Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper D - Ajuda!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper D - Ajuda!!

    Boas

    Hoje uma amiga pediu-me ajuda para uma compra que vai realizar, no máximo, no próximo mês. Não vale a pena darem alternativas porque a cabeça dela está completamente decidida.

    Eu peço-vos ajuda porque percebo muito pouco de minis e em principio serei quem mais a ajuda a escolher e ela própria sabe pouco ou nada.

    Ora o carro é o Mini Cooper D, usado, no máximo de 2010, será portanto algo de 2010/2011.

    As dúvidas são sobretudo se alguém tem/conhece bem este modelo nesta data, problemas a estar atento (eu sei que o carro é demasiado recente mas pode haver alguma coisa), extras fundamentais etc..

    O carro levou algum update/facelift neste periodo?

    Só agora comecei a ver alguma coisa mas pelo que vi andarão entre os 22.000/25.000 maioritariamente negociáveis, dado o periodo de "crise" e maior margem de manobra para negociação, imaginemos um exemplar de principio de 2011 com à volta de 20.000km e os extras básicos, qual seria na vossa opinião um bom preço para esta altura? Eu tinha pensado em establecer a barra nos 21.000 euros, será pouco?

    Mais alguma ajuda será sempre bem vinda!

    #2
    Tens aqui imensos

    MINI Cooper - Carros MINI Cooper no Standvirtual

    E se fores a 2010 então... são às toneladas.

    NO entanto, tens que estar atento aos niveis de equipamento.

    Estando a analisar versões tão actuais não há nada como ir a um stand BMW/Mini e estudar bem os packs de equipamento, laber catálogos e conseguir perceber melhor o que justifica a diferença de preços que existe entre um Mini 1.6D cooper de 2011 e outro exactamente com a mesma data de matricula mas uns bons euros mais caro. Os equipamentos extra na MIni não são baratos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Tens aqui imensos

      MINI Cooper - Carros MINI Cooper no Standvirtual

      E se fores a 2010 então... são às toneladas.

      NO entanto, tens que estar atento aos niveis de equipamento.

      Estando a analisar versões tão actuais não há nada como ir a um stand BMW/Mini e estudar bem os packs de equipamento, laber catálogos e conseguir perceber melhor o que justifica a diferença de preços que existe entre um Mini 1.6D cooper de 2011 e outro exactamente com a mesma data de matricula mas uns bons euros mais caro. Os equipamentos extra na MIni não são baratos...
      Irei fazer isso claramente, a principal "preocupação" é o valor. Visto o que vi ultimamente como 320d de 2009 a serem vendidos por 20.000 euros acho que existe um margem de negociação elevada, não sei é no caso de um carro mais especifico como o mini como será.

      Do que tenho visto o objectivo será algo como 2011 com uma jante engraçada, pele e tecido (tenho de ver os tipos de packs que existem), ac automático, um rádio melhorzinho e mais umas coisitas apontando aos 21.000 euros. Não sei se já se conseguem esse tipo de preços mas vou tentar.

      Comentário


        #4
        o facelift foi em setembro de 2010. notas bem principalmente nas ópticas traseiras, que têm leds na luz de presença e são espelhadas à volta dos piscas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Irei fazer isso claramente, a principal "preocupação" é o valor. Visto o que vi ultimamente como 320d de 2009 a serem vendidos por 20.000 euros acho que existe um margem de negociação elevada, não sei é no caso de um carro mais especifico como o mini como será.

          Do que tenho visto o objectivo será algo como 2011 com uma jante engraçada, pele e tecido (tenho de ver os tipos de packs que existem), ac automático, um rádio melhorzinho e mais umas coisitas apontando aos 21.000 euros. Não sei se já se conseguem esse tipo de preços mas vou tentar.
          Se ela não tiver retoma e fôr chegar e pagar a força negocial dela dispara.

          Neste momento os comerciantes, independentemente da dimensão, querem é despachar stock.

          Comentário


            #6
            O Mini teve um restyling no final de 2010, que coincidiu com a introdução do novo motor 1.6 de 112cv supostamente desenvolvido pela Bmw e não PSA como o antecessor.

            Facilmente se identifica um pré dum pós-restyling, é só postares o link que se ajuda, ou posso tentar explicar através de umas imagens.

            Em termos de valores é complicado, isto porque os Mini estão sobrevalorizados no mercado de usados...

            Eu acho que talvez fosse melhor opção ela comprar um One D novo já bem equipado abaixo dos 25.000€, do que estar a comprar um usado. Talvez não seja má ideia ir a stand's Mini e ver propostas para novos e carros de serviço que possam ter.

            Quanto a jantes, recomendo que se fique por umas 16" pois não tirará partido nenhum de umas 17" e só penalizarão ainda mais o conforto.

            O rádio "melhorzito" é o Boost CD e como extra nem é muito caro, mas até nem acho que seja necessário pois o sistema de som de serie já é muito bom (se tiver o opcional, há um "truque" para melhorar o sistema de som), apenas as funções extra é que são interessantes para os cerca de 200€ pedidos.

            Falando de rádio, o sistema Bluetooth também dá bastante jeito.

            O volante de 3 braços, para mim, é obrigatório, tal como o apoio de braço, o Pack de luzes dá outra vida ao interior, também valorizo o AC Auto, os bancos desportivos, sensor de chuva e luz, espelho anti-encadeamento automático...

            Comentário


              #7
              Fui ver e já reparei no facelift, sendo assim vai ser um pós-facelift.

              É sem retoma!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                O Mini teve um restyling no final de 2010, que coincidiu com a introdução do novo motor 1.6 de 112cv supostamente desenvolvido pela Bmw e não PSA como o antecessor.

                Facilmente se identifica um pré dum pós-restyling, é só postares o link que se ajuda, ou posso tentar explicar através de umas imagens.

                Em termos de valores é complicado, isto porque os Mini estão sobrevalorizados no mercado de usados...

                Eu acho que talvez fosse melhor opção ela comprar um One D novo já bem equipado abaixo dos 25.000€, do que estar a comprar um usado. Talvez não seja má ideia ir a stand's Mini e ver propostas para novos e carros de serviço que possam ter.

                Quanto a jantes, recomendo que se fique por umas 16" pois não tirará partido nenhum de umas 17" e só penalizarão ainda mais o conforto.

                O rádio "melhorzito" é o Boost CD e como extra nem é muito caro, mas até nem acho que seja necessário pois o sistema de som de serie já é muito bom (se tiver o opcional, há um "truque" para melhorar o sistema de som), apenas as funções extra é que são interessantes para os cerca de 200€ pedidos.

                Falando de rádio, o sistema Bluetooth também dá bastante jeito.

                O volante de 3 braços, para mim, é obrigatório, tal como o apoio de braço, o Pack de luzes dá outra vida ao interior, também valorizo o AC Auto, os bancos desportivos, sensor de chuva e luz, espelho anti-encadeamento automático...
                A opção pelo Cooper D foi tomada depois de ela ter experimentado os dois carros, claramente gostou mais do Cooper, além de que (sendo gaja...) reparou logo no tejadilho de dois tons que vem só no Cooper e mais não sei o quê, resumindo o One não é opção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                  A opção pelo Cooper D foi tomada depois de ela ter experimentado os dois carros, claramente gostou mais do Cooper, além de que (sendo gaja...) reparou logo no tejadilho de dois tons que vem só no Cooper e mais não sei o quê, resumindo o One não é opção.
                  Se é por causa dos tons, é só colocar película, hoje em dias há trabalhos mesmo muito bem feitos com qualidade excepcional em que não se notam diferanças. Pintar o tejadilho também é opção

                  Mas percebo que sendo mulher, quando metem uma coisa na cabeça...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Se é por causa dos tons, é só colocar película, hoje em dias há trabalhos mesmo muito bem feitos com qualidade excepcional em que não se notam diferanças. Pintar o tejadilho também é opção

                    Mas percebo que sendo mulher, quando metem uma coisa na cabeça...
                    Nem vale a pena, lembrando-me disso meio a brincar até mandei a boca que o tejadilho pintava-se, a resposta foi um claro.... É O COOPER D!!

                    Comentário


                      #11
                      Eu também sou dos que acha que o cooper vale a diferença para o one.

                      sobretudo em usado.

                      procura um que tenha o pack chilly. já fica composto o suficiente.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que ela queria algo mais novo (2010) mas será que não gosta destes?

                        MINI Cooper D - Pack JCW / Full Extras, € 18.750, Palhais - Standvirtual

                        MINI Cooper 1.6 d John Cooper Works, € 16.950, Porto-Rio Tinto - Standvirtual

                        MINI Cooper D Kit John Cooper Works, € 17.950, Porto-Rio Tinto - Standvirtual

                        Acho que com o kit JCW o carro fica lindo! O ultimo até tem GPS..

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                          O carro, por opção dela, vai ser obrigatoriamente de 2010 em diante, e a não ser que o negócio seja mesmo muito bom vai ser pós-restyling.

                          Por gosto pessoal estão também eliminados kits estéticos (JCW incluído), jantes brancas, jantes pretas, listas e acrescentos afins. Cores "berrantes" (amarelo incluído) também estão fora de hipótese!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                            o facelift foi em setembro de 2010. notas bem principalmente nas ópticas traseiras, que têm leds na luz de presença e são espelhadas à volta dos piscas.
                            correto.


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                            Em termos de valores é complicado, isto porque os Mini estão sobrevalorizados no mercado de usados...

                            e de que maneira!

                            Talvez não seja má ideia ir a stand's Mini e ver propostas para novos e carros de serviço que possam ter.

                            concordo plenamente, de serviço aind apanha um de inícios ou meados de 2011.
                            6 carateres.

                            Comentário


                              #15
                              Recomendo o pós-restyling, essencialmente pelo motor BMW.

                              Carros de serviço duvido muito que haja interesse, porque normalmente estão recheados de equipamento, o que os faz caríssimos. O meu Cooper D, novo, ficou mais barato dos que o stand tinha de serviço.

                              De resto é um carro competente, bem construído, com motor poupado e bem agradável de utilizar. A nível de extras há uma lista quase interminável, mas de série o carro já tem tudo o que é necessário para o dia-a-dia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                Eu também sou dos que acha que o cooper vale a diferença para o one.

                                sobretudo em usado.

                                procura um que tenha o pack chilly. já fica composto o suficiente.
                                Na minha opinião, venha um One novo do que um Cooper D da PSA.

                                O actual One D é mais rápido do que o antigo Cooper D, segundo as medições.

                                Além disso, pode-se tentar escamotear isso, mas a verdade é que um carro novo é bastante diferente de um usado. Ainda por cima, o Mini é um carro algo sensível à utilização, seja na parte mecânica, seja na deterioração dos materiais interiores.

                                Um Mini One D, desde que com jantes de 16', é um carro bastante interessante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                  mas de série o carro já tem tudo o que é necessário para o dia-a-dia.
                                  Sim, já tem o volante, o motor, e os pedais. Dá para andar.

                                  Acho piada à forma como se escamoteia um dos principais defeitos do Mini.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Sim, já tem o volante, o motor, e os pedais. Dá para andar.

                                    Acho piada à forma como se escamoteia um dos principais defeitos do Mini.
                                    Pá, os únicos opcionais que meti no meu foram os sensores de estacionamento e os faróis de xénon. Nunca senti falta de nenhum outro opcional.

                                    Aliás, de toda a extensa lista de opcionais da Mini, o único que ainda ponderei foram os bancos desportivos, só que fui ver como eram e nada tinham a ver com os da BMW (que permitem o ajuste do apoio lateral), e portanto achei que não valia a pena.

                                    Mas cada qual sabe de si. Sempre achei curioso como se gastam milhares de euros em opcionais inúteis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      as coisas que considero essenciais no meu são o AC automático e os faróis bixénon, pura e simplesmente porque são uma coisa que não dá para meter 'a posteriori'. por isso é que aconselho procurares um que os tenha.

                                      quer dizer, dar até dão (pelo menos o xénon), mas é uma trabalheira que mais vale estar quieto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        Eu também sou dos que acha que o cooper vale a diferença para o one.

                                        sobretudo em usado.

                                        procura um que tenha o pack chilly. já fica composto o suficiente.
                                        A política da própria Mini também é sempre "empurrar" o cliente para o Cooper D.

                                        Eu, pessoalmente, acho ridículo o preço pedido pelas jantes opcionais no One D.

                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Pá, os únicos opcionais que meti no meu foram os sensores de estacionamento e os faróis de xénon. Nunca senti falta de nenhum outro opcional.

                                        Aliás, de toda a extensa lista de opcionais da Mini, o único que ainda ponderei foram os bancos desportivos, só que fui ver como eram e nada tinham a ver com os da BMW (que permitem o ajuste do apoio lateral), e portanto achei que não valia a pena.

                                        Mas cada qual sabe de si. Sempre achei curioso como se gastam milhares de euros em opcionais inúteis.
                                        Eu acho que uma das características dos Minis é a personalização e para isso, cada um escolhe os opcionais ao seu gosto.

                                        Só tens mesmo esses dois extras? Não colocaste tapetes, sensor de luz/chuva...?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Eu acho que uma das características dos Minis é a personalização e para isso, cada um escolhe os opcionais ao seu gosto.

                                          Só tens mesmo esses dois extras? Não colocaste tapetes, sensor de luz/chuva...?
                                          Tapetes o carro já tem. Não os pedi nem paguei por eles. Se mos ofereceram, tanto melhor. O sensor de luz é completamente inútil, o de chuva de facto teria alguma utilidade.

                                          Ah, e tenho os piscas em branco. Futilidade completa, mas só custava 90€ e o carro fica um bocado mais bonito. Mas é um bom exemplo do dinheiro que se gasta à toa.

                                          Quanto à personalização, posso-te dizer que até hoje ainda não vi nenhum Mini igual ao meu. E nem sei se haverá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Na minha opinião, venha um One novo do que um Cooper D da PSA.

                                            O actual One D é mais rápido do que o antigo Cooper D, segundo as medições.

                                            Além disso, pode-se tentar escamotear isso, mas a verdade é que um carro novo é bastante diferente de um usado. Ainda por cima, o Mini é um carro algo sensível à utilização, seja na parte mecânica, seja na deterioração dos materiais interiores.

                                            Um Mini One D, desde que com jantes de 16', é um carro bastante interessante.

                                            eu referia-me ao cooper D com motor bmw.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Pá, os únicos opcionais que meti no meu foram os sensores de estacionamento e os faróis de xénon. Nunca senti falta de nenhum outro opcional.

                                              Aliás, de toda a extensa lista de opcionais da Mini, o único que ainda ponderei foram os bancos desportivos, só que fui ver como eram e nada tinham a ver com os da BMW (que permitem o ajuste do apoio lateral), e portanto achei que não valia a pena.

                                              Mas cada qual sabe de si. Sempre achei curioso como se gastam milhares de euros em opcionais inúteis.
                                              O que tu escreveste foi: "mas de série o carro já tem tudo o que é necessário para o dia-a-dia." Ora, de série, o carro apenas tem os airbags, o ABS, o ESP e o Ac manual. Claro que isto é suficiente para andar com o carro, mas não me parece que tenha o mínimo para os dias de hoje.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Tapetes o carro já tem. Não os pedi nem paguei por eles. Se mos ofereceram, tanto melhor. O sensor de luz é completamente inútil, o de chuva de facto teria alguma utilidade.

                                                Ah, e tenho os piscas em branco. Futilidade completa, mas só custava 90€ e o carro fica um bocado mais bonito. Mas é um bom exemplo do dinheiro que se gasta à toa.

                                                Quanto à personalização, posso-te dizer que até hoje ainda não vi nenhum Mini igual ao meu. E nem sei se haverá.
                                                Então ofereceram os tapetes, "supostamente" é um extra que acho que custa o mesmo ou um pouco menos que os piscas a branco (não me recordo ao certo).

                                                Os sensores de luz/chuva, nos dias de hoje, acho que não faz sentido não equiparem um carro de serie e na Mini até nem é um extra caro. No entanto, para quem tem xenon, eu defendo que os sensores de luz em Auto não é grande ideia porque acende e apaga desnecessariamente os faróis (tipo de manha, a sair da garagem para a rua) e encurta o tempo de vida dos balastros e afins.

                                                Quanto a não haver nenhum mini como o teu, acredito, a maior parte tem uns bons €€ em extras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  O que tu escreveste foi: "mas de série o carro já tem tudo o que é necessário para o dia-a-dia." Ora, de série, o carro apenas tem os airbags, o ABS, o ESP e o Ac manual. Claro que isto é suficiente para andar com o carro, mas não me parece que tenha o mínimo para os dias de hoje.
                                                  O que é "o mínimo para os dias de hoje"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    O que tu escreveste foi: "mas de série o carro já tem tudo o que é necessário para o dia-a-dia." Ora, de série, o carro apenas tem os airbags, o ABS, o ESP e o Ac manual. Claro que isto é suficiente para andar com o carro, mas não me parece que tenha o mínimo para os dias de hoje.
                                                    Tem outras coisas, como computador de bordo, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve, start/stop, volante ajustável em altura e profundidade, ligação AUX, e mais uma ou outra coisa. E mesmo os airbags, convém não esquecer que os de cortina (dianteiro e traseiro) já são de série.

                                                    Não estou a ver que mais opcionais é que realmente fazem falta, muito sinceramente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Quanto a não haver nenhum mini como o teu, acredito, a maior parte tem uns bons €€ em extras.
                                                      É mais pela escolha da cor exterior, que é raríssima (interchange yellow + tejadilho branco).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        É mais pela escolha da cor exterior, que é raríssima (interchange yellow + tejadilho branco).
                                                        Por acaso nunca vi dessa cor com o tejadilho branco. Um amigo meu tem um Cooper S dessa cor + tejadilho preto + jantes R90 com interior antracite e gosto bastante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoal agradeço a ajuda de todos!

                                                          Afinal a coisa resolveu-se bem mais depressa do que eu estava à espera, ela ainda nem tinha ido ver nenhum dos pré-selecionados mas já finalizou a compra. Não teve nada a ver comigo mas com um familiar dela que conhecia alguém vendedor de um carro que se enquadrava nos parâmetros e que foi de facto um excelente negócio.

                                                          Em relação ao facto de os Mini estarem sobrevalorizados nos mercados de usados é um facto, mas também é um facto que não só os a Cooper S e gasolina em geral que estão complicados de vender, mesmo os Diesel está dificil, em suma aquilo que todos sabemos, neste momento a venda de qualquer carro é complicada, e este Mini em especifico até estava à venda por um preço muito dentro do razoável à uns dois meses!

                                                          Acabou por ser um Cooper D, pré-restyling, 2010, azul com menos de 30.000km! O carro tem uns extras razoáveis, sei que tens uns packs mas ela não me soube especificar quais, sei que tem jante 17, estofos em pele e tecido, rádio melhor, sensores luz/chuva/estacionamento, Xénon e mais algumas coisas. O preço foi inferior a 18.000 euros!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Tem outras coisas, como computador de bordo, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve, start/stop, volante ajustável em altura e profundidade, ligação AUX, e mais uma ou outra coisa. E mesmo os airbags, convém não esquecer que os de cortina (dianteiro e traseiro) já são de série.

                                                            Não estou a ver que mais opcionais é que realmente fazem falta, muito sinceramente.
                                                            Não sendo um fanático dos gadgets, não aceito que um carro de 30 mil euros, digamos, não tenha bluetooth, cruise-control, ou ac auto. Para mim, são coisas indispensáveis nos dias de hoje. Sensor de luz e chuva é útil e tal, mas não me choca, se não tiver.

                                                            No entanto, esses pequenos gadgets melhoram o convívio com qualquer automóvel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X