Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Fabia III e Fabia Break (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Fabia III e Fabia Break (2015)

    Embora sejam apenas shops baseados no Mission L, a revista Autobild e a imprensa checa adiantam que em breve veremos em testes o protótipo da 3ª geração do Fabia.

    Do pouco que se sabe até ao momento, consta que irá sofrer um reforço de tecnologia e de qualidade de alguns materiais, disponibilizará mais espaço na mala e para os passageiros da 2ª fila de bancos, receberá os novos motores do grupo VW, incluindo os motores de 3 cilindros.
    Deverá ser construído sobre a nova plataforma modular MQB.


    #2
    gosto da traseira
    mas acho um retrocesso em relaçao ao modelo actual, parece que foi buscar as linhas do modelo anterior ao actual e refresca-las
    nao é feio, mas nao tem nenhum tipo de panache no design

    Comentário


      #3
      Finalmente, um skoda fabio, para homens.

      Comentário


        #4
        Se sair assim estaria muito porreiro !

        Comentário


          #5
          Gosto particularmente da traseira.

          Globalmente, está interessante, mas nada que se destaque especialmente, como aliás é o apanágio dos Fabia.

          Deve contudo ser muito bem montado, com materiais interessantes e com um bom preço.

          Comentário


            #6
            O vidro lateral direito de trás não corresponde ao do outro lado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
              O vidro lateral direito de trás não corresponde ao do outro lado
              Isso é o menos, estas fotos apenas servem para termos uma ideia de como vai ser o próximo Fabia.

              Sobre o Fabia:

              Bons motores (VW), bom espaço interior, boa (aliás excelente) mala, um toque mais "chic" nos interiores e fica um produto muito competente.

              Comentário


                #8
                [Antevisão] Fabia & Roomster Facelifts

                Espero um Skoda Fabia RS um pouco mais apelativo em termos de imagem, com uns interiores mais arrojados na apresentação.

                Comentário


                  #9
                  Está engraçado. Pessoalmente achei esta 2ª geração algo estranha... a 1ª era sóbria mas elegante, esta 2ª está um pouco espalhafatosa, mas é a minha opinião. Este "teaser" parece estar porreiro, em especial a traseira! 2014? Se fosse 2013...

                  Comentário


                    #10
                    Gosto, gosto mais do que da versão actual que, exteriormente até parece menos interessante que a anterior.

                    Ainda assim, do que tenho visto, tenho gostado muito do Rapide.

                    Comentário


                      #11
                      Acho o modelo actual muito feio!

                      Se o novo vier assim, é bem mais giro. Mas também não era difícil LOL

                      Comentário


                        #12
                        Tem uns ares de Renault...
                        Não sei bem explicar pq.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          [Antevisão] Fabia & Roomster Facelifts

                          Espero um Skoda Fabia RS um pouco mais apelativo em termos de imagem, com uns interiores mais arrojados na apresentação.
                          Facelift ou restyling é um retoque de cosmética para prolongar a vida do modelo, enquanto nova geração é o modelo redesenhado na íntegra.
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Está engraçado. Pessoalmente achei esta 2ª geração algo estranha... a 1ª era sóbria mas elegante, esta 2ª está um pouco espalhafatosa, mas é a minha opinião. Este "teaser" parece estar porreiro, em especial a traseira! 2014? Se fosse 2013...
                          Deverá ser apresentado ainda em 2013, mas chegará o mercado em 2014.
                          Para 2014 não falta muito, apenas 1 ano e 9 meses.

                          Comentário


                            #14
                            Se sair assim (ou parecido) é francamente mais interessante q o actual (fracote, a meu ver).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Tem uns ares de Renault...
                              Não sei bem explicar pq.
                              As portas de trás e o recorte do vidro são muito parecidos às imagens do novo Clio.

                              Comentário


                                #16
                                Ao meu ver acho que uma mistura de VW polo atual e a anterior geração com um toque sofisticado e moderno.
                                Para mim quanto a motores o 1.0 de 75 CV chega lhe e basta.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Fabia actual foi um grade retrocesso, quer em imagem, quem em qualidade, face à primeira geração.
                                  Em 1999, quando chegou ao mercado, na minha opinião, o Fabia I foi uma bela "pedrada no charco"! As versões elegance, para a época, eram especialmente bem equipadas (até aquecimento de bancos tinham).

                                  E o design?

                                  Basta ver as fotos seguintes, da versão (V)RS para perceber que o actual parece um caixote com rodas:


                                  Fabia I VRR Special Edition (julgo que só saiu para o UK):




                                  Skoda Fabia II VRS:



                                  Comentário


                                    #18
                                    Não gostam da fabia break actual?

                                    Look ?KODA Auto - ?KODA Fabia Combi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não gosto do actual. Para mim está morto e esperar 1 ano e 9 meses parece-me demasiado...se ainda estivesse a vender bem...em relação as fotos da autobild parecem-me muito bem. Se o interior acompanhar o bom gosto será o melhor Fabia de todos. Veremos os preços....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                        O vidro lateral direito de trás não corresponde ao do outro lado
                                        O que mostra a direita é o Roomster, segundo a legenda. ;)

                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                        O Fabia actual foi um grade retrocesso, quer em imagem, quem em qualidade, face à primeira geração.
                                        Em 1999, quando chegou ao mercado, na minha opinião, o Fabia I foi uma bela "pedrada no charco"!
                                        Subscrevo. Gostei do I, não gosto do II.

                                        Em relação ao III, gosto do que estou a ver.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O novo Fábia apresenta-se com umas linhas "descafeínadas", tal como toda a gama Skoda, e já agora a Volkswagen. E talvez seja esse um dos factores do seu sucesso. Não apaixona, mas também não desagrada em absoluto. Pessoalmente, não me convence nem um bocadinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Citadino do mundo

                                            Apesar de sua idade, o Skoda Fabia nada tem de errado. Lançado em 2007, passará o bastão para o seu sucessor em 2014, para uma carreira mais uma vez internacional.

                                            O roteiro não deixa espaço para dúvidas: de acordo com as previsões da direção do grupo VW, em 2018, a Skoda irá atingir 1,5 milhões de vendas em todo o mundo, quase o dobro do número de 2009 . Um programa muito ambicioso, especialmente para um fabricante com uma gama relativamente estreita.
                                            O futuro Fabia é essencial para atingir este objetivo. Portanto, o citadino não tem direito a falhar se quer chegar a cerca de 300.000 vendas por ano. Por agora distribuídos principalmente na Europa, também irá abordar muitos mercados emergentes, além de reduzir um pouca diversidade de versões.

                                            Na verdade, a demanda por versões específicas, tais como RS é considerado insuficiente. O bombástico e forte 180cv, é, portanto, provável que desapareça com a cessação da geração atual. Mas o rótulo RS deve ser renovado como um acabamento simples de uma variante de produção de 140cv. Além disso, os checos irão focar-se nos três cilindros, incluindo novas versões a gasolina turbo que vão ajudar a diminuir o peso e o consumo de combustível.

                                            Num olhar, o Fabia 3 deverá ser inspirado no estudo do MissionL, com faróis pontiagudos e luz traseira com assinatura em "C". As proporções e tamanho de 4 metros não mudam muito. Mas os designers estão deixando o para-brisas que "envelope" quantidades antes, então Mini (não consegui traduzir esta frase). Um bom Skoda de respeito, o terceiro chamado Fabia, vai oferecer segurança e habitabilidade que serão uma autoridade no seu segmento.
                                            Alegadamente, a mala iria apresentar um volume de aproximadamente 350 litros. E para aqueles que exigem mais, o citadino será oferecido novamente em versão carrinha, com o nome Fabia Combi. Como um bônus, mesmo que ao futuro Fabia não falte ambição, os preços não irão aumentar significativamente.
                                            Fonte: Skoda Fabia 3 - Citadine du monde - Actualités - L'Automobile Magazine
                                            Renders (o da carrinha parece demasiado alongado):

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este modelo com a nova plataforma da VW vai tornar-se um dos melhores e mais racionais do seu segmento.(Não que o actual seja mau..)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelas fotos, gosto bastante da traseira e certamente será um bom produto.

                                                Mesmo o Fabia actual, com uma boa configuração, é um carro interessante. Tenho uma amiga que tem um laranja (igual ao das fotos do lançamento na altura) com os interiores beige e ainda acho o carro muito interessante. Ela é cuidadosa e o carro está novo mesmo com quase 100mil kms e o 1.4 TDi que o equipa, apesar de ruidoso, compõem bem o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                  Pelas fotos, gosto bastante da traseira e certamente será um bom produto.

                                                  Mesmo o Fabia actual, com uma boa configuração, é um carro interessante. Tenho uma amiga que tem um laranja (igual ao das fotos do lançamento na altura) com os interiores beige e ainda acho o carro muito interessante. Ela é cuidadosa e o carro está novo mesmo com quase 100mil kms e o 1.4 TDi que o equipa, apesar de ruidoso, compõem bem o carro.
                                                  O grande problema do 1.4TDi é mesmo o ruído e vibração. De resto tem andamento para os actuais, gasta pouco e é agradavel de conduzir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    Renders (o da carrinha parece demasiado alongado):
                                                    mas os designers estão deixando o para-brisas que "envelope" quantidades antes, então Mini (não consegui traduzir esta frase).
                                                    Este bocadinho intraduzivel refere-se aos pilares A do actual Fabia que seguem a receita do Mini. Pintados de preto tentam criar uma zona vidrada ininterrupta, como se o párabrisas envolvesse os pilares.
                                                    Como se vê pelos renders, o Fabia 3 abandona essa solução, com os pilares A a fazerem uma transição mais fluida entre capot e tecto.

                                                    Referente ao carro em si, o previsivel é que o novo Fabia seja a versão hatchback do Rapid. Provavelmente com uma distância entre-eixos mais curta.
                                                    O que faria sentido é que a versão carrinha fosse integrada no Rapid, e não no Fabia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      O grande problema do 1.4TDi é mesmo o ruído e vibração. De resto tem andamento para os actuais, gasta pouco e é agradavel de conduzir.
                                                      Pessoalmente, gosto bastante do 1.4 TDI. É facil de fazer bons consumos, tem uma disponibilidade muito boa para um 1.4 e a caixa tem um escalonamento correcto. A acrescentar, tirando o ruído, acho-o superior ao novo 3 cilindros que a VW atirou cá para fora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        O grande problema do 1.4TDi é mesmo o ruído e vibração. De resto tem andamento para os actuais, gasta pouco e é agradavel de conduzir.
                                                        Eu até no Cordoba gosto do motor 1.4 TDi

                                                        Só tenho é que manter o rádio a um certo volume para não ouvir só o motor o que se pode tornar incomodativo.

                                                        Mas o Ibiza mk4 é mais insonorizado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                          Pessoalmente, gosto bastante do 1.4 TDI. É facil de fazer bons consumos, tem uma disponibilidade muito boa para um 1.4 e a caixa tem um escalonamento correcto. A acrescentar, tirando o ruído, acho-o superior ao novo 3 cilindros que a VW atirou cá para fora.
                                                          O novo 3 cil sofre do mesmo dos outros pequenos diesel actuais, falta de força a baixas e dá-se melhor em estrada que em cidade. É parvo dizer isto mas o 1.3 90cv é um motor de AE ..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Referente ao carro em si, o previsivel é que o novo Fabia seja a versão hatchback do Rapid. Provavelmente com uma distância entre-eixos mais curta.
                                                            O que faria sentido é que a versão carrinha fosse integrada no Rapid, e não no Fabia.
                                                            Exactamente os meus pensamentos!... Antecipaste-te :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X