Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site para saber as dívidas nas SCUTS.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Site para saber as dívidas nas SCUTS.

    Não sei se já conheciam, mas acabei de descobrir este site:

    CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

    Para se saber os valores em dívida nas SCUT. Não sei se indica só as passagens recentes e que ainda dá para pagar, ou se também inclui dívidas antigas e que tem que se esperar pela carta...

    Só acho que não devia ser assim tão fácil qualquer pessoa inserir a matrícula que lhe apetece, e ver quanto é que tem de dívida... Mas para quem quer comprar carro usado, talvez seja útil.

    Alguém sabe as matrículas dos carros do Coelhinho e sócios dele?

    #2
    "Informação válida para condutores que circulem sem dispositivo eletrónico em autoestradas com cobrança exclusivamente eletrónica.


    Atenção:

    A informação prestada corresponde ao total dos valores de taxas de portagem em dívida até à presente data a pagamento nos CTT, e não inclui os valores cuja data limite de pagamento já tenha expirado;
    Aos valores em dívida acrescem custos administrativos a apurar no momento de pagamento."

    Parabéns, descobriste o site dos CTT

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      "Informação válida para condutores que circulem sem dispositivo eletrónico em autoestradas com cobrança exclusivamente eletrónica.


      Atenção:

      A informação prestada corresponde ao total dos valores de taxas de portagem em dívida até à presente data a pagamento nos CTT, e não inclui os valores cuja data limite de pagamento já tenha expirado;
      Aos valores em dívida acrescem custos administrativos a apurar no momento de pagamento."

      Parabéns, descobriste o site dos CTT
      Não me dei ao trabalho de ler tudo, apenas de informar aqui no Forum para quem estivesse interessado.

      Este fórum é só ressabiados...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
        Não me dei ao trabalho de ler tudo, apenas de informar aqui no Forum para quem estivesse interessado.

        Este fórum é só ressabiados...
        Correcção: iluminados.

        Comentário


          #5
          Por acaso desconhecia,manda os "ressabiados" darem um curva.

          Comentário


            #6
            Muito obrigado!

            Vai dar bastante jeito. Ando com problemas no dispositivo, em alguns pórticos apita, noutros não. Tenho ido aos CTT confirmar se todas as portagens são cobradas no dispositivo e já algumas vezes vim a saber que não, tendo o valor ficado associado à matrícula da viatura, o que obriga ao pagamento nos correios. Como não quero ficar a dever nada a ninguém, cada vez que passo numa SCUT, tenho que ir aos correios confirmar se tenho algo a pagar associado à matricula.

            Com esta funcionalidade, se isto é mesmo de fiar, já não preciso de ir aos correios. Nesse sentido é bom saber disto.

            Já agora, se alguém tem curiosidade em saber mais acerca do "embróglio" em que estou metido com isto do chip, podem ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066421345

            E já agora, ?será que isto vai ficar esquecido?: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066469950

            Nunca mais se falou no assunto, quase que dá para pensar que o estado emitiu alguma ordem de censura aos media para não voltarem a abordar a questão. Ou isso, ou ando muito desatento...

            Boa noite!

            Comentário


              #7
              Curiosamente, descobri há pouco tempo que também existe uma app para Android que faz o mesmo!

              Obrigado pela partilha.

              Comentário


                #8
                Obrigado.

                Informação muito útil e pertinente.

                Quem já sabia, nem precisa de vir postar a este tópico.

                Comentário


                  #9
                  Esse site já me safou. Passei numa "SCUT", tentei pagar após 2 dias e não apareceu no balcão dos CTT. Passado umas três semanas faço a pesquisa por acaso, e lá estava o valor em dívida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                    Muito obrigado!

                    Vai dar bastante jeito. Ando com problemas no dispositivo, em alguns pórticos apita, noutros não. Tenho ido aos CTT confirmar se todas as portagens são cobradas no dispositivo e já algumas vezes vim a saber que não, tendo o valor ficado associado à matrícula da viatura, o que obriga ao pagamento nos correios. Como não quero ficar a dever nada a ninguém, cada vez que passo numa SCUT, tenho que ir aos correios confirmar se tenho algo a pagar associado à matricula.

                    Com esta funcionalidade, se isto é mesmo de fiar, já não preciso de ir aos correios. Nesse sentido é bom saber disto.

                    Já agora, se alguém tem curiosidade em saber mais acerca do "embróglio" em que estou metido com isto do chip, podem ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066421345

                    E já agora, ?será que isto vai ficar esquecido?: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066469950

                    Nunca mais se falou no assunto, quase que dá para pensar que o estado emitiu alguma ordem de censura aos media para não voltarem a abordar a questão. Ou isso, ou ando muito desatento...

                    Boa noite!
                    Isto é uma anormalidade!!! Na brisa isso não acontece, mesmo quando o dispositivo não é identificado, eles vão lá pela foto da matrícula e entra no sistema normalmente. Até nem é nada complicado meter um sistema que leias as matrículas automaticamente, com reconhecimento das letras, e insira logo. Há alguns centros comerciais que têm isso nos parques de estacionamento (o El Corte de Gaia tem).

                    Fazem a vida complicada a um gajo, até que se vê obrigado a comprar o dispositivo (e por coincidência, o ou um dos administradores da empresa que fabrica os dispositivos está ligado ao PS...), e mesmo com o dispositivo, ainda pode ser multado por falha do sistema.

                    A comissão Europeia já tinha decidido que a forma de cobrança das SCUTS é ilegal, mas pelos vistos esses gajos também não servem pra nada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      Curiosamente, descobri há pouco tempo que também existe uma app para Android que faz o mesmo!

                      Obrigado pela partilha.
                      A app não sabia. Já saquei. É a around SCUTS, né? Há outra, mas é paga, mas tb é barata... E entretanto descobri a Around Porto, que vai dar jeito pra ir pra noite. :p Pela nacional, claro.

                      Comentário


                        #12
                        não sou ressabiado nem iluminado, mas a existência dessa funcionalidade no site dos CTT parece-me tão óbvia que fico surpreso de alguém vir anunciar: descobri este site, não sei é se dá para ver as dívidas antigas, quando no mesmo diz que não, mas deixa lá, estou aberto a mais tentativas de insulto softs que desejem proferir sobre mim.
                        já agora, aproveito para informar que esse site também permite pesquisar localizações de estações dos CTT e preços de envio de correspondência e encomendas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          não sou ressabiado nem iluminado, mas a existência dessa funcionalidade no site dos CTT parece-me tão óbvia que fico surpreso de alguém vir anunciar: descobri este site, não sei é se dá para ver as dívidas antigas, quando no mesmo diz que não, mas deixa lá, estou aberto a mais tentativas de insulto softs que desejem proferir sobre mim.
                          já agora, aproveito para informar que esse site também permite pesquisar localizações de estações dos CTT e preços de envio de correspondência e encomendas
                          Cm ja viste pelas respostas, o q para ti foi obvio., pa mais pessooas nao o foi. Graças a Deus q existem pessoas cm tu para ensinar coisas basicas e inatas as outras pessoas. A forma cm dizes as coisas podem ser interpretadas por outras pessoas cm um insulto, penso q certamente entenderas isso... Portanto nao te queixes qd te respondem na mma moeda. Ha pessoas que teem outras ocupaçoes, responsabilidades, etc, e nao teem q saber q no site dos ctt da para ver o que foi referido. Eu nao descobri o site dos ctt, provavelmente tu é que nao conseguiste perceber isso.
                          Tens necessidade de mostrar as pessoas que te consideras mais inteligente que os outros. Se perceberes o minimo de psicologia, certamente saberas o que isso quer dizer...
                          Editado pela última vez por ; 24 March 2012, 18:42.

                          Comentário


                            #14
                            de psicologia percebo zero
                            quando perguntas: "Alguém sabe as matrículas dos carros do Coelhinho e sócios dele?" referes-te ao primeiro-ministro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                              A app não sabia. Já saquei. É a around SCUTS, né? Há outra, mas é paga, mas tb é barata... E entretanto descobri a Around Porto, que vai dar jeito pra ir pra noite. :p Pela nacional, claro.
                              Não, é um grátis, "m.Portagem", disponível no Market

                              Comentário


                                #16
                                Pessoal, sabem dizer-me por favor quais os valores actuais das taxas administrativas para quem paga à posteriori?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que quando pagas nos correios cobram taxa de 30 cêntimos, mas como não tenho a certeza deixa esperar a ver se alguém nos esclarece com mais exactidão...

                                  O que gostava mesmo de saber é afinal qual é a multa para quem não vai pagar nos correios... Parece que o valor da multa pode oscilar e tenho curiosidade em saber quais são os critérios para definir o valor final.

                                  Já estive perto de me esquecer de ir aos correios e não sei se me iam multar em 5 ou em 50 euros, não faço a mínima ideia. E isto de ter que ir aos correios mas só depois de passadas 48 horas e até ao 5º dia útil após a passagem é um atrofio que não lembra a ninguém.

                                  Tenho chip tipo anónimo (dos que dá para colocar em vários carros e carrega-se antes, no multibanco) e quando o carrego o dinheiro que lá meto só está disponível no chip 48 horas depois. É caricato. Quando vou carregar o telemóvel ainda não saíu o cartão do multibanco e já o telemóvel vibra no bolso por já ter "chegado" o saldo. E esta tecnologia ultra moderna dos chips das scuts precisa de 48 horas, tem um gajo que planear todas as deslocações que quer fazer 2 dias antes, é mesmo só para rir. Tenho o chip, se amanhã preciso de ir a algum sitio por qualquer razão o chip não me serve de nada, terei que ir passar um bom bocado nos correios, 48 a 120h após o sucedido

                                  Boas noites!!

                                  -

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, pagar nos 5 dias tem esse acréscimo de 30 cêntimos, eu queria era saber o valor da multas. Recebi ontem uma carta com algumas passagens que não paguei..há mais de ano e meio! O estúpido disto é que tenho recibos de pagamento dos dias imediatamente a seguir, ou seja, fui pagar e estas ainda não estavam no sistema. Filhos de uma grande...
                                    Tenho 15 dias para pagar mas a cada passagem não paga (todas no mesmo pórtico de 20 cêntimos) acrescem 4.20€ de taxas! Alguém sabe onde posso confirmar este valor? É um roubo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto tempo depois da passagem é que fica disponível a informação no site?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                        Quanto tempo depois da passagem é que fica disponível a informação no site?
                                        Cerca de 1/2 dias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu passei na A19 no domingo e não aparece nada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            existem aplicacoes e sites para ver o valor total em divida. é possivel ver isso de forma discrimanada? Tenho uma situacao que pelas minhas contas o montante em divida é superior as contas que fiz e queria confirmar.

                                            Tenho para pagar 2euros, mas consultei os preços da Norte Litoral e nenhum deles da os 2 euros.
                                            http://economico.sapo.pt/public/admi..._portagens.pdf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                              existem aplicacoes e sites para ver o valor total em divida. é possivel ver isso de forma discrimanada? Tenho uma situacao que pelas minhas contas o montante em divida é superior as contas que fiz e queria confirmar.

                                              Tenho para pagar 2euros, mas consultei os preços da Norte Litoral e nenhum deles da os 2 euros.
                                              http://economico.sapo.pt/public/admi..._portagens.pdf


                                              Não esquecer que ao valor da portagem, acresce 0.30€ (acho que é esse valor), de taxas por usar esse tipo de pagamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Não esquecer que ao valor da portagem, acresce 0.30€ (acho que é esse valor), de taxas por usar esse tipo de pagamento.
                                                Sim, paguei 2.31€, em que 0.31 foram de custos administrativos e os 2€ de porticos..
                                                E como tenho mais algumas para pagar, e sao todas iguais...é uma quantia pequenina, mas se gamarem isso em todas as situaçoes, ao fim do ano sao uns euros valentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                  Sim, paguei 2.31€, em que 0.31 foram de custos administrativos e os 2€ de porticos..
                                                  E como tenho mais algumas para pagar, e sao todas iguais...é uma quantia pequenina, mas se gamarem isso em todas as situaçoes, ao fim do ano sao uns euros valentes

                                                  Sim, os custos administrativos serão sempre cobrados.

                                                  Só assim não será, para quem tiver Via Verde.

                                                  Aí só é mesmo cobrado o valor das portagens/pórticos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu sei que esses custos sao sempre cobrados. A minha questao é que pelos preços dessa concessionaria, ainda nao consegui juntar 2 ou 3 porticos que desse os 2 euros.
                                                    Pórtico 1 (localizado entre Angeiras – Modivas) 0,95
                                                    Pórtico 2 (localizado entre Póvoa do Varzim – Estela) 1,20
                                                    Pórtico 3 (localizado entre Esposende – Antas) 1,15
                                                    Pórtico 4 (localizado entre Neiva – Darque) 0,75

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pricardocunha Ver Post
                                                      Eu sei que esses custos sao sempre cobrados. A minha questao é que pelos preços dessa concessionaria, ainda nao consegui juntar 2 ou 3 porticos que desse os 2 euros.
                                                      Pórtico 1 (localizado entre Angeiras – Modivas) 0,95
                                                      Pórtico 2 (localizado entre Póvoa do Varzim – Estela) 1,20
                                                      Pórtico 3 (localizado entre Esposende – Antas) 1,15
                                                      Pórtico 4 (localizado entre Neiva – Darque) 0,75

                                                      Mas olha que esse PDF do pórticos, já não tem os preços actualizados.

                                                      É que esses valores são de 2010 e os valores dos pórticos, se bem me recordo já terão sido alterados umas duas vezes (uma na certeza).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah. entao vou ver se encontro algo mais actual. Por acaso nao tinha reparado nisso.

                                                        ja consultei o vialivre.pt e assim ja da os 2 euros.
                                                        Editado pela última vez por pricardocunha; 20 August 2012, 19:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Passei no domingo numa scut e não me aparece divida nenhuma...

                                                          Que raio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aconselho-te a ir aos CTT referires isso, e mandar uma carta ou email para a concessionaria a reportar o sucedido.

                                                            Aconteceu-me o mesmo à umas semanas, e recebi dos CTT uma declaração de que tentei pagar as portagens, e uma resposta da concessionaria a confirmar que a dívida não aparecia nos CTT, e que iriam então enviar depois por correio a valor a pagar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X