Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - venderam-me e usei tinta de retoque "errada". O que fazer? Grupo Santogal.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - venderam-me e usei tinta de retoque "errada". O que fazer? Grupo Santogal.

    Boa tarde,

    Estou aqui a relatar um episódio, no mínimo caricato, que que aconteceu no decorrer da semana que passou e que me estragou a pintura dos dois pára-choques.

    Infelizmente, à cerca de 2 semanas, dei um pequeno toque num pilarete com o meu carro, e arranquei um pouco de tinta ao pára-choques. Um pequeno raspão, em que apenas saltou a tinta, sendo que o pára-choques (plástico) não ficou nem sequer arranhado, foi apenas tinta. Fiquei stressado na altura, óbvio, mas achei que com tinta de retoque aquilo disfarçava, uma vez que o pára-choques já tinha tido um episódio semelhante com o antigo proprietário, ou seja, há ali um canto que já teve um retoque. Nada de mais. Um dia quando decidir pintar o pára-choques, vai tudo de uma vez.

    Como não estava para esperar pela tinta de retoque, dei uma pequena borrifadela com spray de tinta cinza prata. Aquela tinta de spray não vale nada, e com polish sai bem. Era apenas para não ter que ver um risco preto num pára-choques cinza enquanto não encomendava a tinta de retoque.

    Ora, na 2ª feira liguei para a Santomar (Honda) para pedir a tal tinta cinza prata metalizada. Depois de dar a matrícula do carro, disseram-me que, tendo em conta que se trata de um carro de 1998, a tinta não existe e tem que ser pedida (fabricada), sendo que teria que me dirigir ao local, encomendar e pagar na altura. E a tinta demorava 2/3 dias a chegar. Até aqui tudo bem. Sou piquinhas com os carros, e quero-os perfeitos (ou quase), razão pela qual fui à marca comprar a tinta e pagar quase um euro por mililitro daquela tinta de retoque. Nem que esperasse um ano. Até aqui tudo bem.

    Fui buscar a tinta 3 dias depois, e explicaram-me como fazer... desengurdurar, limpar, e passar o pincel. Não tem grande ciência. Hoje abri o frasco e decidi pôr mãos à obra.

    1. Polish para tirar a tinta de spray que tinha lá colocado.
    2. Limpar a zona.
    3. Agitar bastante bem o frasco de tinta.
    4. Pintar.

    O frasco diz claramente "SILVER MET". Perfeito. Quando abri o frasco, achei aquilo esbranquiçado demais.... mas pensei que poderia ser efeito de estar líquido, e quando seco poderia ter um aspecto diferente e ganhar a côr que eu queria... ou seja, a côr do carro: cinza prata metalizado. Apliquei a tinta nos sítios que queria: um pequeno risco no pára-choques de trás, e a tal "arrancadela de tinta" que eu, com muita pena, fiz no da frente. Nunca pensei que uma tinta FABRICADA de propósito para aquilo, desse origem a isto:



    e a isto:



    Isto ficou uma m#rda. Então ando eu a pagar por tinta FABRICADA para retoques do MEU CARRO, na marca, e aparece-me uma m#rda destas?!

    Tou lixado da vida. Agora dei cabo de dois pára-choques por causa de uns incompententes que me venderam tinta que de retoque tem pouco. Apetecia-me exigir a pintura dos dois pára-choques. Já vos aconteceu alguma coisa semelhante? Como agiram? Reclamaram para o concessionário, ou para a marca? Usar o livro de reclamações?

    #2
    Calma!
    Pode ter sido um engano. É um bocado exagerado chamá-los já de incompetentes.
    Agora, claro que podes e deves reclamar. Ainda para mais sendo um pedido tão específico.
    Em primeiro lugar deves dirigir-te à Santomar, levar o carro e a tinta (óbvio), mostrar o resultado e pedir soluções. Não vale a pena estar a pensar em coisas drásticas antes de saberes o que te vão dizer.

    Comentário


      #3
      Isso de pedir a tinta não se tem de dar o codigo da côr do carro?
      Eu comprei á uns anos, um frasquinho de retoque para o meu Alfa na altura um sprint véloce cinzento quartzo mas tive de dar o numero que vinha num autocolante informativo no sitio do motor, referente á côr.
      Prata metalica devem existir dezenas de cores e semelhantes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
        Isso de pedir a tinta não se tem de dar o codigo da côr do carro?
        Eu comprei á uns anos, um frasquinho de retoque para o meu Alfa na altura um sprint véloce cinzento quartzo mas tive de dar o numero que vinha num autocolante informativo no sitio do motor, referente á côr.
        Prata metalica devem existir dezenas de cores e semelhantes.
        Nem mais!

        Deste o numero de chassis do carro/cor? É que só mesmo por aí é que fica correcto...

        E mesmo assim, compraste só tinta ou também o verniz?

        PS: Olha quem mesmo se fosse a 100% correcta,o procedimento fica longe de ser perfeito, atenção!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
          Isso de pedir a tinta não se tem de dar o codigo da côr do carro?
          Eu comprei á uns anos, um frasquinho de retoque para o meu Alfa na altura um sprint véloce cinzento quartzo mas tive de dar o numero que vinha num autocolante informativo no sitio do motor, referente á côr.
          Prata metalica devem existir dezenas de cores e semelhantes.
          Eles pediram-me a matrícula do carro para fazer a encomenda. E a partir daí entraram na ficha do veículo e mandaram fabricar a tinta com aquelas características específicas de cor daquele carro. O que eu acho engraçado é que uma tinta de retoque nunca pode ser idêntica... tudo bem. Mas aquilo não tem absolutamente nada de cinza prata... nem aqui, nem na China aquilo é cinza. Ou seja, se eu pintasse o carro todo com aquela tinta de retoque... nunca ninguém poderia dizer que o carro é cinza porque ele simplesmente, não seria.

          Até a tinta do AKI em spray que usei temporariamente para não me "fazer mal à vista" ao início, é mais cinza que a que a marca me deu....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Nem mais!

            Deste o numero de chassis do carro/cor? É que só mesmo por aí é que fica correcto...

            E mesmo assim, compraste só tinta ou também o verniz?

            PS: Olha quem mesmo se fosse a 100% correcta,o procedimento fica longe de ser perfeito, atenção!
            Em relação ao verniz, eu perguntei ao homem no local quando estava a fazer a encomenda se precisava de por verniz e se precisava de comprar. Ele disse que não, que aquilo já estava preparado para estas situações. E eu confiei......

            Eu sei que nunca fica perfeito. Mas a tinta do AKI fica muito mais perto da cor do carro que a tinta de retoque da marca, e isto não tem qualquer cabimento...

            Comentário


              #7
              Agora que estou a olhar melhor para o aspecto da coisa... aquilo parece primário....

              Comentário


                #8
                Raspa, limpa e passa spay, sempre fica mais parecido.
                E como é mesmo para mais tarde ser reparado, deixa andar, dá só uma pelicula de spray nesses arranhões para que quando lavares o carro a tinta original, não vá descolando por ai.

                É capaz de ser mesmo primário, essas tintas de retoque são usadas na chapa, para proteger temporariamente a mesma das acções dos elementos.
                Editado pela última vez por Mannipulo; 01 April 2012, 10:54.

                Comentário


                  #9
                  epá desculpa lá mas fartei-me de rir ao ver isto, nunca vi uma coisa tão má, parece que colocas-te corrector sobre a tinta do carro.

                  Por acaso tenho ali uns "lapis" para dar uns retoques na tinta do carro nuns riscos á umas semanas mas ainda não o fiz, vamos la a ver se nao me acontece o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    epá desculpa lá mas fartei-me de rir ao ver isto, nunca vi uma coisa tão má, parece que colocas-te corrector sobre a tinta do carro.

                    Por acaso tenho ali uns "lapis" para dar uns retoques na tinta do carro nuns riscos á umas semanas mas ainda não o fiz, vamos la a ver se nao me acontece o mesmo.
                    Tu põe-te a pau, experimenta isso num sítio qqr.....

                    É de rir mesmo. É que parece corrector. O que me irrita mais é que ando eu atrás da "marca" para ser melhor servido, e dá nesta porcaria.....

                    2ª ou 3ª feira já lá passo para mandar vir.

                    Comentário


                      #11
                      O que qualquer pessoa teria feito é:
                      - exprimentar num sitio escondido, para ver se está parecido (nunca fica igual)
                      - ao ver que não é igual, voltar à marca e explicar a situação para que eles a possam resolver
                      - caso não haja resposta satisfatoria (devolução ou troca pela cor correcta), apresentar queixa no livro de reclamações

                      O que tu fizeste foi parecido!
                      - abriste a embalagem, viste que era um bocado diferente, mas decidiste arriscar logo no parachoques
                      - deu asneira, mas decidiste exprimentar noutro parachoques...
                      - em vez de contactares a marca, vieste para um forum reclamar da marca quando tu proprio tens parte da culpa.

                      se pedires para eles pintarem o parachoques, por favor filma e põe no youtube! :D

                      Comentário


                        #12
                        Já para não falar que numa boa casa de tintas tinhas pago provavelmente metade e a tinta tinha sido afinada não só pela referência da cor mas também pelo seu estado actual...

                        Comentário


                          #13
                          Acho que te deram so o primario. Vai ao stand que te vendeu isso, mostra o produto e o resultado no carro, e eles que te façam a cor correcta sem pagar nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Já para não falar que numa boa casa de tintas tinhas pago provavelmente metade e a tinta tinha sido afinada não só pela referência da cor mas também pelo seu estado actual...
                            Se puderes, envia-me sff por PM algumas casas dessas em Lisboa. Pode ser?

                            Obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              O que qualquer pessoa teria feito é:
                              - exprimentar num sitio escondido, para ver se está parecido (nunca fica igual)
                              - ao ver que não é igual, voltar à marca e explicar a situação para que eles a possam resolver
                              - caso não haja resposta satisfatoria (devolução ou troca pela cor correcta), apresentar queixa no livro de reclamações

                              O que tu fizeste foi parecido!
                              - abriste a embalagem, viste que era um bocado diferente, mas decidiste arriscar logo no parachoques
                              - deu asneira, mas decidiste exprimentar noutro parachoques...
                              - em vez de contactares a marca, vieste para um forum reclamar da marca quando tu proprio tens parte da culpa.

                              se pedires para eles pintarem o parachoques, por favor filma e põe no youtube! :D
                              Claro. Eu tenho culpa de ter sido mal servido. Eu, enquanto simples utilizador de uma tinta de retoque feita para o meu carro, não tenho que andar a experimentar em lado nenhum. Isso é algo que teria que fazer se fosse a uma loja de tintas, não na marca onde pago um balúrdio por um pedaço de tinta e onde sabem muito mais do meu carro do que eu. Mas é só a minha opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Acho que te deram so o primario. Vai ao stand que te vendeu isso, mostra o produto e o resultado no carro, e eles que te façam a cor correcta sem pagar nada.
                                O problema é que tenho que arrancar a tinta velha. Não tenho que ser eu a lixar aquilo para arrancar a outra tinta, muito provavelmente faço porcaria em vez de arranjar.

                                Vamos ver que solução me arranjam eles.......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                  Se puderes, envia-me sff por PM algumas casas dessas em Lisboa. Pode ser?

                                  Obrigado!
                                  Alguns exemplos:

                                  A.S. Borrego > Notcias > Lanamento do site www.asborrego.pt.

                                  Sotinar - Tintas, Produtos e Equipamentos para a Repintura do Automvel : Homepage

                                  Acrilac | Soluções de Pintura

                                  Sortivel-Sociedade de Representações de Tintas e Vernizes Lda, LOURES, Praceta Moçambique 2

                                  A segunda não sei se faz venda direta ou apenas a oficinas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse carro tem a pintura/tom original?

                                    As tintas de retoque das marcas são uma opção a ter em conta, quando, no mínimo... o carro ainda tenha a pintura original. Caso contrário corre-se o risco de acertar completamente ao lado...

                                    Nestes casos sugiro as tintas/pinceis de retoque da Motip, embora acabe por ser um misto de código de cor do carro+olhómetro, o risco de falhar a cor "base" é mínimo.

                                    Já agora, esse retoque foi feito em que condições, na rua?

                                    É que esse efeito nos pratas é muito frequentes quando existe bastante humidade no ar. Qual o tom da tinta no pincel ou dentro da lata? Prata ou esbranquiçado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Esse carro tem a pintura/tom original?

                                      As tintas de retoque das marcas são uma opção a ter em conta, quando, no mínimo... o carro ainda tenha a pintura original. Caso contrário corre-se o risco de acertar completamente ao lado...

                                      Nestes casos sugiro as tintas/pinceis de retoque da Motip, embora acabe por ser um misto de código de cor do carro+olhómetro, o risco de falhar a cor "base" é mínimo.

                                      Já agora, esse retoque foi feito em que condições, na rua?

                                      É que esse efeito nos pratas é muito frequentes quando existe bastante humidade no ar. Qual o tom da tinta no pincel ou dentro da lata? Prata ou esbranquiçado?
                                      Boas,

                                      Sim, pintura original.
                                      O retoque foi feito em garagem. As condições de luz não eram as melhores, apenas uma lâmpada fraca, mas suficiente para ver onde deveria pintar.

                                      O tom da tinta no recipiente parece mais esbranquiçado que prateado. Pensei até que mudasse quando secava... pelos vistos não.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Normalmente, na embalagem da tinta de retoque vem a referência da cor. Já confirmaste se bate certo com a referência da cor do carro e até com a factura (isto se esta mencionar algo mais que "tinta de retoques")?

                                        Esta tinta não necessita de primário, verniz ou qualquer outro "aditivo". Claro que não fica perfeito, mas serve para disfarçar, mas o que aí tens realmente não tem nada a ver.

                                        Pode até ter sido um erro no envio da tinta, por parte do armazém e não tanto da Santomar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Normalmente, na embalagem da tinta de retoque vem a referência da cor. Já confirmaste se bate certo com a referência da cor do carro e até com a factura (isto se esta mencionar algo mais que "tinta de retoques")?

                                          Esta tinta não necessita de primário, verniz ou qualquer outro "aditivo". Claro que não fica perfeito, mas serve para disfarçar, mas o que aí tens realmente não tem nada a ver.

                                          Pode até ter sido um erro no envio da tinta, por parte do armazém e não tanto da Santomar.
                                          Os códigos da factura batem com o saco de onde vinha a tinta, e mesmo com a etiqueta da lata da tinta. Lembro-me até de ter confirmado isto antes de abrir o saco com a latinha tinta....

                                          A lata de tinta diz claramente New Vogue Silver Metalic, e de seguida tem o tal código/ref. que bate certo com tudo (factura, e saco onde vinha a latinha). "New Vogue" até pode ser.... mas "Silver Metalic" nem na China....

                                          Quando encomendei a tinta, pedi tinta para retoques, e depois de ela chegar perguntei ao tipo das peças se ainda precisava de por alguma coisa tipo verniz. Se fosse comprava lá tudo logo. Mas ele disse que não, que era só limpar, desengurdurar e aplicar que a tinta era mesmo para pequenas correcções. Ficou uma coisa esperta.......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                            Os códigos da factura batem com o saco de onde vinha a tinta, e mesmo com a etiqueta da lata da tinta. Lembro-me até de ter confirmado isto antes de abrir o saco com a latinha tinta....

                                            A lata de tinta diz claramente New Vogue Silver Metalic, e de seguida tem o tal código/ref. que bate certo com tudo (factura, e saco onde vinha a latinha). "New Vogue" até pode ser.... mas "Silver Metalic" nem na China....

                                            Quando encomendei a tinta, pedi tinta para retoques, e depois de ela chegar perguntei ao tipo das peças se ainda precisava de por alguma coisa tipo verniz. Se fosse comprava lá tudo logo. Mas ele disse que não, que era só limpar, desengurdurar e aplicar que a tinta era mesmo para pequenas correcções. Ficou uma coisa esperta.......
                                            E respondeu-te muito bem... essa tinta não precisa de nenhum "aditivo". Mas não me respondeste à pergunta. Já confirmaste se o código da cor do frasco bate certo com o do carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              E respondeu-te muito bem... essa tinta não precisa de nenhum "aditivo". Mas não me respondeste à pergunta. Já confirmaste se o código da cor do frasco bate certo com o do carro?
                                              Do meu carro específicamente, não. As confirmações que tive foram daqui http://http://forum.autohoje.com/dia...post1066526677, por parte do user RPM que deve ter o catálogo de cores de todos os Hondas da década de 90 na cabeça, entre outras informações, uma enciclopédia de Honda, portanto

                                              E por parte do sabe tudo, "google".

                                              Por exemplo, aqui: Honda Club Brasil • Exibir Tópico - JDM Paint Color Codes "COM FOTOS" seus fdp!

                                              Não existem muitas variações de cinza na altura para o meu carro. Creio que só havia 2: um cinza prata, e um cinza rato.

                                              Sendo que o meu cinza tem a referência: 08703-NH583MHE, a que está na factura, no plástico, e na latinha.

                                              Edit: peço desculpa pela terminação do segundo link, mas não é de minha autoria, como devem imaginar...
                                              Editado pela última vez por LEMF; 02 April 2012, 17:00.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                Do meu carro específicamente, não. As confirmações que tive foram daqui http://http://forum.autohoje.com/dia...post1066526677, por parte do user RPM que deve ter o catálogo de cores de todos os Hondas da década de 90 na cabeça, entre outras informações, uma enciclopédia de Honda, portanto

                                                E por parte do sabe tudo, "google".

                                                Por exemplo, aqui: Honda Club Brasil • Exibir Tópico - JDM Paint Color Codes "COM FOTOS" seus fdp!

                                                Não existem muitas variações de cinza na altura para o meu carro. Creio que só havia 2: um cinza prata, e um cinza rato.

                                                Sendo que o meu cinza tem a referência: 08703-NH583MHE, a que está na factura, no plástico, e na latinha.

                                                Edit: peço desculpa pela terminação do segundo link, mas não é de minha autoria, como devem imaginar...
                                                E que tal confirmares no teu carro o código da cor? Não achas que é mais fiável, como base de argumentação?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  E que tal confirmares no teu carro o código da cor? Não achas que é mais fiável, como base de argumentação?
                                                  O DUA diz apenas "cinzento", e o livro de manutenção não tem o campo código de cor preenchido.... e o compartimento do motor apenas tem o número do quadro e do motor. Não sei onde ver isso...

                                                  Mas em todo o caso, não é preciso muito para argumentar... aquilo está quase branco, é visível a 20 metros de distância. Nunca vi nenhum carro daqueles com a cor daquele pincel de retoque...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                    O DUA diz apenas "cinzento", e o livro de manutenção não tem o campo código de cor preenchido.... e o compartimento do motor apenas tem o número do quadro e do motor. Não sei onde ver isso...

                                                    Mas em todo o caso, não é preciso muito para argumentar... aquilo está quase branco, é visível a 20 metros de distância. Nunca vi nenhum carro daqueles com a cor daquele pincel de retoque...
                                                    Sim, eu sei que no DUA não refere o código, mas acho estranho não ter essa indicação na chapa do VIN.

                                                    Que houve um erro parece ser evidente. A argumentação serviria apenas para ter a noção se foi erro na encomenda ou erro na fábrica.

                                                    Ah... vê na porta do condutor. Havia alguns modelos que tinham aí essa indicação.

                                                    Edit: O TommyTosser adiantou-se.
                                                    Editado pela última vez por MrsX; 02 April 2012, 17:43.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei porquê, mas parece que te deram a base da tinta e se esqueceram do pigmento. Que coisa mais estranha. Nem tem partículas nem nada.

                                                      Vê se dás uma olhadela nos bordos da tampa da mala, nas beiras das portas e nas molduras das mesmas. É capaz de andar por ai uma placa ou autocolante com a informação detalhada da tinta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se já tem esse tom na lata, então nitidamente a cor não é essa. Expõe a situação, acho que não é dificil chegarem a acordo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom,

                                                          Já lá fui. Falei com o senhor da parte das peças, onde comprei o stick, e expliquei que "graças à tinta de retoque, piorei ainda mais a pintura de dois pára-choques, e um pedacinho do tejadilho (embora neste caso do tejadilho tenham sido apenas 3 pintas mínimas)". Ele ficou a olhar para mim quando disse isto... ao que eu disse: "abra lá o frasco....". Ficou um bocado parvo a olhar para aquilo. Pediu-me a matrícula outra vez, confirmou que a referência da tinta era aquela, e ligou para a marca, uma vez que aquilo é só concessionário.
                                                          De lá disseram que deve ter havido erro ao etiquetar a tinta. Ou seja, o frasco tinha uma tinta, mas levou com o rótulo a dizer: 08703-NH583MHE, New Vogue Silver Metalic: a cor do meu carrito.

                                                          O tipo das peças assumiu que eu não tive culpa, e que o erro foi da marca porque a tinta veio de lá, e não foi feita no concessionário. Pediram-me para ficar com os elementos todos, factura, tinta, e tiraram umas fotos ao carro e aos locais "estragados". O concessionário vai enviar tudo à marca e eles arranjaram solução, disse-me o tipo das peças (muito porreiro e acessível, diga-se). Disse que me ligaria a dar a solução que a marca encontrou em breve.

                                                          No meio disto fiquei com receio. Devia era ter ficado com fotocópia da factura e tirar fotos ao stick e à cor que lá estava dentro...... uma pessoa ouve com cada coisa, que fica com medo.
                                                          Mas acho que não irá haver um desfecho mau.... espero.

                                                          Vou comunicando updates...

                                                          Cumps!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                            Bom,

                                                            Já lá fui. Falei com o senhor da parte das peças, onde comprei o stick, e expliquei que "graças à tinta de retoque, piorei ainda mais a pintura de dois pára-choques, e um pedacinho do tejadilho (embora neste caso do tejadilho tenham sido apenas 3 pintas mínimas)". Ele ficou a olhar para mim quando disse isto... ao que eu disse: "abra lá o frasco....". Ficou um bocado parvo a olhar para aquilo. Pediu-me a matrícula outra vez, confirmou que a referência da tinta era aquela, e ligou para a marca, uma vez que aquilo é só concessionário.
                                                            De lá disseram que deve ter havido erro ao etiquetar a tinta. Ou seja, o frasco tinha uma tinta, mas levou com o rótulo a dizer: 08703-NH583MHE, New Vogue Silver Metalic: a cor do meu carrito.

                                                            O tipo das peças assumiu que eu não tive culpa, e que o erro foi da marca porque a tinta veio de lá, e não foi feita no concessionário. Pediram-me para ficar com os elementos todos, factura, tinta, e tiraram umas fotos ao carro e aos locais "estragados". O concessionário vai enviar tudo à marca e eles arranjaram solução, disse-me o tipo das peças (muito porreiro e acessível, diga-se). Disse que me ligaria a dar a solução que a marca encontrou em breve.

                                                            No meio disto fiquei com receio. Devia era ter ficado com fotocópia da factura e tirar fotos ao stick e à cor que lá estava dentro...... uma pessoa ouve com cada coisa, que fica com medo.
                                                            Mas acho que não irá haver um desfecho mau.... espero.

                                                            Vou comunicando updates...

                                                            Cumps!
                                                            Não creio que tenhas problemas com o facto de não teres ficado com cópia. Da parte que conheço e me "tocou" a Honda nunca fugiu com o rabo à seringa, sempre que se verificava ser responsabilidade ou erro deles.

                                                            Por curiosidade, e caso queiras dizer, foste à Santomar de Alfragide ou do Areeiro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X