Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW - Duvidas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus SW - Duvidas.

    Estou em vias de comprar uma Ford Focus SW 1.6 TDCI de 2008 e queria saber o normal do carro, problemas cronicos, defeitos, feitios por ai fora.

    Portanto, é uma Sport, equipamento normal, com 42.000km e livro de revisoes na marca, em muito bom estado (por acaso gostei imenso de a conduzir), ja estive a ver a nivel de chassi e motor parece tudo em ordem, se avançar tenho inspecçao, revisao e selo a borla digamos.

    Queria tambem saber se a versao Sport tinha Cruise Control, pelo que tive a ver nao têm certo? Algo que tambem nao perguntei, tem FAP o motor?

    A minha namorada têm o 1.6 HDI so que de 90cv, ja conta com perto de 200.000km e nunca teve problemas, sempre tive o 1.6 PSA como motor fiavel, certo?


    #2
    Viva,

    qual a motorização, 90 ou 109cvs?

    Regra geral são bons carros e bons motores, mas penso que os de 109cvs saem mais caros na manutenção por causa do FAP!

    Comentário


      #3
      É a de 109

      Lembro de ter lido que as Focus têm costume de criar barulhos na suspensao traseira, terei errado?

      Comentário


        #4
        tem fap sim

        o meu aos 60k km levou alternador é crónico

        De resto é fazer a manutenção normal e dar-lhe gás

        Comentário


          #5
          Ainda ontem andei com o 1.6 90cv. O 109 é claramente mais rapido, sobretudo acima das 2000rpm.

          Os consumos são semelhantes. O Focus é um bom carro, competente e na minha opinião bem construido. O interior é algo austero e a qualidade de alguns materiais é fraca para o segmento, mas nada de muito preocupante.

          O conforto é bom(mesmo com jante 17, mas a que conheço é um tit X led, não sei se o sport tem alguma alteração) e a dinamica também, sempre muito seguro. A posição de condução é boa.

          Os problemas crónicos com o motor é o volante bi-massa, pelo que sei é o mais habitual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Viva,

            qual a motorização, 90 ou 109cvs?

            Regra geral são bons carros e bons motores, mas penso que os de 109cvs saem mais caros na manutenção por causa do FAP!
            Ambas as motorizações têm fap.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              É a de 109

              Lembro de ter lido que as Focus têm costume de criar barulhos na suspensao traseira, terei errado?
              Nunca ouvi tal coisa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Ambas as motorizações têm fap.
                Os 90cv nem sempre tiveram. Por exemplo o meu 1.3 90cv não tem e é de 2008. De qualquer forma a Focus é de 2011 e tem FAP(90cv), mas as normas mudaram.
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Nunca ouvi tal coisa
                Também não.

                Um defeito do Focus é o CB ser fraquito.. Por outro lado o sistema de som e os comandos de voz são bons.

                Comentário


                  #9
                  Até 2010 apenas os 109cv tinham FAP, os de 90cv não vinha, (tenho um de 90cv de 2008 e não tem). A partir de 2010 todos saíam com FAP, mas julgo que estes são sem manutenção.

                  Quanto ao focus, eu sou suspeito, mas acho o carro bastante bom, apesar de ter alguns defeitos.

                  O motor acho que já é mais que conhecido, quanto ao resto, tem um chassi muito bom, e como o que tiveste a ver tem o pack sport deve ser um trend, por isso deve ter jante 16, o que já o torna um pouco mais confortável que os titanium com 17.

                  Deve também ter o volante de 3 raios, por isso não tem cruise control, este módulo apenas é colocado nos volantes de 4 raios, e os comandos são no volante.


                  Tem é claro um monte de defeitos também como é óbvio, como já disseram, também acho o CB um pouco fracote, para além disso deixa também a desejar a qualidade de alguns materiais no interior, principalmente nas portas a meu ver. Tem mais alguns, que se me lembrar coloco aqui.

                  Comentário


                    #10
                    É um carro que, para mim peca em 2 ou 3 grandes aspectos:

                    Materiais algo decepcionantes em certas zonas
                    Algo sombrio/austero (como já disseram)
                    E montagem que poderia ser melhor (apesar de estar longe dos piores)

                    De resto é um bom conjunto e que só é eclipsado por um ou dois concorrentes no computo geral!

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço todas as opinioes.

                      A que tive a ver é exactamente igual a esta so que em cinzento escuro (antracite ou cinzento rato): Ford Focus SW 1.6 TDCI sport NACIONAL, € 13.250, Queluz - Standvirtual

                      A questao do CC levantou-se porque na manete dos piscas tem aquele botao que diz Set - Reset, o vendedor diz que nao tem mas o meu pai disse logo que aquilo era para o CC, era mais para esclarecer essa duvida.

                      Quanto ao resto, os problemas do alternador e volante bi-masssa é algo a ter em consideraçao que ja que a mesma vai fazer muita cidade.

                      O CB, é fraco em que propriamente?

                      Em principio fico com a carrinha, esta em muito bom estado, com livro de revisoes, vai sofrer um bom desconto ja que esta algo cara, para alem da inspeçcao, selo, revisao e garantia de 12 meses.


                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      É um carro que, para mim peca em 2 ou 3 grandes aspectos:

                      Materiais algo decepcionantes em certas zonas
                      Algo sombrio/austero (como já disseram)
                      E montagem que poderia ser melhor (apesar de estar longe dos piores)

                      De resto é um bom conjunto e que só é eclipsado por um ou dois concorrentes no computo geral!

                      Sim tambem reparei que é algo austera comparado por exemplo com o nosso Qashqai, os materiais nao desgostei e pelo que conduzi nao tinha ruidos parasitas (o Qashqai têm) e portou bastante bem em piso degradado (para sair do stand têm que se andar um bocado em terra batida logo ja da para ver como se porta nesse tipo de piso).

                      Tambem experimentei um Kia Ceed com 32.000km de 2009, e a nivel de materiais prefiro a Focus para alem de a achar mais confortavel
                      Editado pela última vez por Drifter; 23 March 2012, 14:18.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Agradeço todas as opinioes.

                        A que tive a ver é exactamente igual a esta so que em cinzento escuro (antracite ou cinzento rato): Ford Focus SW 1.6 TDCI sport NACIONAL, € 13.250, Queluz - Standvirtual

                        A questao do CC levantou-se porque na manete dos piscas tem aquele botao que diz Set - Reset, o vendedor diz que nao tem mas o meu pai disse logo que aquilo era para o CC, era mais para esclarecer essa duvida.

                        Quanto ao resto, os problemas do alternador e volante bi-masssa é algo a ter em consideraçao que ja que a mesma vai fazer muita cidade.

                        O CB, é fraco em que propriamente?

                        Em principio fico com a carrinha, esta em muito bom estado, com livro de revisoes, vai sofrer um bom desconto ja que esta algo cara, para alem da inspeçcao, selo, revisao e garantia de 12 meses.





                        Sim tambem reparei que é algo austera comparado por exemplo com o nosso Qashqai, os materiais nao desgostei e pelo que conduzi nao tinha ruidos parasitas (o Qashqai têm) e portou bastante bem em piso degradado (para sair do stand têm que se andar um bocado em terra batida logo ja da para ver como se porta nesse tipo de piso).

                        Tambem experimentei um Kia Ceed com 32.000km de 2009, e a nivel de materiais prefiro a Focus para alem de a achar mais confortavel
                        Também não é muito dificil

                        A grande mais valia da Kia é mesmo a montagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                          Até 2010 apenas os 109cv tinham FAP, os de 90cv não vinha, (tenho um de 90cv de 2008 e não tem). A partir de 2010 todos saíam com FAP, mas julgo que estes são sem manutenção.

                          Quanto ao focus, eu sou suspeito, mas acho o carro bastante bom, apesar de ter alguns defeitos.

                          O motor acho que já é mais que conhecido, quanto ao resto, tem um chassi muito bom, e como o que tiveste a ver tem o pack sport deve ser um trend, por isso deve ter jante 16, o que já o torna um pouco mais confortável que os titanium com 17.

                          Deve também ter o volante de 3 raios, por isso não tem cruise control, este módulo apenas é colocado nos volantes de 4 raios, e os comandos são no volante.


                          Tem é claro um monte de defeitos também como é óbvio, como já disseram, também acho o CB um pouco fracote, para além disso deixa também a desejar a qualidade de alguns materiais no interior, principalmente nas portas a meu ver. Tem mais alguns, que se me lembrar coloco aqui.
                          Concodo. Outro defeito que até pode não ser visto como tal. É os comandos no volante de noite não se verem...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Também não é muito dificil

                            A grande mais valia da Kia é mesmo a montagem.
                            O interior da Tit X Led é um pouco mais engraçado que os normais. Mas concordo com o ser austero, aliás como tinha dito.

                            A montagem não é perfeita mas o que peca mesmo é os materiais. Principalmente nas portas. No entanto o carro é sólido no global.

                            O CB não tem 2 trip's e tem poucas opções. Prefiro o CB do meu GP que é de um segmento abaixo apesar de muito completo para o seu tempo e segmento. O quadrante do "fase 2" é bonito.

                            No global acho que ficas com um dos melhores carros do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              O CB da SW do meu velho (2006) não tem consumo instantâneo.
                              Com o restyling já passou a ter?

                              Em relação à suspensão, acho-a demasiado mole. A versão com que tenho andado é a Titanium mas com jante 16'.

                              Ahh, e os estofos, gosto bastante.
                              São iguais a estes:



                              @ Drifter, como são os estofos da que andas a ver?
                              Já tem caixa de 6, certo?
                              Editado pela última vez por TSport; 23 March 2012, 15:16.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                O CB da SW do meu velho (2006) não tem consumo instantâneo.
                                Com o restyling já passou a ter?

                                Em relação à suspensão, acho-a demasiado mole. A versão com que tenho andado é a Titanium mas com jante 16'.

                                Ahh, e os estofos, gosto bastante.
                                São iguais a estes:



                                @ Drifter, como são os estofos da que andas a ver?
                                Já tem caixa de 6, certo?
                                Deve ter caixa de 5v quase de certeza. É o 16v.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tem cx de 5 e se houver a possibilidade de comprar uma titanium, ficas melhor servido em todos os aspectos, equipamento (já tem cruise control, ar condicionado individual, mp3, etc...), comportamento (jante 17 e pouco perdes em conforto), os bancos não tem nada a ver.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Neste fórum discute-se qualidade dos interiores, estofos, equipamento, tamanho da bela da jante...

                                    E do motor ninguém fala?

                                    Velocidade máxima? Consumos? Intervalos de revisão? Correia Vs. Corrente? Preço dos consumíveis? Óleo?

                                    Este é assumidamente um forum dedicado às "paneleirices".

                                    Um dia o motor começa a deitar fumo branco e vamos-nos socorrer das jantes ou no Cruise-control...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Neste fórum discute-se qualidade dos interiores, estofos, equipamento, tamanho da bela da jante...

                                      E do motor ninguém fala?

                                      Velocidade máxima? Consumos? Intervalos de revisão? Correia Vs. Corrente? Preço dos consumíveis? Óleo?

                                      Este é assumidamente um forum dedicado às "paneleirices".

                                      Um dia o motor começa a deitar fumo branco e vamos-nos socorrer das jantes ou no Cruise-control...
                                      Bem visto. O 1.6TDCi tem intervalos de revisão de ano a ano ou 20.000 km's o que é fraquinho. Leva 4 litros (acho) de oleo. É de correia. A velocidade maxima de ponteiro é provavel que seja a rondar os 200. Os consumos depende muito, mas rondam os 5/6 litros.
                                      Editado pela última vez por JoelM; 23 March 2012, 16:27.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exacto, a caixa é de 5v e os estofos sao em tecido (igual a que meti no meu ultimo post).

                                        As Titanium, sao mais caras vendo o desconto que a que estou a ver vai sofrer, e regra geral garantia é acrescentar mais uns €. Para alem disso, a Focus em principio ira substituir o Corsa e nao sou muito exigente quanto ao equipamento, o que tem chega-me bem. Pessoalmente prefiro poupar uns € e ter menos equipamento ja que muito dele nem vai ser usado na sua plenitude.

                                        @Fahrenheit - Concordo, mas tambem um carro nao é so motor, o interior tambem para o segmento que se insere o carro tem de ser algo ja agradavel. Quanto as perguntas, consumos em cidade nao deve passar dos 6.5 posso dar o exemplo (ver se é verdade...) os km parciais na carrinha marca 980km e o vendedor diz que é referente ao ultimo deposito (entrou na reserva quando fiz o test-drive) por isso a media dela anda nos 5.5 ou um bocado mais. Velocidade maxima é 180 mas nao me interessa muito isso, desde que nao me deixe ficar mal numa ultrapassagem e consiga fazer uma viagem sempre a rondar os 140 chega-me perfeitamente, preocupa-me mais as reprises, e em baixas olha que se desenrasca bastante bem. Revisoes, o meu pai tem a politica de 20 em 20.000km. E tem correia, apesar de nas minhas contas primeiro que chegue aos 90.000km demoro perto de 3 anos.

                                        Concordo com o mais motor e menos equipamento, e é o caso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Bem visto. O 1.6TDCi tem intervalos de revisão de ano a ano ou 20.000 km's o que é fraquinho. Leva 4 litros acho de oleo. É de corrente. A velocidade maxima de ponteiro é provavel que seja a rondar os 200. Os consumos depende muito, mas rondam os 5/6 litros.
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          @Fahrenheit - Concordo, mas tambem um carro nao é so motor, o interior tambem para o segmento que se insere o carro tem de ser algo ja agradavel. Quanto as perguntas, consumos em cidade nao deve passar dos 6.5 posso dar o exemplo (ver se é verdade...) os km parciais na carrinha marca 980km e o vendedor diz que é referente ao ultimo deposito (entrou na reserva quando fiz o test-drive) por isso a media dela anda nos 5.5 ou um bocado mais. Velocidade maxima é 180 mas nao me interessa muito isso, desde que nao me deixe ficar mal numa ultrapassagem e consiga fazer uma viagem sempre a rondar os 140 chega-me perfeitamente, preocupa-me mais as reprises, e em baixas olha que se desenrasca bastante bem. Revisoes, o meu pai tem a politica de 20 em 20.000km. E tem correia, apesar de nas minhas contas primeiro que chegue aos 90.000km demoro perto de 3 anos.

                                          Concordo com o mais motor e menos equipamento, e é o caso
                                          Exacto, isto é o fulcral de um carro.

                                          Posso-te garantir que pelo menos 80% do meu interesse ao procurar um carro é o MOTOR.

                                          O resto, costumo dizer, vem por bem e vem por acréscimo.

                                          Só para terem uma ideia: Cruise Control + 200 €, A/C bizona: 500 € (valores assim muito por alto)

                                          Só aí estão 2 prestações ao banco (para não dizer mais), quantas vezes atestas o depósito com o valor de 2 equipamentos "opcionais"?

                                          A resposta ultrapassará as 10 vezes certamente.
                                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 23 March 2012, 16:26.

                                          Comentário


                                            #22
                                            @ Fahrenheit, falar deste motor, é cair do 1000x repost
                                            Actualmente, ao lado do 1.9 TDi, deve ser o motor com maior nº de post's no fórum...

                                            Mas pronto, vou abrir uma excepção . A SW do meu velho, atualmente marca no CB 7,5lt/100km - 99% condução citadina.

                                            Andou durante uns meses a fazer Cbr - Braga e durante esse periodo, a média baixou para os 6,3lt. Verdade seja dita, nunca houve grandes preocupações com os consumos...
                                            Acredito que com jeitinho alguém consiga andar abaixo dos 6lt - eu não consigo





                                            P.S.: ainda não a consegui levar ao corte de 5ª

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quantos litros leva o depósito de combustível da carrinha? Se for do mesmo tamanho do hatch, esses 960 kms até entrar na reserva não correspondem à verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Exacto, a caixa é de 5v e os estofos sao em tecido (igual a que meti no meu ultimo post).

                                                As Titanium, sao mais caras vendo o desconto que a que estou a ver vai sofrer, e regra geral garantia é acrescentar mais uns €. Para alem disso, a Focus em principio ira substituir o Corsa e nao sou muito exigente quanto ao equipamento, o que tem chega-me bem. Pessoalmente prefiro poupar uns € e ter menos equipamento ja que muito dele nem vai ser usado na sua plenitude.

                                                @Fahrenheit - Concordo, mas tambem um carro nao é so motor, o interior tambem para o segmento que se insere o carro tem de ser algo ja agradavel. Quanto as perguntas, consumos em cidade nao deve passar dos 6.5 posso dar o exemplo (ver se é verdade...) os km parciais na carrinha marca 980km e o vendedor diz que é referente ao ultimo deposito (entrou na reserva quando fiz o test-drive) por isso a media dela anda nos 5.5 ou um bocado mais. Velocidade maxima é 180 mas nao me interessa muito isso, desde que nao me deixe ficar mal numa ultrapassagem e consiga fazer uma viagem sempre a rondar os 140 chega-me perfeitamente, preocupa-me mais as reprises, e em baixas olha que se desenrasca bastante bem. Revisoes, o meu pai tem a politica de 20 em 20.000km. E tem correia, apesar de nas minhas contas primeiro que chegue aos 90.000km demoro perto de 3 anos.

                                                Concordo com o mais motor e menos equipamento, e é o caso
                                                O 1.6HDi é correia??! Não sabia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu no último depósito do meu (109cv), fiz uma média de CB de 4,9l/100, que correspondeu a 5,25 l/100 reais. É a versão hatch e os percursos foram maioritariamente em EN e AE, sem grande preocupação com os consumos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    @ Fahrenheit, falar deste motor, é cair do 1000x repost
                                                    Actualmente, ao lado do 1.9 TDi, deve ser o motor com maior nº de post's no fórum...

                                                    Mas pronto, vou abrir uma excepção . A SW do meu velho, atualmente marca no CB 7,5lt/100km - 99% condução citadina.

                                                    Andou durante uns meses a fazer Cbr - Braga e durante esse periodo, a média baixou para os 6,3lt. Verdade seja dita, nunca houve grandes preocupações com os consumos...
                                                    Acredito que com jeitinho alguém consiga andar abaixo dos 6lt - eu não consigo





                                                    P.S.: ainda não a consegui levar ao corte de 5ª
                                                    Dificilmente consegues lá chegar.
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Quantos litros leva o depósito de combustível da carrinha? Se for do mesmo tamanho do hatch, esses 960 kms até entrar na reserva não correspondem à verdade.
                                                    São 55litros se não estou em erro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Dificilmente consegues lá chegar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        São 55litros se não estou em erro.
                                                        Do hatch julgo serem 50.

                                                        E acho que é mesmo de correia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Quantos litros leva o depósito de combustível da carrinha? Se for do mesmo tamanho do hatch, esses 960 kms até entrar na reserva não correspondem à verdade.
                                                          Por isso que disse ''a ver se é verdade'', o deposito deve ser prai de 50-55L, nao sei. Mas nao é motor que consuma muito certamente


                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          O 1.6HDi é correia??! Não sabia
                                                          Penso que sim, mas alguem que confirme.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            O 1.6HDi é correia??! Não sabia
                                                            É, mas é "daquelas" que quase que duram a "vida util" do carro de um utilizador normal. (a não ser que sejas taxista)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X