Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Boas, escolha de um automovel desportivo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas, escolha de um automovel desportivo!

    Boas pessoal, este é o meu primeiro post, apesar de ja muito ter lido neste forum
    Bom, estou cá pela simples razao de vocemeçês perceberem muito mais disto do que eu
    Estou de olho num automovel usado, 1.6/1.8cm3 no maximo, a gasolina, um desportivo e estou indeciso na compra, tenho até 8mil € para "gastar", tenho andado a ver no standvirtual e encontrei estas máquinas, dêm a vossa opiniao e de vossa livre vontade, digam qual a melhor máquina em termos de :

    1-prazer de conduzir e rapidas respostas do motor/carro
    2-Consumos e preços de futuros arranjos etc
    3-Comudidade e segurança

    Aqui vai a listinha:

    Hyundai: Hyundai Coupe FX 1.6 16V, € 6.750, Lisboa - Standvirtual

    Bmw: BMW 316 Ti Compact c/80000 kms, € 6.000, S.Domingos De Rana - Standvirtual

    Honda: Honda Civic 1.8 vti COM PELE, € 5.350, Lisboa - Standvirtual

    Toyota: Toyota Celica 1.8 vvti Em optimo estado, € 7.000, Lisboa - Standvirtual

    Desde já agradeço a vossa ajuda, visto que nao tenho muita experiencia, e sou um gajo novo, cumprimentos!

    #2
    Só tens mesmo essas possibilidades?
    Nenhum desses é um desportivo.
    Aconselho vivamente que dês uma olhadela aos MX-5 da MAzda.

    Tem praticamente tudo o que procuras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Só tens mesmo essas possibilidades?
      Nenhum desses é um desportivo.
      Aconselho vivamente que dês uma olhadela aos MX-5 da MAzda.

      Tem praticamente tudo o que procuras.
      Boas, o problema nesse caso seriam os 2 lugares apenas, necessito de um carro de 5lugares...(tenho preferencia a 3portas)
      Obrigado pela resposta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Só tens mesmo essas possibilidades?
        Nenhum desses é um desportivo.
        Aconselho vivamente que dês uma olhadela aos MX-5 da MAzda.

        Tem praticamente tudo o que procuras.
        O Cellica é um desportivo.

        A minha escolha seria um MR-2, tem o mesmo motor 1.8 VVT-i destes Cellica, mas vem montado num chassi mais leve, mais afinado, com posição de condução ainda mais baixa, e para além disso tem o motor no sitio certo e a tração no sitio certo, é um kart em tamanho maior, pessoalmente é um conceito de carro fantástico e dentro daquilo que procuras

        Estava inclinado para o Prelude 2.2 VTI, mas não é bem um desportivo mas sim um coupe de luxo rápido

        EDIT: Só agora li que precisavas de lugares atrás

        Comentário


          #5
          Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
          Preferia uma coisa destas, viaturas mais recentes.
          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fanadiazbroo Ver Post
            Boas pessoal, este é o meu primeiro post, apesar de ja muito ter lido neste forum
            Bom, estou cá pela simples razao de vocemeçês perceberem muito mais disto do que eu
            Estou de olho num automovel usado, 1.6/1.8cm3 no maximo, a gasolina, um desportivo e estou indeciso na compra, tenho até 8mil € para "gastar", tenho andado a ver no standvirtual e encontrei estas máquinas, dêm a vossa opiniao e de vossa livre vontade, digam qual a melhor máquina em termos de :

            1-prazer de conduzir e rapidas respostas do motor/carro
            2-Consumos e preços de futuros arranjos etc
            3-Comudidade e segurança

            Aqui vai a listinha:

            Hyundai: Hyundai Coupe FX 1.6 16V, € 6.750, Lisboa - Standvirtual

            Bmw: BMW 316 Ti Compact c/80000 kms, € 6.000, S.Domingos De Rana - Standvirtual

            Honda: Honda Civic 1.8 vti COM PELE, € 5.350, Lisboa - Standvirtual

            Toyota: Toyota Celica 1.8 vvti Em optimo estado, € 7.000, Lisboa - Standvirtual

            Desde já agradeço a vossa ajuda, visto que nao tenho muita experiencia, e sou um gajo novo, cumprimentos!
            Os motores 1.8 e 2.0 cm3 penso que tenham o mesmo valor de seguros e de IUC, por isso aconselhava um Clio RS, pois já deves conseguir alguns por esse preço.De modelo desportivo este carro tem tudo, performances boas e curva mesmo muito bem.Eu já tive um e era um carro espectacular a curvar e a andar.Não é carro de velocidades de ponta, mas de aceleração e fazer curvas muito depressa é um exelente carro.Os saxos Cup e os GTIs da Peugeot tambem são muito bons a curvar e deves conseguir mais baratos.Os Hondas Type R tambem são exelentes carros desportivos se bem que mais caros do que estes exemplos que dei.

            Comentário


              #7
              desses ou o celica ou o civic.
              lembro-me de ha uns anos andarem ai umas aerodeck com esse 1.8 a rondar os 180cv...davam muita fruta aos azeiteiros dos 1.9tdi

              o hyundai so comprava se fosse o pai da fanny...em vermelho, com aileron
              provavelmente ia para um mx-5 e metia-lhe o hard top

              Comentário


                #8
                1.8 e 2.0 cm3 é diferente de 1800cc e 2000cc, atenção. já uma vez me criticaram por isso. a minha mãe já teve um MG 1.8 160cv e pagava tanto como um porsche boxter.

                dos da lista de cima apenas o toyota deverá ser o que se mexe melhorzinho, o honda já está mexido. o resto tem apenas um look desportivo... ou diferente! um c2 é uma boa opção, embora tenha realmente 4 lugares. de resto procura com calma, experimenta e pensa bem. ah, quanto mais recentes melhor, já se sabe.

                Comentário


                  #9
                  Preferes 5 lugares mas deixa-me dizer-te que tanto o hyundai como o Toyota é como se tivessem dois.
                  Eu também optava por um carro mais comum, ágil e com um motor divertido, como o C2, um 206 Gti, Clio Rs, por aí.

                  Comentário


                    #10
                    Desses prefiro o Celica.

                    Comentário


                      #11
                      Esse Civic 1.8 VTI é um bocado "mansinho" para os cavalos que tem

                      Renault Clio 2.0 RS, € 6.950, Carnaxide - Standvirtual

                      Isto também não é um desportivo, mas anda e curva que se farta

                      http://www.standvirtual.com/carros/H...cord/P6484898/

                      E este que também anda longe de um desportivo, mas tem os 5 lugares e muito picante
                      Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 March 2012, 13:49.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        O Cellica é um desportivo.

                        A minha escolha seria um MR-2, tem o mesmo motor 1.8 VVT-i destes Cellica, mas vem montado num chassi mais leve, mais afinado, com posição de condução ainda mais baixa, e para além disso tem o motor no sitio certo e a tração no sitio certo, é um kart em tamanho maior, pessoalmente é um conceito de carro fantástico e dentro daquilo que procuras

                        Estava inclinado para o Prelude 2.2 VTI, mas não é bem um desportivo mas sim um coupe de luxo rápido

                        EDIT: Só agora li que precisavas de lugares atrás
                        É um "desportivo"...

                        Comentário


                          #13
                          O Honda e o Toyota parecem boas opções dentro daquilo que queres, mas cuidado com esses carros xunados. Não inspiram confiança.
                          No teu lugar procurava outros do mesmo género em estado "puro"...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é necessário diferenciar desportivo de carro rápido.

                            O Honda Civic VTI é tudo menos um desportivo.
                            Tem de facto um motor muito interessante, mas ser desportivo é ter muito mais do que um motor.

                            Aliás, dado o exemplo do Clio RS, este aproxima-se muito mais do conceito desportivo do que o Civic.
                            É divertido, curva bem, anda bem e tem muito bom feedback.

                            Comentário


                              #15
                              Agradeço desde ja as respostas rápidas, o bmw, o que acham?
                              Nao é o que mais me interessa, mas para saber,em termos de consumos, o clio RS, como se porta?
                              Bom, gostei do hyundai e do celica, mas sao carros algo ultrapassados, quero um carro com rapidas respostas e que me dê gozo de conduzir...o problema é estar limitado aos 8mil€
                              BTW: O meu carro favorito é o novo typeR, mas..sonhos aparte ;D

                              Comentário


                                #16
                                Desportivo bom era um Integra Type R. Pena que os valores pedidos ultrapassem os 10 mil €.

                                Comentário


                                  #17
                                  BOAS!

                                  Renault 5 GT TURBO, € 8.000, Vila Meã - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Acho que é necessário diferenciar desportivo de carro rápido.

                                    O Honda Civic VTI é tudo menos um desportivo.
                                    Tem de facto um motor muito interessante, mas ser desportivo é ter muito mais do que um motor.

                                    Aliás, dado o exemplo do Clio RS, este aproxima-se muito mais do conceito desportivo do que o Civic.
                                    É divertido, curva bem, anda bem e tem muito bom feedback.
                                    O que falta ao Cellica para ser um desportivo ?

                                    O 1.8 VTI está longe de ser um desportivo, o 1.6 VTI também não é um desportivo, mas tem um verdadeiro "motor de corrida", e chassis com excelentes bases de trabalho que podem culminar numa máquina muito interessante de conduzir, mas não é um desportivo, é um segmento C com um motor desportivo

                                    Quando penso em desportivo até 10.000 euros só me lembro do MR-2 do Cellica, há tão poucos desportivos até esse tecto..
                                    o Integra é um pure sports car, mas salta do orçamento, se não não havia grandes dúvidas

                                    Também me parece que o Fanadiaz não procura bem um desporitvo, o que ele procura é algo a gasolina com boa disponibilidade, porque quem mete um 316Ti na calha não procura um desportivo puro e duro
                                    Por isso já me sinto à vontade para meter este

                                    Honda Prelude 2.2 vti vtec ver obs. km., € 7.000, Estoril - Standvirtual

                                    o Prelude não é um desportivo na sua pura essência, mas é um coupe cheio de exclusividade e elegancia, e anda bastate bem
                                    Motor H22A2, 2.2l VTEC de 185 cavalos, não tem 1/3 do sangue na guelra do Integra mas é um coupe muito interessante, e dá 15-0 ao Bimmer em estética (que é horrivel diga-se)
                                    Consumos manda-se mais cima dos 10, mas nenhúm desses faz menos que 10, só se for o Cellica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha que esse clio a esse preço não deve estar muito tempo à venda.. tenho amigos que dão isso pelo 1.5dci

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens focus st170

                                        Provavelmente a minha escolha seria o accord type-r mas com o aileron oem

                                        Civic vti

                                        puma 1.7 vct

                                        Clio rs 2.0

                                        Isto falando em performances

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim o Puma é um desportivo, e tem um bom motor, o 1.7 Zetec de 125 cavalos

                                          Comentário


                                            #22
                                            CHIÇA! Há carro que para alem de serem restaurados ficam também com ouro por debaixo dos bancos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                              O que falta ao Cellica para ser um desportivo ?
                                              Quando penso em desportivo até 10.000 euros só me lembro do MR-2 do Cellica, há tão poucos desportivos até esse tecto..
                                              o Integra é um pure sports car, mas salta do orçamento, se não não havia grandes dúvidas
                                              Tens os mx-5 na e nb. Por 8000 vais buscar um bom 1.8

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                O que falta ao Cellica para ser um desportivo ?

                                                O 1.8 VTI está longe de ser um desportivo, o 1.6 VTI também não é um desportivo, mas tem um verdadeiro "motor de corrida", e chassis com excelentes bases de trabalho que podem culminar numa máquina muito interessante de conduzir, mas não é um desportivo, é um segmento C com um motor desportivo

                                                Quando penso em desportivo até 10.000 euros só me lembro do MR-2 do Cellica, há tão poucos desportivos até esse tecto..
                                                o Integra é um pure sports car, mas salta do orçamento, se não não havia grandes dúvidas

                                                Também me parece que o Fanadiaz não procura bem um desporitvo, o que ele procura é algo a gasolina com boa disponibilidade, porque quem mete um 316Ti na calha não procura um desportivo puro e duro
                                                O Celica é a meu ver um desportivo ainda que lhe possa a faltar motor basta sentar ao volante para transmitir algo de especial. Entre os automoveis da lista era provavelmente a minha escolha.

                                                O problema é que por metade do dinheiro compra-se um GTI que a nível de sensações em curva é possivelmente superior, mais brinquedo e interactivo. São carros mais compactos, com as rodas mais proximas pelo que tendem a ter outra agilidade. Como se sabe a concepção FWD casa perfeitamente com estes carros.

                                                O Hyundai não me diz nada, não sou de facto muito apologista de Coreanos neste tipo de carros.
                                                O BMW será o melhor automovel, tem um chassis impecável, bom conforto, montagem etc. Ainda que o chassis tenha um enorme potencial o motor será sempre muito curto, era a minha segunda escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  O que falta ao Cellica para ser um desportivo ?

                                                  O 1.8 VTI está longe de ser um desportivo, o 1.6 VTI também não é um desportivo, mas tem um verdadeiro "motor de corrida", e chassis com excelentes bases de trabalho que podem culminar numa máquina muito interessante de conduzir, mas não é um desportivo, é um segmento C com um motor desportivo

                                                  Quando penso em desportivo até 10.000 euros só me lembro do MR-2 do Cellica, há tão poucos desportivos até esse tecto..
                                                  o Integra é um pure sports car, mas salta do orçamento, se não não havia grandes dúvidas

                                                  Também me parece que o Fanadiaz não procura bem um desporitvo, o que ele procura é algo a gasolina com boa disponibilidade, porque quem mete um 316Ti na calha não procura um desportivo puro e duro
                                                  Por isso já me sinto à vontade para meter este


                                                  Honda Prelude 2.2 vti vtec ver obs. km., € 7.000, Estoril - Standvirtual

                                                  o Prelude não é um desportivo na sua pura essência, mas é um coupe cheio de exclusividade e elegancia, e anda bastate bem
                                                  Motor H22A2, 2.2l VTEC de 185 cavalos, não tem 1/3 do sangue na guelra do Integra mas é um coupe muito interessante, e dá 15-0 ao Bimmer em estética (que é horrivel diga-se)
                                                  Consumos manda-se mais cima dos 10, mas nenhúm desses faz menos que 10, só se for o Cellica
                                                  Então afinal de contas não são desportivos.

                                                  O Celica é muito interessante, mas fica um pouco no meio entre um carro vulgar e um desportivo.
                                                  Desportivo por preços acessíveis e motores dentro deste segmento existe o MX-5.
                                                  Este é um verdadeiro desportivo, pena para o autor do tópico só ter 2 lugares.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens tambem o toyota corolla T-sport com 192cvs

                                                    O nissan 200 sx

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Fora do valor:

                                                      Toyota Corolla 1.8 T Sport 192cv, € 9.000, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

                                                      Dentro do valor:

                                                      Renault Clio 2.0 RS, € 6.950, Carnaxide - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Boas, estou focado no Clio RS 172cv até agora, e é pena o mx só ter 2 lugares, tambem gosto muito do carro!
                                                        A questão agora é, o clio ou o 316...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          esse colt czt vermelho parece muito bom, eu acho que ia pensar nisso.
                                                          quando saiu lembro-me que nas reviews ficava um nadinha atras do cooper s em comportamento. certo que nao tem a mesma qualidade de construçao.
                                                          mas é muito discreto, a nao ser as jantes,os travoes e o logo pegueno na traseira, e deve ter piada de conduzir, nao é desportivo á seria,nas é um pequeno turbinado.
                                                          e se tiver realmente 45mkms por aquele preço, eu acho que pensava seriamente nisso
                                                          unico contra que me ocorre é o facto de a mitsubishi nao ter peças de marca branca

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X