Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre honda civic 1.4 (a nave espacial)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre honda civic 1.4 (a nave espacial)

    Vivam,

    Um familiar meu está a pensar comprar esta viatura futurista. Digam de vossa justiça o que acham do carro e que experiências têm com ele.

    Já agora, no site da honda não vem como opção para o 1.4 as ponteiras de escape triangulares. Será que a instalação disso fica ao critério dos concessionários ou simplesmente não se faz? (Se se faz, quantos €€€s custa?)

    Por último, acham que será possível comprar a versão confort por 21 000 €, já depois de todos os descontos e sem extras?

    Obrigado!

    #2
    Deixas um familiar teu comprar um carro quando o petróleo está quase acabar? Estou admirado contigo..

    Comentário


      #3
      Vê por aqui:

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=civic

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=civic

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=civic

      E há mais, é só procurar.

      ;)

      Comentário


        #4
        A nave espacial é boa e recomenda-se.:D
        Tenho um e tem aprox. 10000km, notei que se soltou mais nestes ultimos 2000km, eu digo que é satisfatorio para quem quer um 1.4 nao podemos esperar milagres com 83kv mas (opinião de quem estava abituado a um 1.2jazz) é um carro que nao se nega ai nos 120, 140 mesmo com o a/c ligado. Tenho como média 6.6 em cidade mas tambem nao ando a apertar com ele.
        A nivel de espaço a bagageira é bastante generosa, o espaço atras surpreende qualquer pessoa que entra no civic.
        Em relaçao ao 'xuning' das ponteiras, tenho as minhas encomendadas e custam +- 100€

        Cumps

        Comentário


          #5
          Ciber: eu bem lhe disse para comprar o híbrido.. mas não pegou

          PSerra: obrigado. Já dei uma olhada. A pessoa que o fez o test-drive disse que os materiais eram assim meio p'ró roscov. Tenho que ver isso em pessoa.

          Luision: os 100 € incluem fazer passar o escape pelas ponteiras (como no 1.8) ou é só substituir os plásticos triangulares por metal?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por whereagles

            PSerra: obrigado. Já dei uma olhada. A pessoa que o fez o test-drive disse que os materiais eram assim meio p'ró roscov. Tenho que ver isso em pessoa.
            Pelo que vi, não é muito a questão do roscov, mas talvez o tipo de material usado e o cuidado posto na sua montagem.

            ;)

            Comentário


              #7
              Os +-100€ são só as ponteiras.
              Os materiais nao se assustem porque estao ao nivel da concorrencia.

              Comentário


                #8
                O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                  É pena...porque é uma proposta muito interessante.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                    Bota feio nisso!!!

                    [)][)][)]

                    Comentário


                      #11
                      É possivel comprar por 21.000€ ou menos. Eu testei-o e gostei, era a minha 2ª opção.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                        Bota feio nisso!!!

                        [)][)][)]
                        Ui é nisso que os japas ainda têm de progredir, excelente carro, treta de invólucro!!!

                        Comentário


                          #13
                          Sinceramente o que me fez comprar o de 5 portas e nao o hibrid foi a pouca versatilidade dos bancos traseiros deste ultimo, em relaçao a estetica vai um pouco no habito, porque ao vivo e a cores o hibrid ate é imponente.

                          Comentário


                            #14
                            Já o conduzi e é um excelente automóvel.
                            Os interiores estão concebidos de forma fantástica, adorei a ergonimia e posição de condução. Os materiais estão todos nivelados pela média do segmento.
                            O único ponto negativo, para mim, foi a falta de fulgor do motor (nem parece um Honda), mas para quem é adepto de ritmos mais calmos continua a ser uma excelente opcção, com a ressalva de ser económico e suave.

                            Em relação à estética parte um pouco da habituação de cada um, de início fiquei chocado:D agora acho o carro bem giro e original.;)

                            Comentário


                              #15
                              o meu tem 6000km e tou contente
                              tem no cb com 6000km uma media de 6.5,mas custuma andar pelos 6.0 em cada deposito,ja deu 193kmh,mas claro que ja foi puxado numa viagem ao porto,porque de inicio tava bastante preso

                              o meu foi 23300 o sport e com bancos em pele e aquecidos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                                Também o acho bastante horroroso.. LOL. Mas aquele perfil e área frontal são bons para baixar o arrasto aerodinâmico.

                                No entanto, se fosse para mim, o híbrido era a escolha mais que óbvia Já há algum tempo deixei de ligar à parte estética.. isto não anda para grandes vaidades. É mais conduzir o estritamente necessário e com pé leve [|)] Ou se tem dinheiro para comprar um carro estiloso e com bom motor, ou então o melhor é não complicar ainda mais as nossas finanças

                                Quanto à 'falta de pica' do motor, a pessoa que o vai comprar não é de grandes aventuras automobilísticas. Vai passar de 65 para 83 cv, portanto o motor 1.4 chega e sobra ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Em termos estécticos: HORRÍVEL!
                                  E esta é e deverá ser sempre a primeira e principal razão no momento
                                  de escolha de um carro.
                                  Quanto ao resto, motor, fiabilidade, qualidade de construção, chassis,
                                  etc, já não me posso pronunciar pois desconheço esse critérios em carros
                                  que não me despertam o mínimo interesse ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em termos estécticos: HORRÍVEL!
                                    E esta é e deverá ser sempre a primeira e principal razão no momento
                                    de escolha de um carro.
                                    Quanto ao resto, motor, fiabilidade, qualidade de construção, chassis,
                                    etc, já não me posso pronunciar pois desconheço esse critérios em carros
                                    que não me despertam o mínimo interesse



                                    Realmente este tipo de resposta nao deixa de ser uma ajuda preciosa aqui para o forum DAAAHHHH (estética deverá ser UMA DAS RAZÕES na compra de um veiculo e nao a UNICA, ha sempre outros factores importantes)

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      É pena que o sistema hibrido só esteja disponível naquele modelo pois acredito que se a versão de 5 portas também tivesse esse sistema, as vendas da Honda aumentariam. Para já nem falar dum diesel de cilindrada intermédia- 1.6 ou 17 litros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É pena que o sistema hibrido só esteja disponível naquele modelo pois acredito que se a versão de 5 portas também tivesse esse sistema, as vendas da Honda aumentariam. Para já nem falar dum diesel de cilindrada intermédia- 1.6 ou 17 litros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

                                          É pena que o sistema hibrido só esteja disponível naquele modelo pois acredito que se a versão de 5 portas também tivesse esse sistema, as vendas da Honda aumentariam. Para já nem falar dum diesel de cilindrada intermédia- 1.6 ou 17 litros.
                                          sim, só que para a honda não lhe deve interessar muito desenvolver um pequeno diesel para países como portugal e pouco mais, então tenta é fazer motorizações mais globais tipo um 1.4 ou 1.8 que gaste pouco, quanto ao hibrido no 5 portas sería bom mas o carro iría perder muita versatilidade devido à colocação do sistema.
                                          de qualquer das maneiras a honda não está com problemas de vender pois não consegue é fabricar para as encomendas.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entendo, mas repara que são inúmeras as marcas desenvolvem esse tipo de motores de mais baixa cilindrada. É porque não será um mercado tão negligenciável assim. Mas se calhar é mesmo como tu dizes, entre os custos de I&D e os retornos, talvez não compense. Entretanto o cliente compra aos outros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Huey

                                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                                              Bota feio nisso!!!

                                              [)][)][)]
                                              Ui é nisso que os japas ainda têm de progredir, excelente carro, treta de invólucro!!!
                                              por acaso vi ontem um com um,as jantes de liga leve à maneira e o carro ja n fica tão [)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao podemos esquecer que o 5 portas é so vendido na Europa e por o sistema hibrid neste carro seria pouco rentavel para a Honda.
                                                Agora se eles quizessem mesmo no 5 portas as baterias até podiam ficar por baixo do banco trazeiro (no espaço onde normalmente qualquer carro traz o deposito da gasolina), vamos ver como vem o Jazz hibrid. Se vier....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O espaço atrás é sofrível e a pauta-se pela sensação de falta de espaço. E o mais chato é viajar-se a bataer com a cabeça no pilar traseiro... E o acesso atrás também não é lá muito famoso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:luision

                                                    Colocado - 26/07/2006 : 11:47:01
                                                    --------------------------------------------------------------------------------

                                                    Nao podemos esquecer que o 5 portas é so vendido na Europa e por o sistema hibrid neste carro seria pouco rentavel para a Honda.
                                                    Agora se eles quizessem mesmo no 5 portas as baterias até podiam ficar por baixo do banco trazeiro (no espaço onde normalmente qualquer carro traz o deposito da gasolina), vamos ver como vem o Jazz hibrid. Se vier....
                                                    E já reparaste que quase todas as marcas no mercado europeu têm blocos a gasóleo de baixa cilindrada? Quem se fica a rir é a Renault, Opel, Fiat, PSA, Ford e companhia limitada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Riot

                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      O hibrido (vulgo 4 portas) é muitissimo feio.
                                                      É pena...porque é uma proposta muito interessante.
                                                      Não o acho assim tão feio.
                                                      E é sem dúvida das melhores propostas tendo em conta Preço/Qualidade/Potencia/Poupança de Combust

                                                      Quanto ao tópico, acho que é um erro comprar carro 1.4 83cv nesta altura do campeonato.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        quanto ao hibrido no 5 portas sería bom mas o carro iría perder muita versatilidade devido à colocação do sistema.
                                                        O 5 portas é muito espaçoso, portanto acho que seria muito fácil meter-lhe o sistema híbrido em cima. Se o vão meter no Jazz, concerteza que poderiam meter no civic 1.4.

                                                        Provavelmente não o fizeram por razões de marketing e estética.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Infelizmente para os fâs da Honda, a marca não oferece motorizações Diesel de cilindrada atractiva para Portugal. Ao contrário de outros tempos as motorizações 1.4 estão em extinsão em Portugal com a chegada de versões Diesel de baixa cilindrada muito mais racionais (desvalorização, consumos e preço do combustível).
                                                          O motor 1.4 do Civic parece ser uma solução de recurso para mercados como o português e embora o preço seja atractivo o motor não oferece nada de especial mesmo tendo em conta a cilindrada.
                                                          Com os problemas do Hybrid (estética - e eu gosto e espaço da mala mais banco de trás fixo) parece-me uma compra "milhares" de vezes mais racional...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por BD

                                                            Quanto ao tópico, acho que é um erro comprar carro 1.4 83cv nesta altura do campeonato.
                                                            Porque é que achas isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X