Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida-Carros registados nas finanças...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida-Carros registados nas finanças...

    Boas...
    Dirijo-me a vós no intuito de esclarecer uma dúvida...
    Comprei o selo para o meu carro actual no site das finanças. Até aqui tudo normal...mas qual o meu espanto ao ver que os meus 3 anteriores carros ainda estavam registados nas finanças no meu nome.
    Isto é normal??
    Será que na DGV eles ainda estao em meu nome?
    O meu prob e que estou no estrangeiro e n consigo resolver nada pessoalmente por isso vos ponho a questão:[u] Será grave??</u>
    Obrigado desde já

    #2
    se aparecem estão em teu nome! fala com os actuais proprietáros.

    Comentário


      #3
      Grave não é.

      Ou tu és o último proprietário que comprou o selo,
      ou os outros compraram o selo mas não passaram os carros para o nomes deles, ou seja compraram o selo em teu nome ....

      Comentário


        #4
        Obrigado pela vossa resposta.
        Falar com os proprietários... é complicado.
        N existem prazos para registar os carros em nome deles...
        è que já passaram ANOS que vendi esses carros (1 deles um Lancia Delta Integrale) como é possivel estarem em meu nome...?
        São meus??? eheheh[^][^][^]

        Comentário


          #5
          Grave é.

          Pq se não tens ai guardadas as copias do papel da venda.

          Se o carro que foi teu cometer alguma ilegalidade e apenas tirarem a matricula, quem recebe a multa és tu.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Dev1l

            Obrigado pela vossa resposta.
            Falar com os proprietários... é complicado.
            N existem prazos para registar os carros em nome deles...
            è que já passaram ANOS que vendi esses carros (1 deles um Lancia Delta Integrale) como é possivel estarem em meu nome...?
            São meus??? eheheh[^][^][^]
            em teu nome se não existisse declaração de venda assinada, são teus

            bem agora com os selos comprados por contribuinte se o comprarem vai ter a tua morada ou a morada do nome em que está o carro;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Grave é.

              Pq se não tens ai guardadas as copias do papel da venda.

              Se o carro que foi teu cometer alguma ilegalidade e apenas tirarem a matricula, quem recebe a multa és tu.
              exacto, já me tive que chatear com um stand porque me vieram chatear (bofia) a dizer que tinha uma Renault Express em nome da minha empresa parada a mais de um mes em cima do passeio num parque fechado (daqueles com cancela)...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por R4E

                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                Grave é.

                Pq se não tens ai guardadas as copias do papel da venda.

                Se o carro que foi teu cometer alguma ilegalidade e apenas tirarem a matricula, quem recebe a multa és tu.
                exacto, já me tive que chatear com um stand porque me vieram chatear (bofia) a dizer que tinha uma Renault Express em nome da minha empresa parada a mais de um mes em cima do passeio num parque fechado (daqueles com cancela)...
                Diz que o carro foi roubado e manda-o apreender... :D

                Comentário


                  #9
                  Por acaso já foi ha tanto tempo que não sei se tenho esses papéis...[8]
                  Há alguma maneira simples de saber se os carros estão em meu nome?

                  Comentário


                    #10
                    acho que ainda devem estar registados em teu nome.

                    Eu comprei um carro novo em Maio, e dei o antigo para abate e no site já só aparecia o novo, por isso não deve haver muitos atrasos...

                    Procura resolver isso porque podes vir a ter chatices...

                    Para ver se ainda estão em teu nome talvez só na conservatória (mas se calhar só pode ser presencialmente)

                    Comentário


                      #11
                      Ok. obrigado.
                      Até me dava um geitão se os carros ainda fossem meus...
                      Vou tentar resolver isso qdo for a Pt.
                      Já agora + 1 questão:
                      Não ha prazos limite para registar o carro em nosso nome?

                      Comentário


                        #12
                        Há. e dá multa não tratar disso a tempo

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Dev1l

                          Ok. obrigado.
                          Até me dava um geitão se os carros ainda fossem meus...
                          Vou tentar resolver isso qdo for a Pt.
                          Já agora + 1 questão:
                          Não ha prazos limite para registar o carro em nosso nome?
                          há sim, 30 dias.
                          o normal nas declarações de venda antigas era ng colocar a data nas assinaturas, pelo que rapidamente alguem mete a data e tem 30 dias a contar dali. penso que podes solicitar à conservatória do registo automovel um "extracto" aos carros que tens em teu nome. se tiveres carros ainda em teu nome já vendidos tens 2 soluções. ou contactas as pessoas a quem vendeste ou informas a policia que foram roubados.

                          Comentário


                            #14
                            Não precisa de dizer que foram roubados, basta mandar apreender.

                            Neste momento os novos proprietários é que estão ilegais e não é preciso mentir. Eles são multados num valor igual ao que custa mudar o registo e eles têm os papéis da venda na mão, acusá-los de roubo é capaz de virar o feitiço contra o feiticeiro.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Dev1l

                              Vou tentar resolver isso qdo for a Pt.
                              OT:Boa viagem de regresso. Depois de amanhã parto para onde estás ;)

                              As coisas que eu sei :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                citação:Originalmente colocada por R4E

                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                Grave é.

                                Pq se não tens ai guardadas as copias do papel da venda.

                                Se o carro que foi teu cometer alguma ilegalidade e apenas tirarem a matricula, quem recebe a multa és tu.
                                exacto, já me tive que chatear com um stand porque me vieram chatear (bofia) a dizer que tinha uma Renault Express em nome da minha empresa parada a mais de um mes em cima do passeio num parque fechado (daqueles com cancela)...
                                Diz que o carro foi roubado e manda-o apreender... :D
                                não que está a declaração de venda assinada, depois quem se lixa sou eu[}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Grave é.

                                  Pq se não tens ai guardadas as copias do papel da venda.

                                  Se o carro que foi teu cometer alguma ilegalidade e apenas tirarem a matricula, quem recebe a multa és tu.
                                  nem mais,mas como é que existe ppl que compra um carro e nao o mete em nome dele [:0]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso varia de pessoa para pessoa a minha esposa so consta os carros que realmente sao nossos e estao e nome dela, em meu nome consta carros que nao tenho a mais de 10 anos e ja nao estao em meu nome desde a altura da venda se fosse a ti nao me preocupava muito com isso, passa-se o mesmo comigo e muitos desses carros ja nao estao em meu nome

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok
                                      De qualquer forma qdo for para baixo vou tentar esclarecer isso.
                                      Já me basta pagar as minhas multas n me apetece pagar as dos outros tb.[xx(]
                                      citação:OT:Boa viagem de regresso. Depois de amanhã parto para onde estás

                                      As coisas que eu sei
                                      Obrigado. Sexta feira à tarde saio de Bruxelas.
                                      Vou apanhar um transito terrivel com os imigras tugas de frança a ir para baixo tb... mas tem que ser.Tenho tempo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se sair a lei que obrigue a comprar os selos de todas as viaturas registadas ~eu diria que metade das pessoas vão ter problemas do género. Como resolvê-los... penso que cada caso será um caso. Um amigo meu vendeu à cerca de 10 anos uma mota para um stand. Assinou a declaração de venda mas ele desconfia que a mota foi para peças. Agora aparece a matricula, em nome dele. Situações destas deve haver várias, e serão certamente dificeis de resolver.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Todos os carros que se encontrem em teu nome, terão de ter o respectivo
                                          selo a partir do ano que vem. E olha que é a própria repartição de finanças
                                          que te envia a despesa para casa (incluindo o valor do selo desse Integralle).
                                          Também me encontrava numa situação idêntica.
                                          Solução: Ir à CRA pedir um certificado com selo branco em como o carro
                                          ainda se encontra em teu nome.
                                          Seguidamente com esse documento, declaração de compra e venda e um impresso
                                          com um modelo específico, deslocas-te à DGV e mandas apreender o carro por
                                          essa mesma razão (existe lá essa opção) por o actual proprietário não ter
                                          regularizado a situação até ao momento.
                                          A DGV posteriormente há-de comunicar com a repartição de finanças da área
                                          de residência, e manda anular as viaturas em excesso.
                                          Espero ter ajudado.
                                          Cumpts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas já é certo que vai ser assim? E os carros que foram vendidos/destruídos à 10 ou mais anos? Parece-me que isso vai ser uma grande confusão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao é muito grave, mas pode causar muitos incomodos e situaçoes complicadas. A coisa de dois meses a tras apareceu a policia no meu local de trabalho á minha procura para me identificar e para saber se um Volvo (que vendi a uns 3 anos)era meu, e que esse carro andava metido em assaltos na zona de lx,cidade a que nao vou á algum tempo, como trabalho num espaço publico imaginem a confusao, depois de muitas esplicaçoes fui a dgv explicar a situaçao e mandar apreender os documentos do carro que ainda estava em meu nome.Tudo isto acontece pq quando vendemos os carros a um stand deixamos uma declaraçao de venda assinada em branco.Todo o cuidado é pouco

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu caso,e porque vivo com uma advogada, sou obrigado a ter todos os cuidados, mas sinceramente existe muita gente sem escrupúlos.

                                                Troquei o meu anterior carro por um novo, e assinei a declaração de venda com a data de venda efectiva. Passado largos meses liga-me o cromo que tinha ficado com o carro a perguntar-me se eu teria recebido o documento das finanças que lhe possibilitaria adquirir o selo (trata-se de um comercial), disse-lhe que não e fiquei desconfiado da situação.

                                                Passado quase um ano, liga-me novamente a pedir-me que lhe passasse uma nova declaração de venda para poder vender o carro a um terceiro sem alterar o número de registos. Percebi naquele momento que o carro ainda estava em meu nome e que a declaração inicial teria sido preenchida em nome dele. Passei-me e expliquei-lhe porquê ? Imaginem que durante aquele período o tipo era multado ou pior ?

                                                Depois de muito se chorar, concordei passar-lhe uma nova delaração mas com a data de venda inicial.

                                                Cumps

                                                Smoke

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então e não lhe deste os doc para ele comprar o selo?
                                                  Eu tenho uma situação parecida. Fiz um negócio de um comercial do meu sogro. Vendi-o a um primo meu e entreguei a declaração com data e assinada. Já lhe dei a carta para ele pagar o selo e vou ter que lhe dar o selo. O problema é que eu sei que ele ainda não tratou de nada e a policia até ja lhe perguntou de quem é o carro. Pior, disse-me que vai ter que me pedir uma nova declaração porque aquela já não deve dar. O meu sogro não vai gostar nada, e eu é que fico no meio. Não me quero chatear com ninguém mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Dev1l

                                                    Boas...
                                                    Dirijo-me a vós no intuito de esclarecer uma dúvida...
                                                    Comprei o selo para o meu carro actual no site das finanças. Até aqui tudo normal...mas qual o meu espanto ao ver que os meus 3 anteriores carros ainda estavam registados nas finanças no meu nome.
                                                    Isto é normal??
                                                    Será que na DGV eles ainda estao em meu nome?
                                                    O meu prob e que estou no estrangeiro e n consigo resolver nada pessoalmente por isso vos ponho a questão:[u] Será grave??</u>
                                                    Obrigado desde já
                                                    Isso acontece porque ninguem tratou de mudar a propriedade das viaturas para o "novo" dono.
                                                    Motivos:
                                                    - Quem compra é um desmazelado
                                                    - Quem compra fá-lo com intenção de vender passado pouco tempo e poupa um registo ( na maioria das vezes é o caso das retomas dos stands, mesmo das marcas oficiais )
                                                    - Quem compra fá-lo para peças e como não há carro não há registo e nem se preocupa com isso.

                                                    Problemas:
                                                    - Sempre que a viatura estiver envolvida num acidente ou roubo ou problemas afins vais ser chamado á baila.

                                                    Tirando isso, metamlá o selo via net com ounica possibilidade e é vê-los a correr fazer registos pois sem registo não têm acesso ao selo :D:D claro que isto não vai ser para os proximos tempos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado pelos vossos esclarecimentos...

                                                      Vou tentar resolver o melhor possivel mas vai-me roubar tempo de férias e eventualmente algum #8364;#8364;#8364;... isto por causa duns espertalhões.
                                                      Entretanto vou ver se lhes causo transtorno tb... para ver se aprendem
                                                      Acho que nestes anos que passaram tive sorte... nunca me apareceu nada para pagar.É melhor n abusar dela

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Manda apreender os carros. A primeira coisa que fiz quando comprei os meus dois (usados) foi ir mudar o registo para meu nome e legalizar tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Acho que o melhor é resgatar o Integrale.
                                                          Nunca se sabe se não está nas mãos erradas, e é uma pena...

                                                          Quanto aos outros, chateia só - não te metas em trabalhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Resgatar o integrale... quem me dera...


                                                            Ou o Turbo I.E. ...
                                                            Que saudades...[:X]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X