Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bem aproveitado ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem aproveitado ou não ?

    boas , á um tempo atrás abri um topico á procura de um calhambeque . a situação ficou em standby.
    e entretanto aconteceu o seguinte ,
    a minha tia tinha um fiat punto 60 sx(creio eu) de 1998 e a junta da colaça queimou devido a sobreaquecer e o mecanico nunca revolvia o problema em condições ,
    ela pretende mudar de carro para algo mais recente e dá-me aquele ,
    quanto custa uma junta de culaça nova ?
    a manutenção do carro é cara ?
    é um carro fiavel ou alto cancro ? (estou habituado a um nissan sunny que nunca dá chatices )
    consumos que o carro faz ?

    segundo ouvi num mecanico perto de minha casa 200€ e ponha-me o carro com a junta da colaça nova .
    depois disso o carro voltaria a dar problemas por causa da junta da culaça ? estou um pouco confuso :s

    #2
    Se é dado vale sempre a pena.

    Eu tive um 75 ELX que deu 0 problemas,mas cada caso é um caso.

    Mas espera pelos mais entendidos na matéria.

    Comentário


      #3
      nada , ninguém me consegue responder ás minha duvidas ? :s

      Comentário


        #4
        Se a cabeça não tiver sido afetada pelo sobreaquecimento, n~eo vejo razão para não reparar. 200€ é um bom valor (se incluir já a retificação) e, nesse carro, numa manhã tens o problema resolvido. Mas se a cabeça tiver afetada (buraco, p.ex) e a cabeça não tiver reparação, o melhor será mesmo sucata. É que mesmo em 2ª mão ninguém vai pedir menos que 150€ pela mesma, e aí as contas já começam a complicar-se: 200€ M.O. para a reparação + 150€ para uma cabeça, já são 350€. Por este valor, bem procurado, já deves encontrar qq coisa.
        Eu avançava, não perdes nada...

        Comentário


          #5
          Se o mecanico não resolveu o problema em condições, talvez deva ver tambem os sensores de temperatura, trocar esses sensores e a junta.
          Verificar se o radiador se encontra em condições, esse tipo de motores são fiáveis, desde que tenham as revisões feitas, são dos motores mais fiáveis.
          A tua tia metia água no radiador?
          Ou usava liquido proprio, vigiava os niveis, ou deixava andar até o motor rebentar, existe tanta coisa que pode danificar qualquer motor se não forem usados cuidados.
          Se esse carro é dado, eu mandava meter a junta e fazer uma revisão geral, dando enfase á parte do radiador e sensores, tubagens.. etc

          Comentário


            #6
            ainda bem que e falas nesse al de "buraco" para chamar á atenção do mecanico , o meu medo é arranja-lo e continuar a dar problemas , por que cá por casa já passou um fiat e a experiencia não foi nada boa .
            e porqu ainda não tenho trabalho fixo , o carro seria só para por direito e dar uma volta tipo 10okm ou 150km por semana , mas tenho medo de proximos possiveis problemas , só que surgiu esta oportunidade e eu fiquei com aquela vontade de arranjar o carro , é um risco , mas posso ficar com um carro por 200€ como pode correr mal :S

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Se o mecanico não resolveu o problema em condições, talvez deva ver tambem os sensores de temperatura, trocar esses sensores e a junta.
              Verificar se o radiador se encontra em condições, esse tipo de motores são fiáveis, desde que tenham as revisões feitas, são dos motores mais fiáveis.
              A tua tia metia água no radiador?
              Ou usava liquido proprio, vigiava os niveis, ou deixava andar até o motor rebentar, existe tanta coisa que pode danificar qualquer motor se não forem usados cuidados.
              Se esse carro é dado, eu mandava meter a junta e fazer uma revisão geral, dando enfase á parte do radiador e sensores, tubagens.. etc
              pois uma revisão mais "afundo " só mesmo se conseguiar ficar a trabalhar onde estou a trabalhar :s

              Comentário


                #8
                com 600 ou 700€ já consegue arranjar o carro bem arranjado, se é dado só tem a ganhar, se for comprar um não lhe fica mais barato do que isso e corre o risco de trazer a junta queimada também, não percebo onde está a dúvida!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                  com 600 ou 700€ já consegue arranjar o carro bem arranjado, se é dado só tem a ganhar, se for comprar um não lhe fica mais barato do que isso e corre o risco de trazer a junta queimada também, não percebo onde está a dúvida!
                  o duvida esta se o carro ao ser arranjado fique em condições e não de mais dores de cabeça ( pelo menos relacionadas com o mesmo assunto ) 200€ para colocar junta da culaça nova é um bom preço ?

                  Comentário


                    #10
                    Como já se disse, é necessário facejar a cabeça e pôr uma junta nova, partindo do princípio que o carro não teve mais nada (pistões agarrados com sobreaquecimento, etc.).
                    Se o preço da reparação resolver o que deu origem ao problema (termostato, fugas no circuito de arrefecimento, etc.) e conhecendo o historial do carro não há porque duvidar que tenhas carro para uns quilómetros!
                    Toma é atenção que se o carro andava a deitar fumo branco (queimar água) aí o custo de reparação para ficar tudo ok é bem mais elevado (rectificação de cilindros, pistões e segmentos novos, etc.).

                    Comentário


                      #11
                      gastas 500 a arranjar isso, vendes por 1000 e depois vais comprar umas jantes para o sunny á norauto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                        gastas 500 a arranjar isso, vendes por 1000 e depois vais comprar umas jantes para o sunny á norauto
                        o sunny é do meu pai xD
                        e o bicho esta equipado com umas BBS , e gostava de saber se são verdadeiras pois já vinham do dono anterior !

                        Afinal é um 1.1 de 55 cavalos , com 200mil km ,
                        consumos serão entre 7 ?

                        Comentário


                          #13
                          os primeiros puntos deram problemas principalmente elétricos e alguns de componentes de motor. por 300€ ou à volta disso não arranjas carros com menos de 15/17 anos e mesmo assim é difícil. eu consegui um zx 1.4i de 92 dado, ou melhor, o meu pai pagou 350€ por ele (75€ correia, 75€ óleo e filtros e 200€ por um motor novo). o carro estava parado desde dezembro e só em fevereiro ficou arranjado. entretanto como tinha os travões colados e tal meti uns cabos de travão novos e rolamentos e mudámos as velas e o filtro da gasolina, pois ele custava a pegar de manhã, saías e ele ia abaixo logo nos primeiros metros, tendo que dar à chave contínua e esforçadamente para ele pegar. depois durante o resto do dia andava bom. gastei cerca de 100€ do meu bolso, mas já fiz cerca de 300kms com ele e viagens de meia hora até e nada, não se queixou, as médias também baixaram quase 1l.

                          de notar que tive que pagar 15€ pra me porem a correia no sítio, tinha 3 dentes a menos. 1 já o carro se arrastava, 3 seria impossível andar, mas o que é certo é que mesmo parecendo um 2cv, em reta aquilo desenvolvia bem, em subidas ligeiras morria e só com o lanço é que começava a desenvolver. agora anda bem e tem força, precisa só de cardans, mas vai andando assim.

                          se conseguires resolver esse problema da colaça e fizeres uma manutenção mais geral tens carro para muitos kms, desde que o estimes.

                          Comentário


                            #14
                            este modelo é de 98 , não é dos mais recentes certo ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                              este modelo é de 98 , não é dos mais recentes certo ?
                              Salvo erro a produção desse modelo começou em 1994 e acabou em 2000.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                                Salvo erro a produção desse modelo começou em 1994 e acabou em 2000.
                                Acho que foi nos finais de 93 que começou a produção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                  Acho que foi nos finais de 93 que começou a produção.
                                  Começou a ser vendido na Itália, Alemanha e França em finais de 93. Em Portugal só no inicio do ano seguinte.

                                  Em 97 houve algumas alterações na gama Punto, creio que a maior novidade foi um novo motor 1.2 e novas cores de carroçaria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    alguem faz mais ou menos ideia dos consumos ? as minhas duvidas só se prendem porque sou trabalhador estudante , e o emprego está mau em portugal , e porque estou a acabar o curso e não sei se depois de acabar vou arranjar emprego , dai estas duvidas todas :s

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                      alguem faz mais ou menos ideia dos consumos ? as minhas duvidas só se prendem porque sou trabalhador estudante , e o emprego está mau em portugal , e porque estou a acabar o curso e não sei se depois de acabar vou arranjar emprego , dai estas duvidas todas :s

                                      Para veres os cosumos, nada como dares uma vista de olhos no seguinte link:

                                      Aperçu: Fiat - Punto - Spritmonitor.de

                                      Aí é só colocares os parâmetros, para obteres Puntos como o que tencionas ficar e terás os consumos realizados pelos proprietários dessas mesmas viaturas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                        alguem faz mais ou menos ideia dos consumos ? as minhas duvidas só se prendem porque sou trabalhador estudante , e o emprego está mau em portugal , e porque estou a acabar o curso e não sei se depois de acabar vou arranjar emprego , dai estas duvidas todas :s
                                        Esse é o mesmo motor do Fiat Uno 55s, lançado em 1983, a única diferença é que é catalisado (Normas Europeias)
                                        É motor para andar bem, sem "cortes" nas mudanças, mas também bebe bem, 6.5/7/7.5.
                                        Isto se tiver o mesmo "set-up" do Uno 55s.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Esse é o mesmo motor do Fiat Uno 55s, lançado em 1983, a única diferença é que é catalisado (Normas Europeias)
                                          É motor para andar bem, sem "cortes" nas mudanças, mas também bebe bem, 6.5/7/7.5.
                                          Isto se tiver o mesmo "set-up" do Uno 55s.
                                          O punto 55 usava o mesmo motor do uno 1.1 i.e., motor FIRE 1108 cc com 55 cv. O uno 55 usava o motor 1116 que vinha do fiat 128. O motor FIRE é mais economico, mas esse se for o 60 já será o 1242 e ainda gasta menos, pois tem uma caixa mais longa que o 55

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                            O punto 55 usava o mesmo motor do uno 1.1 i.e., motor FIRE 1108 cc com 55 cv. O uno 55 usava o motor 1116 que vinha do fiat 128. O motor FIRE é mais economico, mas esse se for o 60 já será o 1242 e ainda gasta menos, pois tem uma caixa mais longa que o 55
                                            É exactamente o mesmo:

                                            1108 cc (1.1 L) - 70 mm x 72 mm

                                            8v (70 mm x 72 mm) (1983 - 1993)
                                            8v SPI (1993 - 2000)
                                            8v SMPI (2001 - current)

                                            PS: O "S" em 55s está a mais, já percebi onde querias chegar
                                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 02 April 2012, 13:58.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Resumindo , consumos 7l e 8l , carro pouco fiável (é um facto mas é dado , melhor que arregaçado :s )

                                              vim agora do mecânico , 200€ já com correia de distribuição mudada parece-vos bem ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                Resumindo , consumos 7l e 8l , carro pouco fiável (é um facto mas é dado , melhor que arregaçado :s )

                                                vim agora do mecânico , 200€ já com correia de distribuição mudada parece-vos bem ?
                                                bomba água, correia de acessórios e respectivos tensores, ou só mesmo kit distribuição?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim é bom preço, mas parece-me que precisas de rectificar a cabeça do motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                    Sim é bom preço, mas parece-me que precisas de rectificar a cabeça do motor.
                                                    e isso é brincadeira para quanto ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      7-8? É mais 6-7 l/100 kms.

                                                      Rectificar a cabeça ficará pelos ~150 euros. Bom, pelo menos já li esse tipo de valores. Mas não é absolutamente necessário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pegando no tópico...
                                                        Tenho um punto 1.2 16v que teve um sobre aquecimento.Mudou a junta da cabeça mas agora falha. A compressão foi medida e está ok. As velas estão ok e os cabos também.

                                                        Sugestões...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                          7-8? É mais 6-7 l/100 kms.

                                                          Rectificar a cabeça ficará pelos ~150 euros. Bom, pelo menos já li esse tipo de valores. Mas não é absolutamente necessário.
                                                          e quais as concecuencias de não rectificar ou não ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                            e quais as concecuencias de não rectificar ou não ?
                                                            As consequências? Pode continuar a misturar água com óleo pelos locais mais "baixos" da cabeça às ondas, em relação à junta. Ou seja, é um arranjo deitado à rua.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X