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Renault mégane 1.6 dci 130 cv

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    Renault mégane 1.6 dci 130 cv

    No mês de Abril chega ao mercado o aguardado "novo" megane com este motor 1.6 dci, preços no topo de gama a rondar os 30.000 euros, o que acham?

    Alguém já teve contacto ou experimentou este motor?

    além dos 130 cavalos, dispoe de 320 nm de binário

    Conto com as vossas opiniões...

    #2
    Dos testes em Scenic só tem que dizer bem do motor. Pelos números que apresenta e tecnologia parece-me ser um excelernte motor e estar no topo dos 1.6 diesel.

    Só falta saber a fiabilidade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Dos testes em Scenic só tem que dizer bem do motor. Pelos números que apresenta e tecnologia parece-me ser um excelernte motor e estar no topo dos 1.6 diesel.

      Só falta saber a fiabilidade.
      Pois tens razão a fiabilidade, infelizmente, só com o tempo...
      é esperar para ver
      existem scenics que têm esse motor á já algum tempo
      Opinem

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        #4
        Já experiemntei este motor no Qashqai, gostei bastante, falta ver a fiabilidade.
        Cumps

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          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Já experiemntei este motor no Qashqai, gostei bastante, falta ver a fiabilidade.
          Cumps

          Pois é verdade, o qashqai também tem este motor, mas também é recente
          parece-me uma excelente proposta, estou a pensar adquirir o megane com este motor

          parece-me excelente proposta, a nível dinamico e a nivel economico
          embora ache o megane já um bocado caro com este motor
          não há bela sem senão...
          abraço

          Comentário


            #6
            Trata-se da referencia dentro dos motores diesel de baixa cilindrada, boa potencia, bastante binário e mais consumos aguardemos para ver se também é fiavel!

            Comentário


              #7
              curiosamente no km77 referem que o novo 1.5 é comparativamente melhor, só se notando a superioridade do 1.6 em acelarações fortes e ultrapassagens; numa condução citadina e mesmo extra-urbana o 1.5 é melhor escolha

              "En general, el más potente tiene buen funcionamiento, aunque solo me parece superior al Energy dCi 110 cuando es necesaria mucha aceleración, donde los 20 caballos de diferencia pueden ser definitivos (por ejemplo para completar un adelantamiento en poco tiempo). En ciudad o a bajas revoluciones, el de 110 caballos mueve mejor el coche. Eso se traduce en que es más fácil salir desde parado con rapidez manejarse entre el tráfico en marchas largas, mientras que en carretera no me parece que se quede corto para circular con agilidad."
              Editado pela última vez por pedrorkc; 23 March 2012, 14:49.

              Comentário


                #8
                se o qashqai tem bom desenvolvimento com este motor 1.6,
                o megane sendo mais leve e ágil, deve ficar mto interessante

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Trata-se da referencia dentro dos motores diesel de baixa cilindrada, boa potencia, bastante binário e mais consumos aguardemos para ver se também é fiavel!

                  Referência no papel! Vamos ver o resto, mas isso o tempo vai-se encarregar de responder

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver Post
                    se o qashqai tem bom desenvolvimento com este motor 1.6,
                    o megane sendo mais leve e ágil, deve ficar mto interessante
                    Para se ter uma ideia, o 1.6 é um motor mais nervoso que o 2.0 dCi de 150cv no Qashqai, com a caixa mais curta o binario sente-se mais. É um bocado mais lento dos 0-100 (9.8 vs 10.3) mas de 4ª para cima o 1.6 safa-se melhor.

                    No Megane acredito que torne o carro bastante interessante, so que 30.000€ é com que equipamento? O Qashqai começa nos 27.000€ e nao vem nada mal equipado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Referência no papel! Vamos ver o resto, mas isso o tempo vai-se encarregar de responder

                      Referencia no papel não..............................comprovado, é a referencia em prestações, etc.....a concorrencia neste momento está muito distante deste motor.................falta só ver a fiabilidade, acredito que as 1ª unidades são capaz de dar os seus problemas mas depois disso será um a referencia a todos os niveis.
                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Neste momento é a referencia em prestações, consumo e Co2, só...a VW talvez daqui a 5 anos lance motor com a mesmas caracteristicas., talvez...pelo que vejo o 1.6 TDI e pau para toda a obra e vai continuar pelos vistos.

                        Comentário


                          #13
                          Este anuncio de novos motores fez com que as Meganes Gt line ficassem a preços mt atractivos. 25000€ com bastante equipamento. É um bom negócio, a meu ver!

                          Comentário


                            #14
                            Palavras de um vendedor da Renault, "Não arrisques no 1.6dCI, para já!".

                            Para um vendedor dizer isto (pessoa conhecida, não a fazer nenhum "filme")...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Palavras de um vendedor da Renault, "Não arrisques no 1.6dCI, para já!".

                              Para um vendedor dizer isto (pessoa conhecida, não a fazer nenhum "filme")...
                              Típica labreguice de vendedor!!

                              Provavelmente sabe menos ele sobre este motor do que tu e eu que andamos aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                Referencia no papel não..............................comprovado, é a referencia em prestações, etc.....a concorrencia neste momento está muito distante deste motor.................falta só ver a fiabilidade, acredito que as 1ª unidades são capaz de dar os seus problemas mas depois disso será um a referencia a todos os niveis.
                                Cumps
                                Vamos ver!Continuo na minha!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Neste momento é a referencia em prestações, consumo e Co2, só...a VW talvez daqui a 5 anos lance motor com a mesmas caracteristicas., talvez...pelo que vejo o 1.6 TDI e pau para toda a obra e vai continuar pelos vistos.

                                  Já estas a falar de cor estás a ver

                                  No Golf novo, logo á entrada, o 1.6 Tdi vai subir para 110 cavalos, só mesmo para "aquecer".

                                  Devem pensar que os outros andam aqui a ver andar os comboios

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Já estas a falar de cor estás a ver

                                    No Golf novo, logo á entrada, o 1.6 Tdi vai subir para 110 cavalos, só mesmo para "aquecer".

                                    Devem pensar que os outros andam aqui a ver andar os comboios
                                    A VW andou muito tempo a ver comboios, tendo em conta que demorou 10 anos a responder à Renault e PSA.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      A VW andou muito tempo a ver comboios, tendo em conta que demorou 10 anos a responder à Renault e PSA.
                                      Se assim for, então a concorrência andou a dormir 20 face à VW no passado

                                      Agora,mais numa toada séria, prefiro que ande "atrás" da concorrência nesta guerra de potências, mas que seja um bom motor, do que as barracadas que por aí andam a acontecer, mesmo antigas dentro do próprio grupo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que 20 anos? A VW sempre foi uma marca conservadora no que a tecnologias/inovação diz respeito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Que 20 anos? A VW sempre foi uma marca conservadora no que a tecnologias/inovação diz respeito.
                                          Tens a certeza que queres entrar por aí?

                                          É fácil eu vencer, por isso, eu fico por aqui!

                                          Em Diesel, a VW foi rainha (pelo menos nos generalistas) durante vários anos, a concorrência é que teve de evoluir.

                                          Depois foi igualada, e talvez agora até mesmo ultrapassada em alguns domínios.

                                          Agora 10 anos a "seguir" a PSA ou Renault? Onde? Eu não sei onde! Talvez se falarmos nos "1.6 da moda", eu concorde, tudo o resto andam a alinhar na mesma bitolota!

                                          Quem realmente esteve sempre um passo á frente e raramente recebeu mérito foi a Fiat , mas isso são outras histórias!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Já estas a falar de cor estás a ver

                                            No Golf novo, logo á entrada, o 1.6 Tdi vai subir para 110 cavalos, só mesmo para "aquecer".

                                            Devem pensar que os outros andam aqui a ver andar os comboios
                                            Continua ultrapassado e ainda não saiu, pelo menos a nível de potencia, veremos como se comporta no resto...potência não é tudo como e logico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tendo em conta que os preços vão desde os 28.800€ aos 30.600€, acho caro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Tens a certeza que queres entrar por aí?

                                                É fácil eu vencer, por isso, eu fico por aqui!

                                                Em Diesel, a VW foi rainha (pelo menos nos generalistas) durante vários anos, a concorrência é que teve de evoluir.

                                                Depois foi igualada, e talvez agora até mesmo ultrapassada em alguns domínios.

                                                Agora 10 anos a "seguir" a PSA ou Renault? Onde? Eu não sei onde! Talvez se falarmos nos "1.6 da moda", eu concorde, tudo o resto andam a alinhar na mesma bitolota!

                                                Quem realmente esteve sempre um passo á frente e raramente recebeu mérito foi a Fiat , mas isso são outras histórias!
                                                Mas vencer o quê? Isto é alguma competição? Eu estou aqui é para aprender algo mais e não em disputas. Talvez por isso é que és assim tão cego, e não consigas ter uma conversa normal.

                                                Já falas da Fiat. É um bom começo. Agora tentar aprender um pouco mais sobre isso, e pesquisa sobre a evolução do Diesel desde os anos 80. Tens muito a aprender...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Típica labreguice de vendedor!!

                                                  Provavelmente sabe menos ele sobre este motor do que tu e eu que andamos aqui.
                                                  Mas se calhar ele vê Renaults avariados a entrar todos os dias na oficina

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Continua ultrapassado e ainda não saiu, pelo menos a nível de potencia, veremos como se comporta no resto...potência não é tudo como e logico.

                                                    Então está respondido! Vamos ver, o tempo à de dar resposta se é assim tão bom ou não. Eu prefiro aguardar.

                                                    Já passaram tantos anos, e sempre veio um "super-motor" que vinha "revolucionar" e depois não era bem assim.

                                                    Daqui a 2-3 anos falamos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      Mas vencer o quê? Isto é alguma competição? Eu estou aqui é para aprender algo mais e não em disputas. Talvez por isso é que és assim tão cego, e não consigas ter uma conversa normal.

                                                      Já falas da Fiat. É um bom começo. Agora tentar aprender um pouco mais sobre isso, e pesquisa sobre a evolução do Diesel desde os anos 80. Tens muito a aprender...
                                                      Então mas não estamos a argumentar? É isso que me faz vir aqui, se não puder debater, nada me serve vir aprender e afinar conhecimentos

                                                      E se estamos a falar de cegos, olha logo tu, um dos mais "iluminados" a falar

                                                      Se estás a falar de diesel e evolução de diesel, acredita que poucos sabem mais que eu neste fórum!Já sei a "boca" que está enviar, ainda antes da enviar, por isso nada me tentar "ensinar"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que luta de galos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Mas se calhar ele vê Renaults avariados a entrar todos os dias na oficina
                                                          A sério que vais por aí???

                                                          Vê tantos como qualquer vendedor de outra marca.

                                                          Bem... se calhar vê mais de facto, porque a ranhõ também é a marca que vende (ou vendia??) mais carros por cá, não?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Mas se calhar ele vê Renaults avariados a entrar todos os dias na oficina
                                                            Claro...como acontece com qq marca...além disso é normal que quanto mais se venda maior seja a probabilidade de ver carros a entrar na oficina...

                                                            De certeza que se vê mais 1.5 dci a entrar na oficina com avaria do que por ex 1.4 d4d...mas ainda assim, é muito provável que em percentagem sobre as vendas, a toyota tenha mais avarias...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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