Com exemplo, temos o 2.0 TDI do Grupo VW a concorrer com os 2.0 do Grupo Renault.
Devem ser ambos excelentes motores, com vantagem para estes ultimos que devem consumir menos óleo
sendo esse 2.0tdi uma evolução do 1.9tdi e terá que ter emissões poluentes mais baixas, começo a ver os carros equipados com esse motor a largar mais fumaça que os anteriores basta ver pelas traseiras a ficarem bem mais fumadas que os anteriores, porque será?
ele deve querer perguntar qual o melhor carro que se pode comprar com o 2.0 TDI, ou o melhor nogocio, penso eu que é a unica maneira logica de ver a pergunta dele!
para mim o audi A3 é o melhor conjunto com o esse motor
Neste momento a oferta de motores diesel com cilindrada próximo dos 2 litros (sem ultrapassar) é vastíssima e recorrem basicamente à mesma arquitectura: turbo de geometria variável com intercooler, 16 válvulas, injecção common-rail (o grupo VAG ainda uso injector-bomba, mas por pouco tempo), injectores do tipo piezo, altíssimas pressões de injecção e por aí adiante!
A escalada de potência (em tempos fiz um tópico sobre isso) é brutal! Foi muito tempo "propriedade" de 1.9 tdi de 150 cv, andou nas mãos do 320 d (163) e agora parece que está no dci de 175cv, mas temporariamente (já se fala no bm com 200 cv, tal como tdi e até no cdti com mais que isso)...
Ligeiramente acima dos 2 litros também há mais para oferecer: d4d (Toyota), Mercedes, PSA/Ford, etc.
Quanto ao melhor, não faço ideia! Depende do que mais valorizas, mas para mim o 2.0 TDI não é certamente, mas é apenas uma opinião!!!
Sem grande conhecimento de causa, apesar de cá em casa morar um, e apenas para lançar a ideia, parece-me k o 2.0TDI não deve ser assim tão mau como o pintam.
É k andam a aparecer cada vez mais modelos de outras marcas com este motor "emprestado". Primeiro foi o mitsu Grandis, depois o dodge caliber. E qualquer dia também vem aí o mitsu outlander!
Sem grande conhecimento de causa, apesar de cá em casa morar um, e apenas para lançar a ideia, parece-me k o 2.0TDI não deve ser assim tão mau como o pintam.
É k andam a aparecer cada vez mais modelos de outras marcas com este motor "emprestado". Primeiro foi o mitsu Grandis, depois o dodge caliber. E qualquer dia também vem aí o mitsu outlander!
Sem grande conhecimento de causa, apesar de cá em casa morar um, e apenas para lançar a ideia, parece-me k o 2.0TDI não deve ser assim tão mau como o pintam.
É k andam a aparecer cada vez mais modelos de outras marcas com este motor "emprestado". Primeiro foi o mitsu Grandis, depois o dodge caliber. E qualquer dia também vem aí o mitsu outlander!
K acham?
Se essas marcas não produzem motores diesel, têm de os ir buscar a algum lado e a VW deve ter sido a que ofereceu melhores condições.
sem duvida as starvans 2.0 d do acp quando levam turbos novos na bagageira para substituir os turbos dos tdi dcis hdis e afins
(joke)
Não esqueças, nos afins também estão os d-4d
j/k
Em relação aos melhores, depende do que se pretende.
Se for para economia são uns, para fiabilidade são outros, para performance outros.
Um que faça a conjugação de tudo, já é uma opinião mais subjectiva.
Sem grande conhecimento de causa, apesar de cá em casa morar um, e apenas para lançar a ideia, parece-me k o 2.0TDI não deve ser assim tão mau como o pintam.
É k andam a aparecer cada vez mais modelos de outras marcas com este motor "emprestado". Primeiro foi o mitsu Grandis, depois o dodge caliber. E qualquer dia também vem aí o mitsu outlander!
K acham?
Se essas marcas não produzem motores diesel, têm de os ir buscar a algum lado e a VW deve ter sido a que ofereceu melhores condições.
Pois, a algum lado tem de ser! Mas existem mais marcas com motores diesel...
Será k a VW é apenas a k faz mais barato...? Não sei... Até a volvo usou/usa um motor diesel da VW (é o D5?)...
Pois, a algum lado tem de ser! Mas existem mais marcas com motores diesel...
Será k a VW é apenas a k faz mais barato...? Não sei... Até a volvo usou/usa um motor diesel da VW (é o D5?)...
Não é o D5, é o motor 2.5 que era usado antes de aparecer o D5.
Sem grande conhecimento de causa, apesar de cá em casa morar um, e apenas para lançar a ideia, parece-me k o 2.0TDI não deve ser assim tão mau como o pintam.
É k andam a aparecer cada vez mais modelos de outras marcas com este motor "emprestado". Primeiro foi o mitsu Grandis, depois o dodge caliber. E qualquer dia também vem aí o mitsu outlander!
K acham?
Se essas marcas não produzem motores diesel, têm de os ir buscar a algum lado e a VW deve ter sido a que ofereceu melhores condições.
Pois, a algum lado tem de ser! Mas existem mais marcas com motores diesel...
Será k a VW é apenas a k faz mais barato...? Não sei... Até a volvo usou/usa um motor diesel da VW (é o D5?)...
o quê que isso tem a ver?!
o que dizer então dos 1.9 JTD?! usados nos Astra, Vectra, Zafira, Signum, Saab 93, Saab 95, Cadillac BLS...
Por falar em 2.0 TDi 140cv, vocês sabiam que esse motor tem defeciências de projecto, que se evidênciam na cabeça do motor parti rachar perto dos 100 000 kmh.
A Audi já admitiu o problema e afirma que é apenas uma rachadela que permite uma passagem entre a camara de combustão e o circuito de refrigeração, causando problemas que se sentem nas rotações perto do binário maximo até um afogamento do motor.
A única questão é que eles apenas dão uma ajuda na reparação. O resto é o cliente que paga.
Vamos esperar para ver se o 2.0 Tdi de 170cv tb se passa o mesmo.
Por falar em 2.0 TDi 140cv, vocês sabiam que esse motor tem defeciências de projecto, que se evidênciam na cabeça do motor parti rachar perto dos 100 000 kmh.
A Audi já admitiu o problema e afirma que é apenas uma rachadela que permite uma passagem entre a camara de combustão e o circuito de refrigeração, causando problemas que se sentem nas rotações perto do binário maximo até um afogamento do motor.
A única questão é que eles apenas dão uma ajuda na reparação. O resto é o cliente que paga.
Vamos esperar para ver se o 2.0 Tdi de 170cv tb se passa o mesmo.
Esse problema que afectou as primeiras unidades produzidas foi entretanto resolvido. Nos casos que conheço o motor foi substituído com a marca a suportar a totalidade dos encargos.
Comentário