Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo! Diesel, Gasolina, Hibrido ou GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo! Diesel, Gasolina, Hibrido ou GPL?

    Boas!

    Daqui a não muito tempo deverei precisar de comprar um carro para fazer viagens diárias de cerca de 60 Km (30+30 - ida e volta). Poderei fazê-las pela autoestrada mas, devido às portagens, o mais certo é ir por um trajecto alternativo que tem uma parte urbana e outra de serra.

    Tendo isto o meu objectivo é comprar um carro que tenha o consumo de combustivel o mais baixo possivel. Esse é sem dúvida o principal requisito. E quando falo em consumo mais baixo não falo obviamente dos valores mais baixos de l/100 mas sim na totalidade de dinheiro gasto em combustivel.

    O carro a comprar deverá ter um preço compativel com um segmento médio-baixo (entre 10.000 € e 20.000€). Marcas e motorizações não são para mim a maior preocupação, até porque para gastar pouco combustivel vou ter de puxar pouco por ele ahah :P

    Estive já a ver diversas alternativas. Inicialmente estava mais virado para diesel pois eram os carros com consumo mais baixo. No entanto ouvi dizer que só para quem faz mais de 20.000 Km anuais é que esta opcção começa a valer a pena. Os carros a gasolina são realmente mais baratos e conseguem-se arranjar modelos que até apresentam consumos bastante interessantes. No entanto há uma coisa que me está tendêncialmente a afastar destas duas opcções: os preços absurdos e a escalada descontrolada do custo do litro de gasolina e gasóleo.
    Depois pensei também nos hibridos, mas rapidamente percebi que ainda são carros relativamente mais caros e que trazem alguma redução ao nivel dos consumos, mas que ela não será assim tão significativa como pensei. Os carros elétricos estão fora de questão por causa do seu preço exagerado.

    Por todas estas razões o GPL tem surgido como uma ideia interessante pelo facto de apresentar um custo ao nivel do combustivel muito mais aliciante. E aqui das duas uma: ou compro um carro usado com GPL instalado ou então compro um carro novo, versão BiFuel, e aqui fico quase que restrito a uma única marca: Chevrolet.
    Estive a ver as opcções da Chevrolet. Spark e Aveo são as hipóteses. Os veiculos são semelhantes em termos de preços e caracteristicas: são carros baratos, os consumos de gasolina são interessantes, os consumos de GPL são um pouco mais elevados mas parece-me que continua a compensar pelo preço a menos de metade da gasolina e em termos de motorizações e equipamentos tb me parecem suficientes.

    SPARK: 1.0 BiFuel e LS 1.0 BiFuel: 68cv e LT 1.2 BiFuel: 81cv

    CONSUMOS:

    Consumo Urbano 6,6 l/100km
    Consumo Extra-urbano 4,2 l/100km
    Consumo Combinado 5,1 l/100km

    Consumo Urbano - GPL 8.7 l/100km
    Consumo Extra-Urbano - GPL 5.6 l/100km
    Consumo Combinado - GPL 6.8 l/100km


    AVEO: L 1.2 BiFuel, LS 1.2 BiFuel e LT 1.2 BiFuel: 84cv

    CONSUMOS:

    Consumo Urbano 7,2 l/100km
    Consumo Extra-urbano 4,6 l/100km
    Consumo Combinado 5,5 l/100km

    Consumo Urbano - GPL 9,4 l/100km
    Consumo Extra-Urbano - GPL 5,9 l/100km
    Consumo Combinado - GPL7,2 l/100km


    Os consumos das duas opcções são bastante semelhantes, ainda mais entre a nova versão do Aveo e o Spark. Na verdade até estava era mais inclinado para a versão GPL do novo Aveo, que é um carro bem mais interessante que o modelo antigo. Li algures que era expectável que o novo Aveo a GPL começasse a ser comercializado no inicio de 2012 mas para já ainda nada. Alguém sabe alguma data mais precisa?

    Pronto até agora estas foram as minhas conclusões mas não sei se estou a pensar da melhor forma lol. Por isso quem quiser ajudar e tiver outras sugestões é favor opinar que eu agradeço ahah :D

    Muito Obrigado

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por peam27; 28 March 2012, 09:33.

    #2
    Boas

    Acho que tendo em conta as características que queres e os valores que pretendes gastar uma solução a GPL é muito interessante. Vê também a fiat que também tem 3 modelos a GPL.




    Uma opção que podes considerar também é a compra de um usado a gasolina e pores depois tu a GPL, no mercado dos usados a gasolina por vezes encontram-se propostas muito interessantes, já que neste rectângulo à beira mar plantado anda quase tudo atrás dos carros a diesel.

    Comentário


      #3
      Do lote excluo os Fiat, os motores deixam muito a desejar, o Aveo parece ser a melhor opção, mesmo assim, porque não dar uma olhada nos usados tendo em conta um orçamento para conversão a gpl?

      Comentário


        #4
        Se pões a opção de usado a GPL, tens muito por onde escolher.
        Se queres um carro familiar com o menor custo por km, um hibrido a GPL acho que é uma excelente opção, não tivesse sido a minha escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Se pões a opção de usado a GPL, tens muito por onde escolher.
          Se queres um carro familiar com o menor custo por km, um hibrido a GPL acho que é uma excelente opção, não tivesse sido a minha escolha.
          Sem dúvida nenhuma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Se pões a opção de usado a GPL, tens muito por onde escolher.
            Se queres um carro familiar com o menor custo por km, um hibrido a GPL acho que é uma excelente opção, não tivesse sido a minha escolha.
            E é possivel converter um hibrido para GPL? Realmente também já tinha pensado em comprar um usado e converter para GPL ou até comprar um já convertido. Mas pensei que por 10.000€ dificilmente encontraria no mercado de usados um carro com consumos mais baixos do que um carro novo e com tecnologia mais aperfeiçoada como o Aveo. Corrija-me se estou errado. E depois os hibridos também são normalmente carros mais caros e mesmo que seja um usado ainda terei de realizar a conversão para GPL...será que se conseguem preços interessantes?
            O carro que eu pretendo é um utilitário de 5 lugares...não é um carro familiar que eu inda sou mto novo pra isso ahaha xD

            Comentário


              #7
              O Prius tem melhores perfomances que o Spark ou Aveo Bifuel e gasta menos. Deve é ser dificil encontrar 1 usado e instalar sistema de GPL por um valor semelhante ou inferior ao preços dos outros novos.
              É uma questão de procurares e comparares.

              Comentário


                #8
                Por que é que não procura um usado a gasolina, com poucos KM, e realiza a conversão num instalador autorizado?

                Pode comprar um carro melhor e realizar um negócio mais em conta do que comprando novo a GPL.

                Comentário


                  #9
                  falas de 10 a 20 mil euros amigo ... é uma grande diferença. Pessoalmente aconselho-te um semi novo a gasolina, e posterior conversão a gpl. Entre os 15 e os 18 mil encontras muita coisa .. desde ibizas novinhos com 1000 ou 2000 kms

                  Seat Ibiza ST 1.2 TSI SPORT 105cv, € 16.300, Lisboa - Standvirtual

                  Quem sabe esta pequena bomba?

                  Alfa Romeo Mito 1.4 Turbo 155CV - Só 6700kms, € 17.490, V. N. Famalicão - Standvirtual

                  Se bem que tu queres uma coisa mais poupadinha, esse seat ibiza é porreiro .. junta mais 2000 euros no máximo para a instalação a gpl. No caso do ibiza, há um kit de injecção liquida da vialle para esse motor que é excelente

                  Comentário


                    #10
                    Mas pode-se converter para GPL durante a garantia?

                    Comentário


                      #11
                      Já que se discute poupança, esses usados não são bem mais caros que o Spark? é que o spark de 8x cavalos é uns 14.000€, e o ibiza são os 16000+2000€.


                      Como são os preços desses fiat's bi-fuel?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        Já que se discute poupança, esses usados não são bem mais caros que o Spark? é que o spark de 8x cavalos é uns 14.000€, e o ibiza são os 16000+2000€.


                        Como são os preços desses fiat's bi-fuel?
                        Lá em cima fala-se de 10 mil a 20 mil euros ... posto isto pus propostas interessantes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                          Mas pode-se converter para GPL durante a garantia?
                          Perdes a garantia desde que não esteja homologado pela marca .. Segundo me disse a Opel. Comprei carro novo e queria meter a gpl, foi essa a resposta. No forum autogas dizem que é preciso provar que o estrago foi do GPL, caso haja alguma avaria, para não cobrir, mas neste país estas coisas são complicadas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                            falas de 10 a 20 mil euros amigo ... é uma grande diferença. Pessoalmente aconselho-te um semi novo a gasolina, e posterior conversão a gpl. Entre os 15 e os 18 mil encontras muita coisa .. desde ibizas novinhos com 1000 ou 2000 kms

                            Seat Ibiza ST 1.2 TSI SPORT 105cv, € 16.300, Lisboa - Standvirtual

                            Quem sabe esta pequena bomba?

                            Alfa Romeo Mito 1.4 Turbo 155CV - Só 6700kms, € 17.490, V. N. Famalicão - Standvirtual

                            Se bem que tu queres uma coisa mais poupadinha, esse seat ibiza é porreiro .. junta mais 2000 euros no máximo para a instalação a gpl. No caso do ibiza, há um kit de injecção liquida da vialle para esse motor que é excelente

                            Peço desculpa enganei-me! Eu queria dizer entre 10.000€ e 15.000€! 20.000€ ja começa a ser demais realmente :P
                            Quanto à sugestão que têm dado de comprar um carro a gasolina e depois converter para GPL é uma ideia, mas parece-me dificil arranjar um carro usado com poucos km que teria de converter para GPL, e que apresente consumos mais baixos que o Aveo. Não é que os consumos do Aveo sejam assim MUITO baixos mas qq carro a gasolina que seja convertido para GPL deve ir pra esses valores de consumos não? E sendo assim pelo preço do Aveo mais vale comprar um carro novo do que um usado não?

                            Entretanto recebi resposta da Chevrolet em relação ao lançamento do Novo Aveo versão GPL e pelos vistos ainda não têm data prevista para o lançamento!

                            Comentário


                              #15
                              Fiat Punto Evo 1.4 Mylife 77 CV BIFUEL, € 13.490, Malveira - Standvirtual
                              O aveo é uma boa opção em novo.
                              Agora se quiseres algo de um segmento a cima, compra usado com poucos anos e converte a gpl.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                Fiat Punto Evo 1.4 Mylife 77 CV BIFUEL, € 13.490, Malveira - Standvirtual
                                O aveo é uma boa opção em novo.
                                Agora se quiseres algo de um segmento a cima, compra usado com poucos anos e converte a gpl.
                                Esse acaba por quase não compensar, é usado e basicamente está quase ao preço dele em novo. ;)

                                Sobre o comprar um usado a gasolina e converter se procurares bem vais ver que existem muitas boas hipóteses, é uma questão de procurares.

                                Comentário


                                  #17
                                  Outra questão, 77cv do Punto, a esse preço, são superiores aos 80-85cv do Spark e Aveo? Em termos de Peso\potencia claro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                    Peço desculpa enganei-me! Eu queria dizer entre 10.000€ e 15.000€! 20.000€ ja começa a ser demais realmente :P
                                    Quanto à sugestão que têm dado de comprar um carro a gasolina e depois converter para GPL é uma ideia, mas parece-me dificil arranjar um carro usado com poucos km que teria de converter para GPL, e que apresente consumos mais baixos que o Aveo. Não é que os consumos do Aveo sejam assim MUITO baixos mas qq carro a gasolina que seja convertido para GPL deve ir pra esses valores de consumos não? E sendo assim pelo preço do Aveo mais vale comprar um carro novo do que um usado não?

                                    Entretanto recebi resposta da Chevrolet em relação ao lançamento do Novo Aveo versão GPL e pelos vistos ainda não têm data prevista para o lançamento!
                                    Se me estipulares um limite de quilometragem para comprar usado, garanto-te que arranjo umas surpresas hehehe Mas de qualquer forma o Aveo parece-me boa compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      15000€ já dá para comprar carros bem interessantes.
                                      Tendo em conta o que descreves-te acho que comprares um carro a gasolina/gpl atmosférico com 70-80cv para ti não tem interesse visto que vais andar em nacionais e serra se fosse em cidade às voltinhas aí sim era o ideal, acho que mais valia investires por ex. num mito 1.3 ou 1.6 jtdm usado preto ou vermelho (branco é carro de gaja ), que sempre tens o turbo e um binário razoável que tornam o carro mais despachadinho e são bastante económicos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                        Se me estipulares um limite de quilometragem para comprar usado, garanto-te que arranjo umas surpresas hehehe Mas de qualquer forma o Aveo parece-me boa compra.

                                        Olha obrigadão pela ajuda a sério ;)
                                        Quanto à quilometragem para te ser sincero não faço a minima ideia do que é um valor aceitável para comprar um usado lol! Pelas minhas contas farei cerca de 20.000km por ano (assim mto por alto)!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até hoje já comprei 3 carros a gasolina usados por volta dos 100.000 kms. E instalei GPL por volta dos 120.000 kms nos 3.
                                          Um deles vendi-o com 350.000 kms, outro vai nos 230.000kms, e outro nos 145.000 kms.

                                          Quanto mais cedo se instalar a GPL melhor, mas também não é nenhum drama se já tiver alguma quilometragem. Convém é escolher um motor fiável e um instalador competente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                            Por que é que não procura um usado a gasolina, com poucos KM, e realiza a conversão num instalador autorizado?

                                            Pode comprar um carro melhor e realizar um negócio mais em conta do que comprando novo a GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Até hoje já comprei 3 carros a gasolina usados por volta dos 100.000 kms. E instalei GPL por volta dos 120.000 kms nos 3.
                                              Um deles vendi-o com 350.000 kms, outro vai nos 230.000kms, e outro nos 145.000 kms.

                                              Quanto mais cedo se instalar a GPL melhor, mas também não é nenhum drama se já tiver alguma quilometragem. Convém é escolher um motor fiável e um instalador competente.
                                              x2

                                              Comentário


                                                #24
                                                os diesel hibrido são uma solução interessante mas ainda muito caros:

                                                deixo-te esta opção, em conta e com um bom motor(bem falado em todas as revistas)

                                                15.690 Eur
                                                Kia Rio 1.1 CRDI
                                                7anos de garantia

                                                abc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Até hoje já comprei 3 carros a gasolina usados por volta dos 100.000 kms. E instalei GPL por volta dos 120.000 kms nos 3.
                                                  Um deles vendi-o com 350.000 kms, outro vai nos 230.000kms, e outro nos 145.000 kms.

                                                  Quanto mais cedo se instalar a GPL melhor, mas também não é nenhum drama se já tiver alguma quilometragem. Convém é escolher um motor fiável e um instalador competente.

                                                  Obrigado pelas dicas ;)
                                                  Estive a ver vários usados em que estipulei que a eles fossem de 2010 para cima e a Gasolina!
                                                  Encontrei imensas hipóteses a cerca de 10.000€! Dps haverá que acrescentar mais cerca de 2000€ para instalação do GPL.
                                                  Qual das opcções em baixo apresentadas acham melhores tendo sempre como principal atenção o mais baixo consumo, mas também fiabilidade, assistência técnica e por ai fora...? (eu gostei mais dos Fiesta, Citroen C3 e Corsa):


                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Fiesta/P6473425/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Ford/KA/P6306082/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P6596900/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/P6159617/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Aygo/1.0/P6408910/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Yaris/P5822368/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C3/P5402509/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C1/1.0-SX/P5926219/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C4/P6486999/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Peugeot/206/P6396161/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P6624345/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Twingo/P6448719/


                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                                    Obrigado pelas dicas ;)
                                                    Estive a ver vários usados em que estipulei que a eles fossem de 2010 para cima e a Gasolina!
                                                    Encontrei imensas hipóteses a cerca de 10.000€! Dps haverá que acrescentar mais cerca de 2000€ para instalação do GPL.
                                                    Qual das opcções em baixo apresentadas acham melhores tendo sempre como principal atenção o mais baixo consumo, mas também fiabilidade, assistência técnica e por ai fora...? (eu gostei mais dos Fiesta, Citroen C3 e Corsa):


                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Fiesta/P6473425/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Ford/KA/P6306082/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P6596900/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/P6159617/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Aygo/1.0/P6408910/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Yaris/P5822368/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C3/P5402509/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C1/1.0-SX/P5926219/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/C4/P6486999/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Peugeot/206/P6396161/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P6624345/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Twingo/P6448719/


                                                    Obrigado
                                                    Para qualquer um dos que escolheste o preço da instalação não deve passar os 1500/1550€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É preciso acrescentar mais algum dinheiro se for necessário colocar lubrificante do motor.

                                                      Neste site tem uma lista de muitas marcas e modelos que diz se têm ou não necessidade disso.

                                                      Vhicules ralisables - GPL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        É preciso acrescentar mais algum dinheiro se for necessário colocar lubrificante do motor.

                                                        Neste site tem uma lista de muitas marcas e modelos que diz se têm ou não necessidade disso.

                                                        Vhicules ralisables - GPL
                                                        No meu caso, quando me fizeram o orçamento ficava por 1500€, eu pedi lubrificação e ficou por 1550€. Geralmente penso que os valores andarão por ai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          No meu caso, quando me fizeram o orçamento ficava por 1500€, eu pedi lubrificação e ficou por 1550€. Geralmente penso que os valores andarão por ai.
                                                          Já agora quando uma pessoa converte um veiculo para GPL e esse veiculo dispõem de computador de bordo, depois da transformação este é capaz de indicar o consumo real instantâneo de GPL que o carro está a fazer ou dá indicação dos consumos como se fosse gasolina?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                                                            Já agora quando uma pessoa converte um veiculo para GPL e esse veiculo dispõem de computador de bordo, depois da transformação este é capaz de indicar o consumo real instantâneo de GPL que o carro está a fazer ou dá indicação dos consumos como se fosse gasolina?
                                                            O meu não tem computador de bordo.

                                                            Mas o do XL tem e ele poderá responder no caso dele.

                                                            De qualquer das formas passa neste tópico e pergunta.

                                                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...-lei-muda.html

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X