Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na minha Volkswagen Sharan. Por favor tentem ajuda-me, não sei o que fazer.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na minha Volkswagen Sharan. Por favor tentem ajuda-me, não sei o que fazer.

    Bom dia, antes de mais peço desculpa se não estiver a postar no sitio certo mas foi o unico que encontrei.

    Desde à uma semana atraz, que a luz da bateria acende no painel de bordo e o carro esta mais acelarado, passando das suas normais 800 rotaçoes em relantim para 1000-1100... Fui a oficina mas assim que la cheguei por duas vezes que deixou de fazer e no caminho para casa fez de novo.

    Hoje, o carro não pegou. Tive de dar encosto com outro e foi dificil de a bateria carregar. A bateria tem apenas 2 meses pois a outra pifou por causa do frio.

    A caminho do mecanico hoje, acenderam varias luzes em andamento... Abs, airbag, travao de mao, luzes... Como se estivesse tudo baralhado e o carro começou aos soluços. Depois deu um esticao e ficou bom. Na oficina disseram que o alternador nao estava a carregar e entao fui a outra oficina que me endicaram para o trocar. O que acontece é que quando la cheguei ja estava a carregar. Agora preciso do carro e os eletricistas estao fechados. Alguem sabe o que pode ser??

    Alem disso, por vezes faz 3 bips, uma das vezes depois de ligar e desligar o ar condicionado. Não sei o que se passara...

    Muito obrigado.
    Se estiver na secçao errada por favor mudem.

    #2
    Também me parece claramente que seja do alternador.

    Ou é um novo ou o recondicionamento do teu. Já me aconteceu e ficou mais barato recondicionar. Paguei 80€. Um novo era o dobro. Demora pouco tempo. Penso que uma ou duas horas.

    Mas não vejo outra solução senão um eletricista...

    Comentário


      #3
      Se a luz da bateria ligou, é o alternador que esta a dar as ultimas. Pode estar a fazer curto-circuito e daí as luzes ligarem todas.
      Se ficares sem bateria, a centralina não recebe energia, e o motor acaba por parar.
      E cuidado com "encostos" de bateria de outro carro se esse também tiver centralina.
      Pode queimar a centralina.

      Comentário


        #4
        Hmm, parece que é mesmo disso então.. E que umas vezes ele carrega e fica tudo normal, outras acontece isso e o carro fica acelarado... O carro que me deu encosto é um citroen AX... A gasolina.
        Tb tenho um fiat punto 60SX se for melhor para dar o encosto.. Nao sei se usam centralina ou nao. A minha Sharan é a gasoleo.

        Obrigado a todos. So ainda nao entendi porque é que por vezes fica normal e depois volta a fazer tudo... Normalmente ficar normal ou acontece de novo quando passo em alguma lomba um pouco mais rapido.

        Comentário


          #5
          O alternador pode estar mesmo a pifar e só dar as vezes. Eu não dava encostos para não queimar nada.

          Comentário


            #6
            Hmm entendo. Havera outra forma de por o carro a trabalhar sem ser com encosto? E que senão nem a oficina consigo ir.. Tem uma rua a descer mas tenho medo que nao pegue e depois para travar é dificil com ele desligado.

            Como estou em frança com o seguro portugues, tenho de pagar reboque do meu bolso se precisar de um. :S
            O alternador avariado provoca acelaraçao a mais? Se eu destravar o carro e meter a primeira, largo um pouco a embrenagem e mesmo enclinando a subir o carro anda sem acelarar... Esta com mais 300 rotaçoes do que o normal, e so aumenta uns 10 segundos depois de o por a trabalhar.

            Por vezes ta tudo normal, o alternador carrega e nao acende nada, outras, andei 3 dias com a luz da bateria ligadas, e apartir de ontem o carro ja so pegava passado um bocado e a força. Depois hoje e que foi de vez e teve de tar uns 10 minutos a dar o encosto ate a bateria ganhar carga porque nao tinha mesmo carga nenhuma. Ligei os cabos a bateria e encostei o mais com o menos e nao dava faisca nenhuma.
            Editado pela última vez por ricardo187; 31 March 2012, 14:39.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X