Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane Dynamic Automático EDC ( agora VW Tiguan )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane Dynamic Automático EDC ( agora VW Tiguan )

    boas,

    estou a ponderar a compra de um Renault Megane com caixa automática.

    esta viatura será para a minha esposa e a escolha deve-se essencialmente porque ela gostou da linha do carro.

    inicialmente seria um MB Classe B180 CDI auto, mas parece que a mercedes já está a ter algumas avarias nesta transmissão, enfim já não me espanto muito.

    o custo do B180CDI ficava na casa dos 37.000 com os descontos já expremidos.

    a segunda opção seria o Audi A1 Sportback, mas a mala pequena está a dificultar esta decisão ( PVP na casa dos 30.000 com descontos ).

    o Golf seria a minha escolha, mas ela nem pensar

    assim sendo estamos a ponderar um Megane 1.5 DCI Dinamyc com caixa EDC ( o vendedor diz que é tipo DSG da VW ).

    alguém já exprimentou esta caixa ?

    será fiável ou existem registos de grandes problemas?

    irei testar a viatura dentro de 2 semanas ( de momento não tenho tempo ) e se gostar da condução e da cx iremos fechar o negócio.

    o preço ronda os 32.000 euros mas acredito que seja possivel fazer um numero redondo.




    em termos de extras escolhi :

    27.450,00 € Dynamique S 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Cx. Aut. EDC Champion CO2

    Exterior 410,00 € Azul Ecume

    Interior 1.070,00 € Estofos em couro carbono escuro

    AS MINHAS OPÇÕES :

    720,00 € Faróis bi-xénon direccionais com lava-faróis de alta pressão

    70,00 € Pneu sobressalente

    320,00 € Cartão Renault mãos livres

    205,00 € Bancos dianteiros com sistema de aquecimento (Parte integrante Pack Couro e do Pack Conforto)

    500,00 € Carminat by Tom Tom live

    410,00 € Sistema de ajuda ao estac. dianteiro e traseiro(opção individual ou integrada no Pack Sensor)

    630,00 € Radiosat "3D Sound By Arkamys",Bluetooth e Plug&Music (Gama Mégane: Plug&Music no Luxe e RS)

    305,00 € Regulação eléctrica do banco do condutor (parte integrante do Pack Couro e do Pack Conforto)





    dentro deste segmento e com caixa automática existem outras opções válidas?

    a viatura fará pouco mais de 5.000 kms / ano e espero ficar com ela por 3~5 anos.

    infelizmente a gasolina, não existe com cx auto

    grato pelos comentários.

    cumprimentos.
    Editado pela última vez por josemanuel; 29 April 2012, 23:20. Razão: troca de modelo

    #2
    Nunca experimentei mas também tenho curiosidade em saber como se porta essa caixa.

    Não ponderas o GT line? Não sei se a diferença de preço é muito grande mas o aspecto mantém-se sóbrio mas a condução bem mais interessante.

    Comentário


      #3
      Não se ouve falar ou lê muito sobre essa caixa (ainda é recente), mas também tenho curiosidade.

      Comentário


        #4
        a cor pretendida :



        a segunda opção:

        Comentário


          #5
          Desaconselho o rádio da arkamys, não vale esse dinheiro todo. Outra questão é se vai ser o modelo de 2012 ou o actual. Se for o de 2012, a gama gt-line já vem com esse rádio que listou nos opcionais.

          Quanto á caixa nunca experimentei, mas conheço quem tenha um e está contente, nada de problemas e sim funciona como a DSG.

          Outra coisa que lhe aconselho é a consultar a empresa zero km, que vende carros renault novos a preços quase imbatíveis pela Renault Portugal.

          www.zero-km.pt

          estive quase a comprar-lhes um carro o mês passado, não tivesse eu optado antes por um Opel.
          Editado pela última vez por nyox; 29 March 2012, 19:56.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            Nunca experimentei mas também tenho curiosidade em saber como se porta essa caixa.

            Não ponderas o GT line? Não sei se a diferença de preço é muito grande mas o aspecto mantém-se sóbrio mas a condução bem mais interessante.
            o GT line deve ser bem mais firme e já falei com o vendedor a saber se este carro pode vir com jantes 16" em vez das 17" que tem de origem.

            fará 90% cidade, e na maioria das vezes não vai passar dos 80 km/h... eu é que terei de leva-lo um pouco mais acima.

            o carro terá um uso muito diferente do que seria ideal ( estrada e AE de vez em quando ).

            não apreciamos carros firmes, pelo que a versão GT não nos diz muito.

            cumpts

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nyox Ver Post
              Desaconselho o rádio da arkamys, não vale esse dinheiro todo. Outra questão é se vai ser o modelo de 2012 ou o actual. Se for o de 2012, a gama gt-line já vem com esse rádio que listou nos opcionais.

              Quanto á caixa nunca experimentei, mas conheço quem tenha um e está contente, nada de problemas e sim funciona como a DSG.
              por se tratar de uma encomenda com extras especificos, o carro a ser comprado só deve chegar em maio e acredito que venha já com o reestiling ( espero que assim seja, de outra forma não compro ).

              quando dizes que o rádio não vale, é porque a qualidade de som não é muito melhor, ou é complicado de se operar?

              grato pelo aviso.

              cumpts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                por se tratar de uma encomenda com extras especificos, o carro a ser comprado só deve chegar em maio e acredito que venha já com o reetiling ( espero que assim seja, de outra forma não compro ).

                quando dizes que o rádio não vale, é porque a qualidade de som não é muito melhor, ou é complicado de se operar?

                grato pelo aviso.

                cumpts
                Volto a repetir, vê a empresa que disse aí acima, não é vigarice nenhuma, o senhor André é uma pessoa impecável e faz preços imbatíveis. O rádio não é dos melhores de operar, assim como o som não é nada de especial. O som de série dos méganes já é bastante porreiro.

                Um orçamento feito no site da zero-km para este equipamento:

                5 ( carrinha )
                Diesel
                1.5 dCi 110 EDC
                Dynamique S
                Pintura Metalizada
                Extras:
                Pack Confort: Sensores de estacionamento traseiros + cartão Renault mãos livres + retrovisores exteriores rebatíveis electricamente (para Dynamique/Bose Edition)
                Pack Visibilidade: Faróis Xénon + lava-faróis (todos os modelos)
                Estofos em couro Carbono escuro / cinza claro + bancos aquecidos - apoio de braço banco traseiro (para Bose)
                Sistema Bose Energy Efficient Series (amplificador + 8 altifalantes + 1 woofer) (para Dynamique S)
                Visio System (alerta de saída da faixa de condução + luzes automáticas) (para Dynamique/GT-Line/Bose Edition)
                Sensores de estacionamento traseiros + dianteiros + camera (para Dynamique S)
                Roda Suplente

                valor de 29150€ .. e ainda podes arranjar um desconto falando com o senhor André (dono da empresa)

                Se reparares é a Dynamique S, que vem com um equipamento bastante completo, aí até camara de marcha atrás tens, um sistema de som da Bose, tem tudo e mais alguma coisa ..
                Há mais informação do seu funcionamento no site, aconselho-te vivamente a olhar a isso

                Links:

                http://home.standvirtual.com/garagem-do-rio

                http://www.facebook.com/ZEROKMPT

                http://www.zero-km.pt/index.php#3 - FAQ
                Editado pela última vez por nyox; 29 March 2012, 20:06.

                Comentário


                  #9
                  E já pensaste no 308 1.6hdi com cx auto?

                  Por 32k é o valor da versão mais equipada incluindo 790€ por som JBL (só para ter uma ideia da configuração que fiz e por onde se pode "cortar")

                  Só não sei mesmo é o valor da caixa da Peugeot...

                  Comentário


                    #10
                    Caro José Manuel, aqui fica mais um teste:

                    Renault Mégane Estate 1.5 dCi 110 EDC Privilège - Essai Renault Mégane Estate 1.5 dCi EDC: Boîte à malice - Essais - L'Automobile Magazine


                    Resumidamente, a caixa apresenta um funcionamento suave, tipicamente virada para o conforto e não é tão reactiva. É uma caixa que privilegia o consumo, sendo que neste teste a revista mediu 0.6 litros a menos por cada 100 km percorridos face ao mesmo motor e com caixa manual.

                    Até ao momento não há registo de problemas com a caixa.


                    Quanto à jantes, duvido que te possam colocar a medida de 16", o que seria excelente para o conforto e também, e não é nada desprezável, para a carteira. É que o preço de um pneu 205/50 R17 é quase o dobro de um 205/55 R16...

                    E o GPS, é mesmo necessário ? Eu nunca o colocaria. Pagar por um GPS que se compra por menos de 100 € e que ainda por cima fica mal integrado não é para mim. mas creio que o estão a oferecer.

                    Ah ! Já que privilegias o conforto, não ponderas o travão eléctrico ?

                    Comentário


                      #11
                      mcabral,

                      o peugeot tem uma cx pilotada, não me agrada muito.

                      um abraço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                        E o GPS, é mesmo necessário ? Eu nunca o colocaria. Pagar por um GPS que se compra por menos de 100 € e que ainda por cima fica mal integrado não é para mim. mas creio que o estão a oferecer.

                        Ah ! Já que privilegias o conforto, não ponderas o travão eléctrico ?


                        Não sabes o que dizes! Pelo preço que custa só um tótó é que não punha o GPS integrado que ainda por cima é bastante funcional e neste caso tem mais funções como a câmara de estacionamento.

                        Compará-lo com um GPS portátil de 100€ é ridículo!!

                        Comentário


                          #13
                          caro amigo,

                          grato pelo esclarecimento e opinião.

                          estive a ver a versão bose edition e fica quase ao mesmo preço ( com opções semelhantes ) e é bem provável que mude para essa versão.

                          não acredito que o GPS seja usado ( ir ás compras e deixar os miudos na escola não precisa muito... ) mas se um dia for preciso ir a algum lado pode servir.

                          é um dos extras que acho dispensável, mas é melhor pagar e ter no carro que ouvir : se tivesse GPS não andavas ás voltas !!!

                          já ouvi isso no Auris HSD que está lá em casa...

                          o travão electrico acho que faz parte, mas irei confirmar no stand antes de fechar o negócio.

                          relativamente ás jantes o vendedor já me disse que não é facil, a não ser que exista alguma versão com esta dimensão e poderemos fazer uma troca antes de receber o carro.

                          o consumo é importante, mas com os kms que irá fazer não será muito complicado.

                          um abraço.

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Caro José Manuel, aqui fica mais um teste:


                          Renault Mégane Estate 1.5 dCi 110 EDC Privilège - Essai Renault Mégane Estate 1.5 dCi EDC: Boîte à malice - Essais - L'Automobile Magazine


                          Resumidamente, a caixa apresenta um funcionamento suave, tipicamente virada para o conforto e não é tão reactiva. É uma caixa que privilegia o consumo, sendo que neste teste a revista mediu 0.6 litros a menos por cada 100 km percorridos face ao mesmo motor e com caixa manual.

                          Até ao momento não há registo de problemas com a caixa.


                          Quanto à jantes, duvido que te possam colocar a medida de 16", o que seria excelente para o conforto e também, e não é nada desprezável, para a carteira. É que o preço de um pneu 205/50 R17 é quase o dobro de um 205/55 R16...

                          E o GPS, é mesmo necessário ? Eu nunca o colocaria. Pagar por um GPS que se compra por menos de 100 € e que ainda por cima fica mal integrado não é para mim. mas creio que o estão a oferecer.

                          Ah ! Já que privilegias o conforto, não ponderas o travão eléctrico ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nyox Ver Post

                            Volto a repetir, vê a empresa que disse aí acima, não é vigarice nenhuma, o senhor André é uma pessoa impecável e faz preços imbatíveis.
                            li com interesse a informação sobre essa empresa

                            mas alguém já teve experiências de comprar lá carros ?

                            Comentário


                              #15
                              Desaconselho vivamente a escolha da primeira cor. Não gosto muito de ver carros com a mesma cor que a do meu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                li com interesse a informação sobre essa empresa

                                mas alguém já teve experiências de comprar lá carros ?
                                Procurei por vários forums, mas é dificil de encontrar pessoas na internet que tenham efectuado negócios lá. Contudo, já tive um tópico para esse efeito com algumas respostas que podes ler se quiseres, fica aqui o link

                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...eco-baixo.html

                                Garanto-te que os carros são tão bons como os importados pela Renault Portugal, vêm do mesmo sítio. Se fores comprar Renault, aconselho-te vivamente a ires lá.

                                Se alguém aqui quiser ir para a frente com um negócio desta empresa, mandem-me pm

                                @josemanuel, se quiseres manda-me o teu email por mensagem privada, tenho as tabelas de preços para o mégane, podes ver lá todo o equipamento, e que extras há (há inovações em comparação á versão pré-restyling)

                                edit: diário de bordo de um veículo comprado lá.

                                http://www.motorespt.com/diario-de-bordo/?diario=83

                                Qualquer coisa manda email ao Sr. André, ele informar-te-á de tudo
                                Editado pela última vez por nyox; 29 March 2012, 21:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Caro nyox,

                                  Agradeço a informação mas já iniciei conversações com um vendedor que me agradou.

                                  Irei tentar fazer negocio com ele da melhor forma possível, obviamente que farei os possíveis para ter o melhor preço.

                                  Até porque acho incorreto fazer perder tempo ao vendedor, exprimentar o carro e no fim ir comprar num outro lado porque é mais barato.

                                  O preço é importante, mas não é tudo na vida.


                                  Aredito que essa empresa tenha melhor preço, mas fica longe do meu local de residência e fosse um carro pronto a entregar até poderia ponderar a compra.

                                  Nao conhecendo quem é, vou preferir pagar um pouco mais e ter garantia que irei receber o carro sem qualquer problema.

                                  Grato pela ajuda.

                                  Cumprimentos.
                                  Editado pela última vez por josemanuel; 29 March 2012, 23:53.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    Caro nyox,

                                    Agradeço a informação mas já iniciei conversações com um vendedor que me agradou.

                                    Irei tentar fazer negocio com ele da melhor forma possível, obviamente que farei os possíveis para ter o melhor preço.

                                    Até porque acho incorreto fazer perder tempo ao vendedor, exprimentar o carro e no fim ir comprar num outro lado porque é mais barato.

                                    O preço é importante, mas não é tudo na vida.


                                    Aredito que essa empresa tenha melhor preço, mas fica longe do meu local de residência e fosse um carro pronto a entregar até poderia ponderar a compra.

                                    Nao conhecendo quem é, vou preferir pagar um pouco mais e ter garantia que irei receber o carro sem qualquer problema.

                                    Grato pela ajuda.

                                    Cumprimentos.
                                    Sim claro, eu entendo perfeitamente. Apenas estive a tentar ajudar, por saber que se trata de uma pessoa séria que não anda a enganar os outros tento mostrar esta empresa a quem está a comprar carros franceses novos, visto o preço ser mais baixo. E isto porque estamos em crise, e havendo a hipótese de poupar é sempre bom. Se gostou do stand, e do vendedor, e lhe fizerem um bom preço, então força nisso e boa sorte com a compra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      ...vou preferir pagar um pouco mais e ter garantia que irei receber o carro sem qualquer problema.
                                      ...essa garantia não existe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        ... inicialmente seria um MB Classe B180 CDI auto, mas parece que a mercedes já está a ter algumas avarias nesta transmissão, enfim já não me espanto muito ...
                                        Porque é que dizes isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          ...essa garantia não existe...
                                          Realmente tens razão lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                            ...essa garantia não existe...
                                            Infelizmente tens razão ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Porque é que dizes isso?
                                              Já tive muitos Mercedes ( ainda tenho um W124 coupe e um W 140 com 18.000 kms ) dois deles foram E 350 CDI do ultimo modelo.

                                              A quantidade de avarias, recalls, e correções tem sido muitas e não é aceitável. Isto nao falando que a marca na maioria das vezes não assume.

                                              O anterior A e B já tiveram problemas nas cx auto, este novo voltou a conhecer.

                                              Seria mais correcto comprar a DSG á VW ou outro fabricante do que andar a inventar á custa do cliente.

                                              Um abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu optava pelo sistema de som da Bose (muito bom em baixos e mid-range) e esquecia a chave mãos livres (dá problemas, e provoca uma brecha de segurança).
                                                E sim já tive um Renault com este tipo de chave, falo com conhecimento e causa.
                                                O motor acho pior que o 1.5dci de 105cv, nota-se menos kick e é mais gastador.
                                                A caixa tenho alguma curiosidade, já ví alguns com esta caixa mas nunca experimentei. Ainda por cima não é pilotada logo já provoca uma boa expectativa.
                                                De resto acho que os extras que escolheste tornam o megane numa excelente opção e com um óptimo preço. Sem dúvida que dá muito que pensar.
                                                Editado pela última vez por TommyPT; 30 March 2012, 01:08.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caro amigo,

                                                  De facto o bode é outra loiça e será a minha escolha, ate porque nao tinha reparado nela no inicio, mas como um colega já havia criticado o sistema de som que tinha escolhido fui ver melhor.

                                                  A ser este caro será a versão bose que já tem pele e outros mais.

                                                  Em relação ao cartão agradeço a chamada de atenção, tinha ouvido falar nisso mas nem me lembrei.

                                                  Um abraço


                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Eu optava pelo sistema de som da Bose (muito bom em baixos e mid-range) e esquecia a chave mãos livres (dá problemas, e provoca uma brecha de segurança).
                                                  E sim já tive um Renault com este tipo de chave, falo com conhecimento e causa.
                                                  O motor acho pior que o 1.5dci de 105cv, nota-se menos kick e é mais gastador.
                                                  A caixa tenho alguma curiosidade, já ví alguns com esta caixa mas nunca experimentei. Ainda por cima não é pilotada logo já provoca uma boa expectativa.
                                                  De resto acho que os extras que escolheste tornam o megane numa excelente opção e com um óptimo preço. Sem dúvida que dá muito que pensar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    Caro amigo,

                                                    De facto o bode é outra loiça e será a minha escolha, ate porque nao tinha reparado nela no inicio, mas como um colega já havia criticado o sistema de som que tinha escolhido fui ver melhor.

                                                    A ser este caro será a versão bose que já tem pele e outros mais.

                                                    Em relação ao cartão agradeço a chamada de atenção, tinha ouvido falar nisso mas nem me lembrei.

                                                    Um abraço
                                                    Para isso é que estamos cá.
                                                    Depois queremos é fotos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      o GT line deve ser bem mais firme e já falei com o vendedor a saber se este carro pode vir com jantes 16" em vez das 17" que tem de origem.

                                                      fará 90% cidade, e na maioria das vezes não vai passar dos 80 km/h... eu é que terei de leva-lo um pouco mais acima.

                                                      o carro terá um uso muito diferente do que seria ideal ( estrada e AE de vez em quando ).

                                                      não apreciamos carros firmes, pelo que a versão GT não nos diz muito.

                                                      cumpts
                                                      Conduzi uma ST GTline no fim semana, e qualquer semelhança entre um Meg II com jante 16 e este que andei, é uma ilusão enorme. Aqueles bancos desportivos são rijos como tudo e aquelas jantes 17 idem. É totalmente o oposto da imagem confortável que tinha do Megane.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Conduzi uma ST GTline no fim semana, e qualquer semelhança entre um Meg II com jante 16 e este que andei, é uma ilusão enorme. Aqueles bancos desportivos são rijos como tudo e aquelas jantes 17 idem. É totalmente o oposto da imagem confortável que tinha do Megane.
                                                        Nem parece um Ranhõ!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vamos por partes.

                                                          Com o restyling do Mégane, a lista de equipamento de série altera-se. O GPS, por exemplo, penso que passará a fazer parte dessa lista. Ao mesmo tempo, terás opcionais de segurança que não constam da lista que apresentam, como é o caso dos máximos automáticos.

                                                          Se o conforto é uma prioridade, a versão GT Line parece-me uma má opção. Vem com molas mais curtas em 15mm, para além de trazer os bancos do RS, que, apesar de maior lateral, são menos confortáveis, por serem duros.

                                                          Quanto à caixa, mesmo não estando ao nível da DSG, é boa e sempre melhor opção que uma manual. Ainda tem algumas hesitações na condução citadina, não avaliando bem a relação entre regime e carga de acelerador, mas vale bem a pena, até porque não é cara.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se é para fazeres 5000 km por ano, porque não um a gasolina? Ou mesmo um hibrido. Eu sei que tens um auris hsd. Mas a tua mulher nao gosta do insight fica mais barato que esse megane

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X