Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros a gasolina - O que vamos fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carros a gasolina - O que vamos fazer?

    Tenho andado ausente do fórum e confesso que em parte também do mundo automóvel, porém há algo que me intriga já há algum tempo.

    Os valores dos combustíveis estão cada vez mais insustentáveis, então se olharmos para os valores da gasolina começa a ser um pesadelo.

    Felizmente tenho carro da empresa que posso usar para fins particulares, o que tem vindo acontecer com mais frequência é eu utilizar cada vez menos o carro que tenho a gasolina, que apesar de ser um carro modesto ainda me dá muito prazer conduzi-lo, para além disso sempre o tratei com muita estima e cuidado.

    Ou seja, se por um lado tenho vontade de pegar no carro mais vezes, por outro lado parece que fico com sentimento de culpa por estar a gastar uma "fortuna" sempre que vou abastecer. A verdade é que se tivesse apenas carro a gasolina provavelmente teria que procurar alternativas, pois gastaria um pedaço largo do meu orçamento mensal só para o sustentar.

    Para quem tem carro a gasolina, como têm lidado com este fenómeno?

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pmna; 03 April 2012, 14:41.

    #2
    Por onde tens andado?!

    Comentário


      #3
      Já notei isso há algum tempo e vou agora comprar outro. Se isto continua assim = GPL.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Por onde tens andado?!
        Por muitos sítios, mas por aqui não!

        Mas porquê? Está-me a escapar algo muito grave?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Por muitos sítios, mas por aqui não!

          Mas porquê? Está-me a escapar algo muito grave?
          Grave não. Mas mais que batido, certamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Já notei isso há algum tempo e vou agora comprar outro. Se isto continua assim = GPL.
            Vais comprar outro a gasolina? Eventualmente para colocar gpl é isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Grave não. Mas mais que batido, certamente.
              Xiii... confesso que não pesquisei tópicos do tipo! Se quiserem fechar força, é tranquilo!

              Comentário


                #8
                Eu tenho dois a gasolina e ando com eles diariamente.

                Até ao fim do ano devo passar a usar mais o metro porque vou mudar de localização no trabalho. Até lá, tentarei andar mais com o mais poupado dos dois carros, e ver se me entendo com a história dos descontos de combustíveis.

                Quando efectivamente mudar de local de trabalho, terei os dois carros mais parados. Aí, venderei um deles (o mais económico, creio), e provavelmente compro uma scooter. Ficarei então com um carro que gasta um bocadinho, e uma scooter.

                Em todo o caso, deixa-me que te diga que as políticas fiscais e económicas deste país metem-me nojo e não funcionam como deviam.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Vais comprar outro a gasolina? Eventualmente para colocar gpl é isso?
                  Em princípio, seria para permanecer a gasolina. É para andar em viagem e facilmente consigo fazer abaixo de 7 l/100 kms com o carro em questão, o que aliado a uma média de 1200 kms por mês ainda é suportável.

                  No entanto, se a escalada dos preços continuar...

                  Comentário


                    #10
                    Acabou-se o sonho dos que pensavem que o gasóleo ia atingir os preços da gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Acabou-se o sonho dos que pensavem que o gasóleo ia atingir os preços da gasolina.
                      Não percebo o porquê do uso da palavra "sonho", até porque em alguns países isso acontece, a gasolina é mais barata que o gasóleo.

                      Sonho, seria termos preços mais acessíveis, algo que penso que não vai voltar acontecer.

                      Realidade será certamente a afirmação dos carros elétricos.

                      Comentário


                        #12
                        De qualquer das formas, não me parece que qualquer combustível fóssil neste momento esteja com preços "porreiros".

                        Penso que de forma geral todos estão a sentir esse peso!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Acabou-se o sonho dos que pensavem que o gasóleo ia atingir os preços da gasolina.
                          O meu sonho era que a gasolina tivesse o preço do gasóleo e mesmo isso já não era grande sonho...

                          Comentário


                            #14
                            Atualmente, o problema verifica-se para toda a gente, tenha carro a gasóleo ou a gasolina. Ambos os combustíveis estão carissímos. A diferença entre o gasóleo e a gasolina não tem variado muito.

                            Como ando pouco, sustentar o meu carro, que é a gasolina, não tem sido uma desgraça. Mas quem percorre muitos km mensais com o automóvel particular, não tem outro remédio, que não seja fazer uma gestão mais criteriosa do combustível, seja através da redução do consumo médio, ou da racionalização da utilização do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Assim de repente, algo que é notório é que a maioria dos condutores circula a velocidades bem mais moderadas (generalizando)!

                              Comentário


                                #16
                                Em Outubro passado comprei uma scooter para as deslocações casa/trabalho justamente para fazer face à escalada dos preços dos combustíveis. Como havia, e ainda há, 2 carros lá por casa a ideia era vender o carro a gasolina, mais pequeno, e ficar com o carro a gasóleo, maior mas ainda assim mais económico, para as deslocações familiares, poupando algum dinheiro em combustível, seguros, reparações e etc.

                                A ideia não vingou porque para a minha mulher aquele carro, o mais pequeno a gasolina, era a sua independência....

                                Entretanto o carro a gasóleo avariou e precisa de uma reparação mas, como o dinheiro está curto, terá de esperar por melhores dias. Portanto ficámos com o carro pequeno como único carro a funcionar e que assumiu as funções de carro para as deslocações em família. É mais acanhado, mas cabemos lá todos na mesma.

                                A nível das despesas ainda acabei por poupar porque com o carro a gasóleo parado não tenho gastos com ele, apenas com a scooter e, de vez em quando, ponho gasolina no carro pequeno quando saímos todos juntos.

                                Já pensei em mandar colocar GPL no carro a gasolina para poupar mais algum dinheiro no combustível, mas como isso impede o estacionamento em garagens, na do prédio e nas outras, não vale a pena chatear-me com isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estou a pensar em deixar de ter carro, tendo como alternativa andar a pé e deixar de ir à praia no verão. Basicamente um downgrade de uma coisa que quis tanto ter. Não ter carro é uma prisão, ter o carro parado (com despesas) por causa do preço da gasolina é uma prisão... prefiro a primeira hipótese.

                                  A minha vida mudou. Comecei a tirar um novo curso e não estava nada planeado. Agora não tenho necessidades de deslocação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Já pensei em mandar colocar GPL no carro a gasolina para poupar mais algum dinheiro no combustível, mas como isso impede o estacionamento em garagens, na do prédio e nas outras, não vale a pena chatear-me com isso.
                                    Só impede se fizeres como a minoria e usares autocolante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Para quem tem carro a gasolina, como têm lidado com este fenômeno?
                                      Vendi o carro a gasolina.

                                      Agora a sério, eu vendi por falta de uso e ocupação de um precioso espaço na garagem, mas confesso que gastar 40€ para fazer pouco mais de 200km também ajudaram.

                                      Neste momento tenho a "frota" completamente a gasóleo, e não tenho vontade de voltar à gasolina tão cedo.

                                      Para quem só tem a solução do carro a gasolina, cuidado com as contas de merceeiro, nem sempre compensa mandarem-se "de cabeça" para uma solução a gasóleo, ou mesmo GPL. Como diria o outro, é fazer as contas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ainda não percebi porque é que a gasolina aumentou e o gasóleo desceu...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                          Eu ainda não percebi porque é que a gasolina aumentou e o gasóleo desceu...
                                          porque a gasolina polui muito e nos carros a gasóleo saem rosas pelo tubo de escape

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu gosto muito do meu carro a gasolina, dá-me um prazer imenso conduzi-lo, mas infelizmente passa a semana quase toda na garagem. Ando quase sempre num a diesel que gasta 4,5L...

                                            Acho que o futuro dos carros a gasolina é mesmo esse: apodrecerem nas garagens =( ... ainda por cima pagam mais de IUC (alguém percebe porquê?)

                                            E quando deixarem de haver carros a gasolina, qual vai ser a teta do estado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                              Eu gosto muito do meu carro a gasolina, dá-me um prazer imenso conduzi-lo, mas infelizmente passa a semana quase toda na garagem. Ando quase sempre num a diesel que gasta 4,5L...

                                              Acho que o futuro dos carros a gasolina é mesmo esse: apodrecerem nas garagens =( ... ainda por cima pagam mais de IUC (alguém percebe porquê?)

                                              E quando deixarem de haver carros a gasolina, qual vai ser a teta do estado?
                                              ISAR - Imposto Sobre o Ar Respirado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não faço muitos kms com o carro... mas a 70€ o depósito (no Jumbo)... começa-se a ponderar a colocação a GPL. Se a isto somar 134€ de IUC... ouch!!!! Só não troco por carro a gasóleo porque o mercado de usados também anda pelas ruas da amargura!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                  Assim de repente, algo que é notório é que a maioria dos condutores circula a velocidades bem mais moderadas (generalizando)!
                                                  Pensava também nisso, mas domingo na A2 na zona a sul da Marateca vi que não. Velocidade média de 95% dos carros era acima dos 140Km/h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Pensava também nisso, mas domingo na A2 na zona a sul da Marateca vi que não. Velocidade média de 95% dos carros era acima dos 140Km/h.
                                                    Essa auto-estrada raramente a faço (só em férias), mas A1, A3 e A4 são auto-estradas que faço com alguma regularidade e noto ponderação nas velocidades usadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Realmente é um assunto que me intriga um pouco. Todos os meus carros são a gasóleo, mas um deles (Mercedes C220) necessariamente tem de fazer 200 km's diários (por vezes mais), e não há alternativa alguma à poupança neste caso ! Não tenho transportes alternativos que permitam chegar ao destino a horas, não posso racionalizar ainda mais a utilização do carro e com a subida do preço dos combustíveis não sei como vai ser sinceramente. Talvez vender o W124 que tenho e comprar um comercial ligeiro tipo 207 1.4 HDI que faça consumos menores e com uma manutenção mais acessível que o C, a ver vamos
                                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 03 April 2012, 14:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha casa são dois carros a gasolina, felizmente nenhum dos dois faz km por aí além, logo a opção diesel não se colocou. O meu (Civic 1.4 DSI) faz à volta de 15000km por ano e o outro (Yaris 1.0) faz uns 3 ou 4 mil km por ano.

                                                        Se podia ser melhor na hora de abastecer se fosse um diesel? Sim, podia, mas a diferença de preços face aos modelos equivalentes a diesel dá para muita gasolina. Se mais tarde algum precisar de fazer mais km à sempre a hipótese de por a GPL, mas para já não se justifica.

                                                        A solução adoptada para baixar os custos mensais passa por um pé mais leve no acelerador, com algum cuidado, muitas pessoas não tem a percepção, mas dá para poupar muito combustível. Para mim um depósito gasto com cuidado dá facilmente para mais uma semana de trabalho face a um sem cuidado...

                                                        Alguém que está na bomba a abastecer e a queixar-se do preço e depois anda sempre prego a fundo é porque efectivamente ainda não está assim tão caro para a carteira dele...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                          Para quem tem carro a gasolina, como têm lidado com este fenômeno?
                                                          Pus o carro a GPL.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Felizmente só recorro ao meu automóvel a gasolina ao fim-de-semana, portanto o que tenho feito é sair menos, simplesmente. Ah e andar com o pé mais leve, claro. 50€ ainda me dão para um mês de gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X