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BMW 320d F30 auto vs Mercedes C 250 cdi auto... And the winner is...

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    [Comparativo] BMW 320d F30 auto vs Mercedes C 250 cdi auto... And the winner is...

    Finalmente uma revista especializada fez o comparativo que eu queria ver, uma vez que foi entre estes dois motores que estive indeciso...

    Vitória tangencial em todos os items testados, excepto na carroçaria onde se regista um empate...

    Muito elogiado o novo série 3, continua à frente dinâmica e economicamente, com um motor com 20cv e 120NM a menos, e igualou as referências em relação a espaço e qualidade de construção, o que vem pôr em causa várias ideias com décadas em relação às marcas em causa...

    As expectativas em relação ao BM aumentam de dia para dia, e por norma não gosto de altas expectativas... são meio caminho andado para a desilusão...

    NOTA IMPORTANTE: Abro este tópico para falar dos carros e espero bem que não venham para aqui discutir o que é que come cada um dos proprietários tipo, ou quais são mais endividados ou ainda quem é mais parolo consoante o volume da música... Isto já foi bem debatido noutros tópicos e já todos sabemos as vossas opiniões

    Editado pela última vez por fjp335i; 28 March 2012, 14:43.

    #2
    Eia ... um carro com 1 mes .... ganha a um com 5 anos ...

    Previsível ...

    Comentário


      #3
      O Autohoje tem o mesmo comparativo, por isso não precisavas de ir à concorrência.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        O Autohoje tem o mesmo comparativo, por isso não precisavas de ir à concorrência.
        Na Autohoje foi vs o C220cdi, e eu estive na dúvida entre o C250... caso contrário tinha colocado o da Autohoje como é lógico...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Eia ... um carro com 1 mes .... ganha a um com 5 anos ...

          Previsível ...
          esse classe c tem no máximo 6 meses

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Eia ... um carro com 1 mes .... ganha a um com 5 anos ...

            Previsível ...
            apagar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eia ... um carro com 1 mes .... ganha a um com 5 anos ...

              Previsível ...
              Tens razão em parte...

              O Mercedes tem teoricamente atributos mecânicos mais fortes, e uma qualidade de construção que sempre se acreditou ser acima dos demais, pelo que não basta ao novo série 3 ser novo

              Comentário


                #8
                O meu vizinho tem um citroen xantia e eu vou comprar um 320D só para mostrar quem manda Brincadeira

                Entre esses dois por mim venha o diabo e escolha... Se o 320D for mais barato, por mim ganha pelo preço e pela condução.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                  Tens razão em parte...

                  O Mercedes tem teoricamente atributos mecânicos mais fortes, e uma qualidade de construção que sempre se acreditou ser acima dos demais, pelo que não basta ao novo série 3 ser novo

                  Nestes modelos tem sido quase sempre o mais novo a ganhar ... Neste caso o BMW como é um projecto totalmente novo Vs um carro projectado em 2007 ... dificilmente o MB ganharia ... mesmo com aquele motor.

                  Talves quando sair o W205 e o compararem com esta geração do BMW o mercedes acabe por ganhar e por aí fora saltando entre BMW e MB .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    esse classe c tem no máximo 6 meses

                    Nao tava a falar do ano da matricula ... mas sim do projecto do carro ... iniciado em 2007 (w204)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      Na Autohoje foi vs o C220cdi, e eu estive na dúvida entre o C250... caso contrário tinha colocado o da Autohoje como é lógico...
                      O do Autohoje tem o 220 CDI porque é o que está alinhado com o 320d. O 250CDI compete com o futuro 325d.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que este Mercedes não é bem um projeto de 2007..

                        Com o Restyling ganhou muitíssimo. Além da caixa, os motores são muito mais evoluídos que os de 2007, até o coeficiente aerodinâmico se alterou e salvo erro até o peso baixou ligeiramente. Em termos de interiores o Restyling trouxe, para mim, uma alma nova. Tem muito pouco haver o interior do pré com o pós Facelift ;) Claro que chassis, suspensões, etc. é a mesma coisa, mas fica o apontamento ;)

                        Posto isto as diferenças esbatem-se um bocado. Para mim o C fica a perder claramente é na caixa, pois a de 8 da BMW é muito competente. Baixa consumos e permite recuperações fantásticas. Mas no geral são equiparados. A frente do Mercedes é mais bonita, a traseira do BMW é mais bonita. O fator de desempate para mim seria apenas o preço.

                        Comentário


                          #13
                          "... com um motor com 20cv e 120NM a menos..."

                          Nao ha duvidas que o novo 320d é um produto muito homogeneo e a nova referencia. As suas performances é que parecem talhadas para as habituais medicoes das revistas. Dito isto, na maioria das revistas, 320d e 250cdi aparecem com prestacoes quase iguais. Mas ja li comparativo em que sao medidas reprises menos comuns e onde o 320d é claramente mais lento. Eu ja andei num ED com cx auto e achei algo decepcionante em termos de performances. Claro que o de 184cv anda mais, mas... O que nao causa duvidas é o brilhantismo do binomio conforto/comportamento no BMW F30!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O do Autohoje tem o 220 CDI porque é o que está alinhado com o 320d. O 250CDI compete com o futuro 325d.
                            Também tenho esta opinião e por isso acho interessante o 20 ter ficado tão bem contra um carro teoricamente superior, embora também saiba que e um modelo em fim de vida e se calhar um comparativo 25d vs c250 de 2013 será o mais adequado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Nestes modelos tem sido quase sempre o mais novo a ganhar ... Neste caso o BMW como é um projecto totalmente novo Vs um carro projectado em 2007 ... dificilmente o MB ganharia ... mesmo com aquele motor.

                              Talves quando sair o W205 e o compararem com esta geração do BMW o mercedes acabe por ganhar e por aí fora saltando entre BMW e MB .
                              Sem dúvida, essa será a comparação mais justa...

                              Mas por enquanto há que comparar o que está disponível no stand...

                              A MB já "prometeu" considerável redução de peso (na ordem dos 10%) e consumos no próximo W 205...

                              Sim porque o W 204 nasceu muito mal... com aquele bloco velhinho 220cdi da anterior geração apenas actualizado para 170cv... Só quando veio o bi-turbo é que houve maior incorporação tecnológica e redução significativa de consumos.

                              Aliás, quem tiver um W 203 220cdi pós-restyling não está menos bem servido que alguém com um W 204 220 cdi pré-biturbo.

                              Foi uma fase em que a MB claramente falhou... por falta de maior evolução.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                Sem dúvida, essa será a comparação mais justa...

                                Mas por enquanto há que comparar o que está disponível no stand...

                                A MB já "prometeu" considerável redução de peso (na ordem dos 10%) e consumos no próximo W 205...

                                Sim porque o W 204 nasceu muito mal... com aquele bloco velhinho 220cdi da anterior geração apenas actualizado para 170cv... Só quando veio o bi-turbo é que houve maior incorporação tecnológica e redução significativa de consumos.

                                Aliás, quem tiver um W 203 220cdi pós-restyling não está menos bem servido que alguém com um W 204 220 cdi pré-biturbo.

                                Foi uma fase em que a MB claramente falhou... por falta de maior evolução.
                                Antes velhinhos mas bons do que a partir motores novos e poderosos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Antes velhinhos mas bons do que a partir motores novos e poderosos.
                                  O mais curioso e que se um BM tiver de levar um motor novo, na pior das hipóteses o custo são 2000€ mais mão de obra, ficando o dono com garantia de 2 anos sobre todo o motor , enquanto nestes cdi se pifarem os injectores, temos os mesmos 2000€ mais mão de obra ( 5* 400€)...

                                  Mesmo assim a ter problemas mais vale levar logo um motor já com o problema resolvido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                    O mais curioso e que se um BM tiver de levar um motor novo, na pior das hipóteses o custo são 2000€ mais mão de obra, ficando o dono com garantia de 2 anos sobre todo o motor , enquanto nestes cdi se pifarem os injectores, temos os mesmos 2000€ mais mão de obra ( 5* 400€)...

                                    Mesmo assim a ter problemas mais vale levar logo um motor já com o problema resolvido...

                                    O Orçamento para a minha ex BMW passava dos 5 mil €... para levar motor novo.
                                    N47 de 177cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Também tenho esta opinião e por isso acho interessante o 20 ter ficado tão bem contra um carro teoricamente superior, embora também saiba que e um modelo em fim de vida e se calhar um comparativo 25d vs c250 de 2013 será o mais adequado.
                                      Será C250 de 2014 (1 trimestre)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        O do Autohoje tem o 220 CDI porque é o que está alinhado com o 320d. O 250CDI compete com o futuro 325d.
                                        Mas isso não invalida que o comparativo que ele postou seja efectivamente diferente do que mencionas no AH, o que invalida a tua primeira observação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                          Será C250 de 2014 (1 trimestre)
                                          Tens alguma informação relativa a esse modelo que possas partilhar (link) por favor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            O mais curioso e que se um BM tiver de levar um motor novo, na pior das hipóteses o custo são 2000€ mais mão de obra, ficando o dono com garantia de 2 anos sobre todo o motor , enquanto nestes cdi se pifarem os injectores, temos os mesmos 2000€ mais mão de obra ( 5* 400€)...
                                            E quanto custam os injectores do BMW? Não me parece que a probabilidade de se avariarem os do Mercedes seja significativamente superior...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Até pode Ganhar!Não comprava nenhum dos dois...

                                              Eu preferia isto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                O do Autohoje tem o 220 CDI porque é o que está alinhado com o 320d. O 250CDI compete com o futuro 325d.
                                                E ainda bem.

                                                Pena é quando me aparecem 520d vs E250CDI, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                  O mais curioso e que se um BM tiver de levar um motor novo, na pior das hipóteses o custo são 2000€ mais mão de obra, ficando o dono com garantia de 2 anos sobre todo o motor , enquanto nestes cdi se pifarem os injectores, temos os mesmos 2000€ mais mão de obra ( 5* 400€)...

                                                  Mesmo assim a ter problemas mais vale levar logo um motor já com o problema resolvido...
                                                  2000€ um motor da BMW novo?
                                                  Acho isso muito estranho. Deves estar enganado. Um motor para o 318i em 1993 custava o dobro. Isso sei eu porque tivemos um cujo motor partiu aos 170.000kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    2000€ um motor da BMW novo?
                                                    Acho isso muito estranho. Deves estar enganado. Um motor para o 318i em 1993 custava o dobro. Isso sei eu porque tivemos um cujo motor partiu aos 170.000kms.
                                                    Estão em "saldo" devido à barracada que os N47 têm dado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só se for por isso.
                                                      Na empresa onde estava anteriormente tivemos uma situação com um problema na qualidade do gasóleo no abastecimento de uma 525d. O posto assumiu a reparação do motor na BMW.
                                                      Isto foi há 3 anos +/- e a factura da BMW que incluia injectores novos e mão-de-obra, foi de cerca de 2.750€.Imagino se fosse um motor inteiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        O mais curioso e que se um BM tiver de levar um motor novo, na pior das hipóteses o custo são 2000€ mais mão de obra, ficando o dono com garantia de 2 anos sobre todo o motor , enquanto nestes cdi se pifarem os injectores, temos os mesmos 2000€ mais mão de obra ( 5* 400€)...

                                                        Mesmo assim a ter problemas mais vale levar logo um motor já com o problema resolvido...
                                                        Olha que pelo que sei, a Mercedes assumiu os custos da substituição dos injectores na altura que o 250CDI foi lançado, sem qualquer custo para o cliente e ainda houve muito boa gente a fazer negócios de trocas de E's 250CDI por 350CDI's em "saldos".

                                                        Acho que não se voltou a verificar mais nenhum "incidente" com os injectores depois disso, tanto que agora o 220 e 250 são praticamente a mesma coisa

                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        2000€ um motor da BMW novo?
                                                        Acho isso muito estranho. Deves estar enganado. Um motor para o 318i em 1993 custava o dobro. Isso sei eu porque tivemos um cujo motor partiu aos 170.000kms.
                                                        Depois disso, baixaram bastante de preço. Em 2000, um motor para um 320i ficava por 5.000€.

                                                        Mas depois (não sei especificar datas), a Bmw fez uma baixa de preços tremenda e passado algum tempo, voltou a aumentar.

                                                        Uns mecânicos que conheço, disseram que nessa altura, ficava mais barato um motor novo do que rectificar um bloco ou assim, para teres noção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Até pode Ganhar!Não comprava nenhum dos dois...

                                                          Eu preferia isto:

                                                          Preferias uma coisa que não existe no concessionário, portanto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Olha que pelo que sei, a Mercedes assumiu os custos da substituição dos injectores na altura que o 250CDI foi lançado, sem qualquer custo para o cliente e ainda houve muito boa gente a fazer negócios de trocas de E's 250CDI por 350CDI's em "saldos".

                                                            Acho que não se voltou a verificar mais nenhum "incidente" com os injectores depois disso, tanto que agora o 220 e 250 são praticamente a mesma coisa




                                                            Acrescento, que assumiu e ainda assume sem custos para o cliente, a substituição dos injectores afectados pelo recall.

                                                            Comentário

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