Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com xénon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com xénon

    Muito boa noite, ora bem o problema que tenho com o xénon (xenon aftermarket) é que nos primeiros 3seg dá uns piscas/flash. Comprei uns ultra finos slim e davam os flash pareciam uma discoteca, trocaram-me e o problema continuo, devolveram-me o dinheiro, entretanto arrisquei e comprei outros balastros (grossos) e no inicio tudo ok acendiam bem passado uns dias do lado direito de volta os flash trocaram-me os balastros e do lado direito continua o flash. Coloquei prata à volta do balastro e o problema desapareceu passados 4 semanas volta o flash. O carro é um clio III 1.2, será problema do carro?? Começo a ficar desanimado com o xénon . Será que alguém já sofreu do mesmo problema????

    #2
    Originalmente Colocado por carlosmercier Ver Post
    Muito boa noite, ora bem o problema que tenho com o xénon (xenon aftermarket) é que nos primeiros 3seg dá uns piscas/flash. Comprei uns ultra finos slim e davam os flash pareciam uma discoteca, trocaram-me e o problema continuo, devolveram-me o dinheiro, entretanto arrisquei e comprei outros balastros (grossos) e no inicio tudo ok acendiam bem passado uns dias do lado direito de volta os flash trocaram-me os balastros e do lado direito continua o flash. Coloquei prata à volta do balastro e o problema desapareceu passados 4 semanas volta o flash. O carro é um clio III 1.2, será problema do carro?? Começo a ficar desanimado com o xénon . Será que alguém já sofreu do mesmo problema????
    Boas.
    Quanto ao teu problema, acho que não tens apenas um, mas pelo menos dois.
    O primeiro é a despesa que tiveste numas luzes ilegais que agora não funcionam como queres.
    O segundo é que isso não passa na inspecção, a não ser que cometas mais uma ilegalidade que é mudares as lampadas no dia que fores ao IPO.
    E o terceiro problema mas que te deves estar a marimbar para isso senão não colocavas essas luzes no carro é encandeares os outros condutores na estrada colocando em perigo a sua segurança.
    Se quiseres meter umas jantes todas XPTO mas ilegais, pelicula á toda á volta, subofer para se ouvir a 2km´s...È contigo e mesmo sendo ilegal desde q não coloques em perigo a minha segurança e a dos outros estou-me a marimbar cada um faz o que quiser.
    Agora colocares essas luzes porque é fashion esquecendo-te tu que não circulas sozinho nas estradas e que isso sem regulador encandeia os outros é que não.

    Posto isto o melhor que tens mesmo a fazer é removeres isso do carro e colocares as luzes adequadas ao mesmo.

    Comentário


      #3
      Ora bem tudo o que dizes é verdade, ou quase, primeiro o carro tem os faróis olho de boi e foram regulados devidamente, e neste momento não afectam os outros condutores (pelo menos o meu) o regulador de farois e os respectivos lava-farois já estão quase adquiridos e vai levar tudo da marca para que no IPO passe conforme as leis. Eu coloquei esta duvida para ver se resolvo a questão dos flash e se sim avanço senão tiro o xénon, eu não gosto de andar ilegal.

      Comentário


        #4
        Carlos olha eu tenho nos meus 3 carros o kit-bixenon da marca GT HID e nunca tive problemas nem na Focus (tenho tri-xenon que inclui faróis de nevoeiro) nem no Punto e no Corsa a unica coisa que por vezes não faz é o flash inicial e depois conforme aquecem a luz aumenta (por vezes aumenta sem o flash)

        Depois respondendo ao Hugo nunca tive problemas com outros condutores por causa de encadeamento pois isso vai do cuidado de cada um, eu tenho o recomendado 6000k e ando sempre com os faróis baixos (apontar para o chão), dá-me uma visibilidade excelente durante a noite, já fui mandado para diversas vezes e nunca disseram nada (atenção que dá multa de 600€ e apreensão dos documentos e para os reaveres tens que fazer inspecção b)

        Tanto encadeia o xenon como as de hologeneo

        sempre que vais há inspecção tens que tirar o kit se não chumba

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlosmercier Ver Post
          Ora bem tudo o que dizes é verdade, ou quase, primeiro o carro tem os faróis olho de boi e foram regulados devidamente, e neste momento não afectam os outros condutores (pelo menos o meu) o regulador de farois e os respectivos lava-farois já estão quase adquiridos e vai levar tudo da marca para que no IPO passe conforme as leis. Eu coloquei esta duvida para ver se resolvo a questão dos flash e se sim avanço senão tiro o xénon, eu não gosto de andar ilegal.
          Para andares dentro da lei tens que fazer inspecção B (98€) e depois mandar averbar no DUA (150€)

          Comentário


            #6
            FredMarques
            Desde já obrigado, sinceramente começo a pensar que o carro pode ter algum problema é que já são os 8 balastros em que vou, nestes mais grossos posso dizer que é só o do lado direito e de inicio funcionava muito bem ligava começava a aquecer e ficava porreiro, tenho de descobrir qual o mal.

            Quanto ao Kit se tiveres regulador de faróis automático e os respectivos lava faróis e xénon menor ou igual a 6000K passa sem qualquer problema.

            Comentário


              #7
              Eu por acaso quando pús no Corsa perguntei ao inspector e a um policia amigo e ambos disseram que tem que estar averbado no Dua assim como se averbam as peliculas e para isso tem que ir a inspecção b para verem se está tudo nos conformes para poderes averbar

              Comentário


                #8
                Já vi um kit xénon que dava flashes, mas isso era porque a corrente das lâmpadas era alternada. Duvido que seja o caso do Clio.

                Comentário


                  #9
                  Então o problema será da lampada ou balastro??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosmercier Ver Post
                    Ora bem tudo o que dizes é verdade, ou quase, primeiro o carro tem os faróis olho de boi e foram regulados devidamente, e neste momento não afectam os outros condutores (pelo menos o meu) o regulador de farois e os respectivos lava-farois já estão quase adquiridos e vai levar tudo da marca para que no IPO passe conforme as leis. Eu coloquei esta duvida para ver se resolvo a questão dos flash e se sim avanço senão tiro o xénon, eu não gosto de andar ilegal.
                    Então se vais por tudo isso na marca porque não pedes para eles te instalarem tudo como deve de ser? Mesmo as lâmpadas e os balastros?

                    Comentário


                      #11
                      Só o xénon é que nao coloco lá as lampadas e balastros e dado que tem de levar opticas novas porque os balastros estão incorporados isso já fica muito caro

                      Comentário


                        #12
                        Isso do xénon aftermarket é relativo, pois conheço uma pessoa que os tem na carrinha e só há pouco tempo notei que lá estavam, porque aquilo ficou mesmo muito bom, a luz dá para o fraquinho, daquela maneira não me incomoda minimamente. Agora tambem é verdade que há por ai gente com umas coisas que não se admite: vou eu muito bem quando derrepente vejo uma clareira enorme pelo espelho, muito forte mesmo, passou por mim, fiquei encadeado com aquela porcaria e levei uns segundos a ficar com a visão a 100%, fiquei a ver muito mal com aquilo, nunca me passou pela cabeça que houve-se carros naquelas condições, aquilo é realmente um crime. Agora imagino uma pessoa que veja mal, a levar com aquilo fica cega durante uns segundos, segundos esses suficientes para ter um acidente...

                        Comentário


                          #13
                          Isso também não gosto nada quando sou encadeado por isso estou descansado quanto ao meu está bem regulado e impecável tirando o pequeno problema que tenho neste momento mas parece que nao me conseguem ajudar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlosmercier Ver Post
                            Só o xénon é que nao coloco lá as lampadas e balastros e dado que tem de levar opticas novas porque os balastros estão incorporados isso já fica muito caro
                            Então e os gajos na oficina da marca metem tudo o resto sem colocarem as lâmpadas e os balastros?

                            Comentário


                              #15
                              Quem vai colocar sou eu, compro o material e eu instalo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X