Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questionário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questionário

    Bom dia a todos no fórum, sou novo membro e registei-me por uma razão muito especial, sou aluno da Universidade de Aveiro e estou a fazer uma dissertação sobre automóveis de luxo e a perceção dos consumidores sobre a marca do automóvel, o tema mais precisamente é o seguinte "Efeito da Imagem da Marca do Automóvel de Luxo na Qualidade, Satisfação e Comprometimento do Consumidor", gostaria então de deixar aqui um link para poderem aceder ao questionário.
    O questionário é muito simples e rápido de responder pois basta escolher uma opção numa escala de 1 a 5, para além disso não serão pedidos quaisquer dados pessoais
    Qualquer dúvida, deixem mensagem neste tópico, pois pode ser a dúvida de mais alguém
    Desde já o meu agradecimento pela vossa colaboração, aqui fica então o link do questionário

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFB0YTN5aVdGeU04WVFHcFF6YkR3aXc6M Q

    #2
    Não é para ser chato, mas... pediste autorização à moderação para colocar isto aqui?

    Comentário


      #3
      Tem toda a razão, esqueci-me de pedir, espero que não levem a mal de ter colocado logo o link, pois como são necessárias muitas respostas estão a ser utilizados vários fóruns de automóveis para o efeito e como consequência coloquei neste fórum e esqueci-me de pedir autorização, mais uma vez espero que não levem a mal, mas são tantos os fóruns que por vezes é díficil controlar. Já agora tenho a dizer-lhe LinoMarques que não foi nada chato ainda bem que me alertou. Se puder gostaria que me respondesse então ao questionário, caso seja proprietário de algum automóvel de luxo.

      Comentário


        #4
        Sim, eu vou responder, mas insisto que deverá contactar a administração/moderação via PM a fim de colocar esta questão. Conselho de amigo num fórum que tem regras apertadas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Sim, eu vou responder, mas insisto que deverá contactar a administração/moderação via PM a fim de colocar esta questão. Conselho de amigo num fórum que tem regras apertadas.
          Ena, tens um carro de luxo?

          Comentário


            #6
            Eu tenho um carro de lixo, conta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Ena, tens um carro de luxo?
              Hoje em dia não são todos?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Ena, tens um carro de luxo?

                Depende do que se entende por "carro de luxo".

                "Carroluxo", vais-me desculpar mas esse inquérito não está lá muito bem executado. Eu coloquei "marcas inventadas" nos campos em que era suposto introduzir marcas de automóveis e o sistema "comeu e calou". E antes de mais nada deverias definir o que é um "carro de luxo". Se para muita gente um BMW320d é um carro de luxo, para outra tanta gente é um carro banal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  Hoje em dia não são todos?!

                  Eu tenho uma megane break e considero um carro de luxo, só para lhe dar de beber é um problema.

                  Comentário


                    #10
                    Um Toyota é um carro de luxo não é?
                    E um Lexus?

                    Comentário


                      #11
                      Há perguntas um pouco...estranhas

                      Se esta marca fosse uma pessoa gostaria de ser seu amigo
                      Esta marca é glamorosa, sedutora, fascinante
                      Esta marca de automóveis faz-me sentir que pertenço a um grupo
                      Esta marca é agradável, atraente
                      Esta marca é especial
                      A temática do inquérito é mesmo sobre automóveis?

                      Comentário


                        #12
                        Boa pergunta, o que é um carro de luxo? Suponho que seja algo do segmento F (MB S, BM 7, etc) para cima.

                        Comentário


                          #13
                          ClioII quanto às tuas dúvidas, estamos a considerar automóveis de luxo Segmento E, F e S, segundo a classificação da comissão europeia, vou dar alguns exemplos. Segmento E (BMW Séire 5, Lexus GS, Volvo S80), Segmento F (Audi A8, Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7), o Segemnto S (sportcoupe: Porsche 911, Ferrari 458, Nissan 370Z; grand tourer: Jaguar XK, Maserati Gran Turismo; supercarro: Bugatti Veyron, Ferrari Enzo, Pagani Zonda; cabrios: BMW Série 6 Cabrio, Mercedes-Benz Classe E Cabrio; roadsters: Porsche Boxster, Mercedes-Benz SLK, BMW Z4), o segmento S contém todos estes sub grupos, segundo a literatura académica não há uma definição concreta de "carro de luxo" mas aproxima-se dos veículos suportados por estes segementos que acabei de mencionar, também se refere à exclusividade de um carro e ao preço, mas considerem este exemplo dos segmentos para se orientarem.

                          Por exemplo ClioII falaste no BMW Série 3, um 320d não é considerado carro de luxo apenas a versão mais potente o M3 e o M3 Cabrio pois podemos considerá-lo no segmento dos sportcoupes além disso tem um preço elevado e utiliza tecnologia avanaçada, apesar de não ser um "puro luxo" sendo mais um "puro desportivo" devido a estes fatores podem responder ao questionário caso tenham um M3 ou M3 Cabrio.

                          ClioII quano disse que pos "marcas inventadas" claro que o sistema aceita pois é uma resposta aberta mas aquando da análise não será validado caso se verifique que tem respostas inválidas.

                          Se surguirem mais dúvidas coloquem

                          Obrigado
                          Editado pela última vez por carroluxo; 03 April 2012, 10:44.

                          Comentário


                            #14
                            Reparei que depois de responder ao ClioII havia mais pessoas com dúvida quanto a "carro de luxo" e com toda a razão pois mesmo na literatura académica a definição é um pouco subjetiva, mas espero que a minha explicação acima vos ajude.

                            TSport é verdade existem perguntas um pouco estranhas, isto porque nós num estudo académico temos de seguir certas metodologias de alguns autores e de ter tudo funadamentado com artigos científicos, essas perguntas que colocaste aí como estranhas referem-se à temática da "Personalidade da Marca" e "Comprometimento Afetivo com a Marca" por isso são um pouco estranhas.
                            Editado pela última vez por carroluxo; 03 April 2012, 10:46.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Ena, tens um carro de luxo?
                              Pois, se isto é só para proprietários ou utilizadores de carros de luxo responderem, estou de fora.

                              Comentário


                                #16
                                Estás no mestrado de Marketing? É que por acaso estou a pensar ir tirar esse mestrado para a UA para o ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carroluxo Ver Post
                                  Bom dia a todos no fórum, sou novo membro e registei-me por uma razão muito especial, sou aluno da Universidade de Aveiro e estou a fazer uma dissertação sobre automóveis de luxo e a perceção dos consumidores sobre a marca do automóvel, o tema mais precisamente é o seguinte "Efeito da Imagem da Marca do Automóvel de Luxo na Qualidade, Satisfação e Comprometimento do Consumidor", gostaria então de deixar aqui um link para poderem aceder ao questionário.
                                  (...)
                                  Por exemplo ClioII falas-te no BMW Série 3, um 320d não é considerado carro de luxo apenas a versão mais potente o M3 e o M3 Cabrio pois podemos considerá-lo no segmento dos sportcoupes além disso tem um preço elevado e utiliza tecnologia avanaçada, apesar de não ser um "puro luxo" sendo mais um "puro desportivo" devido a estes fatores podem responder ao questionário caso tenham um M3 ou M3 Cabrio.
                                  (...)
                                  Reparei que depois de responder ao ClioII havia mais pessoas com dúvida quanto a "carro de luxo" e com toda a razão pois mesmo na literatura académica a definição é um pouco subjetiva, mas espero que a minha explicação acima vos ajude.

                                  TSport é verdade existem perguntas um pouco estranhas, isto poruqe nós numa estudo académico temos de seguir certas metedologias de alguns autores e de ter tudo funadamentado com artigos ciêntíficos, essas perguntas que colocas-te aí como estranhas referem-se à temática da "Personalidade da Marca" e "Comprometimento Afetivo com a Marca" por isso são um pouco estranhas.
                                  A avaliar pelo post, e para saber se vale a pena dar-me ao trabalho, esse
                                  questionário está de acordo com o Acordo Ortográfico 1990 (e com erros)?

                                  É que, se estiver, e uma vez que não tenho paciência para me dar ao trabalho de
                                  ler textos com o AO90, não irei responder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                    Boa pergunta, o que é um carro de luxo? Suponho que seja algo do segmento F (MB S, BM 7, etc) para cima.
                                    Não fazes por menos?

                                    Então um S5 / MB E ou Audi A6 são carros de gama de entrada?


                                    Diria que a percepção de carro de luxo pode ter diversos degraus.

                                    Um C5 1.6 HDI recheado de equipamento e estofos em pele já não é exactamente um carro com pouco luxo, por exemplo.

                                    Embora existam marcas que estão mais associadas ao luxo por terem mais oferta nos carros caros, acho que a palavra luxo é algo mais abrangente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!!Já respondi ao teu questionario

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim Lotus, estou no mestrado em Gestão na UA.

                                        Comentário


                                          #21
                                          "Como membro desta comunidade de carros de luxo, pense, por favor, na marca do carro de luxo da qual é proprietário e que mais gosta de conduzir. Indique, por favor, o nome dessa marca de carro de luxo. (mencione apenas uma marca)"

                                          Isso pressupõe que a pessoa tenha um carro de luxo é isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            "Como membro desta comunidade de carros de luxo, pense, por favor, na marca do carro de luxo da qual é proprietário e que mais gosta de conduzir. Indique, por favor, o nome dessa marca de carro de luxo. (mencione apenas uma marca)"

                                            Isso pressupõe que a pessoa tenha um carro de luxo é isso?
                                            Actualmente, ao preço que estão os combustíveis, qualquer carro é um luxo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Exato Pastis, o questionário é para proprietários de veículos de luxo, houve aí um post acima onde eu já referi quais é que são os Segmentos que são considerados.

                                              Mais alguma dúvida disponham.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um Ford por isso estou mais que preparado para responder ao questionário.

                                                Já agora os meus sinceros sentimentos ao Diesel29 por ter um Renault.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X