Boa tarde,
Estou aqui a relatar um episódio, no mínimo caricato, que que aconteceu no decorrer da semana que passou e que me estragou a pintura dos dois pára-choques.
Infelizmente, à cerca de 2 semanas, dei um pequeno toque num pilarete com o meu carro, e arranquei um pouco de tinta ao pára-choques. Um pequeno raspão, em que apenas saltou a tinta, sendo que o pára-choques (plástico) não ficou nem sequer arranhado, foi apenas tinta. Fiquei stressado na altura, óbvio, mas achei que com tinta de retoque aquilo disfarçava, uma vez que o pára-choques já tinha tido um episódio semelhante com o antigo proprietário, ou seja, há ali um canto que já teve um retoque. Nada de mais. Um dia quando decidir pintar o pára-choques, vai tudo de uma vez.
Como não estava para esperar pela tinta de retoque, dei uma pequena borrifadela com spray de tinta cinza prata. Aquela tinta de spray não vale nada, e com polish sai bem. Era apenas para não ter que ver um risco preto num pára-choques cinza enquanto não encomendava a tinta de retoque.
Ora, na 2ª feira liguei para a Santomar (Honda) para pedir a tal tinta cinza prata metalizada. Depois de dar a matrícula do carro, disseram-me que, tendo em conta que se trata de um carro de 1998, a tinta não existe e tem que ser pedida (fabricada), sendo que teria que me dirigir ao local, encomendar e pagar na altura. E a tinta demorava 2/3 dias a chegar. Até aqui tudo bem. Sou piquinhas com os carros, e quero-os perfeitos (ou quase), razão pela qual fui à marca comprar a tinta e pagar quase um euro por mililitro daquela tinta de retoque. Nem que esperasse um ano. Até aqui tudo bem.
Fui buscar a tinta 3 dias depois, e explicaram-me como fazer... desengurdurar, limpar, e passar o pincel. Não tem grande ciência. Hoje abri o frasco e decidi pôr mãos à obra.
1. Polish para tirar a tinta de spray que tinha lá colocado.
2. Limpar a zona.
3. Agitar bastante bem o frasco de tinta.
4. Pintar.
O frasco diz claramente "SILVER MET". Perfeito. Quando abri o frasco, achei aquilo esbranquiçado demais.... mas pensei que poderia ser efeito de estar líquido, e quando seco poderia ter um aspecto diferente e ganhar a côr que eu queria... ou seja, a côr do carro: cinza prata metalizado. Apliquei a tinta nos sítios que queria: um pequeno risco no pára-choques de trás, e a tal "arrancadela de tinta" que eu, com muita pena, fiz no da frente. Nunca pensei que uma tinta FABRICADA de propósito para aquilo, desse origem a isto:
e a isto:
Isto ficou uma m#rda. Então ando eu a pagar por tinta FABRICADA para retoques do MEU CARRO, na marca, e aparece-me uma m#rda destas?!
Tou lixado da vida. Agora dei cabo de dois pára-choques por causa de uns incompententes que me venderam tinta que de retoque tem pouco. Apetecia-me exigir a pintura dos dois pára-choques. Já vos aconteceu alguma coisa semelhante? Como agiram? Reclamaram para o concessionário, ou para a marca? Usar o livro de reclamações?
Estou aqui a relatar um episódio, no mínimo caricato, que que aconteceu no decorrer da semana que passou e que me estragou a pintura dos dois pára-choques.
Infelizmente, à cerca de 2 semanas, dei um pequeno toque num pilarete com o meu carro, e arranquei um pouco de tinta ao pára-choques. Um pequeno raspão, em que apenas saltou a tinta, sendo que o pára-choques (plástico) não ficou nem sequer arranhado, foi apenas tinta. Fiquei stressado na altura, óbvio, mas achei que com tinta de retoque aquilo disfarçava, uma vez que o pára-choques já tinha tido um episódio semelhante com o antigo proprietário, ou seja, há ali um canto que já teve um retoque. Nada de mais. Um dia quando decidir pintar o pára-choques, vai tudo de uma vez.
Como não estava para esperar pela tinta de retoque, dei uma pequena borrifadela com spray de tinta cinza prata. Aquela tinta de spray não vale nada, e com polish sai bem. Era apenas para não ter que ver um risco preto num pára-choques cinza enquanto não encomendava a tinta de retoque.
Ora, na 2ª feira liguei para a Santomar (Honda) para pedir a tal tinta cinza prata metalizada. Depois de dar a matrícula do carro, disseram-me que, tendo em conta que se trata de um carro de 1998, a tinta não existe e tem que ser pedida (fabricada), sendo que teria que me dirigir ao local, encomendar e pagar na altura. E a tinta demorava 2/3 dias a chegar. Até aqui tudo bem. Sou piquinhas com os carros, e quero-os perfeitos (ou quase), razão pela qual fui à marca comprar a tinta e pagar quase um euro por mililitro daquela tinta de retoque. Nem que esperasse um ano. Até aqui tudo bem.
Fui buscar a tinta 3 dias depois, e explicaram-me como fazer... desengurdurar, limpar, e passar o pincel. Não tem grande ciência. Hoje abri o frasco e decidi pôr mãos à obra.
1. Polish para tirar a tinta de spray que tinha lá colocado.
2. Limpar a zona.
3. Agitar bastante bem o frasco de tinta.
4. Pintar.
O frasco diz claramente "SILVER MET". Perfeito. Quando abri o frasco, achei aquilo esbranquiçado demais.... mas pensei que poderia ser efeito de estar líquido, e quando seco poderia ter um aspecto diferente e ganhar a côr que eu queria... ou seja, a côr do carro: cinza prata metalizado. Apliquei a tinta nos sítios que queria: um pequeno risco no pára-choques de trás, e a tal "arrancadela de tinta" que eu, com muita pena, fiz no da frente. Nunca pensei que uma tinta FABRICADA de propósito para aquilo, desse origem a isto:
e a isto:
Isto ficou uma m#rda. Então ando eu a pagar por tinta FABRICADA para retoques do MEU CARRO, na marca, e aparece-me uma m#rda destas?!
Tou lixado da vida. Agora dei cabo de dois pára-choques por causa de uns incompententes que me venderam tinta que de retoque tem pouco. Apetecia-me exigir a pintura dos dois pára-choques. Já vos aconteceu alguma coisa semelhante? Como agiram? Reclamaram para o concessionário, ou para a marca? Usar o livro de reclamações?
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