Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 1.6 ts '01 - primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 1.6 ts '01 - primeiro carro

    Saudaçoes .
    Hoje comecei a tratar do negocio do carro referido , apesar de algumas opinioes que penso serem "racistas" relativamente à marca , tenho 18 anos e decidi fazer deste o meu primeiro carro . Tem cerca de 140m km, sera feita uma revisao geral e o dono do stand ficou de verificar o estado da distribuição tendo em conta que nao sabe quando foi mudada . Terei uma garantia MAPFRE vermelha (Standard) de um ano.
    O carro deve ser-me entregue esta semana.
    Devo tambem posteriormente coloca-lo a GPL, pelo que se entenderem poderao acompanhar tambem os relatos da mudança.
    Gostava por fim que quem fosse conhecedor desta maquina me dissesse que cuidados devo ter, etc. Obrigado e cumprimentos .
    Ah . E o carro é muita lindo, principalmente no interior xb

    #2
    Boas

    se vai verificar o estado da distribuição, mais vale muda-la logo.

    Comentário


      #3
      Tenho conduzido ca de casa uma BMW 320D touring de 150cv (2001) e tenho ido trabalhar num Audi A6 1.9TDI de 110cv (2000) emprestado . Acham que ficarei desiludido ao passar para o Alfa? Nao espero o mesmo desempenho que o BMW, no entanto espero igual ou melhor que o do Audi .

      Comentário


        #4
        Ele disse que ia verificar pela folga dos tensores .

        Comentário


          #5
          passou um ca por casa. unico senao eram os consumos. a suspensao é rija, eu gosto,mas depende do condutor. nao esteve ca tempo suficiente para dar probllema

          Comentário


            #6
            É um carro que ainda nos dias de hoje tem uma qualidade interior que não fica a dever nada a ninguém.

            O motor é bom e anda bem, mas para andar as médias são elevadas.

            E sinceramente nos dias de hoje, o vendedor saiu-lhe o jackpot, vender um carro destes nestes tempos é uma vitória. A menos que o valor tenha sido abaixo dos 3.000€

            Comentário


              #7
              Penso que em relação ao A6 vais ficar a ganhar em prestações, esquecendo os consumos pois é carro para não ser meigo (8-9l). De resto, acho que fizeste uma boa opção, é um carro lindissimo ainda com linhas actuais. Só falta é saber o estado do carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                Penso que em relação ao A6 vais ficar a ganhar em prestações, esquecendo os consumos pois é carro para não ser meigo (8-9l). De resto, acho que fizeste uma boa opção, é um carro lindissimo ainda com linhas actuais. Só falta é saber o estado do carro.
                Com os consumos já estou a contar ..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                  Saudaçoes .
                  Hoje comecei a tratar do negocio do carro referido , apesar de algumas opinioes que penso serem "racistas" relativamente à marca , tenho 18 anos e decidi fazer deste o meu primeiro carro . Tem cerca de 140m km, sera feita uma revisao geral e o dono do stand ficou de verificar o estado da distribuição tendo em conta que nao sabe quando foi mudada . Terei uma garantia MAPFRE vermelha (Standard) de um ano.
                  O carro deve ser-me entregue esta semana.
                  Devo tambem posteriormente coloca-lo a GPL, pelo que se entenderem poderao acompanhar tambem os relatos da mudança.
                  Gostava por fim que quem fosse conhecedor desta maquina me dissesse que cuidados devo ter, etc. Obrigado e cumprimentos .
                  Ah . E o carro é muita lindo, principalmente no interior xb
                  Não se esqueça de efectuar todas as revisões preconizadas pela marca e sobretudo guardar todas as facturas, sem isso, e em caso de avaria, vai ficar a ver navios.

                  P.S.- Não espere a mesma desenvoltura do Audi A6, esses motores do grupo Vag, em termos de perfomance, são diabólicos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    E sinceramente nos dias de hoje, o vendedor saiu-lhe o jackpot, vender um carro destes nestes tempos é uma vitória. A menos que o valor tenha sido abaixo dos 3.000€
                    Penso que para ser um bom negocio o carro deveria ser oferecido . E deviam dar-me 500€ caso fosse preciso alguma coisa .
                    xD

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                      P.S.- Não espere a mesma desenvoltura do Audi A6, esses motores do grupo Vag, em termos de perfomance, são diabólicos.
                      Não acho . Vou trabalhar diariamente num e acho que não é nada de mais . Em quarta por exemplo se o carro não estiver "embalado" morre MUITO . O da BMW sim , é diabólico xb

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                        Não acho . Vou trabalhar diariamente num e acho que não é nada de mais . Em quarta por exemplo se o carro não estiver "embalado" morre MUITO . O da BMW sim , é diabólico xb
                        Em baixas o Alfa vai ser pior, porque o 1.9 TDi tem o turbo a ajudar. O mesmo se passa com as reprises, em que o Alfa é mais fraco.

                        Do resto, em aceleração (e a esticar mudanças) é mais rápido.´

                        Em relação ao 320D nem vale a pena comparar, o Alfa é pior em tudo (falando apenas de prestações).

                        Comentário


                          #13
                          Um Alfa 1.6ts bem mantido acredita que anda muito bem, um sujeito com um Golf 4 tdi 130cv que se picou comigo á uns tempos atrás viu isso mesmo, pois viu-se negro para se aproximar na minha trazeira numa estrada a subir...

                          Tive um acidente com esse mesmo carro mas como gostei bastante do 147 comprei outro com o mesmo motor e este que tenho agora anda bem menos do que o outro, acredito que seja por ter sido carro de idoso!

                          Esse motor com uma bmc-cda e uma panela de escape da csc como tem o meu o carro fica mais solto e o ronco fica um mimo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                            Um Alfa 1.6ts bem mantido acredita que anda muito bem, um sujeito com um Golf 4 tdi 130cv que se picou comigo á uns tempos atrás viu isso mesmo, pois viu-se negro para se aproximar na minha trazeira numa estrada a subir...

                            Tive um acidente com esse mesmo carro mas como gostei bastante do 147 comprei outro com o mesmo motor e este que tenho agora anda bem menos do que o outro, acredito que seja por ter sido carro de idoso!

                            Esse motor com uma bmc-cda e uma panela de escape da csc como tem o meu o carro fica mais solto e o ronco fica um mimo
                            Ou o Golf era o 110cv ou 115cv, ou se era o de 130cv tinha o motor podre. Também há a possibilidade de o condutor ser fraco, mas...

                            Convenhamos, um PD 130 anda mais em qualquer situação que o 1.6TS.

                            Mas isso agora não importa, o 1.6TS é um motor bem agradável em termos de sonoridade e aceleração, e tem um chassis muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Ou o Golf era o 110cv ou 115cv, ou se era o de 130cv tinha o motor podre. Também há a possibilidade de o condutor ser fraco, mas...

                              Convenhamos, um PD 130 anda mais em qualquer situação que o 1.6TS.

                              Mas isso agora não importa, o 1.6TS é um motor bem agradável em termos de sonoridade e aceleração, e tem um chassis muito bom.
                              Não tenho a certeza da motorização do Golf mas como tinha as siglas TDI pensei logo que seria um de 130cv !

                              Comentário


                                #16
                                Até dada altura, o TDI só com o DI a vermelho podia também ser o de 115 cv, como disse o Maraki.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Em baixas o Alfa vai ser pior, porque o 1.9 TDi tem o turbo a ajudar. O mesmo se passa com as reprises, em que o Alfa é mais fraco.

                                  Do resto, em aceleração (e a esticar mudanças) é mais rápido.´

                                  Em relação ao 320D nem vale a pena comparar, o Alfa é pior em tudo (falando apenas de prestações).
                                  Em relação ao 320D outra coisa não seria de esperar .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                    Um Alfa 1.6ts bem mantido acredita que anda muito bem, um sujeito com um Golf 4 tdi 130cv que se picou comigo á uns tempos atrás viu isso mesmo, pois viu-se negro para se aproximar na minha trazeira numa estrada a subir...
                                    Provavelmente seria este
                                    Golf4 270HP TDi biTurbo "No Smoke" ) - YouTube

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                      tdiiiiiii power!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Biker , já que tiveste dois , será qu me podes ajudar com o essencial do tópico? Que cuidados em especial devo ter com o carro ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                                          Biker , já que tiveste dois , será qu me podes ajudar com o essencial do tópico? Que cuidados em especial devo ter com o carro ?
                                          Eu já tive mais cuidados com os carros do que tenho com este, a única coisa que fiz quando o comprei com cerca de 79.000km fui mudar todo o kit de distribuição e variador de fase, o maior cuidado é com o tipo de óleo que ele usa, usar sempre "selenia 20k" e antecipar a muda, eu por norma nunca passo dos 10.000km sem mudar o óleo...

                                          Neste momento o meu carro tem 105.000km e zero problemas, últimamente ando a notar uma falta de força no para e arranca e treme um pouco em primeira velocidade, mas isto só acontece após ter dado umas boas gazadas e estando bem quentinho, desconfio que seja a embraiagem ou maf... Não sei!!!

                                          Os cuidados que tenho é de tempos em tempos verificar os níveis dos liquidos com especial atenção ao óleo porque gosto de o ter sempre no máximo isto para que o variador se sinta bem lubrificado

                                          De resto é só meter gasosa e andar, acredita que eu de vez enquando dou-lhe umas boas esfregadelas e não se nega, e anda como um relógio

                                          Comentário


                                            #22
                                            No momento da compra friza bem a questão da muda de distribuição e todos os tensores assim como a bomba de água mais variador de fase, no caso de faltar algo relacionado com o motor as concequências podem ser muito graves!

                                            Outra coisa, nunca metas nada no motor sem ser de origem, se fores da zona da grande Lisboa tens ai um bom mecanico Alfista que faz preços porreiros...

                                            Na marca pediram-me pelas velas 250€ mais mão de obra para as meter, eu arranjei-as por 100€ na mesma de origem e metias de borla

                                            Qualquer coisa apita

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sou do Norte . Zona de Guimarães .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Qualquer coisa apita
                                                Com certeza, obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu estou habituado a um carro com 80cv a mais do que aquele que tenciono comprar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Eu estou habituado a um carro com 80cv a mais do que aquele que tenciono comprar...
                                                    .....?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                                                      .....?
                                                      Por causa disto:

                                                      Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                                                      Tenho conduzido ca de casa uma BMW 320D touring de 150cv (2001) e tenho ido trabalhar num Audi A6 1.9TDI de 110cv (2000) emprestado . Acham que ficarei desiludido ao passar para o Alfa? Nao espero o mesmo desempenho que o BMW, no entanto espero igual ou melhor que o do Audi .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Por causa disto:
                                                        Ah , ok . Nao tinha percebido . O Alfa em relação ao A6 ganha 10cv, em relação ao 320D perde 30 (:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No teu caso , 80cv já se nota muita diferença mesmo . A que carro estás habituado e qual tencionas comprar ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FabioMatins Ver Post
                                                            No teu caso , 80cv já se nota muita diferença mesmo . A que carro estás habituado e qual tencionas comprar ?
                                                            Passat Variant 2.0 TDI (170cv) -> Peugeot 306 2.0 HDI (90cv)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X