos.
    Autohoje - Audi planeia supercarrinha A4
    Ainda não está confirmado o nome da nova carrinha Audi A4, se será Superavant, Sportback ou Avantissimo, mas sabe-se que já está a ser desenvolvida. Não há muitas informações sobre o carro, contudo a Automobilie Magazine refere que terá por base a próxima geração do A4. O objetivo da Audi é competir com o futuro BMW Série 3 GT, que seguirá os passos do Série 5 GT, colmatando o fosso entre a atual A4 Avant (na foto) e o Q5. Em termos de aspeto, há quem fale, inclusivamente, de uma proposta que assemelha a um monovolume premium. A fonte supracitada adianta que a supercarrinha será maior que A4 Avant, que terá um tejadilho elevado, bem como maior distância entre eixos, logo com um interior mais espaçoso.

    O modelo está a ser desenvolvido pela Italdesign, em Turim, deverá incluir como opções de motor um 2,0 litros a gasolina de quatro cilindros com 255 cv e um TDI de 2.0 litros que debita 197 cv e 400 Nm de binário. Deverá incluir ainda uma versão híbrida equipada com um motor 2.0 TFSI de 200 cv e também com um elétrico de 26 cv, que seria acoplado diretamente à transmissão. Um protótipo desta Superavant deverá ser mostrada em 2014, cujo modelo de produção só deverá surgir depois de 2016.
    Para já, fica o render possível.

    #2
    Lol, parece um furão!

    Compreende-se que se explorem esse nicho, mas por favor, que não façam nada parecido com o render, já temos abortos que chegue na estrada.

    Comentário


      #3
      Eu proprio nao compreendo um raio de um bmw 5 gt ...

      É alto e largo , interior como um serie 5 normal , mas que raio serve isto ??

      Depois é como se ve nos parques de estacionamento , ocupam 2 lugares porque nao conseguem estacionar aquilo direito ,


      Depois as mudanças de pneus devem ser lindissimas

      Comentário


        #4
        Audi meets Seat :screwy:
        Agora vão atrás da Citroen, quando deviam usar a Seat para lhe fazer frente. Começam a misturar alhos com bogalhos.

        Comentário


          #5
          Quem falou em DS5 foi o autor do tópico, não a notícia...
          A Citroen ainda não está bem lá.

          Comentário


            #6
            AHAH... Agora deu-me riso... Normalmente nunca associo um novo lançamento a um carro que já está no Mercado, mas...

            Audi A4 Featuring Citroën DS5 - Audi A4 Superavant

            Todas as proporções nesse carro estão, ou deverão estar, erradas.

            Mas é mais um nicho a explorar pelas ditas "premium"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Eu proprio nao compreendo um raio de um bmw 5 gt ...

              É alto e largo , interior como um serie 5 normal , mas que raio serve isto ??

              Depois é como se ve nos parques de estacionamento , ocupam 2 lugares porque nao conseguem estacionar aquilo direito ,


              Depois as mudanças de pneus devem ser lindissimas
              Um serie 5 GT não é só um Serie 5...

              É um Serie 5 mais luxuoso, a meio caminho entre o S5 e S7.

              Basta veres que tens a opção de bancos traseiros independentes e reguláveis, é mais largo, mais alto e com maior distancia entre eixos, não tem motores de 4 cilindros, as próprias jantes, a maior parte são as disponíveis no F01...

              Basta andar num 5GT e num F10 para sentir as diferenças (que nem são muitas).

              Se ocupam dois lugares, um Serie 5 normal também ocupa, uma vez que a largura ou é praticamente a mesma, ou em pouco diferem.

              Quanto ao que disseste relativamente às jantes é que não concordo nada. Se quem comprar tem problemas em pagar os pneus, é só ficar pelas jantes de serie, quem gasta dinheiro a comprar umas jantes 20" e este carro, tem dinheiro para pneus.

              Comentário


                #8
                Avantissimo só há um e mais nenhum





                Dos tempos em que a Audi não era aborrecida.

                Comentário


                  #9
                  Ora ai esta uma coisa diferente

                  Comentário


                    #10
                    Quando olho para a Traseira desse Audi faz, de algum modo, lembrar quando os Signum começaram a sair para as nossas ruas.

                    Muito timidamente diga-se.

                    De que ano é esse carro Andre?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Dos tempos em que a Audi não era aborrecida.
                      Nessa altura a TV ainda era a preto-e-branco...

                      Comentário


                        #12
                        O concept Avantissimo foi apresentado em 2001 no Salão de Frankfurt, e acabou por não passar de um exercício de estilo.
                        Mas o modelo A4 Avantissimo pretende ser algo entre um monovolume e uma carrinha, ou, se quiserem, uma carrinha ligeiramente inchada em volumetria vertical.

                        Compreende-se que a maioria dos monovolumes "cheiram" a furgão e pretende-se criar veículos com uma versatilidade no nº de ocupantes semelhante, mas com menos volumetria de carga, com uma imagem o mais parecida possível de uma carrinha. Uma carrinha mais alta ou um monovolume mais baixo com aspeto mais agressivo.
                        Contudo, ao olharmos para o 5GT ficamos com um nó no estomago só de pensar que poderá sair algo assim.

                        Mas como se parte do princípio que os designers aprendem com os erros dos outros evitando cometê-los, aguarda-se ago com aspeto mais consensual.
                        Citei o DS5 porque me parece uma proposta alternativa mais bem conseguida.
                        Quanto ao render, não passa disso mesmo, servindo apenas para dar cor à notícia. Teremos de esperar para ver.

                        Comentário


                          #13
                          Só por acaso o Avantivissmo estreou a dupla grelha (que posteriormente em 2004 se unificou na single frame a partir do A6 C6) e que se viu nos modelos de produção entre 2001-2003: A4 B6, A8 D3, A6 C5.2 ou A3 8P.

                          Além de mostrar vários pormaiores do A8 D3. Aliás, na prática, era o conceptcar a anunciar o A8 D3...só que numa potencial versão Avant.

                          Portanto, muito além de um mero exercício de estilo.

                          Comentário


                            #14
                            Este suposto futuro A4 Avantissimo mais não parece ser que um revisitar do Roadjet de 2006...

                            Comentário


                              #15
                              Obviamente que todos os concepts visam antecipar algumas inovações estéticas, mecânicas e tecnológicas, e verificar a reação do público perante elas.
                              Neles encontram-se sempre diversos elementos daquilo que irá constar nos futuros modelos, e indícios da genética a ser seguida. Nada é feito apenas por divertimento.
                              Referia-me à tipologia da carroçaria que nunca se efetivou no A8.

                              Quanto a essa analogia ao Roadjet duvido muito que vá por aí. Já existe o A5 Sportback a fazer algo semelhante em relação ao A4. Acredito mais que será uma proposta mais mais alta e com mais espaço de arrumação.
                              Visto a Audi não dispor de MPVs, esta poderá ser a oferta mais aproximada de um monovolume, sem verdadeiramente o ser.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Este parece uma especie de golf plus, mas audi. E mais bonito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Audi A3 Sportvan

                                    Isso não é uma espécie de monovolume?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                      Audi A3 Sportvan

                                      Isso não é uma espécie de monovolume?
                                      Exato. É a resposta da Audi ao Classe B da Mercedes e ao 1GT da BMW.

                                      Ao fim de tantos anos sem entrar no campo dos monovolumes, reservado à VW, a Audi irá criar a linha MPV que abarcará no início os segmentos C (A3) e D (A4).

                                      Segundo a imprensa germânica e francesa, o modelo chegará ao mercado no final do ano que vem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto muito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estes shop's parecem-me todos feitos com base no DS5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Render Autobild:


                                            Autohoje:
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 22 February 2013, 09:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              Estes shop's parecem-me todos feitos com base no DS5.
                                              De acordo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fast e V4 anti Classe-B?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  masé claro.
                                                  O classe B está a revelar-se um enorme sucesso para a Mercedes.
                                                  Dado que estes 3 simbolos andam sempre uns em cima dos outros, até me espanta só agora BMW e Audi considerarem um MPV compacto para morder os calcanhares do B.

                                                  E claro, com a BMW a entrar no maravilhoso mundo dos tudo À frente.

                                                  Os 3 determinados em serem os "maiores", o número 1 no que toca a vendas premium...
                                                  Ainda faltam tantos nichos pra preencher. Vamos ver o que se torna mais "criativo"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Mercedes já tem agendado o MPV com base no futuro Classe C Novo Mercedes Classe C Sports Tourer (V 205?) 2015.

                                                    Assim, não será de estranhar o surgimento do 4 Vario (ou V4) com base na nova geração do A4 (também a chegar em 2014).

                                                    A BMW não tem nenhuma proposta para o segmento do Série 3, tendo optado pelos GT, que na minha ótica são um enorme erro, pois só favorecem em espaço os ocupantes do banco traseiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Poderiam pegar nesses monovolumes e construi-los na Autoeuropa

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Audi A4 Vario é anti-Série 3GT

                                                        A nova geração do familiar médio estreará uma nova configuração fastback, pronta para medir forças com o rival bávaro.

                                                        A quarta geração do Audi A4 chega em 2014, na configuração carrinha (Avant) e berlina (Sedan). Contudo, além da já falada variante híbrida plug-in com motor elétrico no eixo traseiro, em 2016, a marca de Ingolstadt apresta-se para estrear uma versão fastback, com a designação Vario. De acordo com a Automobil Produktion, além de abandonar pela primeira vez o motor longitudinal para adotar o transversal – em virtude da utilização da plataforma modular MQB (que lhe permitirá pesar cerca de menos 100kg) – a geração B9 do familiar médio nesta nova carroçaria Vario, que deverá ser feita com base no A4 longo feito na China (na imagem), um concorrente direto do BMW Série 3 Gran Turismo.

                                                        A berlina, que deverá ter uma distância entre eixos ligeiramente superior à atual, terá motores a variar entre o 1.4 TSI (entre 122 e 180 cv – podendo incluir uma versão com tecnologia de desativação cilindros que lhe permitirá poupar até 0,5 l/100 km de combustível) e o 2.0 TFSI com 220 cv, além de uma versão S4 servida pelo motor V6 3.0 com 340 cv. As opções Diesel contemplam o 2.0 TDI (entre 150 e 184 cv), sem esquecer o V6 TDI nas opções com 218 e 272 cv. Uma versão híbrida plug-in contará com dois motores elétricos - sendo um deles instalado no eixo traseiro - para um débito de potência total de 136 cv, bem como caixa automática DSG de oito relações. O modelo terá ainda painel com dois ecrãs táteis digitais programáveis, o sistema de infotainment MMI atualizado e head up display.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O nome de carrinha da Seat era dispensável...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Avantissimo de traseira parece que deu origem ao primeiro Cayenne
                                                            Este monovolume da Audi devia ser algo tipo Crossover como o R da Mercedes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X