Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguros para carros antigos... haverá?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguros para carros antigos... haverá?

    Muito boa tarde. Alguém sabe se consigo arranjar um seguro "barato" para um 205 GTi 1.6 com 28 anos? Actualmente pago cerca de 300 euros na companhia Açoreana. Na altura foi o mais barato que arranjei, mas todos os anos lá sobem mais um bocadinho. Ora, o carro faz 4 ou 5 mil kms por ano, considero um seguro caríssimo para um carro que passa o ano fechado na garagem...

    cumprimentos.

    #2
    Se estiver homologado como carro antigo suponho que consigas um seguro mais vantajoso.

    Comentário


      #3
      A primeira coisa que deves fazer para ter acesso a um seguro desse tipo é fazeres-te sócio de um clube de automóveis antigos pois é normalmente através desses que se conseguem protocolos vantajosos para os veículos dos associados. Tens que ter em atenção que existem casos em que o seguro é só válido em dias e situações especificas (fins-de-semana, passeios organizados, eventos, etc).

      Não conheço ofertas nesse sentido (o que não quer dizer que não existam) e até tem alguma lógica pois o que não faltam por ai são chaços com 30 anos a cair de maduros e a circular todos os dias, o que não é o caso do teu 205 naturalmente.

      Comentário


        #4
        Experimenta ver no ACP, eles tem seguro para carros antigos.
        Informa-te das condições, sei que à uns anos atrás eram das melhores que havia em Portugal para carros antigos.

        Comentário


          #5
          Não sou associado nem nada que se pareça, mas na net encontras o site de seguros vitorinos. Andei lá a navegar à coisa de uma semana e têm preços muito bons, quer para pré-clássicos, quer para clássicos. Eles até têm uma lista em pdf, salvoerro com os veículos que são assim considerados. O 205 Gti está lá.

          PS. - Fica aqui o link. Lá em baixo tem outro link para a listagem de veículos.
          Editado pela última vez por ; 27 March 2012, 18:11.

          Comentário


            #6
            Atenção que "carro antigo", neste contexto, não é simplesmente um carro com muitos anos. Normalmente são carros em muito bom estado, completamente (ou quase) estado original, etc...

            Comentário


              #7
              Ha sim. Ha uns 2 anos ia fazer um seguro para um BMW 325 cabrio de 94 por 75€ anuais. So não fiz porque vendi o carro.
              Requisito:, o carro tinha de estar legal e com IPO,ou seja em perfeitas condições e provar que não era o carro principal de uso diário,
              portanto tinha de ter outro veiculo em meu nome.
              Peço desculpa, mas não me lembro do nome da seguradora.

              Comentário


                #8
                Eu tenho uma mota antiga segurada na Macif através dos Vitorinos.
                Preços em conta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  Muito boa tarde. Alguém sabe se consigo arranjar um seguro "barato" para um 205 GTi 1.6 com 28 anos? Actualmente pago cerca de 300 euros na companhia Açoreana. Na altura foi o mais barato que arranjei, mas todos os anos lá sobem mais um bocadinho. Ora, o carro faz 4 ou 5 mil kms por ano, considero um seguro caríssimo para um carro que passa o ano fechado na garagem...

                  cumprimentos.
                  Desde que não seja viatura de uso diario, um Antigo na Açoreana, feito pelo protocolo Vitorinos não chegas a pagar 50 Euros.

                  Comentário


                    #10
                    O mais barato que existe é na Vitorinos

                    Vitorinos Seguros - Seguros de vida, Seguros de não vida

                    Faz uma simulação na pagina deles.

                    A tranquilidade também possui um seguro próprio para classicos. Atenção ás clausulas do seguro pois o carro não pode circular diarimanete e está confinado a 5000km por ano.

                    Eu atualmente tenho na tranquilidade e sem qualquer desconto pago 50 euros por ano as principais regalias. Faz uma pesquisa que encontras facilmente esta informação mais detalhada.

                    Ao contrario do que se pensa não é por ser associado do que quer que seja que se trás beneficios daí. Tem que se fazer contas á cota paga anualmente e aos descontos que depois podemos ter.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      O mais barato que existe é na Vitorinos

                      Vitorinos Seguros - Seguros de vida, Seguros de não vida

                      Faz uma simulação na pagina deles.

                      A tranquilidade também possui um seguro próprio para classicos. Atenção ás clausulas do seguro pois o carro não pode circular diarimanete e está confinado a 5000km por ano.

                      Eu atualmente tenho na tranquilidade e sem qualquer desconto pago 50 euros por ano as principais regalias. Faz uma pesquisa que encontras facilmente esta informação mais detalhada.

                      Ao contrario do que se pensa não é por ser associado do que quer que seja que se trás beneficios daí. Tem que se fazer contas á cota paga anualmente e aos descontos que depois podemos ter.
                      Irei fazer brevemente para 2 rodas (antigas) na Tranquilidade. A principal condição é a de ter outro seguro na companhia.

                      Já não sei se o mediador me falou em 20 ou 40 € ano...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Irei fazer brevemente para 2 rodas (antigas) na Tranquilidade. A principal condição é a de ter outro seguro na companhia.

                        Já não sei se o mediador me falou em 20 ou 40 € ano...
                        Eu tenho o seguro do meu Fiat na tranquilidade á 3 anitos e nada a apontar, também não tive nenhum azar é verdade.
                        Verificar se segura os acompanhantes, assistencia em viagem, quebra isolada, etc...parece importante estes pontos.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho 2 seguros no Vitorinos Seguros.

                          Na altura foi-me pedido a cópia das IPO e o DUA do meu carro do dia-a-dia. Pago cerca de 46€/ano por cada um, mas atenção que os valores de indemnização/despesas hospitalares em caso de acidente são muito baixos. Na minha opinião convém ser para um carro que ande mesmo pouco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            O mais barato que existe é na Vitorinos

                            Vitorinos Seguros - Seguros de vida, Seguros de não vida

                            Faz uma simulação na pagina deles.

                            A tranquilidade também possui um seguro próprio para classicos. Atenção ás clausulas do seguro pois o carro não pode circular diarimanete e está confinado a 5000km por ano.

                            Eu atualmente tenho na tranquilidade e sem qualquer desconto pago 50 euros por ano as principais regalias. Faz uma pesquisa que encontras facilmente esta informação mais detalhada.

                            Ao contrario do que se pensa não é por ser associado do que quer que seja que se trás beneficios daí. Tem que se fazer contas á cota paga anualmente e aos descontos que depois podemos ter.
                            Eu gostava de saber como é que eles controlam se andas diáriamente ou não. Eu com o meu ando diáriamente,e não chego aos 5 mil klm anuais.

                            Comentário


                              #15
                              Mais um a quem este tipo de seguros poderá interessar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Eu gostava de saber como é que eles controlam se andas diáriamente ou não. Eu com o meu ando diáriamente,e não chego aos 5 mil klm anuais.
                                Basta pedirem a cópia da folha da IPO...

                                Comentário


                                  #17
                                  Vitorinos sem dúvida.

                                  Tenho lá uma moto antiga por 23,5eur e pretendo segurar o meu outro carro Saab 9000, que é utilizado tal como o teu para passeios ocasionais, por 38eur anuais.

                                  Manda um email para um dos vendedores particulares, respondem mais rápido.

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Condição Particular:
                                    Este tipo de contrato destina-se a veículos que circulam ocasionalmente, nomeadamente por força da necessária conservação ou para participar em manifestações desportivas, exposições ou cortejos, não podendo nunca ser utilizados como meio de transporte habitual.

                                    5000 km/ano são diários 5000km/( 365 - 52 fins de semana*2 dias + 22 dias de férias) = 20 km o que é suficiente para muita gente fazer o dia-a-dia, será isto conservação necessária da viatura?
                                    Em manifestações desportivas, exposições ou cortejos é necessário um comprovativo?

                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Basta pedirem a cópia da folha da IPO...
                                    Basta desligar a bicha do conta km e está a situação resolvida.

                                    Acho caricato malta que fala à boca cheia ter viaturas a pagar 25-50 euros de seguro por ano e a fazer uso diário das mesmas. Quando tiverem algum azar quero ver que desculpa vão dar às seguradoras

                                    Comentário


                                      #19
                                      actualmente pago perto de 400€ pelo meu seguro (seguro directo)
                                      pouco depois de o fazer, vi uma promoçao da n seguros (acho eu) e ao fazer a simulaçao era perto de 250€
                                      ontem fui dar uma vista de olhos pela vitorinos e vi la que para veiculos TT seria algo a rondar os 100€
                                      inseri os dados para me fazerem uma simulaçao, estou á espera de resposta, hoje contactaram-me a perguntar qual é a utilizaçao do veiculo.
                                      por 100€/ano é que nem pensava duas vezes. o problema é usar o carro todos os dias, e apenas fazer mato muito esporadicamente . ainda estou para ver o que me dizem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Eu gostava de saber como é que eles controlam se andas diáriamente ou não. Eu com o meu ando diáriamente,e não chego aos 5 mil klm anuais.
                                        Acredita que em caso de algum "azar" mais depressa do que tu pensas eles descobrem se andas com carro regularmente ou não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu (o do avatar) está assegurado na Generali... paga-se cerca de 40€/ano e não me lembro que tenha restrições...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há vários produtos para este tipo de veículos, como já disseram não se pode ter o "melhor de dois mundos", ou seja pagar pouco e andar "normalmente".

                                            O Seguro é baixo porque o risco também o deverá ser, os veículos antigos ou TT, por norma são viaturas de fim-de-semana ou para passeios (p.e. TT), alguma exposição ou concentração.
                                            Se for para dia-a-dia, pagaria o mesmo ou até mais que uma viatura similar recente, pois o risco de activação das coberturas, provavelmente será maior.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X