Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes carros recomendam: Ford Fiesta vs Opel Corsa vs Peugeut 207 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual destes carros recomendam: Ford Fiesta vs Opel Corsa vs Peugeut 207 ?

    Boas Pessoal

    Estou a pensar comprar um carro novo e estou indeciso entre os três que pus abaixo. Qual deles me recomendam? Tiveram problemas com algum destes modelos ou mesmo destas marcas? Há algum problema conhecido que afecte algum destes modelos em particular? Recomendam algum outro carro com características semelhantes?

    Ford Fiesta
    PVP: 15740€
    Gasolina
    82 cavalos
    114 Nm
    1250 de cilindrada
    Consumo misto:4,5
    Consumo citadino:7,4
    A(0-100km/h):13,3 seg
    V(Km/h):168
    Nº de Portas: 3

    Opel Corsa
    PVP: 15150€
    Gasolina
    85 cavalos
    115/4000 Nm/rpm
    5600 rpm
    1200 de cilindrada
    Consumo misto:?
    Consumo citadino:?
    A(0-100km/h):13,6 seg
    V(Km/h):172
    Nº de Portas: 5

    Peugeut 207
    PVP: 15450€
    Gasolina
    95 cavalos
    136/4000 Nm/rpm
    6000 rpm
    1400 de cilindrada
    Consumo misto:5,8
    Consumo citadino:7,6
    A(0-100km/h):12,1 seg
    V(Km/h):185
    Nº de Portas: 3


    PS: Não sou grande adepto de carros em segunda mão e de empresa pelo que estou inclinado a optar por um novo dentro dos preços desses 3.

    Obrigado

    #2
    lembro-me que à pouco tempo um colega meu comprou um 207 1.4 VTI com poucos meses, por 10000 euros. Era uma promoção da Peugeot.

    Comentário


      #3
      Do modo apresentado ia para o 207 sem dúvida nenhuma.

      Na prática dependeria do negócio conseguido para cada um.

      Comentário


        #4
        Obrigado.

        Conhecem mais algum modelo dentro destes parâmetros?
        Algum destes carros tem algum defeito crónico?

        Comentário


          #5
          Eu ia para o Fiesta, simplesmente por achar o mais bonito (e julgo que mais recente, não tenho a certeza). Em termos de fiabilidade, julgo serem idênticos e ser uma questão de sorte!

          Comentário


            #6
            Com a ressalva do espaço interior, principalmente espaço de mala, preferia a seguinte opção:

            Suzuki Swift 5P 1.2 VVT GLX: 15.630,00€ e bem mais equipado que qualquer um dos referidos.

            Comentário


              #7
              Hmm Suzuki é boa marca? Sou um bocado leigo em carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                Hmm Suzuki é boa marca? Sou um bocado leigo em carros.
                Tão boa quanto as outras!

                MAS, eu ia para o 207

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                  Obrigado.

                  Conhecem mais algum modelo dentro destes parâmetros?
                  Algum destes carros tem algum defeito crónico?
                  Há cá em casa um 207 com esse motor, só que pré-restyling. O que quiseres/precisares saber, dispõe!

                  Comentário


                    #10
                    Por mim, Swift ou Fiesta. Eu escolhia o Swift.

                    Reconheço que o 207 também é porreiro, mas nunca fui muito à bola com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                      Tão boa quanto as outras!

                      MAS, eu ia para o 207
                      É a minha opinião.

                      Ou o 207 ou o fiesta desse trio.

                      Comentário


                        #12
                        Quanto ao Peugeut, a nivel de manutenção e de assistência na marca há algo a assinalar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Há cá em casa um 207 com esse motor, só que pré-restyling. O que quiseres/precisares saber, dispõe!
                          Tenho um amigo q teve problemas com esse motor, pelo que me disse entrou água na caixa de fusíveis e provocou-lhe uma data de avarias. O carro tem 3 anos. Já vos deu algum problema semelhante ou outro qq?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                            Tenho um amigo q teve problemas com esse motor, pelo que me disse entrou água na caixa de fusíveis e provocou-lhe uma data de avarias. O carro tem 3 anos. Já vos deu algum problema semelhante ou outro qq?

                            Obrigado

                            Não tenho conhecimento desse problema. No "meu" (é da minha mãe) nunca houve qualquer stress e pelo que sei, este modelo/motor não tem problemas crónicos. Não sei se já sabes, mas o motor é o do Mini One, é feito entre a PSA e a BMW e pelo menos o cá de casa, ao fim de quase 4 anos, tem-se mostrado bastante fiável, sem falhas nesse aspecto. E tem uma utilização que separa um pouco o trigo do joio, porque anda sempre em cidade e é nesse "habitat" que muitos carros começam a mostrar problemas, nomeadamente os diesel com FAP.

                            Quanto ao andamento, é um 1.4 espevitado. Tem uma caixa curtinha e um binário bom para um 1.4 atmosférico, o que te permite andar em 5ª a 50km/h e se carregares no acelerador, responde relativamente bem. O inverso da medalha é em AE onde é um conjunto que no seu todo está apto para fazer tiradas de AE grandes q.b a velocidades de 140-150km/h, mas é apenas um pouco limitado pela caixa curta, o que faz com que 145km/h sejam quase 4750rpm, tornando-se audível o motor no habitáculo. Podes resolver aumentando o volume do rádio um pouco.

                            Consumos: é um motor que não se dá muito bem com cidade (trajectos curtos quase sempre 80% abaixo da temperatura ideal de funcionamento e com paragens frequentes) sendo que nessas condições o normal é fazer cerca de 8,5l/100km. Mas atenta que a velocidade média constuma ser inferior a 20km/h... Fora da cidade, em AE a andar a velocidades moderadas de 110-120 faz-te cerca de 5 e muitos, no máximo 6 litros. Em estrada aberta, a cerca de 80-90km/h pode fazer-te menos que 5l/100.

                            De 0 a 5, dou-lhe um 4.2. É um carro polivalente, que te permite de uma boa forma e tendo em conta o preço que custa, saires de percursos lentos de cidade em 1ª e 2ª e ires para a AE dar gás, sem queixas. É confortável, mas é mais durinho do que a maioria dos franceses. Eu gosto assim, porque permite um bom comportamento, sem haver um excessivo adornar, mesmo em curvas em apoio.

                            Cá em casa, depois de quase 40.000kms a minha mãe não quer outra coisa, o meu pai gosta de o conduzir, mesmo havendo carros melhores em casa e eu, que por enquanto sou apenas passageiro, gosto muito de andar nele. Apesar da evolução que tem havido em termos de turbos nos motores de baixa cilindrada, passado 4 anos a opinião cá de casa é unânime: quase de certeza que o comprávamos novamente.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim fiesta!

                              mais recente dos três, alias o 207 ja tem o 208 ai a porta.

                              Mais bonito(para mim)
                              Bom equipamento e bem construído(para o segmento), claro que depois ganha barulhos parasitas, mas isso todos ganham.

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado pela resposta pormenorizada!!
                                Acabaste de dar bastantes pontos ao 207 lolol fiquei um pouco desiludido pela limitação na AE mas com o valor monetário em questão não posso estar à espera de uma bomba.

                                Mais uma vez obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                                  Muito obrigado pela resposta pormenorizada!!
                                  Acabaste de dar bastantes pontos ao 207 lolol fiquei um pouco desiludido pela limitação na AE mas com o valor monetário em questão não posso estar à espera de uma bomba.

                                  Mais uma vez obrigado
                                  Atenção que nenhum deles terá um comportamento referencial para AE. Não te esqueças que são carros citadinos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PAK Ver Post
                                    Muito obrigado pela resposta pormenorizada!!
                                    Acabaste de dar bastantes pontos ao 207 lolol fiquei um pouco desiludido pela limitação na AE mas com o valor monetário em questão não posso estar à espera de uma bomba.

                                    Mais uma vez obrigado
                                    Não é limitação, é meia limitação. Tenta experimentar e depois vês.

                                    Agora uma coisa é certa, no 207 podes ter essa limitação "acústica", chamemos-lhe assim, mas se lhe pedires ritmos de 160-170 ele não se nega. Nos outros dois, tens também essa limitação porque os utilitários costumam ter caixas curtas nas motorizações a gasolina sem turbo, mas já se negam a partir dos 150 e nas subidas já não podes ir com tão grande à vontade De estabilidade e conforto, nada a dizer.

                                    De nada, ora essa!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Com a ressalva do espaço interior, principalmente espaço de mala, preferia a seguinte opção:

                                      Suzuki Swift 5P 1.2 VVT GLX: 15.630,00€ e bem mais equipado que qualquer um dos referidos.
                                      Seria a minha opção, também.

                                      Atualmente, o Swift abate a concorrêcia.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                        Seria a minha opção, também.

                                        Atualmente, o Swift abate a concorrêcia.
                                        O que é que oferece a mais que um 207, por exemplo?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          O que é que oferece a mais que um 207, por exemplo?
                                          Não é o que oferece a mais, mas o que oferece melhor.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Pessoalmente acho o 207 um carro um bocado ultrapassado... o que se compreende visto que já saiu em 2006... isto equivale-se para o corsa.
                                            O motor 1.4 VTI 95cv é engraçado para andar em estrada, já conduzi varias vezes o do meu colega e gosto dele, direcção suave, motor silencioso e prestável. Engana-te quem diz que gasta menos de 5l/100km. O do meu colega faz 6 e pouco com muito cuidado.
                                            Swift, Rio, Fabia TSI são algumas das boas hipóteses.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                              Não é o que oferece a mais, mas o que oferece melhor.
                                              O que é q oferece melhor?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                Não é o que oferece a mais, mas o que oferece melhor.
                                                Swift melhor que o 207? Em quê mesmo? ... O 207 poderia cá andar mais 5 anos que continuaria a ser melhor que muita concorrência... E não estou a exagerar!
                                                Editado pela última vez por Olimpo; 28 March 2012, 09:19.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Suzuki é melhor no motor, muito mais moderno, muito melhor no equipamento, consumos MUITO MELHORES. Garantia de 5 anos.

                                                  Espaço, como já referi, excluíndo a mala, é equivalente.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Suzuki é melhor no motor, muito mais moderno, muito melhor no equipamento, consumos MUITO MELHORES. Garantia de 5 anos.

                                                    Espaço, como já referi, excluíndo a mala, é equivalente.
                                                    O Suzuki não é melhor no motor, o Swift como é mais leve tem melhores prestações. E ele não é leve por acaso, poupa em certos pormenores, o que o aproxima mais de um segmento A que de um B.

                                                    Aliás, o Swift insere-se no segmento B-, em conjunto com o Mazda 2, Micra, etc..

                                                    O 207 é a antítese total, é o segmento B que mais se aproxima do C em vários aspectos, como qualidade, motores, chassis, segurança, etc..

                                                    O VTi da PSA/BMW é dos melhores motores da sua gama.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                      O Suzuki não é melhor no motor, o Swift como é mais leve tem melhores prestações. E ele não é leve por acaso, poupa em certos pormenores, o que o aproxima mais de um segmento A que de um B.

                                                      Aliás, o Swift insere-se no segmento B-, em conjunto com o Mazda 2, Micra, etc..

                                                      O 207 é a antítese total, é o segmento B que mais se aproxima do C em vários aspectos, como qualidade, motores, chassis, segurança, etc..

                                                      O VTi da PSA/BMW é dos melhores motores da sua gama.
                                                      É a tua opinião.

                                                      O motor da PUG está já um pouco ultrapassado. Os anos começam a pesar e reflete-se nos consumos.

                                                      Segurança???? Não foste ver os resultados do Euroncap pois não? Parece que o Suzuki é melhor...

                                                      Suzuki Swift | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                      Peugeot 207 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Bom dia.
                                                        Acho que vais bem servido com qualquer dos 3.
                                                        Devias marcar test-drives e depois tomar uma opção. Para mim é dos factores mais importantes. Se é mais bonito ou consome menos é algo que no meu caso fica sempre em segundo plano. Não sou capaz é de me sentir desconfortável a conduzir...
                                                        Para mim optava pelo 207. Dos 3 é o que mexe mais comigo.
                                                        Já conduzi um 207 e um corsa e prefiro o 207. Mas é como te digo: testa primeiro e logo verás.

                                                        Boa compra

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Suzuki é melhor no motor, muito mais moderno, muito melhor no equipamento, consumos MUITO MELHORES. Garantia de 5 anos.

                                                          Espaço, como já referi, excluíndo a mala, é equivalente.
                                                          Olimpo, faço destas palavras as minhas.

                                                          Só não vê quem não quer.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X